Começou a Grande Fome nos Açores

Durante anos e anos, os Açores foram um oásis de paz e prosperidade, apenas perturbado por umas inoportunas e injustas notícias sobre a ocupação de cargos públicos por parte da família César. Mas eis que agora chega a Crisálida. A Crisálida informa o PÚBLICO «tem 21 anos, é casada e tem dois filhos: um rapaz com três anos e uma bebé de um ano. É o Rendimento Social de Inserção (RSI) que lhe ajuda a alimentar os filhos. “Se não fosse o rendimento, como é que era? Eu ia pedir esmola para a cidade. O abono não dá para um mês”. Recebe um apoio de 430 euros, um valor para quatro pessoas e que aumentou 80 euros no último ano, devido ao nascimento do segundo filho. Continua a ser insuficiente: “o fiado ajuda a viver”.
Realmente não se entende por onde terá andado a Crisálida nos anos mediaticamente benditos da governação socialista cesariana. Este sumiço da Criśalida é tão mais estranho quanto se fica a saber que «Crisálida foi uma das 15.109 pessoas que receberam o RSI nos Açores durante o mês de Agosto. O rendimento mínimo, com ainda é popularmente chamado, tem sido a arma de arremesso política mais mediática dos últimos tempos. Sobretudo nos Açores: a região do país com o maior número de beneficiários do RSI quanto à sua população residente. Em Agosto, 6,1% da população açoriana (243 mil residentes) recebeu o RSI, enquanto a média nacional foi de 2,0%.»
Podem as Crisálidas açorianas ficar descansadas: de agora em diante todos os dias a sua vida será objecto das mais variadas reportagens. Padres, jornalistas, ONG… rumarão aos Açores para dar conta dos dramas da vida da Crisálida.
Ao menos a Crisálida utiliza o rendimento mínimo para aumentar a taxa de natalidade do país. Sempre faz melhor que muitas outras, que consomem consigo mesmas todo o rendimento que têm e não produzem nada com o sistema reprodutor.
GostarLiked by 3 people
RSI, a mais velha profissão
GostarGostar
Está redondamente enganado! Ao reproduzir-se irá criar mais dependentes.
GostarLiked by 1 person
O Luís Lavoura faz-se desentendido.
Como deixou de ser a esquerda que controla os Açores os jornalistas vão a cada semana dar-nos notícias de “problemas sociais” “discriminação” “racismo” etc nos Açores.
GostarLiked by 1 person
Já começou a Grande Campanha Socialista.
Nos Governos socialistas os problemas e dificuldades desaparecem como por magia…
O Público assim como a SIC fazem parte da pandilha.
Na manifestação dos empresários no Rossio, a SIC ouviu das boas… a pivot do telejornal ficou muito indignada com os “insultos” e o “ataque à liberdade de expressão “… Até parece que a SIC é isenta e imparcial. Os media deste país, com raras excepções, prestam um mau serviço de informação. Resta-nos o Observador e as redes sociais. Porém, existe um grupo de “intelectuais “ contra as redes sociais, como a Clara F. Alves, mas não contra a falta de imparcialidade que grassa na C.S. Informar significa dizer a Verdade, contar os Factos. É claro que podem dizer que faz parte da Opinião. Mas então deve sempre ouvir-se o contraditório.
Entretanto, cá vamos andando “com a cabeça entre as orelhas”… e o Cérebro? Pensa? Analisa? Reflecte?
GostarLiked by 4 people
“Pensa? Analisa? Reflecte?”… Isso é algo que se coma?!
GostarGostar
A Republica Socialista de Portugal está implantada e não será fácil mudar. O André Ventura tem um ciclópico trabalho para alterar qualquer coisa no país será chamado de tudo, xenófobo, racista , fascista, egocentrista ,homofóbico, e outros nomes maus. Vamos ver o que pensam os portugueses
GostarLiked by 1 person
Todos os que votarem nele são ignorantes ou, pelo menos, assim serão rotulados. Serão, de certeza absoluta, os “deploráveis” de Portugal.
GostarGostar
«Serão, de certeza absoluta, os “deploráveis” de Portugal.»
Eu confesso-me deplorável.
GostarGostar
Então todos os que votam no BE são promitentes terroristas das fp-25 e todos os que votam no PCP são promitentes da ditadura do proletariado e são todos tão deploravelmente inteligentes quanto o Albano
GostarGostar
O dinheiro de impostos que já foi deitado ao LIXO ESTE ANO com RT-qPCR/máscaras/”álcool gel”/Remdesivir/etc dava para pagar o dobro desse rendimento aos miseráveis, e AINDA SE poupava dinheiro!
“Autoriza a realização da despesa com a aquisição de doses de tratamento de Remdesivir
“2 – Determinar que os encargos com a despesa referida no número anterior não podem exceder, em cada ano económico, os seguintes montantes:
a) 2020 – (euro) 19 458 000;
b) 2021 – (euro) 15 918 645.”” (Resolução do Conselho de Ministros n.º 92/2020)
Mas como os miseráveis não interessam para muito, expecto para entreter a MANADA com reportagens e tangas do género…
HAJA DINHEIRO para encher os bolsos da escumalha mérdica e farmacêutica!
GostarLiked by 2 people
A parte mais divertida é a “doses de tratamento“!
GostarGostar
O pessoal ainda não deu conta que o “lírico “ Filipe Bast(ard)os anda por aqui a debitar como voza0db? 🖕🖕🖕
GostarLiked by 1 person
Como sabemos os problemas sociais e a “fome” aparecem sempre que a Esquerda está fora do Governo.
Aliás basta um país deixar de ser Republica Popular para começar a aparecer no jornal Publico e outros cheios de “problemas sociais”.
Desde que a China começou a enriquecer que os problemas de sociais, poluição etc passaram a ser notícia. Antes as malgas de arroz e mesmo fome, a poluição das fábricas comunistas era tudo bom para a saúde.
GostarGostar
Com os mortos diários por número de habitantes a superarem os EUA e Brasil já só se fala de raspão do total acumulado para esconder que por cá são muito mais e o Bolsonaro praticamente evaporou. Comparações com a Alemanha que estava muito mal, nem pensar. E agora entalados com os remédios e as vacina que afinal podem aparecer até ao fim do ano. Da Grécia, nada.
Está conforme o esperado.
GostarLiked by 2 people
A Crisálida tem óptimo aspecto, o que não significa que não sofra de patologias que a impeçam de exercer qualquer trabalho que a canse demasiado. Claro que ocupar-se de um bebé de um ano é super cansativo, mas tanto quanto percebi o RSI não chegou para comprar durex (embora tenha sobrado algo para as tatuagens, mas quem sou eu para estabelecer as prioridades da vida dos outros). O Publico é que sabe destas coisas…
GostarLiked by 3 people
Pois! E o marido também recebe RSI?
E têm filhos?! Para criar mais dependentes do RSI, claro!
As prioridades desta criatura devem ser simplesmente animalescas… comer, dormir e …
GostarGostar
É por estas e por outras que eu sou contra o sufrágio universal.
Por mim só votavam 3 grupos e cidadãos:
-Homens dos 18 aos 35 anos, com aptidão física para serviço militar. Se podem ser obrigados a ir à guerra, devem poder mandar o governo estar quieto, para não começar uma.
-Militares, policias, guardas prisionais e bombeiros, que tenham feito serviço activo (nada de trabalho de secretária). Arriscam a vida pela segurança dos restantes e o risco é tanto maior quanto mais incompetente for o governo.
-Contribuintes líquidos (imediatamente exclui os funcionários públicos). Não contabilizo só RSI, pensões e quejandos. Usa SNS, tem filhos na escola pública? É contabilizado quanto custa ao Estado e se pagar menos que isso em impostos não vota.
A Crisálida não devia votar, e a senhora dôtora com 35 anos, que nunca trabalhou um dia na vida porque está desde os 18 em licenciatura, mestrado, doutoramento, pos doc, bolsas, também não.
Em meia dúzia de anos os problemas resolviam-se todos.
GostarGostar
Fazes jus ao teu sobrenome.
GostarGostar
Não te esqueças do tabaco…tem sempre que sobrar uns 120€ por mês para tabaco! Confesso que soube desta história hoje através do Contra Corrente e fiquei podre com o descaramento destes eternos subsidiodependentes!
GostarGostar
Note-se como os jornalistas-censores do Publico não noticiam a recente violência de Esquerda nos EUA
GostarLiked by 2 people
Qual violência?
Eu só vejo protestos pacíficos!
GostarGostar
Isto saiu nos noticiários das TVs?
https://omirante.pt/omirantetv/2020-11-15-Homem-interrompe-transmissao-da-missa-no-Entroncamento-com-mensagem-contra-o-cristianismo-em-Africa?fbclid=IwAR0S21uiA6eDDzjaHlRWYODQodeGI74HLlRoCUWdTfeyHtlWMbQvyv3VgGE
GostarLiked by 1 person
Não queria mais nada? Se saísse era racismo… E o pessoal das TVs é todo Mamadou – até ao dia em que os Mamadous lhe cortem …. o pio!
GostarLiked by 1 person
Apareceu na TVI e na CMTV. Nas outras não sei.
GostarGostar
Os Açores como zona de conforto dos açorianos – artigo não sei quantos da CRP – vai estar em alta nos próximos tempos, ´
No Continente receia-se a emigração em massa da matilha socialista para os novos observatórios sobre os avanços da extrema direita e as meaças à democracia.
GostarGostar
Estes jornalistas deviam ter vergonha ou melhor autoestima: 20 anos de governos socialistas e afinal as promessas não chegaram a ser cumpridas e eles não deram conta de nada.
Depois vão ser meninos a desmaiar na escola, nos transportes públicos, etc.
A Crisálida parece ter gasto algum dinheiro em tatuagens.
GostarGostar
24 anos…
GostarGostar
A proliferação e manutenção do dito rendimento mínimo, só prova que as políticas propostas pelo xuxialismo são ineficazes a criar riqueza na população em geral, mas não nos Césares em particular.
GostarGostar
Desculpe-me o Zé Manel Tonto e o Chipamanine pela falta de clareza do meu sarcasmo no comentário anterior; achava-o suficientemente claro.
GostarLiked by 2 people
Também o entendi como tal, mas ao sarcasmo escrito não é fácil dar tom!
GostarGostar
Ok, não se incomode e desculpe-me então a minha resposta dura tanto quanto o seu sarcasmo que não percebi.. Não se incomode muito porque a mim também me acontece.
GostarLiked by 1 person
Eu percebi.
Mas, de qualquer forma, e a priori, declaro-me já deplorável.
Uma das maneiras de meter a esquerda com a cabeça a andar à roda é usar como uma medalha aquilo que eles pensam ser um insulto.
GostarLiked by 1 person
… e usar como insulto aquilo que eles pensam ser uma medalha. Por exemplo ‘woke’ (atrasado mental), ‘antifa’ (fascista), antiracista (racista).
GostarGostar
Então o PS esteve 26 anos no poder, nos Açores e não resolveu o problema de Rabo de Peixe? Que é que andou a fazer durante todo esse tempo?
GostarGostar
A comprar votos com o RSI
GostarGostar