Saltar para o conteúdo

Climáximo: crimes eco-fascistas

4 Outubro, 2023

A gruta de onde saem estas alimárias e o viveiro onde estas degeneradas personagens são criadas é a Climáximo.

A Climáximo é uma organização que se dedica à práctica regular de crimes como o ataque a pessoas com tinta, ao corte de estradas, ao bloqueio de ruas, à vandalização de património público, à perturbação de eventos privados, entre outras actividades nada civilizadas.

A Climáximo é uma agremiação extremista, radical, que funciona como um braço armado ao pingarelho do Bloco que Esquerda e é dirigida por João Camargo, genro de Francisco Louçã.

Sucede que o semanário Expresso acolhe Camargo como colunista no seu jornal, sabendo que ele é líder de uma agremiação que instiga e organiza recorrentemente acções anti-democráticas e ilegais, o que obriga a accionar regularmente as autoridades policiais para pôr cobro a esses fenómenos.

É curioso que sendo anti-capitalista e anti-ricos, João Carmargo se dedique a escrever (e provavelmente a ser pago) para um jornal propriedade de um magnata com casa na Quinta da Marinha e cuja família é conhecida por frequentar a socialite da linha de Cascais e Lisboa.

Mas revelador é também que o Expresso dê guarida e palco a desordeiros e meliantes há muito identificados.

É ainda de pasmar que a Bertrand edite livros infantis cujo autor é João Camargo e a sua companheira, Joana Louçã, filha do ex-conselheiro de estado e arcebispo do Bloco de Esquerda.

Sendo figuras com actividade política organizada para provocar distúrbios na vida dos cidadãos comuns, estes negócios e factos deveriam ser conhecidos do público em geral, a bem da transparência.

Termino, louvando a iniciativa pronta, espontânea e meritória dos automobilistas que ontem escorraçaram e impediram os membros da Climáximo de cortar o trânsito na segunda circular em Lisboa, desta forma (ver vídeo a partir do 3min21s)

A crónica-vídeo completa, aqui.

6 comentários leave one →
  1. Iletrado permalink
    5 Outubro, 2023 13:26

    Caro Telmo Azevedo Fernandes
    Que continues a escrever desta maneira mesmo que os teus dedos te doam! Mas receio bem que há muito que passámos a barreira para resolver estes problemas sem recurso ao aniquilamento físico desta cambada que se governa à nossa custa.
    Das notícias que ouvi, fiquei com a ideia que alguns desses condutores foram detidos. A ser verdade, será uma evidência de que não nos podemos defender contra esta corja imunda. Embora, valha a verdade, não tenha pena desses condutores, mais preocupados com o umbigo deles que outra coisa, pois muitos deles, ainda há pouco, se açaimaram voluntariamente e obrigaram outros a açaimarem-se. Digamos que estes jovens iludidos têm pelo menos a desculpa da sua inexperiência para serem enganados por aqueles que eles veneram.
    Boas pedaladas.

    Gostar

  2. JgMenos permalink
    5 Outubro, 2023 15:08

    A inovação como meio de promoção de ignorantes:
    – Sabes nada de economia, inova na política de salários!
    – Sabes nada de biologia e sociologia, inova na identidade de género.
    – Sabes nada de nada, manifesta-te!

    Gostar

  3. 5 Outubro, 2023 18:35

    Nos EUA já sabem que, em Portugal, também existem e actuam estes – estúpidos, irresponsáveis, manipulados, mrds*s – terroristas «verdinhos»:

    https://www.foxnews.com/media/portuguese-drivers-take-matters-own-hands-climate-activists-show-how-done

    Gostar

  4. Pedro Dias permalink
    6 Outubro, 2023 09:02

    De acordo!

    Gostar

  5. André Silva permalink
    6 Outubro, 2023 17:09

    Quem ou o quê é a aberração que aparece nos primeiros segundos do vídeo???

    Gostar

Indigne-se aqui.