A constitucionalidade faz de conta
26 Fevereiro, 2020
Ferro Rodrigues solicitou à Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais que esclareça “com muita urgência” a constitucionalidade do projecto do Chega que propõe o agravamento de penas para crimes de abuso sexual de crianças e uma pena acessória de castração química. Os partidos representados na Comissão de Assuntos Constitucionais não têm dúvidas: a castração química é inconstitucional.
Há menos de uma semana estes mesmos deputados votaram sem quaisquer dúvidas sobre a constitucionalidade dessa votação a favor da eutanásia.
15 comentários
leave one →

A eutanásia é feita a pedido da pessoa eutanasiada. A castração química não é feita a pedido da pessoa castrada.
Ademais, a pessoa eutanasiada só pode fazer esse pedido em condições muito especiais. Não é para todos.
GostarGostar
em qualquer dos casos não dá direito a bis ou encore
GostarGostar
“A castração química não é feita a pedido da pessoa castrada.” Diz o Sr. Lavoura, mas há indícios que apontam em sentido contrário ! Serão fake news ?
Talvez queira solicitar a intervenção do polígrafo para estas notícias :
FN1: i online
FN2: Público
GostarGostar
Quer dizer, há castração química por necessidades medicas, cancro da próstata por exemplo. Também já ouvi falar em experiências de castração química voluntária nos nosso serviços prisionais.
Mas é a palavra “voluntário” que muda tudo não é?
Se estivéssemos a falar em eutanásia imposta por castigo pelo poder judicial já seria uma outra coisa. Algo que abolimos há muito tempo.
GostarGostar
Se o tribunal constitucional aprovar o texto da eutanásia e não aprovar a castração química de pedófilos condenados…algo de muito errado passa-se na cabeça dos magistrados!
GostarLiked by 1 person
Feche-se essa casa de tias que é o Parlamento.
Gente sem coluna vertebral…
GostarLiked by 1 person
Mas nem todas as tias são putas, pelo que me parece que aquilo não será bem uma casa de tias.
Ou será que o “estou-me a cagar” (que é o que ele faz ou deve fazer melhor) está com medo de alguma coisa?
GostarLiked by 1 person
chamavam-se galdérias
GostarGostar
Se um pedófilo se sentir de tal maneira em “condições especiais” porque não consegue controlar os seus impulsos sexuais, pode pedir para ser castrado quimicamente? ou pode em desespero (sofrimento atroz) pedir para ser eutanasiado?
GostarGostar
D.E.P.
https://observador.pt/programas/contra-corrente/o-que-a-morte-de-laura-nos-diz-sobre-passos-coelho/
GostarGostar
O gozo que faziam com o facto de morarem em Massamá diz bem o que uma boa parte dos tugas são. O facto de não ter recorrido senão ao SNS sem qualquer privilégio comparativo com qualquer outro tuga também não merece da parte destes qualquer elogio. O facto de a ter acompanhado, quase até à exaustão, também nos dias que correm não é valorizado. As “qualidades” humanas são coisa do passado. Tuga moderno valoriza que um PM constipado, entre pela porta do cavalo de um hospital do Porto para poder ir a um “compromisso político” partidário ou a alguma inauguração. “Valor” tem um gajo que veste bem (Armani) e até seja considerado um PM mais bonito. Que ande de Mercedes e vá “estudar” para Paris à conta da mãe e do amigo. Isso sim é que dá pica. Depois, os mesmos que idolatram esses camafeus são os mesmos que se queixam deles. Entretanto infernizam a vida das pessoas simples e humanas. (isto não se refere a política mas à forma e percepção e consequentes atitudes das pessoas)
GostarLiked by 2 people
Muito bem. Quem sabe que P.P.C. também está a acompanhar a sua primeira mulher, mãe da sua filha, que também está a sofrer de uma grave doença oncológica?
Mostra bem o carácter de abnegação desse Grande Homem que é Pedro Passos Coelho.
GostarGostar
Realmente este povo não merece um estadista com PPC. Cometeu erros? Claro que sim todos nós cometemos. Mas tirou o país da bancarrota socialista e, mesmo, “cagando-se” para as eleições ganhou-as. Ainda bem que a gerigonça e o PSD o tiraram de cena pois um homem deste calibre não merece o mau trato que lhe deram e pôde, assim, dedicar-se à sua vida pessoal saindo graciosamente de cena para, mais uma vez, o PS nos evidenciar com o esplendor da sua grunhice.
GostarLiked by 1 person
sapo
« Um novo relatório do governo da África do Sul revela que dezenas de mulheres com VIH foram forçadas ou coagidas a esterilizar depois de dar à luz em 15 hospitais públicos do país, entre 2002 e 2005.
GostarGostar
Ferro (latrina) Rodrigues? Abusos sexuais? Não é de crianças pois não?…
Julgava que esse assunto em que ele estava evetualmente envolvido tinha prescrito…
GostarGostar