Saltar para o conteúdo

A emissora católico-socialista

6 Abril, 2021

Avisa a nossa Renascença: Plantar árvores é “o último prato do dia do capitalismo verde”

A citação que a Renascença puxa para título é do “ativista da Climáximo”, João Camargo, catapultado mediaticamente graças ao seu parentesco com Francisco Louçã.

Que João Camargo que além de genro de Louçã, “ativista da Climáximo” é também dirigente da Rede Anticapitalista diga coisas quejandas não admira mas a Rádio Renascença é conveniente qie organize as ideias.

20 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    6 Abril, 2021 15:00

    não se preocupem o último projecto do ministério da agricultura aka alcatifa
    foi há quase uma década

    Gostar

  2. lucklucky permalink
    6 Abril, 2021 15:17

    Duvido que na radio renascença seja uma emissora “católica”.

    Liked by 1 person

  3. Mário Marques permalink
    6 Abril, 2021 15:52

    A Renascença não passa de mais um órgão de replicação da propaganda do governo, só lá está empregado quem tenha cartão de militante marxista, se não é parece.

    Liked by 1 person

  4. 6 Abril, 2021 16:19

    A rádio renascença, a tal católica emissora, é a principal responsável, a par e com o pedófilo Cruz, pelo recrutamento e disseminação pelas outras emissoras, nos idos de 1971, 72, 73 e 74, da tropa fandanga de locutores comunistas, socialistas e amigos, que vieram a emoldurar a noitada radiofónica do 25A e seguintes … até que teve que ser dinamitada, literalmente!

    Actualmente, continua no mesmo registo, o que não é de escandalizar, pois a padralhada anda de braço dado como comunistas e socialistas.
    basta ver o papel do bispo linda, lá do Porto!

    Liked by 1 person

  5. José Luis Silva permalink
    6 Abril, 2021 16:24

    O problema, e eu já falei nele aqui antes, é que o presidente da RR, o Bispo auxiliar de Lisboa D. Américo Aguiar, é o novo D, Januário, e é claramente, na minha opinião, um bispo socialista. Não tenho dúvida nenhuma que o veremos na primeira fila no lançamento de um qualquer livro que o Costa publique quando for para a reforma.

    Gostar

  6. Emparedado permalink
    6 Abril, 2021 16:58

    Em Portugal até a direita é de esquerda.
    …tirem-me deste pesadelo.

    Liked by 2 people

  7. Tiro ao Alvo permalink
    6 Abril, 2021 18:16

    Que a RR às vezes parece apenas apoiante do governo, parece. Que tem locutores(as) zarolhos(as) que só vêem bem para o lado esquerdo, também é verdade.

    Gostar

    • Arlindo da Costa permalink
      6 Abril, 2021 19:43

      Não tens a noção do ridículo? ou você já nasceu néscio? 🙂

      Gostar

  8. Arlindo da Costa permalink
    6 Abril, 2021 19:37

    Vocês querem fazer com os tipos da extrema-esquerda do PREC – acabar com a emissora católica!

    Gostar

    • 7 Abril, 2021 09:03

      Credo! Ainda não deu conta que a RR não é católica? Também ainda não deu conta que até os próprios bispos já não são católicos?

      Liked by 1 person

  9. chipamanine permalink
    6 Abril, 2021 19:49

    João Camargo é o expoente máximo de uma nova disciplina científica. A Sócio-climatologia-político-revolucionária que de climatologia não tem nada mas de sócio tem um pouco e do resto tem tudo.

    Gostar

  10. Antonio Sousa Leite permalink
    7 Abril, 2021 00:33

    e sempre a mentira dos 3% da gestão pública, como se as centenas de milhar de hectares de baldios não fossem tão – ou mais – públicas que a floresta detida directamente pelo Estado central

    Gostar

  11. Maria permalink
    7 Abril, 2021 02:26

    Helena, desculpe (3 a) afastar-me do tema, mas antes que perca actualidade (opor,) tenho que (colocar/) sugerir a leitura imperdível de (aqui) um artigo de opinião de um jornalista (U) Rui Cardoso (não fixei o jornal) publicado a 1/4/21, artigo que o José da Porta da Loja em boa hora reproduziu e de que vale muito a pena tomar conhecimento todo aquele que preza e respeita a língua portuguesa, incluindo professores, jornalistas e até escritores, sem esquecer a politicagem que nos rege. Basta de utilizarem a torto (oto) e a direito na escrita e até na fala os desnecessários anglicismos (n)mos), os espanholismos, os brasileirismos que se ouvem e a toda a hora. Isto é consequência dos jogadores irem viver alguns anos em Espanha ou Inglaterra e até no Brasil, e adoptarem a linguagem desses países sem perceberem que r estão a adulterar a sua (pe) própria lingua. Curioso : nos emoigantes – os que são entrevistados nesses países ou os que voltaram para Portugal – raramente encontro estes defeitos de linguagem, pelo contrário nunca misturam vocábulos do país onde viveram com a sua própria língua. Estão todos de parabéns. o. (+a(arii?)o ,da)

