Saltar para o conteúdo

Neo-malthusianismo II

17 Junho, 2008

O melhor substituto do petróleo é o petróleo. A LS9, Inc está a desenvolver microorganismos capazes de produzir derivados do petróleo a partir da biomassa de baixo valor produzida pela actividade agrícola. É só vantagens: não precisa de refinarias, não precisa de uma nova infraestrutura de distribuição, não são necessários novos carros, não precisa de culturas dedicadas, não emite CO2 e pode ser produzido a um preço inferior ao actual preço do petróleo. A produção comercial pode começar em 2011. Há meia dúzia de americanos que se arriscam a ficar bilionários. Se a LS9, Inc for bem-sucedida, os neo-malthusianos terão que se actualizar. O fim da civilização terá que ser adiado por mais alguns anos. O capitalismo deixará de ser criticado por causa do elevado consumo de recursos e passará a ser criticado por causa dos lucros escandalosos da LS9, Inc.

40 comentários leave one →
  1. 17 Junho, 2008 11:13

    Fixe.

    Tb vão produzir carros a hidrogéneo.

    Pq?

    acha mal?

    htto://criticademusica.blogspot.com

    Gostar

  2. 17 Junho, 2008 11:16

    Pois a UE, esta estúpida e inútil UE, em vez de se preocupar com os queijos da Serra, galheteiros, e outras parvoíces, deveria era ter investido nessas tecnologias, criando centros europeus de investigação. Mas como esta UE é uma grande m…. preocupou-se com a seca do bacalhau e com o formato dos pensos higiénicos.

    Acabe-se de vez com esta UE saloia e BarrosÃ.

    http://criticademusica.blogspot.com

    Gostar

  3. Cientista Liberal-Conservador permalink
    17 Junho, 2008 11:32

    Claro, e depois só temos que começar a ajustar a producção agrícola, de forma a que esteja de acordo com a procura de petróleo. Essa “alternativa” na verdade não tem nada de aternativo: é um simples paliativo, que simplesmente serve para fazer pressão a favor do lobbie petrolífero.

    A razão é simples: velocidade a que se produziria petróleo (assim como as quantidades disponíveis de matéria prima inicial) seria insuficiente para cobrir as actuais exigências do mercado. Para além da entrada em jogo de novas variáveis especulativas, como a possibilidade de más colheitas, gestão da capacidade productora dos solos, etc.

    Outro problema: sabe em que se baseia a producção intensiva agrícola actual? Sobretudo na possibilidade de melhorar a productividade dos solos através de fertilizantes. Os fertilizantes são feitos à base de fósforo sob a forma de fosfato, explorado a partir de depósitos evaporíticos onde ocorre em apatites. Pois bem, fica a saber que temos reservas fósforo para mais 60 anos, mantendo a procura actual e partindo do princípio que novos jazigos não são descobertos, ou que aprendemos a reciclar o fósforo (mais provável que encontrar novos jazigos).

    A utilização da biomassa para produzir petróleo e gás é muito limitada. Uma ajuda, não a solução.

    Habitue-se aos factos Miranda: a tendência é para reformar os estado actual das coisas.

    Gostar

  4. Luís Lavoura permalink
    17 Junho, 2008 11:47

    O meu comentário é análogo ao anterior: tenho seriíssimas dúvidas de que a quantidade de matéria-prima (resíduo agrícolas de baixo valor) disponível seja suficiente para substituir o petróleo que é utilizado.

    Faço notar que já hoje grande parte dos fertilizantes utilizados na agricultura são produzidos a partir de gás natural. Esses fertilizantes servem para repôr na terra os nutrientes que nós dela retiramos sob a forma de produtos agrícolas. Se nós passarmos a retirar da terra ainda mais produtos (aqueles que atualmente consideramos como “resíduos de baixo valor”) teremos que colocar na terra ainda mais fertilizantes. Onde os iremos buscar?

    Gostar

  5. Anónimo permalink
    17 Junho, 2008 11:53

    Existem várias empresas no mundo a procurar o mesmo. Uma dela até é Dinamarquesa que investe na invençao dos microorganismos.

    Gostar

  6. anti-comuna permalink
    17 Junho, 2008 11:54

    Duvido que seja esta a melhor solução. Ajuadará a colmatar a eventual falta de pitroil mas os custos poderão ser elevados, tendo em conta a quantidade de biomassa necessária para produzir esse pitroil “verde”. Aliás, penso mesmo que a solução melhor e mais rentável será a produção de hidrocarbonetos através de algas, já que estas pela sua elevada capacidade de multiplicação e pelo espaço exigido para a sua produção, terá mais probabilidades de vingar.

    Mas Vc. tem razão numa coisa, caro JM. Não é desta que o fim do mundo virá, com a eventual falta de pitroil. O mercado acabará por nos trazer os substitutos ou sucedâneos do pitroil. 🙂

    Gostar

  7. Anónimo permalink
    17 Junho, 2008 11:58

    Já era mais qeu altura de inventarem o petroleo sintético.

    Gostar

  8. Red Snnaper permalink
    17 Junho, 2008 12:00

    Eu sou Neo-malthusianismo. Este post é-me dirigido na forma de provocação. Ou talvez o propósito poderá não ser outro: baralhar e voltar a dar. Curioso será constatar que quem ergue esta singularidade tem consciência que tudo o que é já o foi. Melhor, constatar que por mais voltas que se dê nos limites do crescimento, a cobra acabará sempre por morder a própria cauda.
    Do capitalismo já muito se falou. E talvez em consideração pelas suas potencialidades, condescendência tem sido uma constante se se atender que o capitalismo pouco tem dado ao mundo senão meia dúzia de ricalhaços. Mas aprender a ir alem do óbvio também é um exercício que se deve aprender se o objectivo for discernir os factos que ergueram o ontem com a mesma convicção que se pretende erguer o amanhã.

    Gostar

  9. Luís Lavoura permalink
    17 Junho, 2008 12:05

    Já hoje se pode utilizar “resíduos agrícolas (e pecuários) de baixo valor” para produzir energia. Basta enfiar esses resíduos numa câmara fechada, onde eles se degradam anaerobicamente produzindo gás metano, que arde. Esse método é utilizado, por exemplo, em zonas rurais e longínquas de países pobres, para as mulheres terem combustível para cozinhar. O resíduo resultante da fermentação é depois utilizado como fertilizante.

    Produzir quantidades modestas de energia desta forma, funciona. Agora, produzir quantidades industiais de energia, por forma a fazer funcionar uma frota de automóveis e camiões, a partir de resíduos agrícolas, parece-me totalmente inviável.

    Gostar

  10. Cientista Liberal-Conservador permalink
    17 Junho, 2008 12:07

    Na minha opinião, a solução passará por um lado pela diversificação da oferta energética e por outro pela descentralização da producção. Um comentário anterior referiu uma situação curiosa da Dinamarca. Nesse país, grande parte dos agricultores (há uns anos 40%, agora não sei) produzem o próprio bio-diesel que consomem nas máquinas e nos veículos que usam no campo. Os custos de adaptação dos motores foram mínimos. É verdade que se trata de um caso especial (com grande apoio inicial do estado, etc.), mas começam a surgir milhares de casos isolados de pessoas que vão apresentando as suas propostas neste âmbito, numa cativante explosão de criatividade.

    É isso que me mantém optimista: há um fervilhar de investigação por todo esse mundo na procura de soluções energéticas. Com a facilidade e rapidez actuais de partilha de dados via internet, o aparecimento de soluções viáveis é uma questão de tempo e de probabilidades. É uma inevitabilidade que as empresas petrolíferas apenas podem tentar atrasar politicamente, mas chegará.

    Numa coisa estou de acordo com o Miranda: não será o fim da civilização.

    Gostar

  11. Luís Lavoura permalink
    17 Junho, 2008 12:33

    “estou de acordo com o Miranda: não será o fim da civilização”

    O malthusianismo nunca previu o fim da civilização. O malthusianismo apenas afirma que há limites à capacidade sustentável de população na Terra.

    Os limites à produção petrolífera não significarão o fim da civilização. Mas significarão provavelmente uma queda substancial na quantidade de população e no nível de vida da população do mundo. Embora, naturalmente, se vão descobrir outras fontes energéticas (e de materiais) que colmatarão, parcialmente, o fim do petróleo.

