Saltar para o conteúdo

O PM não sabe o que se aprova em conselho de ministros; o BE indigna-se com o que consta nos orçamentos que deixou passar; o PR está a tentar passar entre os pingos da chuva… Mas felizmente que se acabou a descrispação

13 Maio, 2020

Jorge Costa: «O empréstimo de 850 milhões de euros do Estado ao Fundo de Resolução é uma obrigação – atentem na palavra obrigação – do Estado, regulada por contrato entre as partes, de 2017. Especificamente este empréstimo, respeitante à recapitalização de 2020, por causa das perdas de 2019, foi aprovado pelo com o Orçamento do Estado para 2020, que vigora.  (O BE acrescento eu escusa de se fazer de novas e de indignado pq permitiu a aprovação deste orçamento)

Após o pedido do Fundo de Resolução para lhe ser debitado na conta o montante, verificadas as condições que o enquadram, o Estado tem 5 dias úteis para fazer a transferência. É um assunto de secretaria. O Primeiro Ministro de Portugal não conhece os contratos e as leis que o seu Governo assina e faz aprovar. Promete o que não faz o mais pequeno sentido prometer porque não conhece a realidade das coisas de que fala. E isto, sim, é grave. Não a realização do empréstimo em maio, coisa antecipadíssima e regularíssima. Mas a forma como o Primeiro Ministro vive alheado dos assuntos da governação, especializado no show-off e na propaganda.»

«QUANDO O CONSELHO DE MINISTROS APROVOU O EMPRÉSTIMO AO FUNDO DE RESOLUÇÃO, ANTÓNIO COSTA DORMIA? Tenho estado a assistir à Comissão de Orçamento e Finanças do Parlamento. Nunca vi um ministro fazer uma demonstração tão exaustiva da ignorância mais elementar do primeiro ministro a respeito dos assuntos da governação, neste caso dos célebres empréstimos do Tesouro ao Fundo de Resolução»

10 comentários leave one →
  1. Expatriado permalink
    13 Maio, 2020 12:51

    O que o enCOSTAdo quer é aparecer nas TVs várias vezes por dia, todos os dias, com o parlapié do “nós demos, blá blá blá” para entreter a parvoeira, ainda, infelizmente, muitos, que espera umas sobras sem fazer nenhum. Por pouco que seja, querem mamar. Como dizem os músicos do “samba de uma nota só”.

    E sobre a nacionalidade dada aos filhos do maralhal que anda por cá, nada?

    Liked by 1 person

    • Expatriado permalink
      13 Maio, 2020 12:52

      Maralhal ilegal, obviously…

      Gostar

    • 13 Maio, 2020 16:41

      Qual maralhal ilegal? Os ciganos, como se vê e os novos turcos têm um nome: liberais de pacotilha para trazer cá por casa. E rapaziada desta só tem uma nacionalidade: o lucro e o dinheiro fácil.

      Gostar

  2. chipamanine permalink
    13 Maio, 2020 13:59

    Esta esquerdalha são uns mamões. (valores ais elevados). Em 2017, o Costa O Sem tino, a Katryna o Anacleto e as manas Mortáguas sabiam preto no branco quanto cada ano o Estado (os contribuintes tinham de meter no Novo Banco.
    O monhé vendedor de “frôr” veio dizer que os “estado” não ria meter um cêntimo no Novo Banco. Desde aí que em todos os orçamentos de estado está contemplada a verba para injectar no NV. Toda a gentalha esquerdalha como bons mamões que são sabiam e confirmavam com a aprovação
    Como a esquerdalha além de mamona é mentirosa agora fazem-se de esquecidos que assinaram e aprovaram os orçamentos de 2018/2019/2020 e que em 2021 ainda vão ter de meter mais 800 milhões
    Esta é a lógica da mentira suportada pelo jornaleirismo militante mamão esquerdalho também

    Liked by 2 people

  3. lucklucky permalink
    13 Maio, 2020 14:14

    É ignorância ou é saberem que nenhum jornalista, nenhuma TV vai colocar em primeira página e como primeira notícia a “ignorância”

    Liked by 1 person

  4. Prova Indirecta permalink
    13 Maio, 2020 14:58

    Carrega , Zé .

    Gostar

  5. 13 Maio, 2020 16:37

    A propósito dos 850 milhões que o Centeno passou aos vigaristas do Novo Banco, peço que me poupem ao conselho paternal do Marcelo, ao charivari das vozes dos deputados da oposição liberal, ao chinfrim defensivo dos deputados do Costa, à balbúrdia dos deputados esquerdóides cá da praça, à retórica do palhaço aventureiro, às palmadas no peito e à gritaria das juras de honestidade: caros senhores, que o há a fazer amanhã é simples: toca de ir levantar as continhas todas ao Novo Banco.
    A verdade é que aquela tabanca está falidíssima.

    A rapaziada da p’litka só faz o que é suposto que faça: fingir que se preocupa.

    Liked by 1 person

  6. Weltenbummler permalink
    13 Maio, 2020 16:59

    o rectângulo tem o pm mais bem impreparado desde os afonsinos
    manicómio em auto-digestão

    Gostar

  7. Manuel Antoni permalink
    13 Maio, 2020 17:22

    E o PSD impávidos e serenos a ver passar a banda. Vergonha.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: