Saltar para o conteúdo

A hipocrisia reinante em torno dos lares legais versus ilegais

10 Outubro, 2020

Hugo Pinto Gonçalves: «Na margem Sul do Tejo, existem zonas residenciais de vivendas, onde praticamente porta sim, porta não, existe um lar de idosos. Sim, são lares ilegais, pois não têm alvará. Muitos têm médicos, enfermeiros, todo o pessoal legalizado, ordenados em dia, comida em boas condições. Outros terão muito poucas condições.

E não têm alvará porquê? Porque dando alvará, a Segurança Social teria de comparticipar com um valor para esse lar. Ora, como a Segurança Social não tem dinheiro para subsidiar todos os lares, vai colocando sempre mais um entrave até à legalização total dos mesmos e vai passando licenças provisórias. E não os pode fechar, porque não tem onde colocar todos esses milhares de idosos.

Por outro lado, existem igualmente lares com alvará passado há vários anos e com péssimas condições, pois a Segurança Social também não tem capacidade para os reavaliar

17 comentários leave one →
  1. Maria José Melo permalink
    10 Outubro, 2020 11:53

    O socialismo e a burocracia

    Liked by 2 people

    • voza0db permalink
      10 Outubro, 2020 19:06

      Até parece que a burrocracia é exclusiva do sub-sistema “socialismo”!

      Gostar

      • lucklucky permalink
        10 Outubro, 2020 22:00

        Não, mas como o Socialismo é um sistema coercivo é inevitável que atraia todos os burocratas com más intenções.

        Liked by 3 people

  2. 10 Outubro, 2020 13:43

    Hipocrisia ao quadrado; do Estado Social que evita contribuir para lares sem condições standard, dos liberais porque dizem lutar contra o Estado Social, mas refilam quando velhos pobres não têm acesso a subsídio de lar…

    Liked by 2 people

    • lucklucky permalink
      10 Outubro, 2020 22:01

      Ainda está tempo de perceber que o Estado Social é para a classe média e partidária… e agora para o hidrogénio.

      Gostar

  3. carlos rosa permalink
    10 Outubro, 2020 14:12

    O António Costa e o Marcelo Rebelo de Sousa escondem a verdadeira essência do Governo que sustentam.
    Todos, sem exceção, todos os ministros do governo do Costa são uns completos incompetentes. Cada um dos ministros são uns zeros à esquerda quanto aos assuntos que cada um dos ministérios deve tratar. Não percebem nada. São uns bem falantes ignorantes, a coberto das baboseiras populistas do sr António Costa.
    Portugal caminha para um desastre total.
    O dinheiro que está para chegar da Europa é a tábua de salvação para o sr António Costa mas só serve para atrasar o desastre.
    Espero que estejam a ser monitorizadas todas as atitudes do sr Costa e que venham a servir de provas no julgamento que ele deve vir a enfrentar daqui a poucos anos.
    O Costa é um gigante com pés de barro!

    Liked by 4 people

    • José Monteiro permalink
      10 Outubro, 2020 18:19

      Quer um ministro inexistente? Look at MAI Excelentíssimo. Desembarque de marroquinos no Algarve. Ainda sem tempo, capacidade, para os recambiar. Num país com Ministro, tinham sido devolvidos passadas 48 horas. Desde o dia 15 de Setembro dC. O milagre da Vontade. Ou idiotice.

      Gostar

  4. voza0db permalink
    10 Outubro, 2020 15:10

    Gostava de saber porque raio fizerem aquele tremendo CIRCO em trono do tal relatório da ordem dos salafrários mérdicos se pelos vistos TODOS se continuam a ca gar para as velhas e velhos?!

    De resto PRESTEM É ATENÇÃO no que já se está a passar a partir do momento que o Marcelo “Caçador de Velhas e Velhos” Sousa

    “Marcelo diz que pode ser preciso “repensar o Natal em família””

    E já começamos a ler e ouvir os meios de me r da social a injectarem o código viral no cérebro da manada de boçais, com notícias do tipo:

    “Confraternizações familiares” responsáveis por 67% dos casos de covid-19 nos últimos dias. DGS pede menos convívio<

    Assim sendo MANADA DE ESCRAVOS BOÇAIS preparem-se para nova DITADURA FASCISTA SANITÁRIA PARA A ÉPOCA NATALÍCIA

    Com SORTE até pode ser que o Caçador Republicano declare aberta NOVA ÉPOCA DE CAÇA mas desta vez também dirigida às terroristas FAMÍLIAS.

    E não esqueçam que ESCRAVOS BOÇAIS são sempre tratados da forma que merecem.

    Liked by 2 people

  5. Luís Lavoura permalink
    10 Outubro, 2020 17:16

    E o que é que Hugo Pinto Gonçalves sugere que se faça?

    Gostar

    • voza0db permalink
      10 Outubro, 2020 19:14

      Presumo que como a 1ª Época de Caça Republicana NÃO FOI SUFICIENTE para matar a quantidade desejável de velhos e velhas (uma mera vaga de calor conseguiu matar mais!), claramente o ideal é o pessoal enviar contactos para o Presidente Caçador-Mor da República e solicitar NOVA Época de Caça.

      Vejam lá é se desta vez conseguem aproveitar melhor a oportunidade de assassinar impunemente animais obsoletos. Oportunidades destas não acontecem muitas vezes.

      A CGA e a SS agradecem todo o esforço para manter o Sistema Nacional de Pensões vivo e de boa saúde!

      Viva o Caçador Marcelo!
      Viva a República!

      Gostar

    • 10 Outubro, 2020 19:29

      Sugere que as pessoas deixem de ter obrigação de usar capacete quando conduzem motas, e de usar cinto de segurança quando conduzem carro. Se tiverem barco, ficam as pessoas dispensadas de ter boias e coletes de salvação a bordo.

      PORÉM, se aparecerem em hospitais do SNS para serem tratados de desastres ocorridos nessas circunstâncias, deve o SNS faturar os serviços que lhes prestar à tabela média dos hospitais privados (1 penso rápido = 1€). E se não pagarem, é lhes penhorado o frigorífico, o carro ou a casa, conforme a dívida.

      Se contraírem covid19 e transmitirem a doença a terceiros, serão multados na quantia já previamente conhecida de condenações anteriores, quantia igual à que os doentes de sida devem indemnizar os parceiros sexuais que contaminaram por não terem respeitado o uso de preservativo.

      Gostar

      • voza0db permalink
        11 Outubro, 2020 01:08

        Tanta estupidez condensada num só comentário… É obra!

        Liked by 1 person

      • chipamanine permalink
        11 Outubro, 2020 10:54

        Sim até porque na imagem da estupidez um gajo num acidente de mota …com capacete, não vai gastar nada quando for ao hospital mesmo e apenas com uma perna partida e assim se chega à conclusão “epidemeológica” de que só contrai o vírus quem não cumpre as regras fascistódes do bom comportamento sócio-viral. Se não cumprir o que estes salazarentos “acham” e como não há cadeias é penhorar o frigorífico.
        40 anos desperdiçados.

        Liked by 1 person

    • Albino manuel permalink
      10 Outubro, 2020 20:54

      Legalizar esses lares,desde que preenchidos os requisitos técnicos. Se a SS não consegue acudir a todos, pelo menos que não empate.

      De resto já sei o que são lares, casas de negócio onde os velhos entram por uma porta e saem pela outra. Só não pagam o ar – por enquanto.

      Gostar

      • lucklucky permalink
        10 Outubro, 2020 22:08

        “Legalizar esses lares,desde que preenchidos os requisitos técnicos.”

        Impossível legalizar a maior parte dos lares com os requisitos técnicos existentes

        Precisariam de ser construídos quase como hospitais. Com corredores de certa dimensão, quartos e casas de banho de certa dimensão e com certas valências etc etc.

        São ilegais porque os políticos e os burocratas querem parecer modernos e “Europeus” mas o país não tem riqueza para pagar lares construídos de raíz logo obviamente usa-se casas de habitação que nunca estarão legais sem deitar abaixo.

        Logo fecha-se os olhos a isto e a muitas outras coisas desde que não incomodes o regime socialista.

        Liked by 1 person

      • chipamanine permalink
        11 Outubro, 2020 09:18

        Muitas escolas públicas não preenchem os “requisitos técnicos, nomeadamente na questão do amianto. Estão fechadas é? Deixaram de receber alunos, professores e pessoal auxiliar? Ou pagam o ar que respiram para sair pela outra porta?

        Liked by 1 person

  6. 10 Outubro, 2020 21:57

    Porque é que isto não causa espanto?

    Gostar

Indigne-se aqui.