Uma vez assistencializados, assistencializados para sempre e em tudo
16 Março, 2020
Parece-me inquestionável que as escolas estejam abertas para acolher filhos de profissionais de saúde (e tb os fihos dos agentes de segurança? – pergunto e espero eu).
Quanto aos carenciados a resposta não pode ser esta. Que sentido faz estar a expor as crianças, os funcionários, as famílias… a mais contactos? Nada impede as famílias dos alunos ditos carenciados de cozinhar pelo que o apoio deve passar por ajudá-los a compra alimentos, não concentrá-los a tomar as refeições.
Ao retirar responsabilidade às famílias a assistencialização tornou os carenciados ainda mais carenciados
14 comentários
leave one →

E o socialista dono da empresa que fornece as refeições? “Deixa de comer”, D. Helena?
GostarGostar
Tem lógica, mas? Supomos que o Estado subsidiava cada refeição em 5€ a família tinha de cozinhar e acrescentar a energia ou gás.
Indo ás cantinas a coisa fica mais leve.
GostarGostar
os animais de cãopanhia podem ir à rua passear os donos se estes levarem trela
us donos não podem cagar no chão
GostarGostar
Já vi não há muitos meses, uma pessoa razoavelmente conhecida no país a não colocar no saco -saco só para distrair o maralhal– os cagalhões do cão. Estive quase para intervir…
O mesmo “ilustre” e moralista, descobri tempos depois, leva o cão para as traseiras dos prédios, aí caga à vontade e siga a passeata.
E o AC-DC, quando passeia o cão, limpa o cartão de visita ??
GostarGostar
Deveria ter intervindo.
Eu intervenho. Ainda hoje apanhei um enorme, no passeio, à porta da minha casa. Mesmo nas zonas “mais nobres” de moradias, onde as pessoas pavoneiam os seus pertences e tratam os outros “abaixo de cão”, muita gente ainda não tem o civismo necessário para cuidar do espaço comum, não deitando lixo para o chão e apanhar os dejectos caninos. Lamentável! 46 anos após o 25 de Abril, continuamos a sofrer de sub-desenvolvimento…
Quanto aos “assistencializados”, tudo começou no tempo do Sr. Eng. Guterres. Uma família dependente de assistência e subsídios, usualmente, continua esse ciclo “ad eternum”.
Guterres nunca resolveu coisa alguma, não provou nada em nenhum cargo que teve/tem, só se benefeciou a si próprio, à sua ambição e vaidade, mascaradas de “bom católico”, amigo dos pobrezinhos, migrantes, desvalidos…
GostarGostar
Quase toda a gente percebe que é neste tipo de assistencialismo desmedido que o socialismo medra e no qual chafurdam poderosamente os quase todos medíocres que aparentam governar o país. É uma estratégia velha que, todavia, a maioria dos eleitores cultiva com estranho desvelo. Talvez por acreditarem no sentimento solidário dos políticos!!
GostarGostar
Isto é alarmisno? Não!! É conhecimento e bom senso. Preparem-se para o aparecimento do diabo que, aliás já cá está.
GostarGostar
Este desgoverno “socialista” que contrate alguém capacitado e muito bem informado para comunicar diariamente com os tugas, porque a Graça Freitas e a Marta Temido para além de declarações patéticas, só alimentam receios e mais receios nas pessoas quase a todos os níveis vulneráveis.
GostarGostar
O jeitão que o C-19 vai dar a mega-bandidos tugas com processos judiciais e nas plataformas para serem julgados: a ministra da Justiça pondera adiar prazos, vários prazos…
GostarGostar
Quase tenho a certeza que surgirão estes problemas: “domésticos”, porque percentagem elevada dos tugas não têm nos seus “lares” escapes, entendimentos suficientes, trabalho consentâneo com tantos dias isolados, e as notícias em nada beneficiam “distrações”; sociais, porque passam a desconfiar uns dos outros.
Hoje faleceu o primeiro infectado — paz à sua alma. Dizem as notícias, amigo do Jorge Jesus. Há minutos surgiu a notícia de o JJ estar “provavelmente” infectado. Desejo que ele e ninguém mais esteja. Mas esta notícia não será uma conveniente fake para, por algum tempo, distrair o maralhal ?
GostarGostar
Os tugas têm de adoptar um pensamento, atitude social e familiar básica, drástica: NÃO ESTOU, NÃO QUERO ESTAR, NÃO QUERO QUE VOCÊ ESTEJA contaminado.
GostarGostar
E se os alunos almoçam juntos e depois vão para casa porque ficaram sem aulas? Não faz sentido. Será que na cantina o vírus não contagia ninguém?
GostarGostar
Que pena! não existir um exército de famintos à porta das igrejas a pedir por amor de Deus uma malga de sopa!
Se existisse seria um exército ao serviço da caridade e piedade dos crentes na Nossa Senhora de Fátima, que tão esquecida tem andado, nos últimos anos.
GostarGostar
Há um problema: a maioria das mães e dos pais abaixo dos 45 não sabe estrelar um ovo.
GostarGostar