Saltar para o conteúdo

Ain’t Got Time To Take A Fast Train

24 Agosto, 2021

Meu querido amigo,

Espero encontrá-lo de boa saúde e de espírito apaziguado. Da última vez que nos encontramos senti-o cabisbaixo, apesar da devoção renovada na igreja da ciência moderna, a que se move pelo princípio metafísico de venda de drogas por testar a países que nem dinheiro para fazer cantar um cego têm. Ademais, mendigar só entre as cinco da manhã e às nove da noite, para evitar ajuntamentos. Não o querendo desmotivar, tenho constatado que a sua ciência é absoluta, definitiva, sem possibilidade de contraditório. Recordo os tempos obscuros da idade média, quando Einstein discutia com Bohr acerca da impossibilidade de Deus jogar aos dados: uma demonstração da dialética científica de outrora, antes do mundo se fixar na monolética da Verdade.

O motivo pelo qual lhe escrevo, acrescido à simples cortesia imperativa da estima, é para lhe rogar um favor pessoal. Tendo em conta o nosso relacionamento de décadas, considero ser uma solicitação justa e adequadamente compatível com a nossa longa amizade. Peço-lhe então, de alma aberta, que me permita a excentricidade de rejeitar a vacina covid que o meu Caro Amigo pretende injectar no meu braço, contra a minha vontade. Permita-me o direito a dispor do meu próprio corpo, como se fosse uma mulher grávida; permita-me o direito a escolher a minha possível morte, como se fosse um dos inúmeros Sampedro que enchem o nosso país de desespero, clamando pela tão necessária eutanásia e que tanto motivou o Meu Amigo no parlamento.

Sei que considerará o meu pedido, nem que não o deseje ou consiga anuir. Se porventura for essa a sua decisão, a de que não tenho direito a escolher as substâncias com que pretendo inocular-me, por virtude da minha obrigação perante o Contrato Social estabelecido como por pecado original com a Pfizer, então seja feita a Sua vontade, que reciprocarei injectando o Vosso filho com uma dose letal de heroína, sem desprimor do princípio de olho por olho, dente por dente que o Meu Amigo tanto aprecia agora no Afeganistão.

Eternamente saudoso do nosso reencontro, me subscrevo, pacientemente e

Com amizade,

V

13 comentários leave one →
  1. voza0db permalink
    24 Agosto, 2021 22:57

    Vá lá… Até que nem tem corrido muito mal!!

    Pode ser que com a 3ª ronda da pica milagrosa a coisa se ajeite!

    Gostar

    • carlos rosa permalink
      25 Agosto, 2021 15:38

      Soube-se agora que o Biden está a fazer birra. Sai tudo do Afegani, até 31 de Agosto. Não há adiamentos.
      E os talibans estão com ele. E mais. Já começaram a desbastar no pessoal que quer sair para facilitar a promessa do Biden.
      Quando o Biden consultou a Karmala Harris, esta também concordou.
      Todos amigos, todos solidários.
      Assim se constrói um mundo novo.

      Gostar

  2. Expatriado permalink
    24 Agosto, 2021 23:06

    @ Vitor Cunha. Já somos dois! 👏👏👏👏👏

    Liked by 1 person

  3. 25 Agosto, 2021 01:20

    Bravo, é um prazer ler os teus textos. 👏👏👏👏👏

    Gostar

  4. 25 Agosto, 2021 13:36

    Meu caro amigo. Cumpre-me informá-lo que a toma da vacina é facultativa. Não necessita de autorização de ninguém para se abster.
    Porém, se vier a ser infetado pela Sars-CoV2 aconselho-o a ir tratar-se num hospital privado, pois os hospitais públicos estão cheios de médicos e enfermeiros que detestam pessoas não vacinadas, que só o fazem por embirração e desprezo pelo SNS. Que só o fazem para darem mais trabalho aos funcionários públicos…

    Liked by 1 person

    • Francisco Miguel Colaço permalink
      25 Agosto, 2021 20:56

      Posso deduzir dos meus impostos os 15% que o mentistério da não-saúde pesa no Orçamento Geral do Estado?

      Gostar

  5. chipamanine permalink
    25 Agosto, 2021 14:51

    Que os funcionários públicos detestam trabalhar isso já todos sabemos.
    Que o despotismo dos funcionários públicos acharem que o “resto da maralha” esse “povo miserável e ignorante” se deve submeter aos seus desejos também temos conhecimento.
    Só não sabia que essa embirração dos funcionários públicos com a embirração dos outros pois tudo o que mexe com aquilo que eles acham que os outros devem fazer para eles é uma embirração inaceitável. A deles, a embirração, é a única permitida

    Gostar

  6. chipamanine permalink
    25 Agosto, 2021 15:09

    Aliás em alguns hospitais públicos sempre se notou que alguns medicos enfermeiros e admnistrativos tem um quase ódio visceral aos doentes porque estes são culpados de todas as doenças que lhes afligem e depois os funcionários públicos tem de ir aos privados com a comparticipação da adse para se tratarem das mazelas de que eles nunca são culpados, ou passarem à frente e terem condições melhores que a ralé no próprio hospital.
    Nota-se isso também nas repartições de finanças em que para não terem sequer trabalho de esclarecerem o contribuinte a resposta mais vulgar é a de que ele tem de pagar e depois reclamar. Não embirres , paga e depois a gente se tiver tempo e disposição vamos ver se devias ter pago ou não.
    Estas embirrações são muito comuns entre os funcionários públicos nas mais diversas áreas tanto do poder central como do camarário.
    Não haverá uma vacina contra a embirração dos funcionários públicos?

    Gostar

  7. 26 Agosto, 2021 11:21

    .

    Gostar

  8. balio permalink
    26 Agosto, 2021 11:53

    Peço-lhe que me permita rejeitar a vacina covid

    Tem toda a permissão. Sempre teve. A toma desta vacina (e, creio eu, de todas as outras também) não é, nem nunca foi, obrigatória. Não necessita de pedir permissão.

    Gostar

  9. Carlos Alberto Salvador da Costa Ilharco permalink
    27 Agosto, 2021 00:19

    Ninguém é obrigado a vacinar-se, a única coisa que é obrigatória é ter o papelinho ou o código a dizer que está vacinado para entrar num restaurante, num estádio de futebol num concerto e brevemente nas repartições públicas e noutros sítios que serão anexados à lista.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: