Saltar para o conteúdo

Os irrelevantes

12 Janeiro, 2020

A dominância da esquerda nas nossas vidas não só não aconteceu por acaso como aconteceu em grande parte por culpa dos líderes da direita. Estes foram despolitizando as suas propostas e apostaram no “economês”. A despolitização deste outrora espaço político não o tornou nem mais respeitado nem fez crescer a tolerância. Pelo contrário, à medida que o discurso da direita se despolitizava e se restringia à saúde das contas públicas e às metas do crescimento, tudo se tornava político: casamentos, sexo, cor da pele, a ciência, os algoritmos… A despolitização da direita tornou-se uma armadilha: os seus eleitores ficaram sem representação política numa sociedade em que a politização é crescente e tornaram-se irrelevantes em termos de opinião. Como é óbvio qualquer tentativa de recuperar o discurso nesta área vai ser inevitavelmente apresentada como uma atitude extremista. A direita tolerada é portanto hoje a direita despolitizada. Sobre toda a outra cai o labéu político da extrema-direita

13 comentários leave one →
  1. Zé Manel Tonto permalink
    12 Janeiro, 2020 13:15

    Quando um esquerdolas me chama de extrema direita, eu uso isso como uma medalha.

    É sinal que já não tem argumentos e eu ganhei a discussão.

    Liked by 2 people

    • Filipe Bastos permalink
      12 Janeiro, 2020 16:16

      Boa. Só falta perceber que faz o mesmo, ou que a maioria dos direitalhas fazem o mesmo, quando chamam ‘comunista’ a qualquer cão ou gato que não louve as maravilhas do capitalismo, da desregulação e do saque em roda livre, do darwinismo social, da saúde e da educação para ricos e para pobres, dos offshores e paraísos fiscais, da mama da Banca e dos sacrossantos ‘mercados’.

      Gostar

      • Jornaleca permalink
        12 Janeiro, 2020 17:25

        Você é um total desorientado.

        Vem aqui criticar uma pessoa, um ser humano inteligente e honesto.

        Diga-nos, qual é o seu sistema bom, preferido ou ideal?

        Porque, de capitalismo não percebe um corno.
        Do darwinismo social, muito menos.
        De offshores nada sabe.
        Mama banca? Idiota!!
        Mercados? LOL

        Qual é o sistema por si defendido?
        É preciso ter lata, não saber nada da matéria, e vir aqui dar lições aos outros, que sabem.

        Qual é o sistema por si defendido?
        Podemos criticar o seu modelo, gato?
        Fazer o mesmo, que você aqui faz?
        Temos os mesmos direitos, como você?

        Gostar

  2. 12 Janeiro, 2020 13:24

    Radicalize-se, seja Extrema Direita Nacionalista a sério!

    Liked by 1 person

  3. Carlos Gonçalves permalink
    12 Janeiro, 2020 13:31

    A militância marxista-gramsciana, caso os portugueses continuem a fazer de mortos, acabará mais dia, menos dia por ganhar todas as cadeiras da a.r.
    http://passaparedes.blogspot.com/2020/01/vitimas-e-algozes-nao-deveriam-ter-cor.html

    Liked by 2 people

  4. 12 Janeiro, 2020 13:31

    Totalmente correcto!

    Quando aceitar Abril passou a ser aceitar a esquerda (quando muito rigorosamente ao centro!), a direita suicidou-se.
    Quando teve que pegar em armas para recuperar a liberdade, consentiu que lha dessem sem direitos de ideologia outra que não a da esquerdalhada – a mediocridade como destino do rebanho.

    Liked by 1 person

  5. lucklucky permalink
    12 Janeiro, 2020 13:33

    “A direita tolerada é portanto hoje a direita despolitizada. Sobre toda a outra cai o labéu político da extrema-direita”

    Precisamente.

    Mas não me parece que essa “tolerâncias” esteja restringida como apresenta. Veja-se como Pacheco Pereira usava a a palavra “ideológicos” como nome feio contra o governo Passos por este meramente reduzir o défice aumentando impostos e cortando pensões e aumentos.

    Hoje está caladinho.

    Liked by 3 people

  6. Jornaleca permalink
    12 Janeiro, 2020 15:03

    Citação:
    “A dominância da esquerda nas nossas vidas não só não aconteceu por acaso como aconteceu em grande parte por culpa dos líderes da direita. […]”

    Não é verdade. E inculpar outros é barato e injusto.

    Ninguém se lembra do Marcelo e do Costa ontem? Lisboa é a capital de quê, agora? O que é o Marcelo disse, prometeu, que Lisboa agora vai ser? E o Costa com certeza também.

    Porque é que é completamente ridículo, irrealista, surreal, tonto, como aqueles dois homens falam?

    Donde vem tanto dinheiro para tal crime?

    Para os enfermeiros, polícias eles nunca na vida teriam dinheiro. Mas para tornar Lisboa num lider dessas coisas, existe dinheiro em abundância.

    Porque é que eles não perdem uma única palavra, sobre os custos tontos, exorbitantes, criminosos?

    Porque é que eles nada aprendem dos Japoneses? A China aprende do Japão.

    A direita não tem culpa nenhuma nisto tudo.

    É a tal mania, de alguns, de muitos, não quererem aprender nada, na sociedade do saber, a malta nada aprende.

    A direita tem de ver só com valores. E uma grande maioria do povo português prefere ser burro, mal educado, vigarista, etc.. A esquerda foi sempre assim. O povo prefere agora andar atrás do lobo.

    O Japão volta a apostar no carro a gasóleo, vejam bem. Tiveram uma quota nacional de vinte por cento. Os asnos no govero japonês desencadearam uma guerra, e a quota baixou para 0,4 por cento. Em 2005 aumentou para 2 por cento. E reparem bem. Agora, o mesmo Japão quer outra vez carros a gasóleo e oferece SUBVENÇÕES, de até mil euros, mais ou menos.

    E os asnos em Lisboa querem ser líderes em Europa e em todo o mundo. LOL

    A direita não tem culpa nenhuma, cara Helena. Você define erradamente. O seu pensamente é ERRADO!!

    Os asnos começaram a usar os valores podres da esquerda, a tal mentira, e a malandrice, a deslealdade, a infidelidade. E esses valores levaram-nos até aqui.

    Isto nadinha tem de ver com a direita. Quem não o subscrever continua a enganar também.

    Gostar

  7. A. R permalink
    12 Janeiro, 2020 16:52

    O ensino é totalmente esquerdalho; os ataques à família é da esquerdalha; o aborto até ao nascimento é esquerdalho; a comunicação social é esquerdalha, a cultura é uma merdita insossa e esquerdalha,a moral sexual implantada é a da esquerdalha Sartre e Simore(grandes amigos de do ché), agora tentam normalizar a pedofilia … tudo se tolera à esquerdalhice … isto causa náuseas, vómitos, diarreia.

    Vai acabar como a esquerdalha Isabelinha, do esquerdolas Santos que andou pelo paraíso das amplas e depois ficou podre de rico fruto da guerra civil a que levou ao país dele

    Liked by 4 people

  8. Procópio permalink
    13 Janeiro, 2020 00:32

    A nomenclatura esquerda direita está totalmente ultrapassada.
    Já houve cristãos democratas (Lucas Pires), social democratas Sá carneiro) e socialistas de verdade (Salgado Zenha). Foi há muitos anos. Depois do homicídio de Sá Carneiro, obra da CIA, a política passou a ser outra coisa.
    A militância marxista-gramsciana (C. Gonçalves) cresceu, os falsos socialistas passaram a usar certos termos repetidos à laia de faca e alguidar para atacar quem não segue os trilhos da servidão. Perante os insultos soezes, muitos se acobardaram e se refugiaram num paleio que não os leva a nenhum lado, excepto às offshores e à Holanda.
    Repare-se na natureza de muitos bem conhecidos que se apelidam de esquerda. São uma ofensa para qualquer linha respeitável, indispensável para qualquer alternância decente.
    Da forma como os acontecimentos correm, irrelevantes acabaremos por ser todos.
    Estamos na UE, uma fachada pseudo democrática que esconde as atividades de poderes próximos do sistema feudal, com oligarcas a segurar as rédeas e a colocar no poder quem lhes faz o jogo sujo. Qual esquerda, qual direita? Levam pela trela quem melhor engana, os fingidos de esquerda, dizem amar o povo, dizem.se apaixonados pelas boas causas, mas tambem os há de direita a fazer-lhe o jeito, bem visíveis em eleições actuais.
    E lá vai o rei nu a põr-se a jeito. Não se esqueçam de lhe dar o voto.
    Há dinheiro para tudo, acreditem.
    Já o ddt o fazia com sucesso e era um menino ao pé da elite.

    Gostar

    • 13 Janeiro, 2020 12:08

      100% de acordo excepto que a morte de Adelino Amaro da Costa e Sá Carneiro se deveu aos Trotskistas da LCI – Liga Comunista Internacionalista com a bênção de Mário Soares, o sorriso crápula de Cunhal, o assobio para o lado da CIA através de Carlucci e, mais do que tudo, era dirigida a Adelino Amaro da Costa e não Sá Carneiro, porque Amaro da Costa tinha descoberto as provas da transferência se material de guerra, de milhões de dólares e toneladas de ouro do Banco de Portugal para financiar PCP, PS e os movimentos terroristas em Angola e Moçambique no poder após as independências das Províncias Ultramarinas. Sá Carneiro vinha para o Porto na TAP e mudou de avião a pedido de Amaro da Costa para lhe mostrar documentação, foi por isto que durante horas Camarate esteve fechado pelos cabrões Chegavarianos do RALis até se certificarem que a documentação estava queimada e não cair nas mãos de investigadores de desastres aéreos independentes.

      Liked by 1 person

  9. Beirao permalink
    13 Janeiro, 2020 09:24

    A Helena não podia ser mais explícita, o dedo tocou fundo na ferida, despolitizada, a direita bateu no fundo. sem tomates, sem voz forte que se sobreponha aos guinchos e urros da esquerda e extrema esquerda, o PSD e o CDS, não saem da cepa torta, definhando, deixando-se morrer aos poucos.
    O seu eleitorado quer ver os seus valores defendidos sem temores, sem esse maldito e incompreensível complexo de culpa duma direitinha medrosa e amorfa.
    Atirem-se a esses merdas de esquerda e extrema esquerda, berrem-lhes para respeitarem os valores da Família, da honra, da dignidade, do trabalho, do mérito, dos valores Cristãos. Vamos lá!

    Liked by 3 people

    • 13 Janeiro, 2020 14:17

      Os valores da Família, da honra, da dignidade, do trabalho, do mérito, dos valores Cristãos, são hoje muito seguidos por quem adira à religião muçulmana (trocando Cristo por Maomé).
      Antes do fim deste século não perdem pela demora. Vão desde já filiar-se num desses partidos do futuro…

      Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: