Saltar para o conteúdo

A propósito do uso de farda

11 Fevereiro, 2021

O país que diz as coisas certas estranhou que o vice-almirante Gouveia e Melo se apresentasse fardado. Esse país que é o mesmo país que define o certo e o errado adora fotos como estas. Os protagonistas tb parecem felizes.

11 comentários leave one →
  1. voza0db permalink
    11 Fevereiro, 2021 09:44

    Idiotices… Não se pode esperar outra coisa…

    E ENQUANTO A MANADA TUGA se entretém com os salafrários e as suas vestes…

    MELHOR DIVERSÃO OCORRE NO PARLAMENTO EUROPEU!

    Gostar

  2. LTR permalink
    11 Fevereiro, 2021 09:51

    Hoje liguei a TV e tinha dois ministros venezuelanos em vários canais a tirar partido da pandemia entre bombeiros, como se fosse uma missa a la Chávez, para lhes mostrar as vacinas da Dra.Ursula com que os estavam bondosamente a brindar. Elogiaram-se mutuamente e bla-bla-bla-bla. E não usavam fardas de palhaço. Comam lá o milho que lhes atiram!

    Gostar

    • 11 Fevereiro, 2021 10:41

      Alguém explica o que raio é uma “vacinação simbólica”?
      Será que também podemos pagar IRS, IVA, IMI e IRC “simbolicamente” ?

      Gostar

  3. JPT permalink
    11 Fevereiro, 2021 10:38

    Bem, se não é de estranhar que um vice-almirante (passe a redundância) da Marinha, que comandou dois submarinos e uma fragata (passe a redundância) no mar, se apresente com um uniforme camuflado (passe a redundância) terrestre, que nunca usou, nem teria de usar na sua ilustre carreira (e cujo uso não parece justificar-se para combater o Covid-19), nada é de estranhar. Mas sabe-se da ciência política que estando fardado é-se mais respeitado (do Mussolini ao Maduro, passando pelo Hitler, pelo Fidel e pelo Samora Machel).

    Liked by 1 person

    • marão permalink
      11 Fevereiro, 2021 11:27

      O respeitinho pela gravata fica muito à frente no indecoroso de todas as horas.

      Gostar

    • AJBF permalink
      11 Fevereiro, 2021 16:37

      Relativamente ao nunca usou, está redondamente enganado. este é o camuflado das Forças Armadas há vários anos e como tal um dos vários uniformes que os militares tem de dotação individual e podem utilizar.
      Nunca vi ninguém chocado por os elementos da Proteção Civil, Bombeiros, PSP, GNR, profissionais de saúde entre muitos outros se apresentarem com o seu uniforme de trabalho.

      Gostar

    • 12 Fevereiro, 2021 16:17

      Aos camaradas do costume gostaria de informar que o Vice Almirante Gouveia e Melo usa o camuflado, nas suas aparições públicas, à semelhança dos médicos e enfermeiros alemães, por estar em missão a desempenhar funções específicas que lhe foram atribuídas!
      Este senhor é militar e como tal veste a sua roupa de trabalho. O camuflado é o uniforme de trabalho dos militares em funções específicas. É também a farda de trabalho dos fuzileiros que são um corpo da Armada.
      Se calhar, se tivesse havido, no inicio, mais militares de camuflado, não teríamos chegado ao estado onde nos encontramos hoje!
      E continuo a dizer que o SMO faz muita falta, pelo menos para evitar que paisanos digam disparates sobre as Forças Armadas.

      Gostar

      • pmanuelp37 permalink
        12 Fevereiro, 2021 16:22

        E recordo que Lenine (e Trotsky) nunca usaram farda – e eram muito “respeitados”. Aliás Salazar também…

        Gostar

  4. Leunam permalink
    11 Fevereiro, 2021 15:17

    O HÁBITO NÃO FAZ O MONGE

    Gostar

  5. Prova Indirecta permalink
    12 Fevereiro, 2021 21:57

    Nem para corneteiro do Marcelino da Mata servia…

    Gostar

Indigne-se aqui.