afinal, as pessoas não estão primeiro?
Suportado na douta opinião do Conselho Nacional de Saúde Pública, onde se encontram génios candidatos ao Nobel da Medicina, como uma licenciada em turismo, um psicólogo, um catedrático de economia da Nova, dois membros da Comissão Permanente de Concertação Social, o presidente da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, um outro senhor com um MBA em gestão de informação, um administrador do Grupo Vila Galé, representantes da Associação Nacional de Municípios, da Associação Nacional de Freguesias, entre outras sumidades, o nosso inquebrantável «optimista irritante», também conhecido por António Costa, como tão bem o alcunhou o exilado de Cascais, ou Babush ou Babuló para os íntimos, persiste em manter as escolas públicas abertas. A tese, ou as teses, são de que mandá-las fechar provocaria um alarme social e pouco resolveria, a avaliar pela enchente das praias da Linha, ainda ontem ocorrida. Por outro lado, Babush, como um bom keynesiano que é, teme que o alarme social provoque uma crise económica igual, ou pior, à de 2011, não precisando aí de consultar ninguém, já que sabe muito bem o estado em que se encontra o país. A posição do BCE, comunicada por Christine Lagarde (bolas, não há meio de ser contaminada!), de que, desta vez, terão de ser principalmente os estados a lamber as suas feridas, também deve ter ajudado a compor a decisão. Esperemos que não se venha a arrepender dela, e que, tarde e a más horas, acabe por perceber que o capital humano deve sempre prevalecer sobre qualquer outro.

António Costa persiste em manter as escolas públicas abertas
E as escolas privadas? Porque não critica Rui A. os donos das escolas privadas por as manterem abertas? Não deveriam eles, responsavelmente, encerrá-las – sem esperarem pelas ordens do tirânico Costa?
GostarGostar
E não é que já estão a encerrá-las…
E também os hospitais privados a protecção dos trabalhadores (e dos doentes) é superior do que no público.
GostarLiked by 1 person
Já agora não era possível no seu post “dar nome aos bois” e dizer quem são essas “doutas personalidades” que compõem o Conselho Nacional de Saúde Pública ? Era um SERVIÇO PÚBLICO que prestava e, já agora como elas foram lá acampar? A BEM da SAÚDE PÚBLICA… quanto à Lagarde, subscrevo as suas palavras pertinentes e assertivas e passo-o a citar (bolas, não há meio de ser contaminada!)? O que tem este estupor de mulher para se passear onde se passeia?
GostarGostar
Em vez de divulgarem os casos confirmados, suspeitos ou em quarentena, era mais útil divulgarem os número totais de camas de intensivos, número de camas vagas e muito importante o número de camas de intensivos reservadas pelos (ou para os) pulhiticos.
GostarGostar
Para este desgoverno e para o foragido MCThomaz DDT (Deus Dos Tolos), os portugueses não estão primeiro. Primeiro, estão as suas ambições pessoais, partidárias e eleitorais.
Emmanuel Macron tem surgido publicamente aos franceses, também via televisão. Fê-lo há pouco mais uma vez. longamente e de modo cristalino. O MCThomaz isolou-se. Porque é que não fala da sua casa aos tugas ? Mas se for para falar tipo nota de zero a dez, a despachar a coisa, mais vale estar calado. Ou estará à espera que o seu afilhado declare daqui a minutos alguma “medida” para surgir logo a enaltecê-lo para os tugas imberbes o elogiarem ?
GostarGostar
DISSERAM-ME HÁ POUCOS MINUTOS,
QUE O AC-DC TEM DESDE ONTEM
UM DESPACHO PARA ASSINAR
DECRETANDO O ENCERRAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO,
MAS, COMO SE CONSTATA, TEM VACILADO. NÃO TEVE CORAGEM.
Quer co-responsabilizar os outros partidos…
Um jornalista que tenha tomates para fazer-lhe essa pergunta, porra !
GostarLiked by 1 person
Não está a confundir a composição do Conselho Nacional de Saúde Pública com o Conselho Nacional de Saúde? È que são entidades distintas.
GostarGostar
No caso e aqui, a designação correcta não interessa. Há CNSaúdePrivada ? Para machos e outro para fêmeas ? Para hetero e homo ? Pa infectados e outro para não-infectados ?
GostarGostar
Não é uma questão de designação correta, ambas estão corretas. A composição mencionada no post refere-se à CNS e não à CNSP que foi quem deu o parecer. É só isso.
GostarGostar