Saltar para o conteúdo

As cidades 15 minutos: uma ratoeira social

15 Julho, 2023

Acordar uma sociedade entorpecida é das missões mais difíceis nos tempos que correm. A resistência aos factos, por muito sustentados que sejam, é uma barreira ao esclarecimento para a compreensão do mundo que nos rodeia. Sem isso, vivemos na escuridão tornando-nos manipuláveis aos olhos dos grandes poderes mundiais. Travar os planos dessa mão invisível que a pouco e pouco nos vai manietando nas liberdades e direitos invioláveis, é um trabalho hercúleo mas que tem de ser feito, custe o que custar. Porquê? Por uma razão muito simples: vem aí uma grande armadilha social.

Chamam-lhe “Cidades 15 minutos” e vendem-nas como se do paraíso se tratasse. Aos olhos dos distraídos, parecem as cidades ideais onde tudo funciona pelo nosso “bem estar”, “saúde” e “ambiente” mas que na realidade são uma ratoeira social sem precedentes. E uma vez dentro, a saída é quase impossível.

Tudo está a ser encaminhado, aos poucos (sim, porque se fosse de uma rajada, a maioria desconfiaria), introduzindo uma medida de cada vez para a concretização deste grande projecto social.

O primeiro passo é a criação da identidade digital – ideia peregrina que nasceu com a pandemia – onde todas as informações sobre cada indivíduo passam a estar num único cartão digital e a cada passagem de controlo, terão acesso desde a problemas de saúde às infracções processuais.

De seguida, virão os créditos sociais que serão atribuídos de acordo com os registos constantes na identidade digital que, ao estilo da China, permite, tal como a carta de condução por pontos, classificar o cidadão consoante as “infracções”, para aceder a bens, viagens ou qualquer outra actividade social. Veja aqui:

https://drive.google.com/file/d/1O_388j7rwZYlejqWMfmvw1Bv_GS763zu/view?usp=sharing

Com estas duas já implementadas, a moeda digital (com o fim da moeda física) irá ser a cereja no topo do bolo. Consoante as infracções, a conta será debitada sem qualquer controlo por parte do titular, à distância pelos bancos e a mando dos governos através de leis aprovadas para esse fim.

Para que o controlo seja mais eficaz, virão os chips implantados (já aprovados) em cada indivíduo que farão de nós uma manada de ovelhas rastreáveis e elimináveis, sempre que for vontade do “dono”. Um clique bastará para nos imobilizar, entorpecer ou inactivar para que não haja rebeliões com dissidentes. Veja aqui:

https://drive.google.com/file/d/1OEG4hZNjNGLQxU55-TbO1jd8GB8pTST8/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1OIJ-pHrLhVfEU4lVHB_t_hIoQWMWilhF/view?usp=sharing

Para seduzir os incautos, acenam com o rendimento básico universal como forma de nos levar voluntariamente a ceder todas as nossas liberdades e direitos incondicionais, por um salário mínimo de “sobrevivência”, estimulando-nos a não fazer nada e viver totalmente dependente do Estado (Espanha já vai fazer um teste com 1800€ garantidos) garantindo a nossa obediência cega.

Uma vez nessa fase, a IA (inteligência artificial) que já está em franca implementação, irá substituir toda a mão de obra humana desnecessária, e muito mais barata e eficaz, tornando o ser humano obsoleto e até inútil.

Chegados aqui, as “cidades 15 minutos” começarão a ser edificadas. Gaiolas gigantes onde serão mantidas, compactadas, todas as sociedades urbanas e rurais (o mundo rural irá simplesmente desaparecer). Cidades onde tudo fica à mão, sem necessidade de deslocações com mais de 15 minutos de distância; onde tudo é controlado por drones, reconhecimento facial e só poderemos sair das suas fronteiras, com autorização. Onde comerão o que lhes derem – carne artificial, insectos, entre outros, pelo “bem do planeta”- na quantidade que impuserem e consoante os créditos sociais; onde a realidade e experiências passarão a ser virtuais; onde não terão nada, mas, dizem eles, serão felizes. Aqui uma amostra deste projecto em vídeo publicitário da WEF:

https://drive.google.com/file/d/1OPIuc8KusHm-MvYJuo7y4V9AXgaj-PHX/view?usp=sharing

O grande teste a esta nova sociedade chegou com a pandemia e vem aí mais uma só para nos “educar” a aceitar mais depressa a “salvação” por estes grandes mestres de engenharia social. Ouça aqui:

https://drive.google.com/file/d/1OgfzUQk1oSgFj–cXrvLgeme1eoeo7sQ/view?usp=sharing

Se é daqueles que vê teorias da conspiração por todo o lado recusando-se a ver o que está mesmo em frente de si, no site e conferências da WEF, veja esta animação sobre o futuro, feita a partir das informações públicas disponíveis nos sites dos senhores promotores da nova ordem social – WEF – e reflicta:

https://drive.google.com/file/d/1OpD0tsc47SqX_JQzBJa_6_1beokRLHG6/view?usp=sharing

Enquanto isso, os promotores desta agenda (que visa o controlo absoluto do mundo), viverão “do outro lado do muro”, em total liberdade, sem limites, sem condicionamentos, em pleno conforto, sem se privarem de absolutamente nada, rindo das nossas caras enquanto comem e bebem generosamente do bom e do melhor.

Consegue imaginar um mundo assim? Acorde. Porque isto já não é ficção científica.

25 comentários leave one →
  1. jose mario permalink
    15 Julho, 2023 17:25

    arrepiante! Há muitos anos vi um filme de ficção cientifica que retratava um mudo no futuro, não muito longe do descrito no texto.
    Se não lutarmos agora seremos derrotaods no futuro. Todos os dias nos bombardeiam com o aquecimento global e foi na semana que hoje termina que ocorreu o dia mais quente de sempre (eu não dei por nada), todos os dias ´e isto o dia de hoje foi mais quente que o de ontem e amanhã será mais quente que o de hoje e assim sucessivamente até ao desastre final.
    É com noticias alarmantes que nos bombardeiam todos os dias, ate nos conseguirem submeter.
    Prefiro viver num mundo a arder que o mundo descrito notexto.

    Liked by 1 person

  2. Hugo permalink
    15 Julho, 2023 23:51

    Acho que podia ter documentado o que as pessoas andam a fazer em Inglaterra… A espatifar e bem as câmara de”vigilância”…

    Gostar

  3. 16 Julho, 2023 04:40

    Que monumental disparate. Só mesmo crentes tresloucados caem nesta conversa da treta.

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      16 Julho, 2023 08:18

      Em vez de chamar disparate ao q escrevi, insultando-me pelo meio, argumente fundamentando a sua opinião e com total respeito. É o q eu faço.

      Gostar

  4. Ausente52 permalink
    16 Julho, 2023 09:30

    Sim Cristina, para la nos vao empurrando suavemente. Quanto aos “outros” para la caminham distraidamente.

    Liked by 1 person

    • Cristina Miranda permalink
      16 Julho, 2023 11:18

      Obrigada pela partilha!

      Gostar

    • voza0db permalink
      16 Julho, 2023 19:02

      Pena que se esquecem sempre de comparar com a maravilhosa Londres e usam sempre a China… Mas também vindo de terroristas amerdicanos não se pode esperar outra coisa.

      Gostar

  5. Jorge permalink
    16 Julho, 2023 15:51

    A ideia tem vindo a fermentar. Depende de nós que nunca tenha sucesso. Na Hollanda os agricultores uniram se e derrotaram o partido do pri eito ministro globalista. Em todo o mundo haverá focos de resistência.

    Liked by 1 person

  6. voza0db permalink
    16 Julho, 2023 18:59

    Bom… Parece-me absolutamente aceitável o facto de que a manada boçal tuga irá aceitar “cidades” com estas características da mesma forma que aceitaram ser injectados múltiplas vezes com o m[ilagre]RNA tóxico!

    Mas, a existirem, estas “cidades” serão guetos para ricos e classe acima da média!
    Para os escravos boçais um qualquer bairro de lata serve e sobra… e a distância destes às ditas cujas tem de ser sempre superior a 15 minutos que é para evitar que o cheiro pocilga alcance as narinas dos ricos.

