O buraco falou
Já sei que me vão dizer “ai tu ainda o ouves?!”, “não tens nada mais interessante para fazer?” e uma série de expressões semelhantes…
Mas sim, assisti à comunicação ao país de hoje do presidente da república a propósito da 15ª renovação do estado de “indigência”.
E daquilo que também acompanhei da entrevista de Sócrates na TVI, considero que este último teve um discurso intelectualmente mais honesto do que Marcelo. É para verem ao que chegamos!…
Marcelo comparou propositadamente a covid19 com a gripe espanhola de 1918. E fê-lo de uma forma vil e nojenta, com o propósito de enganar os portugueses, mantê-los assustados e dispostos a acatar ordens imbecis dos políticos.
Não há outra forma de dizer: Marcelo mentiu materialmente.
Em 1918 Portugal tinha 6 milhões de habitantes. Estima-se que tenha morrido de Pneumónica cerca de 2% da população. Acresce que mortalidade por gripe espanhola atingiu sobretudo as idades entre os 15 e os 40 anos. Os óbitos presumidos por pneumónica entre 1917 e 1919 são de mais de 135.000 (em 6 milhões de pessoas).
Com a Covid19, até hoje, óbitos acumulados com PCR positivo são menos de 17.000, para uma população de 10 milhões. Acresce, como se sabe, que a esmagadora maioria das mortes foi de pessoas com mais de 70 anos, e grande parte destes em idade que ultrapassava já a esperança média de vida à nascença em Portugal.
A sorte de Marcelo é que já não está entre nós a gente que viveu durante a gripe espanhola e os sobreviventes da Guerra Colonial – também mencionada em termos comparativos pelo ocupante do palácio de Belém – já são demasiado velhotes. Caso contrário, as infâmias regurgitadas pelo homem da vichyssoise não ficariam sem uma resposta de uns e de outros, na primeira oportunidade que encontrassem Marcelo a mudar de cuecas nas praias da linha de Cascais.

Bom dia O meu pai Jaime Tavares está vivo, consciente e lúcido, come pela sua mão… É uma força da natureza. Caminha com auxilio de um andarilho No dia 12 de Abril deste ano foi ao cardiologista e a minha irmã tirou-lhe uma foto. Tem mural no Facebook no nome Jaime Tavares .Dê uma olhadela por lá caro amigo Telmo ( terei muito gosto) e verá um homem que nasceu no dia 20 de Janeiro de 1914….Passou pela gripe Espanhola. Tem 107 anos Abraço
GostarGostar
As vacinas são eficientes e seguras? Talvez, mas…
https://fb.watch/4THKuOL3_D/
GostarGostar
Marcelo é a expressão máxima da desonestidade intelectual e do cinismo.
GostarLiked by 1 person
Sim; consegue ser mais sonso do que o socrates ou o costa o que não é dizer pouco…
GostarLiked by 1 person
Os eleitos refletem a qualidade dos eleitores.
Marcelo e’ o portugues cmum, e o portugues comum e’ Marcelo.
GostarGostar
Canojo…
GostarGostar
« olha que 2 ! »
GostarGostar
Enviei esta mensagem para o Prof. Marcelo, através do formulário de contacto disponibilizado no site da Presidência da República:
“Exmo. Sr. Presidente da República,
Venho desta forma manifestar o meu desagrado pela alusão à gripe espanhola no seu último discurso de renovação do estado de emergência (14 de Abril). Saberá V. Exa. que tal alusão é enganadora, descabida e desproporcionada, na medida em que o número que efectivamente conta (mortes por milhão) é de tal forma díspar – 22500 para a gripe espanhola em contraponto com 1700 para a covid-19 – que fico com a sensação de que houve uma clara intenção de provocar medo e alarmismo na população. Acrescento ainda que os grupos de risco em termos de faixa etária também não têm comparação possível.
Na minha modesta opinião, o Presidente tem o dever de ser intelectualmente honesto e evitar este tipo de situações.
Cumprimentos,
João Lopes”
Todos os cidadãos indignados deveriam usar esta ferramenta; pelo menos sua Excelência ficaria a saber que nem todos são “comidos” por parvos.
GostarLiked by 1 person
A DIREITA fofa não o APOIOU, agora aturem-no.
E que tal escrutinar-se as relações com Ricardo Salgado? É ir aos papeis amontoados da OP. MARQUÊS.
GostarGostar
Pode ir à vontade, que aquilo não dá nada.
Este tipo é corrupto mas até acredito que não seja por dinheiro: ele vende-se – e à sua alma, se for preciso – por “popularidade” e “status”. É um vaidoso patológico…
P.S. eu sou de direita, mas não devo ser “fofo”… NUNCA o apoiei – muito menos votei nele!
GostarGostar