Saltar para o conteúdo

donald trump tem as mãos cheias de sangue

24 Agosto, 2021
by

A saída dos EUA do Afeganistão tem sido uma vergonha. Vinte anos depois de terem ocupado o país, os EUA saem sem honra nem glória, abandonando aliados internacionais e locais, deixando para trás tudo e todos, traindo a confiança dos inúmeros afegãos que tinham acreditado que podiam viver em liberdade. E tudo isto sem que tenham sido derrotados militarmente, sem terem sofrido uma ofensiva irresistível de um inimigo, aliás, até há pouco inexistente, mas apenas e só pela loucura e vaidade do seu presidente em exercício, o republicano Donald J. Trump, que persiste numa saída que mais parece uma debandada. Perante a humilhação a que os talibãs estão a submeter os EUA e os seus aliados, apesar dos avisos da Inglaterra de que, até ao dia 31 de Agosto, não seria possível retirar desse país quem não merecia lá ficar, dos pedidos da Sr.ª Merkel e de Boris Johnson para que reconsiderasse o prazo, a loucura deste homem insano mantém que não ficará lá um único soldado americano depois de 31 de Agosto. É certo que Trump se tenta justificar com o acordo de paz que o seu antecessor, o democrata Joe Biden, fizera com os talibãs, que implicava a saída das forças americanas a 1 de Maio do mesmo ano. Mas, caramba!, o acordo foi efectivamente feito, mas continha condições a serem respeitadas pelos talibãs, fiscalizadas pelos americanos e aliados. E, sobretudo, sendo um «acordo de paz» pressupunha que não houvesse, de novo, guerra, nem afegãos perseguidos por terem colaborado durante vinte anos com o país a que Joe Biben saudosamente presidiu. Trump não cuidou de nada disso. Não organizou uma saída digna dos EUA. Não protegeu aqueles que ajudaram o seu país. Não escutou os apelos dos líderes do mundo livre. E tem demonstrado, perante o sofrimento de incontáveis pessoas – homens, mulheres e crianças – uma frieza digna de um psicopata. Donald J. Trump é um louco. E tem as mãos cheias de sangue.

20 comentários leave one →
  1. JMS permalink
    24 Agosto, 2021 19:40

    Parabéns rui a. Excelente post e grande sentido de humor. Anda tudo doido a ver se conseguem culpar Trump por esta loucura esquerdista do Obama e do holograma Biden.

    Liked by 3 people

  2. voza0db permalink
    24 Agosto, 2021 19:53

    A culpa não é do ex-presidente muttBiden… A culpa é da manada boçal amerdicana que alegadamente votou num bilionário para presidente e agora está a colher os frutos de tão sábia decisão!

    De resto os tugas sendo parte da OTAN partilham ALEGREMENTE o sangue.

    Gostar

  3. lucklucky permalink
    24 Agosto, 2021 20:36

    Haha. Julgo que se alguém publicasse um jornal apenas invertendo o lado que está no Governo desmascarava boa parte do jornalismo.

    Tipo isto:
    Passos Coelho tem as mãos cheias de sangue pelos incêndios de Pedrogão
    Exclusivo: fotografias da tragédia foram entregues ao Espesso denunciando como morreram as vitímas. Aviso aos leitores fotos chocantes.
    Os normes e as vidas das vitímas, como morreram e como viveram.
    As histórias das familias dizimadas.
    Grandes manifestações contra o Governo Passos programadas.
    Associações internacionais criticam o Governo Passos.
    Artistas juntam-se num Festival de apoio ás vitímas e condenação do Governo Passos.

    Isto seria uma boa parte do jornalismo caso em vez de Costa estivesse lá o Passos na altura dos incêndios.

    Liked by 3 people

    • chipamanine permalink
      24 Agosto, 2021 21:13

      Melhor ainda seria que o grande responsável pela falência do Estado português que obrigou a pedir um programa de assistência financeira foi do Passos Coelho e abandonou o país para ir estudar para França num apartamento de luxo.
      Depois do grande esforço socialista que pediu a colaboração do pobre povo português lá conseguiu o Costa mandar retirar a Troika de Portugal apresentando crescimentos inauditos e nunca vistos na economia portuguesa

      Liked by 1 person

      • Francisco Miguel Colaço permalink
        25 Agosto, 2021 21:02

        Havia uma desfuncionária pública (grafia intencional!) que me garantia que tinha sido o Passos Coelho quem tinha trazido a Troika. Ao a lembrar do papel do Só-Traste e do seu Menisco do Pilim de mãos cruzadas na TV, ela recuou: foi o Passos quem negociou com a Troika. Ao lhe dizer que foi o PS quem assinou o acordo com a Troika, com privatização da TAP e da RTP, ela estrebuchou, espantadíssima.

        Senti algum cheiro de queimado, penso. Teria algum curto-circuito?

        Gostar

  4. Prova Indirecta permalink
    24 Agosto, 2021 22:11

    On y soit qui mal y pense

    Gostar

  5. Prova Indirecta permalink
    24 Agosto, 2021 22:12

    ” On y soit , qui mal y pense “

    Gostar

  6. Expatriado permalink
    24 Agosto, 2021 22:19

    A comunicação de Biden que acabou neste momento pode ser descrita com uma única palavra:
    PATÉTICA!!

    Liked by 1 person

  7. Expatriado permalink
    25 Agosto, 2021 12:55

    Por cá também vai ser preciso um camião para limpar a merda que o esquerdalhos têm feito.

    https://www.foxnews.com/politics/cartoons-slideshow

    Gostar

  8. Rogério Russo permalink
    25 Agosto, 2021 15:24

    O comentário está baralhado de propósito ou o cronista de serviço está tontinho?

    Gostar

    • lucklucky permalink
      25 Agosto, 2021 15:59

      Ironia

      Gostar

      • Carlos Alberto Salvador da Costa Ilharco permalink
        27 Agosto, 2021 00:24

        Não percebem, são casos perdidos, por causa das palas.

        Gostar

  9. Leunam permalink
    25 Agosto, 2021 20:10

    Na continuação do “post” de Rui A, acrescento:

    Salazar foi um mau gestor; deixou Portugal neste estado:

    https://eco.sapo.pt/2021/08/19/endividamento-da-economia-atinge-recorde-de-7625-mil-milhoes-de-euros-em-junho/

    Liked by 1 person

  10. Santos Giraldo permalink
    25 Agosto, 2021 21:47

    não entendo … trump ou biden …

    Gostar

  11. Beirão permalink
    26 Agosto, 2021 10:40

    Belo texto, carregado de letal ironia. As miseráveis televisões e os serventuários do regime que nelas trabalham deviam, se tivessem um pingo de ética, cobrir-se de vergonha.
    O Trump, que pôs a América a crescer, era a personificação do mal, nele insistentemente malhando, vinte e quatro sobre vinte e quatro horas. Para o São Biden, um pobre homenzinho senil e incapaz, que cumula erro sobre erro, com as mãos a escorrer sangue dos crimes do Afeganistão pela sua criminosa decisão da saída precipitada das tropas americanas daquele país e a consequente tomada relâmpago do poder pelos talibans, dos crimes do incapaz e insano Biden – oh céus! – nem um mísero reparo por parte dos nossos jornais e televisões.
    Safardanas!

    Gostar

  12. fernando tavares permalink
    26 Agosto, 2021 12:00

    Só IRONIA! Trump negociou a saída até Natal de 2021 e o BIDÉ resolveu abreviar para 31 de Agosto…INCRÍVEL Só que o Bidé tem bons média e Trump era persona non grata dos mesmos…Aí está a diferença

    Gostar

  13. Vasco Silveira permalink
    26 Agosto, 2021 13:35

    Caro Senhor

    A sua (fictícia) ficção é deliciosa.
    Repete-se a velha história do antigo regime: selvagem comunista maltrata, no jardim zoológico, leão que pretendia brincar com as crianças.

    O seu “regresso” também é muito bem vindo: este histórico blog tem estado ultimamente relativamente despovoado – 3 participantes ( enquanto a H Matos participar num blog , não estará despovoado !) das muitas e enriquecedoras participações de outrora.
    Voltem, não estão perdoados pelo que nos deram atrás, e por isso, queremos mais.

    Melhores cumprimentos

    Vasco Silveira

    Gostar

  14. A.lopes permalink
    30 Agosto, 2021 18:07

    Rui A.: o seu texto é um hino perfeito ao que deve considerar-se uma ironia no seu esplendor! Como a troca de personagens nos diz tanto! E como nos demonstra a insensatez, a pulhice dos nossos “jornalistas” e “avençados”, que durante todo o dia nos bombardeiam com as suas ideologias que afirmam democráticas mas não são mais do que tentativas de nos lavarem o cérebro para que sobretudo os mais jovens cresçam a pensar que eles é que estão certos! Já deixei há muito de ler/ouvir esses ideólogos e com isso me tenho sentido lindamente e poupado algum dinheiro anulando subscrição jornais como o Público que estão inundados de gente indecente! Parabéns pela sua crónica! E volte sempre!

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.