    Gostar

  7. voza0db permalink
    16 Julho, 2023 19:03

    “Consegue imaginar um mundo assim?” Não precisamos perder tempo a imaginar…

    Gostar

  8. RC - beirão permalink
    17 Julho, 2023 11:30

    Tenho 87 anos de mundo, já vi muito, como garoto passei pelas penúrias da grande guerra na Europa, fui operacional na guerra em Angola, assisti boquiaberto às safafezas do verão quente abrilino, á invasão planeada de Portugal e da Europa por africanos e muçulmanos com as trágicas consequencias que estão escancaradas diante dos olhos de quem quer ver e de que a França, a quem chamam a prostituta de pernas permanentemente abertas, é flagrante exemplo; já vi muito mundo e muitas desgraças, mas, minha boa amiga, faz bem em tentar abrir os olhos á manada acéfala que teima acreditar nas patranhas dos amanhãs que cantam e nos deslumbramentos do homem novo; já pôr cá não andarei quando o grande cataclismo social que anuncia e que de certeza feita aí virá e nos submirjira’ se o maralhal não se levantar rapidamente para lhe travar o passo.
    Quem tem ouvidos que ouça…

    Liked by 1 person

    • ze mario permalink
      17 Julho, 2023 18:32

      o pessoal quer é sopas e descanso, gas para o popó ferias ,e dinheiro no bolso, o resto que se f…

      Liked by 1 person

  9. 17 Julho, 2023 14:56

    Podem explicar-me o que motiva, por exemplo, a Sonae (Continente e a Jerónimo Martins (Pingo Doce), entre outros grandes operadores de super e hipermercados, a abrirem supermercados com café e restaurante e com quase tudo, à distância de 15 minutos, andando estes sempre à cuca junto das Câmaras e Assembleias Municipais, para descobrirem locais estratégicos de 15 minutos, onde se instalam e arrasam com todo o comércio tradicional de proximidade? Será que estaremos perante um bocado de queijo cheiroso e apetitoso, mas que se transformará numa ratoeira social e comercial? É que eu vejo, por enquanto, toda a comunidade das proximidades muito satisfeitas por ter ali a 10 ou 15 minutos um híper ou supermercado com tudo, já com café e restaurante, sem que se indignem com a destruição do comercio tradicional, sem que se indignem com o domínio do comércio e da economia por parte de meia dúzia de grandes operadores e sem que se indignem com as caixas automáticas, que já nem sequer precisam de trabalhadores. Talvez se as pessoas, os comércios, os serviços e as indústrias fossem bem e justamente distribuídos por todo o território, em comunidades cooperantes e a viverem a 15 minutos, não vislumbro problema algum. Vejo sim um problema social e económico quando, em torno dos negócios dominados por um só senhor, habitam em redor do mesmo apenas comunidades de trabalhadores ou até mesmo de escravos, que me fazem lembrar do regime senhorial, onde um só detinha enormes propriedades e todos os outros serviam apenas e só de mão-de-obra gratuita ou quase gratuita, por vezes em troca de uma casa que não era mais do que um barraco. No tempo dos meus avós, também havia um senhor com tudo a 15 minutos, só que todos os outros eram apenas e só mão-de-obra gratuita e forçada a trabalhar de sol-a-sol, apenas pela sopa. Isso sim, preocupa-me muito.

    Liked by 1 person

  10. separatista-50-50 permalink
    17 Julho, 2023 19:57

    Vilnius 2023: mais do mesmo:
    – maltinha da vassalagem…
    .
    .
    Quem quer Liberdade!?!… Tem de dizer com coragem:
    —>>> NÃO ESTAMOS INTERESSADOS EM VASSALAGEM AOS «CONSTRUTORES DE CARAVELAS».
    [separatismo–50–50]
    .
    .
    No ocidente colectivo, desde há 500 anos, quem dita as ‘regras’ são os interesses económicos «construtores de caravelas».
    {querem investimentos… querem dinheirinho em impostos pagos… têm que estar em conluio…}
    Os ocidentais mainstream (parasitagem que, desde há 500 anos, pretendem estar instalados no planeta como cidadãos de Roma) constituem a Civilização da Pilhagem:
    – os «construtores de caravelas» fazem investimentos… projectando pilhagens… e os ocidentais mainstream, estão em conluio, prestam vassalagem aos mais variados esquemas de pilhagem…, em 500 anos:
    – América do Norte, América do Sul, Austrália, África;
    – Iraque (uma mentira: a falsa existência de armas de destruição maciça);
    – Síria/Líbia (financiamento de jihadistas… para depois fazer negócios no caos);
    – Ucrânia…
    – etc.
    .
    .
    .
    GUERRA DA UCRÂNIA
    —>>> mais uma mentira ao nível da ‘mentira iraquiana’: os neonazistas ucranianos financiados por eles  (ocidentais mainstream) não andaram (dizem os ocidentais mentirosos) a perseguir, bombardear, massacrar, os russófonos das regiões – russófonas – do leste da Ucrânia.
    [escusado será dizer: os «construtores de caravelas XXI», tal como no Iraque, aproveitam o caos para fazer os seus negócios de pilhagem na Ucrânia]

    Liked by 1 person

  11. Maria permalink
    17 Julho, 2023 23:28

    Mais outro texto de altíssima importância com linques imperdíveis. Vi todos e fiquei aterrada. Muitos parabéns Cristina, uma vez mais.
    O que nele é revelado deve ser tomado em muita conta pela população mundial, mas sobretudo pela europeia já que é esta que eles têm em mente e querem atingir em primeiro lugar, desde sempre assim foi e sempre assim será. Dos sete biliões de cidadãos existentes no mundo uma boa metade ainda não estará contaminada por tão horrendo quão contagioso vírus mortal (chamemos-lhe assim à falta de melhor designação) e portanto alheada do que se passa no mundo através duma lavagem cerebral sistemática e persistente que tem sido levada a cabo com maior intensidade e igual malignidade desde o final da Revolução Francesa, país este onde aliás se praticou a maior matança de inocentes – incluíndo o Rei, a Raínha e alguns seus familiares – a que os europeus jamais haviam assistido. Os seres maquiavélicos que estão por detrás deste futuro mundial aterrador que nos espera, de resto já em fase acelerada, são descendentes directos daqueles que há mais de mil anos tentaran fazer o mesmo nos países residentes através de processos proibitivos na esperança de obter sucesso garantido, não conseguiram. Hoje os seus diabólicos seguidores seguem o mesmo processo destrutivo de tentarem subverter as Nações prósperas e independentes e soberanas, as que AINDA vivem numa paz relativa. Os ascendestes dos grupos actuais, ainda no pré-cristianismo, iniciaram a sua influência devastadora em algumas Nações europeias o que motivou a sua sucessiva expulsão de 192 países, acto que se prolongou até pelo menos ao séc. XVI. Claro que os seus descendentes não desistiram dos intentos (está-lhes na massa do sangue, como soe dizer-se e agora com propriedade) e alterando os processos, continuam a saga destrutiva até um dia, que se quer próximo, serem travados. Como? Haverá com certeza um meio eficaz capaz de o fazer e vencer. Terá de haver. Sempre assim foi e sempre assim será.
    É avizado que, à falta de governantes europeus incorruptos – estes não existem, os actuais estão todos vendidos ao mundialismo ou seja, aos descendentes daqueloutros – pelo menos um terço da população mundial decida enfrentar estes cérebros malígnos com determinação, bravura, coragem e patriotismo, tal como os nossos gloriosos Reis o fizeram durante quase novecentos anos e sempre de vencida. Se os destruidores de Pátrias e Povos não forem travados a tempo nos seus intentos diabólicos, já que têm todo o poder nas mãos, destruirão inevitàvelmente mais de metade da humanidade e já não serão através de guerras mundiais porque estas saiem muito caras e matam poucos milhões. Agora os processos são mais subtís e menos dispendiosos, mas muito mais eficazes e mais rápidos: eles já estão a usar drones para largar vírus mortais sobre os países europeus. Os drones são perfeitamente visíveis a baixa altitude e quando acabam os tempos chuvosos eles reaparecem todas as noites nos céus de Portugal e durante todos os meses do ano com a atmosfera límpida e com a mesma frequência ainda que a não tenha. Estes crimes camuflados acontecerão também noutros países europeus e de certeza absoluta nos países dos restantes Continentes. Após os mesmos terem verificado o resultado positivo havido na guerra da Independência norte-americana, alguns dos seus principais intervenientes, dentre eles o criminoso comunista Lafayette, partiram d’imediato para França para iniciar outra revolução, esta com muito mais terror e inexcedível crueldade, na qual foram assassinados milhões de inocentes, incluindo o Rei e a Raínha. Pouco depois desta ter sido mais uma revolução vitoriosa, dedicaram-se a fazer o mesmo nas restantes monarquias europeias assassinando Reis, príncipes herdeiros, Czares e toda a sua família, etc.
    Os seus intentos malígnos praticados através de actos inomináveis e por processos obscuros e proibitivos, têm prosseguido e intensificado por todos os Continentes, com poucas diferenças, até aos dias de hoje. E só terminarão com tanta maldade – mas nunca o ódio visceral que dedicam a todos os povos da Terra – quando forem travados por meio de guerras fraticidas e de uma brutalidade igual ou superior à que usaram e de que abusaram durante mais de mil anos sobre povos crentes e bons.

    Liked by 1 person

  12. Salvador Andrade permalink
    18 Julho, 2023 07:16

    Resta saber qual é a motivação dos do outro lado do mundo

    Liked by 1 person

  13. Salvador Andrade permalink
    18 Julho, 2023 07:18

    Resta saber qual é a motivação dos do outro lado do mundo.
    Fazer mal?

    Liked by 1 person

  14. Maria permalink
    19 Julho, 2023 18:12

    Cristina, fiquei deslumbrada com o linque Edgame. Muito obrigada.
    Já tinha visto há vários anos uma pequeníssima parte num outro video (creio que extraída deste) de Alex Jones sobre o mesmo assunto. Este vídeo é muito longo mas merece todo o tempo que levou a sua feitura. Mais denunciara mais acertara. Milhões de portugueses (e também de europeus) deveriam tomar conhecimento urgente dos crimes bárbaros – grande parte deles já em curso e de que maneira! – a que a população mundial está sujeita sem que a maioria tenha a mínima ideia do que lhe está a acontecer. As doenças cancerígenas e outras doenças ‘supostamente incuráveis’ em pessoas de todas as idades incluindo crianças e as sucessivas mortes precoces de pessoas saudáveis, que se sucedem a um ritmo nunca visto (o vídeo explica brilhantemenete os processos criminosos que lhes estão subjacentes), são pequeníssimas amostras do que nos espera e que serão multiplicadas por largas centenas de milhões de inocentes no decorrer desta década.

    Liked by 1 person

  15. 19 Julho, 2023 19:17

    Obviamente que é só estúpido.
    A treta de 15 min.
    De autoestrada 15 min dá para fazer 30 km, ou seja atravessar lisboa de ponta a ponta.
    Estando na via rápida em lisboa tanto faz ir para os Jerónimos como para o Cristo Rei.
    O que interessa é a distância social

    A distância de um trabalhador lisboeta do MAC a um restaurante de luxo mede-se num espaço temporal de anos ou gerações.
    Um trabalhador em lisboa passa constantemente em locais de luxo sabe que nunca poderá frequentar.
    A única hipótese é apanhar um elevador social, que não está sujeito a parâmetros físicos.
    São parâmetros aleatórios.
    Mas com alguma lógica.
    Por exemplo quem apanhar um elevador social socialista tem grande hipoteses de frequentar locais luxuosos. Os socialistas até são mais baratos para o grande capital do que os sociais democratas.
    Não estão a par dos preços das grandes jogatanas e cobram preços mais baixos
    Concluindo as distâncias não se medem em metros nem em minutos.
    A unidade indicada para medir as distâncias numa cidade como lisboa é o EURO.

    Gostar

Indigne-se aqui.