    Este arrazoado Serve sobretudo para todos ( os questes quem r) os que escrevem em jornais e revistas (e na literatura em geral), não a abastardarem mais do que já está. Esqueçam o inominável AO90.
    Desde que o Figo foi jogar para Espanha e por lá ficou alguns anos, aprendeu a tratar tudo e todos por # “TU” (os s es panhóis tratam toda a gente por “tu”, nós não o fazemos – por cá, quando queremos dar um exemplo fortuito (ro) usa-se o verbo na terceira pessoa do singular a que se junta o pronome pessoal reflexo “se”, ex: foi-se. vai-se, fez-se, etc. e não “tu vais, tu fizeste, tu foste”, etc. – ( i ) e trouxe o hábito para cá. Como resultado agora todos os portugueses que mal conhecem a nossa língua e até os que a conhecem razoàvelmente…, adoptaram o mesmo método!!! , i Isso além de soar mal, é feio e é ridículo .

    Não (o fiz) deixei um comentário com este lembrete, antes, por falta de tempo.
    Só tenho que criticar uma falta (grave<) no excelente artigo de Rui Cardoso (ri). O jornalista pecou por não utilizar a consoante muda nos vocábulos que fonèticamente o exigem, os mesmos que, no português correcto (recto,) são de vital importância (êância) para uma leitura e escrita perfeitas e muito particularmente no discurso oral, aqui estão em falta grave muitos/a s jornalistas dos telejornais e os que fazem reportagens do exterior.

    Nota breve: desculpem tudo o que está entre parên tisis (mos), e consoantes e vogais a mais, porque (e) a tecla de apagar está avariada.

    Gostar

    • 7 Abril, 2021 10:31

      “(os s es panhóis tratam toda a gente por “tu”, nós não o fazemos “.
      Isto não é inteiramente verdade. Só as pessoas mais intimas,como cá.

      Gostar

      • Maria carvalho permalink
        7 Abril, 2021 21:20

        Não é bem assim. Repare, a neta do Franco uma vez em Paris a conversar com (um) a mulher de um Embaixador, sua amiga, tratou -a por tu. Ela educadamente, num artigo/entrevista que deu , ao falar da sua amiga Carmen, recordou que teve de lembrar-lhe que em França ninguém trata por tu as pessoas conhecidas que não lhes sejam (ão) íntimas. Só dentro das famílias isso acontece, claro – como aliás em Portugal. Em Espanha, pelo contrário, sejam conhecidos ou que os encontrem pela primeira vez tratam-nos por tu a todos. Eu estive em Espanha várias vezes e reparei que assim é, de facto, ate nas lojas.
        A Letizia enquanto noiva do futuro Felipe VI (me) no primeiro encontro com os jornalistas tratou o noivo, o Principe!, por tu!!! Que falta de classe e sobretudo que falta de educação, mesmo sendo espanhola, mas como é bom de ver era de classe baixa, caso contrário não o faria, repito, mesmo sendo espanhola. (, A)

        Gostar

  12. FreakOnALeash permalink
    7 Abril, 2021 09:29

    Se a escumalha que nos governa dedicasse o tempo que nos passa a mentir para plantar árvores e cavar terra estaríamos num país bem melhor

    Liked by 1 person

  13. Amora de Bruegas permalink
    8 Abril, 2021 18:07

    A RRenascença há décadas que é feudo de ateus, abortistas e socialistas…, é a imagem de uma certa falta de coragem e de subserviência da Igreja Católica ao marxismo, ateu e genocida.
    Que Deus nos valha e dê força para enfrentar um comportamento de quase apostasia.

    Gostar

  14. Jorge MR permalink
    8 Abril, 2021 23:20

    É toda a Igreja católica que guinou perigosamente para a esquerda. É depois dizem que vão perdendo fiéis para outras igrejas mais conservadoras. A RR não se distingue da antena 3 ou rfm, TSF e outros….

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: