Saltar para o conteúdo

Matos Fernandes *****

15 Janeiro, 2020

Matos Fernandes é o arquétipo do governante português que escolheríamos, caso se votasse para governantes. Tem energia, arcaboiço, desenvoltura e audácia para se sair com tiradas ridículas sempre que é preciso. Tanto agrada à carneirada que vai atrás do líder devorando cada junção aleatória de palavras como evangelho, como agrada à palette dos descontentes, sempre guarnecidos de uma cómica intervenção para desdenhar.

Querida Greta, bem-vinda a Portugal, o primeiro país do mundo a comprometer-se com a neutralidade carbónica em 2050 e que está a apostar toda a sua ambição na década entre 2020 e 2030.

Alguns carolas, dos que já eram nerds na escola, poderão perder tempo a perguntar exactamente onde se perderam “treze quilómetros quadrados das nossas áreas costeiras” pela “subida do nível do mar”, mas isso é procurar racionalizar o irracional. Tal como não se explica uma piada – porque deixaria de o ser -, não se comenta uma intervenção de Matos Fernandes com factos, ciência, metafísica ou achismos, simplesmente se emite um “’tá boa, palhaço” entre profusos aplausos em incentivo ao artista para as actuações futuras.

Queremos mais cartas à Greta e queremos mais esquecimentos de taxa da celulose. Tudo isto é tão triste, valha-nos a boa disposição deste homem, sempre pronto a animar-nos numa hora de necessidade.

De onde brotam estes indivíduos? Naturalmente que não é do Chapitô: a verdadeira arte circense está sempre latente, à espera de ser libertada por um governante visionário como é António Costa, na mui nobre e sempre em pé academia portuguesa.

12 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    15 Janeiro, 2020 13:41

    De onde brotam estes indivíduos? Conheço um país da Europa onde uma senhora pára-quedista aterrou numa organização por controlo remoto, para a comandar, e a primeira coisa que fez foi reunir com o pessoal e (depois de uma monumental argolada) pedir a alguns dos que lá estavam para com ela se reunirem num hotel aos fins de semana, remunerados, para lhe darem umas luzes sobre a actividade da organização que ia gerir.

    Gostar

  2. Procópio permalink
    15 Janeiro, 2020 15:11

    Estes tipos nascem na estrumeira, vivem na estrumeira e impelem-nos para a estrumeira.
    Há gente que já lá está há muito tempo, até gostam, outros foram lá parar e não se dão conta os que não amocham têm poucas alternativas. São caluniados e ameaçados.
    Ou zarpam daqui para fora, agora já não basta a mala de cartão, já lá estão outros indígenas dispostos a tudo, ou têm as qualificações necessárias.
    Os restantes escrevem nos blogs.
    A menos que algo de imprevisto aconteça, nada vai mudar.
    As forças da escravidão são poderosas, sopram de fora e corroem por dentro
    É verdade que a vida é feita de imprevistos.

    Gostar

  3. A. R permalink
    15 Janeiro, 2020 21:09

    É um Bozo

    Gostar

  4. Carlos Rosa permalink
    15 Janeiro, 2020 21:27

    É um burgesso.

    Gostar

  5. castanheira permalink
    15 Janeiro, 2020 22:27

    um visionario que tem o condão de chegar cedo ou tarde de mais , tal como a voz que engrossou antes de crescer . Debita tralha a acontecer que afinal não se concretiza . Será que aquilo que concretiza se revelará ultrapassado e absoleto? Desconfio que sim , mas para ele e restantes roedores , os portugueses que se fo….neçam de analgesicos.

    Gostar

  6. A. R permalink
    15 Janeiro, 2020 22:32

    Estes são mais perigosos: “Sanders Campaign Directors are Locking Down Their Accounts After Project Veritas Exposé”

    Gostar

  7. lucklucky permalink
    16 Janeiro, 2020 01:48

    Brotam naturalmente da cultura criada pelo Jornalismo Marxista.

    Gostar

  8. Rão Arques permalink
    16 Janeiro, 2020 07:35

    São estes cangalheiros que o coveiro Costa mobiliza para darem cobertura a este ressuscitado defunto.

    Gostar

  9. Beirao permalink
    16 Janeiro, 2020 09:17

    Um popularucho circo que desgoverna o país com uma porrada de palhaços que, não fora o facto de estarem a espatifar Portugal sem apelo nem agravo, até nos fariam rir um pouco. Este Matos Fernandes, o Kosta, o Ronaldo das finanças e, palhaço-chefe, o cuecas são de longe os palhaços premiados do circo nacional. Tristeza.

    Gostar

  10. JCA permalink
    17 Janeiro, 2020 00:04

    .
    Pois é,
    .
    .
    2020: The Lowest Solar Activity In Over 200 Years
    .
    When solar activity gets really low, it can have the effect of a “mini ice age.” The period between 1645 and 1715 was marked by a prolonged sunspot minimum, and this corresponded to a downturn in temperatures in Europe and North America.
    .
    https://www.zerohedge.com/health/2020-lowest-solar-activity-over-200-years
    .

    Did NASA know back in 1958 our Sun and not CO2 was causing climate change? Christmas Eve, 1957 our Sun had 503 sun-spots, scaring the science community resulting in President Eisenhower to authorise the opening of NASA
    http://www.thebigwobble.org/2020/01/nasa-knew-back-in-1958-our-sun-and-not.html?m=1
    .

    Gostar

  11. Velho do Restelo permalink
    17 Janeiro, 2020 21:59

    E o prédio Coutinho já foi abaixo ?

    Gostar

    • 22 Janeiro, 2020 18:37

      Afinal ainda está de pé ! Um grupo de irredutíveis continua firme a mostrar ao barbudo da voz grossa, o que é de facto o direito à habitação ! Pena que não tenham a “poção mágica” dos gauleses para mandar este centurião para a p.q.p. !

      Gostar

Indigne-se aqui.