Saltar para o conteúdo

afinal, as pessoas não estão primeiro?

12 Março, 2020
by

Suportado na douta opinião do Conselho Nacional de Saúde Pública, onde se encontram génios candidatos ao Nobel da Medicina, como uma licenciada em turismo, um psicólogo, um catedrático de economia da Nova, dois membros da Comissão Permanente de Concertação Social, o presidente da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, um outro senhor com um MBA em gestão de informação, um administrador do Grupo Vila Galé, representantes da Associação Nacional de Municípios, da Associação Nacional de Freguesias, entre outras sumidades, o nosso inquebrantável «optimista irritante», também conhecido por António Costa, como tão bem o alcunhou o exilado de Cascais, ou Babush ou Babuló para os íntimos, persiste em manter as escolas públicas abertas. A tese, ou as teses, são de que mandá-las fechar provocaria um alarme social e pouco resolveria, a avaliar pela enchente das praias da Linha, ainda ontem ocorrida. Por outro lado, Babush, como um bom keynesiano que é, teme que o alarme social provoque uma crise económica igual, ou pior, à de 2011, não precisando aí de consultar ninguém, já que sabe muito bem o estado em que se encontra o país. A posição do BCE, comunicada por Christine Lagarde (bolas, não há meio de ser contaminada!), de que, desta vez, terão de ser principalmente os estados a lamber as suas feridas, também deve ter ajudado a compor a decisão. Esperemos que não se venha a arrepender dela, e que, tarde e a más horas, acabe por perceber que o capital humano deve sempre prevalecer sobre qualquer outro.

9 comentários leave one →
  1. Luís Lavoura permalink
    12 Março, 2020 17:50

    António Costa persiste em manter as escolas públicas abertas

    E as escolas privadas? Porque não critica Rui A. os donos das escolas privadas por as manterem abertas? Não deveriam eles, responsavelmente, encerrá-las – sem esperarem pelas ordens do tirânico Costa?

    Gostar

    • Carlos Guerreiro permalink
      12 Março, 2020 18:36

      E não é que já estão a encerrá-las…
      E também os hospitais privados a protecção dos trabalhadores (e dos doentes) é superior do que no público.

      Liked by 1 person

  2. jppch permalink
    12 Março, 2020 17:51

    Já agora não era possível no seu post “dar nome aos bois” e dizer quem são essas “doutas personalidades” que compõem o Conselho Nacional de Saúde Pública ? Era um SERVIÇO PÚBLICO que prestava e, já agora como elas foram lá acampar? A BEM da SAÚDE PÚBLICA… quanto à Lagarde, subscrevo as suas palavras pertinentes e assertivas e passo-o a citar (bolas, não há meio de ser contaminada!)? O que tem este estupor de mulher para se passear onde se passeia?

    Gostar

  3. Carlos Guerreiro permalink
    12 Março, 2020 19:02

    Em vez de divulgarem os casos confirmados, suspeitos ou em quarentena, era mais útil divulgarem os número totais de camas de intensivos, número de camas vagas e muito importante o número de camas de intensivos reservadas pelos (ou para os) pulhiticos.

    Gostar

  4. MJRB permalink
    12 Março, 2020 19:53

    Para este desgoverno e para o foragido MCThomaz DDT (Deus Dos Tolos), os portugueses não estão primeiro. Primeiro, estão as suas ambições pessoais, partidárias e eleitorais.
    Emmanuel Macron tem surgido publicamente aos franceses, também via televisão. Fê-lo há pouco mais uma vez. longamente e de modo cristalino. O MCThomaz isolou-se. Porque é que não fala da sua casa aos tugas ? Mas se for para falar tipo nota de zero a dez, a despachar a coisa, mais vale estar calado. Ou estará à espera que o seu afilhado declare daqui a minutos alguma “medida” para surgir logo a enaltecê-lo para os tugas imberbes o elogiarem ?

    Gostar

  5. MJRB permalink
    12 Março, 2020 19:57

    DISSERAM-ME HÁ POUCOS MINUTOS,
    QUE O AC-DC TEM DESDE ONTEM
    UM DESPACHO PARA ASSINAR
    DECRETANDO O ENCERRAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO,
    MAS, COMO SE CONSTATA, TEM VACILADO. NÃO TEVE CORAGEM.
    Quer co-responsabilizar os outros partidos…

    Um jornalista que tenha tomates para fazer-lhe essa pergunta, porra !

    Liked by 1 person

  6. xico permalink
    12 Março, 2020 22:50

    Não está a confundir a composição do Conselho Nacional de Saúde Pública com o Conselho Nacional de Saúde? È que são entidades distintas.

    Gostar

    • MJRB permalink
      12 Março, 2020 23:24

      No caso e aqui, a designação correcta não interessa. Há CNSaúdePrivada ? Para machos e outro para fêmeas ? Para hetero e homo ? Pa infectados e outro para não-infectados ?

      Gostar

      • xico permalink
        12 Março, 2020 23:39

        Não é uma questão de designação correta, ambas estão corretas. A composição mencionada no post refere-se à CNS e não à CNSP que foi quem deu o parecer. É só isso.

        Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: