Saltar para o conteúdo

Como é que se sai disto?

11 Outubro, 2020

Tudo isto lembra os anos Sócrates. Mas a situação é, em 2020, politicamente muito mais grave do que foi com Sócrates. Porque agora não há escrutínio. Desta vez não vai desembarcar nenhuma troika em Lisboa a querer vasculhar contabilidades criativas; não existem investigações criminais a ameaçar a figura do primeiro-ministro e, ainda mais importante, não existe alternativa política. A isto junta-se que, em 2020, em Belém, está Marcelo que vive em função da popularidade e não Cavaco Silva, que vivia em função do que achava que devia fazer.

Felizmente a pátria anda entretida a contar anedotas sobre o Trump e portanto não tem tempo para perceber que a anedota é ela, a pátria.

25 comentários leave one →
  1. 11 Outubro, 2020 11:50

    Concordo em absoluto com este post.
    De facto, já toda a América sabe que em Portugal não se vota no Trump. Em contrapartida, o Trump está a dar uma valente mãozinha aos crápulas cá do sítio…
    Quanto à falta de alternativas à direita, a verdade é que o Chega está a atirar este país para mais 8 anos de ‘governos’ esquerdóides.
    O pessoal das Internacionais e das maçonarias pode dormir descansado por aqui…
    É o que há

    Liked by 2 people

    • becas permalink
      11 Outubro, 2020 14:03

      O problema não é o Chega , o problema é o Chega não chegar. Não vejo mais ninguém a querer alterar o que seja

      Liked by 1 person

    • Olympus Mons permalink
      11 Outubro, 2020 14:19

      Tìpico do pensamento de um esquerdoide….o problema não é os 99% de vermelho o problema é sempre os 1% de azul, esses bandidos dos azuis.

      Liked by 1 person

    • Zé Manel Tonto permalink
      11 Outubro, 2020 14:37

      Se houvesse alternativas de Direita melhores que o Chega, o Chega não subia nas sondagens.

      Penso que o facto de o principal partido de Direita em Portugal ser de Esquerda tem muito a ver com isso. Social-Democracia não é Direita em nenhum lugar neste Mundo.

      Vamos ter muitos anos de Geringonça, mas isso não tem a ver com o Ventura, ou com mais meia dúzia de deputados que o Chega possa vir a eleger. Vamos ter muitos anos de Geringonça porque o Dr. Rui Rio podia estar sentado na bancada parlamentar do PS, que não destoava nada.

      Liked by 2 people

  2. voza0db permalink
    11 Outubro, 2020 15:05

    “pátria”?! O que raio é isso?!

    SOMOS CONTROLADOS pelo BIS via BCE/FMI/BM em termos monetários e financeiros.

    SOMOS CONTROLADOS pela Cu</strongZmissão Europeia em termos legislativos.

    SOMOS CONTROLADOS pela OMS (do Bilionário Bill Gates & Compª) em termos de
    “saúde”.

    SOMOS CONTROLADOS pela OTAN em termos militares.

    Não faço ideia do que raio estão falar… “pátria”? Este palavra já nem sequer consta no Livro dos Burros!

    Gostar

  3. Leunam permalink
    11 Outubro, 2020 15:09

    A incompetência e a incapacidade para bem governar o País vão obrigar os portugueses a chamarem alguém de fora para vir cá dar os bons-dias.
    É uma questão de tempo.
    A Escola está a fazer tudo por isso.
    A juventude não vê um boi de nada.
    Não sabe, não quer saber e jamais saberá o suficiente para, em conjunto, trazer o País ao seu regular funcionamento e autonomia.
    Espero já cá não estar para assistir a mais esta ignomínia que será inevitável pela forma progressivamente decadente como se está a formar cada geração subsequente ao desastre de Abril.

    Liked by 2 people

    • carlos rosa permalink
      12 Outubro, 2020 21:08

      Quando parece tudo perdido eis que alguém diz:
      – Chega, vamos a isto.
      Não há pressa, mas há urgência!
      Firmeza nos objetivos, moderação nas atitudes!
      Preparação dos revolucionários para a Revolução Nacional que é precisa!
      Preparação dos revolucionários para no tempo certo executarem o Programa do Governo Patriota na Agricultura, na Indústria, no Comércio, na saúde, na Justiça, na Cultura, nas relações com as outras nações do mundo, etc., etc..
      Que viva Portugal!!!

      Gostar

  4. voza0db permalink
    11 Outubro, 2020 15:10

    Como não deixam editar comentário,,,

    “pátria”?! O que raio é isso?!

    SOMOS CONTROLADOS pelo BIS via BCE/FMI/BM em termos monetários e financeiros.

    SOMOS CONTROLADOS pela Cumissão Europeia em termos legislativos.

    SOMOS CONTROLADOS pela OMS (do Bilionário Bill Gates & Compª) em termos de
    “saúde”.

    SOMOS CONTROLADOS pela OTAN em termos militares.

    Não faço ideia do que raio estão falar… “pátria”? Este palavra já nem sequer consta no Livro dos Burros!

    Gostar

  5. Weltenbummler permalink
    11 Outubro, 2020 15:25

    « quem vier depois feche a porta e o último apague a luz»

    Gostar

  6. André Silva permalink
    11 Outubro, 2020 15:49

    Se até aqui no Blasfémias temos censura (o último reduto onde ela deveria aparecer) , acho que já nem vale a pena perder mais tempo com estes assuntos. Agora já é mesmo cada um por si e Deus por todos.

    Liked by 1 person

    • voza0db permalink
      11 Outubro, 2020 18:18

      Parece que a censura é de cariz MORAL! Outro dia escrevi m er da sem espaços e o comentário ficou retido – para a eternidade – na sala da NEOPIDE!

      Se escreves palavras que ofendem a MORAL E BONS COSTUMES… tás fod i do!

      Gostar

  7. 11 Outubro, 2020 16:27

    “A minha pátria é a língua portuguesa”, e até essa está a acabar, basta ir pelas ruas e ouvir quem a fala de quem passa…

    Gostar

  8. LTR permalink
    11 Outubro, 2020 17:48

    José Gomes Ferreira entrou em estúdio há poucos minutos para comentar o orçamento do estado acabado de aprovar. Falou cerca de um minuto e foi interrompido como Santana Lopes. O primeiro jogador da seleção nacional parece que que estava a sair do hotel para a camioneta. É engraçado, porque quando o actual PM quase chegou a vias de facto num homem de 80 anos ou mais no último dia de campanha eleitoral, nem interromperam nada nem deram destaque nenhum.

    Há poucos dias, o PR narrou em plena cerimónia oficial de tomada de posse de um presidente de um tribunal que este foi “alguém que mereceu persistente confiança dos anteriores presidentes”, quando na verdade o agora arrumado presidente o destituiu há poucos meses e foi substituído por ele em manobra “intencional”. E para se reparar nisto que passa despercebido a muitos porque nem dá para acreditar no circo em que se converteu a república, é necessário ir ver um vídeo do João Tilly no YouTube, porque o resto da malta que se dedica ao comentário político nem repara nestes pequenos pormenores demonstrativos do esgoto venezuelano a céu aberto em que a quinta do encarregado Marcelo se tornou, vertida que está por ele próprio a responsabilidade dele e do PM para cima do presidente do maior partido da oposição.

    Liked by 2 people

  9. Maria permalink
    11 Outubro, 2020 18:06

    Nem mais Helena, disse tudo o que havia pra dizer. Desde que este País foi entregue à maçonaria a mando do mundialismo em 25/4, Portugal, pelas mãos de Soares e Cunhal, este, seu amigo do peito durante os anos em que permaneceu no Colégio Moderno durante os quais levou uma lavagem ao cérebro por aquele traidor à Pátria. Esses anos foram suficientes (com a ajuda do pai Soares – republicano e traidor à Pátria) para ele mandar o seu patriotismo, a Soberania e a Independência de Portugal às urtigas. O que aconteceu desde essa altura até morrer. Temos vivido uma tragédia pior que a grega. Isto não é uma democracia, é sim uma ditadura comunista mascarada de democrática para enganar um povo ingénuo e bom. O CHEGA por muito que tente (e está a tentar) não chega para mudar o estado pútrido em que Portugal se encontra. A maçonaria-mundialista-sionista está sempre atenta ao que se passa nas ‘democracias’ europeias, ela não dorme em serviço. Para nos livrarmos deste completo inferno só nos resta a força Divina. Só Ela pode vir em nosso auxílio. Só Ela nos pode salvar.

    Liked by 1 person

    • voza0db permalink
      11 Outubro, 2020 18:21

      Para nos livrarmos deste completo inferno só nos resta a força Divina. Só Ela pode vir em nosso auxílio. Só Ela nos pode salvar.“… se assim é… Já fomos!

      Gostar

    • carlos rosa permalink
      13 Outubro, 2020 14:37

      Sim, mas essa força divina precisa de executantes de carne e osso.
      A melhor religião é aquela que olha para o céu mas não tira os pés do chão.

      Gostar

  10. 11 Outubro, 2020 20:32

    Sócrates, volta, estás perdoado! ao menos no teu tempo havia escrutínio!

    Gostar

  11. 11 Outubro, 2020 22:46

    O escrutínio a Sócrates e seus muchachos só começou, verdadeiramente, quando o final do seu poder já era óbvio. Antes disse, Sócrates gozou de uma impunidade ao nível da de Costa. Não esqueçamos, por exemplo, o vigarista Berardo transportado em andor pela comunicação social, o contabilista habilidoso Teixeira dos Santos passando por génio das finanças, ou as sucessivas negociatas que passavam incólumes como a transformação do Centro Cultural de Belém em Centro Cultural Berardo ou a negociata Magalhães. No caso Magalhães, a comunicação social não só transmitia como amplificava a propaganda do governo, papagueando aquela miséria como “o primeiro computador português” e cantando hinos sobre as suas vantagens para as criancinhas.

    Liked by 1 person

  12. marão permalink
    12 Outubro, 2020 08:00

    Não se pode sair do povo que semos.

    Gostar

  13. Andre Miguel permalink
    12 Outubro, 2020 11:01

    Os portugueses protestam emigrando, quem fica conforma-se com o que há. Mais uma década e seremos a Cuba da Europa. Ou por outras palavras: o problema de Portugal são os portugueses.

    Liked by 1 person

  14. vasco silveira permalink
    12 Outubro, 2020 12:46

    Cara Senhora
    Mas, sigularmente, no semanário de referência Expre$$o( de quem manda ) – que eu não lia há 15 anos e continua igual ( Miguel Sousa Tavares a bater no Cavaco, Clara ferreira Alves no geronte Bioden? Não, Trump, claro. E assim por diante) o seu director e tudólogo, Ricardo Costa, com aquele seu ar vivo de quem acabou de descobrir um raciocínio novo, e ancorado num profunda leitura da história de Portugal, via livrinho da Fundação Francisco Manuel dos Santos, chamava anti patriotas alucinados os que pediam mais escrutínio e controle no gastar da “boda dos pobres ” que aí vem.
    segundo ele nós até estaríamos bem situados nos índices de corrupção, e na percepção da mesma ( comparados com a Nigéria e Burkina Fasso , imagino).
    Viva o Expre$$o mais o Púdico, os dois jornais de referência do regime: e vivam as lentilhas, pratadas delas.

    Cumprimentos

    vasco Silveira

    Liked by 1 person

  15. Expatriado permalink
    12 Outubro, 2020 15:34

    A criação de emprego é um facto.

    https://observador.pt/2020/10/12/nos-gabinetes-do-governo-trabalham-1-236-pessoas-desde-2016-que-tem-havido-aumento-de-pessoal/

    Não sejam “más línguas”…

    Liked by 1 person

  16. Arlindo da Costa permalink
    14 Outubro, 2020 03:59

    A «Pátria» não está entretida com as vossas aleivosias ou com as vossas doenças mentais.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: