donald trump está de parabéns
A Declaração Conjunta Sino-Britânica, assinada por Deng Xiaoping e Margaret Thatcher, a 19 de Dezembro de 1984, sobre o regresso de Hong Kong, que se encontrava sob administração britânica, à soberania da República Popular da China, previa um longo período de transição, com regras próprias para esse território, que só terminaria em 2047. Durante esse tempo, a China viveria sob o princípio dos «um país, dois sistemas», que permitiria às chamadas Regiões Administrativas Especiais (Hong Kong e também Macau) permanecerem num regime democrático, com governo e leis próprias. Este facto, permitiu que Hong Kong tivesse um tratamento mais favorável nas relações com terceiros países, como os EUA, nomeadamente ao nível das transações comerciais.
Ora, sem qualquer motivo que não seja a repressão da liberdade de expressão, que a Declaração Conjunta expressamente protegia, a China de Xi Jinping alterou unilateralmente esse acordo, e estendeu o seu sistema jurídico-criminal, onde a opinião política livre é crime, ao território de Hong Kong, pondo, por isso, termo antecipado ao regime estabelecido na Declaração Conjunta. Constatando isso mesmo, a Administração de Donald Trump anunciou que passará a tratar as suas relações comerciais com esse território da mesma forma das que tem com a China.
É este o ponto da questão e foi a isto que a China reagiu com ameaças aos Estados Unidos, como se tivessem sido estes, e não ela, a violar o Direito Internacional. A máquina de propaganda chinesa pôs-se em marcha para fazer de conta que os EUA estavam a agredir a sua soberania, e a comunicação social ocidental reproduz a conversa, colaborando com mais uma agressão aos direitos humanos cometida pelo regime comunista de Pequim.
Parabéns, por isso, a Donald Trump e à Administração americana, por não se deixarem comer por lorpas.
Vivemos num sistema tentacular cheio de agentes na Europa e o resto são tretas.
The Big Hack: How China Used a Tiny Chip to Infiltrate U.S. Companies
https://www.bloomberg.com/news/features/2018-10-04/the-big-hack-how-china-used-a-tiny-chip-to-infiltrate-america-s-top-companies
Isto é o sistema China de que o putedo intelectual não fala. Devem julgar que eles depois vêm de 5G ou de Telecoms na mão e com asinhas de anjo, já convertidos à bondade.
GostarLiked by 3 people
Nos idos tempos de Sadam Hussein já os EUA plantavam chips espiões em impressoras que tinham a habilidade de escangalhar as comunicações da rede lá do palácio.
Diz o roto ao nu: porque não te vestes tu?
GostarGostar
Sim senhor, parabéns ao Trampa.
Então e o indulto dele a um compincha há dias, no melhor estilo da República das Bananas, ou qualquer ditadura corrupta de 3º mundo?
Por isso não lhe dá parabéns? Aliás, esse facto – que saiu em todo o lado – não mereceu qualquer menção, o mais pequeno aparte no Blasfémias?
À claque direitalha do mamão Trampa: estão a ver porque são iguais à esquerda que criticam? Estão a ver a bolha em que vivem? Nem assim, pois não?
GostarGostar
Filipe, diga-me um coisa que o Trump tenha feito bem. Só uma.
Se o fizer, é uma a mais do que já li ou vi nos media convencionais portugueses.
Caramba, até um relógio avariado está certo duas vezes ao dia, mas este homem não consegue acertar em nada.
GostarLiked by 2 people
Acabei de dizer, Diogo: isto de Hong Kong, a ser como aqui se diz, foi bem feito. Aliás, todos os países deviam boicotar a China, toda a China. Não é por ser o Trampa a fazê-lo que é mau.
A sua vez: diga algo de bom da esquerda.
GostarLiked by 4 people
Finalmente algo bem dito Filipe Bastos
GostarLiked by 1 person
Sem dúvida, a maioria dos seus ideiais, dos quais partilho.
Igualdade acima de todos, mas só de oportunidade, NUNCA de resultado – essa procura deu sempre merda.
Sinceramente, hoje em dia só me considero mais à direita na discussão política pela forma vergonhosa como a esquerda identitária se tem comportado. Da mesma maneira que foi a Clinton que perdeu as eleições e não o Trump que as ganhou.
Enojam-me as políticas de identidade, mas acima de tudo, entristece-me a incapacidade que desenvolvemos de se discutirem as ideias sem as pôr num qualquer saco ideológico.
Aqui deixo um texto (bem longo) que – na necessidade de rotular – faz de mim uma espécie de “Hippie Conservador”.
https://lifetidesblog.wordpress.com/2019/01/17/manifesto-idealista/
GostarLiked by 2 people
Uma coisa boa da esquerda:
As pessoas de esquerda acabam por morrer no fim das suas vidas naturais.
Alguns são múmias em morte, como o Mao Mao e o Lenine, e alguns outros já o são ainda em vida.
GostarGostar
Filipe, Pateta,
todos os presidentes indultam e acima de tudo indultam pessoas ligadas a si. O rei dos indultos a familiares e associados foi um tal de Bill Clinton que até o irmão por crime comum indultou, já para não falar da quantidade enorme de pessoas que lhe podiam criar problemas se abrissem a boca!
GWbush indultou pessoas associadas aos seus negócios pelas mesmas razoes… naturalmente nada ao nível do Bill Clinton que nessa área é um record… e não houve problema nenhum para a esquerdalhada.
O rei dos indultos foi um tal de Barak Obama = a 1,176.
Só para comparação, o DONALD TRUMP vai em…… 26 (!).
GostarLiked by 4 people
Trump indultou este criminoso? Que horror!
E quais os crimes imputados?
Ter mentido à comissão do Congresso, liderada pelo mentiroso Muller a respeito do falso dossier, pago pela sra Hilária, da conspiração com a Rússia?
Ahahaha!
Faço minhas as palavras do sr Trump:
“So they now convict Roger Stone of lying and want to jail him for many years to come. Well, what about Crooked Hillary, Comey, Strzok, Page, McCabe, Brennan, Clapper, Shifty Schiff, Ohr & Nellie, Steele & all of the others, including even Mueller himself? Didn’t they lie?….”
GostarLiked by 3 people
Nessa altura a bolha não rebentava para o yes we can.. Aquilo era uma maravilha depois do Clinton ter construído 1.000 km de muro o senhor Barak de duas guerras se envolver em mais cinco, ter sido o presidente que mais deportou “migrantes” em toda a história. São todas bolhas de sabão apesar de quererem que se acredite que umas são melhores que outras.
GostarLiked by 2 people
Olympus, pseudo-empreendedor andaluz,
desde quando um mau hábito desculpa outro? E onde ouviu defender o Clinton, esse chulo criminoso, ou o Obama, esse chulo fantoche? Pior: porque assume que os defendo?
Indultar compinchas e comparsas de “negócios” parece-lhe normal ou defensável, seja qual for o partido?
Se um esquerdista faz isto, eu chamo-lhe trafulha. Se o meu pai fizesse isto, chamar-lhe-ia trafulha. Como é óbvio. Porque há-de o Trampa ser diferente? Que palas usam por aqui?
E a questão inicial: porquê nem uma referência a isto, quando aqui passam a vida com o Trampa na boca? Vê as palas?
GostarGostar
Na sua perturbaçao narcissistica da personalidade, não percebeu que aquilo que se está a abordar não é nada relativo à sua moralidade individual como Filipe Bastos. Algo que você faz sempre! Sempre, sempre. – Ainda não percebeu que o seu umbigo não interessa a ninguém aqui!
O que se está a discutir é se o procedimento do Donald trump é algo invulgar no contexto da Politica Americana, em que nos check&balances se se assume que a justiça se atira ás pessoas associadas ao Presidente e que este retain em ultima análise o poder de indultar essas pessoas. Seja como for é a lei da terra.
Não se está a discutir o que você acha correto ou não. Você, ou eu ou qualquer outro, como entidade moral não é para aqui chamado. Você nao é o presidente dos EUA.
GostarLiked by 3 people
De narcisismo percebe o Olympus: são décadas de experiência.
O seu Trampa safou um compincha condenado, como faria qualquer ditador de África ou da América Latina. É um escroque.
Se o Clinton, o Obama ou o Pai Natal fizeram o mesmo, são também escroques. Ninguém afirmou o contrário. Quando muito o Trampa é um escroque ainda pior.
A sua areia para os olhos é tão pueril que mete dó: assim sendo, o que Lula fez é também ‘vulgar’ no ‘contexto da política brasileira’. A sua moralidade é irrelevante; v. não é o presidente do Brasil.
Fosse o Trampa esquerdista e isto seria manchete no Blas, com a claque direitalha em peso a falar da pouca vergonha e tal. V. sabe disto; ou não sabe e é mesmo palerma?
GostarGostar
Nem 1 minuto sequer deve Roger Stone passar na prisão por ter mentido a uma comissão de inquérito sobre o conluio Russo, sem que sejam acusados todos os responsáveis pela grande mentira que foi o conluiu Russo. Qual a dificuldade em perceber isto?
GostarLiked by 2 people
Oh suprema ignorância e falta de inteligência. Roger Stone foi o bode expiatório de Robert Mulas que andou a investigar um processo encomendado pelo Partido Democrata que não tinha pés nem cabeça mas a corrupta FBI aceitou. O Robert nada descobriu e mandou uma equipa SWAT prender um velho de 70 anos em pijama e chinelos. Já o general Flynn foi vitima de uma cilada, perdeu parte da sua vida pessoal e já foi absolvido.
Mas vamos o Buraco Merdama: entre perdões e comutação de pena foram cerca de 2000 casos e logo 300 na última semana de mandato. Traficantes de droga, corruptos, ladrões tudo amnistiou. Até o(a) Chelsea Manning que roubou documentos confidenciais do Exército foi perdoado(a) além de um militar que desertou no Afeganistão e colocou em perigo camaradas que andaram à sua procura.
Basta procurar por “Pardons Granted by President Barack Obama (2009-2017)” que aparece toda uma ralé que se safou.
GostarLiked by 3 people
E não estão lá incluidos os 4 agentes BRANCOS que mataram uma mãe NEGRA à frente da filha por ela se ter enganado nas instruções que os serviços de segurança lhe deram. É que fica a parecer que para “defender” um NEGRO os BRANCOS podem matar até mulheres/mães NEGRAS.
Nessa altura dos indultos obamisticos estavam os vigilantes dos bons costumes distraídos. Da mesma forma como estavam distraídos quando ele deportava migrantes em massa. Incluindo pondo crianças em pequenas jaulas que por sinal, as fotos, só ganharam repercussão internacional depois dele ter ido embora e atribuírem ao sucessor.
Estes vigilantes monitoram só quando lhes convém .
O prémio Nobel da PÀS, sim aquele que fez um discurso de guerra, assumiu o país com duas guerras e saiu com sete intervenções militares que provocaram a guerra em mais sete países. Os vigilantes assobiaram para o ar. Aumentou em mais de 300% os bombardeamentos por drones . Os vigilantes estavam a beber umas bejecas e nem repararam.
Um vigilante não é de ferro. Descansa quando lhe convém e desperta também quando lhe convém
GostarLiked by 1 person
Duas expressões que marcaram a minha infância e a minha juventude:
«Pior do que a vingança do Chinês.»
«Perigo amarelo». Isto há coisas…
GostarLiked by 4 people
Raposo somos do tempo do Alvin Tofler nos ensinar em 1972 que “O Perigo é Amarelo” …
GostarLiked by 4 people
Eia, é verdade. Esquecia-me dessa…
Escrevi o post a recordar-me das BDs do Jacobs…
GostarLiked by 2 people
Agora por falar em Toffler… gosto daquela frase:
‘Se não tens uma estratégia, vais fazer parte da estratégia de alguém’.
Tão, tão verdade…
GostarLiked by 2 people
Tal como Portugal fazer parte apenas da estratégia de “Bruxelas” … et pour cause …
GostarLiked by 1 person
A China pode, porém, argumentar que o essencial da Declaração Conjunta, que permite que os EUA tratem comercialmente com Hong Kong de forma diferente, é o regime económico diferente de Hong Kong.
Não há qualquer razão para que os EUA alterem o seu tratamento comercial com Hong Kong quando o regime económico desse território não se alterou.
GostarGostar
Não é bem assim:
«(5) The current social and economic systems in Hong Kong will remain unchanged, and so will the life-style. Rights and freedoms, including those of the person, of speech, of the press, of assembly, of association, of travel, of movement, of correspondence, of strike, of choice of occupation, of academic research and of religious belief will be ensured by law in the Hong Kong Special Administrative Region. Private property, ownership of enterprises, legitimate right of inheritance and foreign investment will be protected by law.»
ver: https://www.cmab.gov.hk/en/issues/jd2.htm
GostarLiked by 3 people
Ver também: https://www.cmab.gov.hk/en/issues/jd3.htm
GostarGostar
Este op-ed vai ser incluído nos programas do Fareed e da Amampour que passam na SIC-Noticias. Juro que vai mesmo!!
https://video.foxnews.com/v/6171702686001?playlist_id=6097749916001#sp=show-clips
GostarGostar
O filipe bostas parece a hilary no day after ( sem a pilula ) , dever ser mais um ” democrata “
GostarLiked by 3 people
Donald Trump é o único político ocidental a fazer frente ao totalitarismo. Todos os outros parecem que têm medo da China, da Rússia, etc.
A China faz o que quer, compra empresas de serviço público, no Ocidente; a Rússia invadiu a Crimeia… “todavia no pasa nada”… É inacreditável e inaceitável!
GostarLiked by 2 people
“todos os outros” andam entretidos a fazer negócios chorudos, com a China ou com a Conchichina!
Estão-se nas tintas para a espionagem Huawei, ou para o que essa espionagem venha a fazer de mal às democracias ocidentais.
Quando lhes perguntam se querem pagar 100€ por um chip sem implantes piratas ou 200 por outro com implantes, preferem o primeiro. É o que dá mais lucro!
Tudo vai acabar bem!
GostarLiked by 2 people
Vai acabar bem porque Trump e Boris Johnson já cortaram as vazas à China no 5G.
GostarLiked by 1 person
Aqui o António ( o Costa) já repete as mesmas frases do Trump. Temos mais infectados porque fazemos mais testes. Agora de forma sorrateira veio dizer aquilo que o Bolsonaro diz…que não aguenta um confinamento. Melhor dizendo…..não aguenta com o primeiro, as consequências estão ainda para vir e se não forem as ajudas dadas aos pedintes da UE nem aguentam mesmo, quanto mais o segundo.
Já está tudo a “justificar-se” com uma segunda vaga sem confinamento.
Aquela teoria do planalto que “salvou milhares de vidas” já toda a gente esqueceu
GostarLiked by 2 people
“Temos mais infectados porque fazemos mais testes.”
Não é mentira, mas não façam demasiados testes.
Senão chegam à mesma conclusão dos estudos feitos na California, Florida, Nova York, Itália e Alemanha: o número de infectados é pelo menos 20 vezes superior ao oficial, o que implica que a taxa de mortalidade é 20x inferior à oficial.
Isso coloca a taxa de mortalidade abaixo dos 0,5%.
Isso faria cobrir de ridiculo todos os idiotas que apoiaram o confinamente, e exigiram medidas restritivas da liberdade.
Uma vez que os empregos perdidos já não voltam, e que as liberdade já foram retiradas, gostava ao menos de poder escarrar (metaforicamente) na cara destes animais.
GostarLiked by 2 people
Apoiado! Foi o que eu sempre disse!
GostarLiked by 1 person
Se o Trump fosse esquerdalho estariam aqui todos a elogiá-lo como fizeram com o Clinton ou com o Obama. Sobretudo a CS teria uma de duas atitudes que seria a do silêncio ou quando muito da “reflexão” de como “justificar” tal ou tal atitude.
À posteriori igualar uma atitude do Trump e classifica-lo como moralmente igual à dos outros que supostamente seriam também recrimináveis é uma das técnicas da dialéctica da moral superior.
No momento em que eles fazem os “trumpismos recrimináveis” em geral estiveram caladinhos, quando não justificavam, ou mesmo elogiavam. A “critica igualitária moralista” só aparece quando é o outro.
O Clinton construiu 1.000 km de muro “anti-migrantes”:
Fase 1- dar a notícia como se fosse uma coisa normal ganhar as eleições com essa medida na “carteira” e falar de todas as angariações de fundos , até internacionais, para a realização de tal,pois……..bem. pois naquela altura “realmente” o país tinha esse “problema”
Fase 2- A concretização do facto (construção do muro) não faz parte de nenhuma manchete, não é objecto de nenhuma discussão “moralista”. Quase ninguém recrimina e muitos até elogiam. Se alguém se atrevesse a criticar seria um direitalha do Tea Party, um autentico nazi-“fássista”
O Trump quer construir exactamente o que o Clinton construiu.
Fase 1- “Dez mil” manchetes anti xenofobia. O assunto é repisado diáriamente como uma atitude nazi-“ffássista”
Fase 2- Na confrontação da mesma atitude por parte de quem apoiavam o argumento é: ahhhh se o outro fez isso não quer dizer que não o tenha feito mal. Uma atitude negativa (na altura não era) não justifica a outra.
O mesmo quanto aos indultos.
Portanto
Um dialéctico moralista “vareia” entre o silêncio e o apoio quando se encontra “metafisicamente” com um dos seus
Caso não seja um dos seus, o dialéctico moralista não se importa (até fica intimamente contente) de incluir o seu antigo apaniguado, a quem apoiou, de quem não falou mal ….para a fogueira moralista que só agora ele próprio ateou. É uma espécie de purga estalinista moralista .
Ele , o dialéctico, o tal de moral superior, tem orgasmos “internos”. Viram como eu sou capaz de mandar para a fogueira até os meus “camaradas” porque eles se “comportaram” tal como um nazi-“fássista”
A dialéctica da moral não se coaduna nem com o tempo nem com os espaço. Ela é uma curva espacial e temporal quanto aos seus (é da matemática Reiminiana) . Essa moral só é Euclidiana em que uma recta não é curva quando o espaço-tempo já não conta.
GostarLiked by 2 people
Chupaminha, aqui entre nós, isso parece estar a piorar. Ou toma os medicamentos, ou entra nessa fase Júlio de Matos.
O psiquiatra deixou de o atender por causa do covidas, não foi?
As consultas por skype não estão a funcionar.
Pelo menos deixe de beber logo de manhã. Isso frita-lhe os miolos, que já não são famosos.
GostarGostar
Filipe Bastos onde está! Diga urgente vai já para aí uma enfermeira em biquini com muito litro de benzodiazepina injectável para si!! Não se ria o seu caso é mesmo grave … bem disse eu ao Velho do Restelo!
GostarLiked by 1 person
Falem da última fatalidade da escumalha BLM. Jessica Doty Whitaker…pesquisem!
GostarLiked by 1 person
All Lives Matter!!!
GostarLiked by 1 person
«All Lives Matter!!!» ou «All Lives Matter???»?
Não me perguntem a mim. Não sei a resposta. Melhor: já não sei a resposta.
GostarLiked by 1 person
The truth is : Our Lives Matter, but their lives …? Not sure!
GostarLiked by 1 person
A China, se quiser, dentro de uma década terá total capacidade para cortar por completo as rotas comerciais do Pacífico aos Estados Unidos:
https://toranja-mecanica.blogspot.com/2020/07/o-maior-pesadelo-dos-globalistas.html
GostarGostar