Asco
13 Maio, 2020
«O senhor primeiro-ministro esteve muito bem no Parlamento quando disse que fazia sentido que o Estado cumprisse a as suas responsabilidades, mas naturalmente se conhecesse a conclusão da auditoria” ao Novo Banco, disse Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações transmitidas pelas televisões.
Mas não foi isso que o senhor primeiro-ministro inscreveu no OE nem decidiu no conselho de ministros. Portanto o senhor Presidente vai escrever cem vezes “cumprimento das responsabilidades. Depois procura sinónimos para responsabilidade. No fim promete que quando for adulto vai cumprir as suas responsabilidades. Certo?
23 comentários
leave one →

O esfregão em acção de limpeza!
GostarLiked by 1 person
Onde será que Marcelo se vai esconder desta vez perante esta pouca vergonha?
É só mais uma que lhe passa ao lado, não é senhor presidente?
GostarLiked by 2 people
«O senhor primeiro-ministro esteve muito bem no Parlamento quando disse que fazia sentido que o Estado cumprisse as suas responsabilidades, mas naturalmente se conhecesse a conclusão da auditoria”
Nestas frases não se diz que a as responsabilidades do estado (leia-se 850 000 000€) viriam depois da auditoria. E menos se diz que os 850 milhões dependiam da auditoria…
O Marcelo nestas coisas não põe o pé em ramo verde… Quem põe o pé em ramos verdes e muito quebradiço é sempre o mesmo: o ‘Zé Povinho’. Já ouviram falar?
Agora o que há a fazer é simples e é o seguinte: amanhã toca de ir ao NB de manhã e fechar todas as continhas. Remédio santo.
GostarLiked by 2 people
Ora aí está! Um equivoco: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/o-equivoco-de-marcelo-que-quase-levou-centeno-a-demitir-se
Isto, com esta rapaziada, está sempre tudo certo.
GostarGostar
Diz um merdas de um suposto professor de direito que sabe que o contrato assinado do NB não incluia nenhuma auditoria e que por isso se fossem esperar a auditoria estariam unilateralmente a rompê-lo com consequências desastrosas para o estado em tribunal e para a economia nacional pq o NB não cumpriria os racios estabelecidos pela Comissão Europeia.
GostarGostar
o PR só pensa na reeleição
GostarLiked by 2 people
O palhaço porco do Martelo/picareta falante …nos casos que devia falar cala-se.
o 1º de Maio, o Jerónimo a desautorizar a idade, o confinamento e agora este caso do NB e a mentira que houve descoordenação mostram o merdas que ele é.
GostarLiked by 1 person
Sob ameaça das baionetas os portugueses entregam os impostos aos politicos e estes retiram “algum” para eles proprios e o resto entregam aos seus “donos” .
Quanto mais socialistas mais impostos sacam , mais escravizam , mais aumentam a horda de pobres dependentes , enquanto os donos disto tudo se banqueteiam financiando a hipocrisia socialista/comunistabloquista.
Tudo ira estoirar logo que estoire a CEE , onde esta cleptocracia se apoia.
GostarLiked by 1 person
Portexit, já !!! Lisboa se quiser pode ficar lá com os “Bruxeleanos”, finalmente livramo-nos do Sul … de Portugal
GostarGostar
O Celinho é bom é a dizer coisas. Umas acerta outras nem por isso . O que parece é que ele gostaria de ser reeleito presidente. Mas acho que já chega
GostarLiked by 1 person
CHEGA sim senhora!
GostarGostar
As baboseiras que este presidente diz em atropelo do prazo estipulado no contrato e em defesa clara e orquestrada do PM, como se fosse um militante do PS não são estranhas. São estranhíssimas! Aliás, há pouco tempo, ele teve a defaçatez de humilhar publicamente o líder da oposição dizendo que tinha em cima da sua mesa para aprovação, emanado do governo, algo que aquele teria acabado de propor. É óbvio que declaração de hoje ao lado do PM na Autoeuropa há-de ter alguma explicação. É uma pena a máquina do PSD não ter tomates à altura desta novela mexicana toda. É uma miséria!
E este caso amoroso é tão parecido com o de Tancos, não é verdade?
GostarLiked by 3 people
Certíssimo !
A “estratégia” política do RRio para não perturbar (se é que perturbaria) a actual situação do país, não passa de indigente, inconsistente e oportunista oposição. Afinal, o RRio não conhece o ambiente poltíco-partidário, o MCThomaz e o AC-DC. Fraco líder, só um “poucochinho” melhor do que foi o LFilipe Menezes — este, sem que me surpreendesse, vi-o anteontem, fugazmente e pela primeira vez como comentador futeboleiro…
GostarGostar
Tem razão. Hoje Rui Rio veio também pedir a demissão do ministro das Finanças, quando devia, antes, atacar o Costa pela desfaçatez do nosso primeiro-ministro.
Assim não vamos longe..
GostarLiked by 1 person
https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/51ZOYsr35yL.SX258_BO1,204,203,200.jpg
Dedicado ao PSD.
Dá para perceber ou é preciso escrever um texto em “venezuelês”?
GostarGostar
Era para ser a imagem de um livro chamado “Submarinos para Idiotas”.
GostarGostar
Aqueles submarinos cujo contrato promessa de compra de 4 a 1.200 milhões cada um com clausula de rescisão de 2.000 milhões assinado pelo Guterres e Vitorino e reconhecido pelo primeiro?
GostarLiked by 1 person
Oportuno post, HFMatos. Na mouche !
Vou ser indelicado porque chocou-me, o que leio aqui e ouvi há minutos numa TV — estamos a assistir a um descarado felatio, a um público “69” político MCThomaz/AC-DC.
Tenho escrito aqui desde há muitos meses e registo opiniões semelhantes: o MCT tem um objectivo, ser reeleito com a maioria se sempre, “para ficar na história “, criancice de um adulto “lélé da cuca”…que festivamente preside ao local. Vale tudo. Certamente o AC-DC “nasceu com o cu virado para a Lua”.
Um país à deriva, com bússula partida, num alto-mar, com velas rotas. Resta-lhe a leitura das estrelas, se com céu limpo.
GostarLiked by 3 people
Revi há minutos os gestos, as faces, do que disse na Autoeuropa, o AC-DC do MCThomaz e vice-versa. Tudo combinadíssimo. O MCT sente-se levianamente cada vez mais protector, tutor do oportunista.
O PSD do RRio “já foi” de vez –sabe-se, nunca teria hipóteses– nas presidenciais e nas legislativas. Nas autárquicas e nas europeias, sofrerá rombo grande — “está escrito nas estrelas”.
GostarLiked by 1 person
Evolução na Continuidade. Fase final regime Estado Novo. Marcello Caetano.
Previsível desde início.
Ou na linha do trabalho “As Configurações do Fim-estrutura de fim de-época e estrutura de fim-de-regime” de conferência Joaquim Aguiar presença Adriano Moreira.
GostarGostar
Sem quaisquer dúvidas, “evolução na continuidade”, mas de um regime que se manterá com o permanente felátio político MCT-AC-DC. Aturem-nos até 2027, ou mais.
Desconheço mas presumo que seja interessante, elucidativa, essa conferência de JAguiar.
GostarGostar
O nosso presidente Marcelo meteu água. Sem necessidade.
Custa-me a entender o objectivo de Marcelo Rebelo de Sousa ao atacar, como atacou, o Ministro das Finanças. Se foi par angariar votos, fique ele a saber que perdeu um: votei nele, mas não volto a fazê-lo.
GostarLiked by 1 person
Todos escandalizados hoje…
Não ficaram escandalizados quando o dito foi ao beija-mão ao Ditador Comunista Fidel Castro demonstrando logo o tipo de pessoa que é.
GostarLiked by 1 person