    Gostar

  12. balde-de-cal permalink
    17 Junho, 2008 12:34

    arriscam-se comprar em saldo os poços da arabada

    Gostar

  13. anti-comuna permalink
    17 Junho, 2008 12:42

    “E talvez em consideração pelas suas potencialidades, condescendência tem sido uma constante se se atender que o capitalismo pouco tem dado ao mundo senão meia dúzia de ricalhaços. Mas aprender a ir alem do óbvio também é um exercício que se deve aprender se o objectivo for discernir os factos que ergueram o ontem com a mesma convicção que se pretende erguer o amanhã.”

    Muito blá, blá, para não dizer nada de especial e o pouco que se diz é um completo disparate.

    Conhece o amigo melhor forma de elevar a produtividade e o nível de vida para além do capitalismo?

    O capitalismo pode ser das piores formas de organização humana mas é a melhor que se conhece, como diria talvez, hoje, o Churchil.

    Este mundo tá perdido…

    Gostar

  14. Anónimo permalink
    17 Junho, 2008 12:50

    “Conhece o amigo melhor forma de elevar a produtividade e o nível de vida para além do capitalismo?”
    É muito menos arriscado do que andar a roubar.

    Gostar

  15. Cientista Liberal-Conservador permalink
    17 Junho, 2008 12:53

    “O malthusianismo apenas afirma que há limites à capacidade sustentável de população na Terra.”

    É preciso criar uma corrente intelectual para se chegar a esta conclusao? Nao havendo limites, seria admitir que tudo na Terra é infinito, inclusive a sua superfície e que a população mundial poderia crescer indefinidamente.

    A não ser que os não-malthusianos afirmem que a população pode crescer em camadas concêntricas em torno da Terra, até aos limites do cosmos.

    Gostar

  16. anti-comuna permalink
    17 Junho, 2008 12:56

    “É muito menos arriscado do que andar a roubar.”

    Discordo. Os socialistas e estatistas roubam à grande e à francesa, em nome do Estado. Os contribuintes portugueses que o digam.

    Vejam bem onde estão os utópicos socialistas de há 30 e 40 anos atrás e vejam como eles subiram na vida usando a escada do Estado. Vejam as suas probendas nas grandes empresas portuguesas, que chegaram lá mais pelas suas influências políticas e capacidade de pressão sobre o Estado e seus dirigentes que pelo mérito e risco.

    Mas há quem não compreenda que ser socialista não exclui ser burguês à custa dos dinheiros públicos. Eles, em Portugal, são aos milhares. eheheheheh

    Gostar

  17. General Sem Medo permalink
    17 Junho, 2008 13:02

    BENFICA SUSPENSO DE TODAS AS COMPETIÇÕES

    Segundo regulamentos da FIFA, qualquer clube que intente judicialmente contra a sua Federação, confederação continental (neste caso UEFA) ou FIFA será suspenso imediatamente de todas as competições de futebol. Esta é uma das leis mais antigas da FIFA e que visa essencialmente que não sejam os tribunais a decidir as classificações dos campeonatos, assim como a qualificação para as provas das confederações da FIFA. Até hoje nenhum clube do Mundo recorreu a tribunais, o Benfica será assim suspenso imediatamente logo que a FPF tenha conhecimento que foi processada pelo clube, comunicará à UEFA e esta à FIFA, que suspenderá o clube Benfica de todas as provas de futebol oficiais, Liga, Taça, Taça Uefa, Taça da Liga, assim como o clube deverá ser relegado para 3divisão quando voltar a competir e só após levantamento da suspensão, se entretanto desistir da queixa contra a FPF.

    Gostar

  18. the chimp who can comment permalink
    17 Junho, 2008 13:46

    «A não ser que os não-malthusianos afirmem que a população pode crescer em camadas concêntricas em torno da Terra, até aos limites do cosmos.»

    Basicamente é isso que afirmam. Tipos como o Ray Kurzweil e o Julian Simon acreditam que a “singularidade” (aka: The Rapture of The Nerds) nos vai libertar dos limites do crescimento. Então poderemos colonizar o Universo e até ser imortais. E eles dizem que já não falta muito, há um que ingere cerca de 100 suplementos vitamínicos por dia para poder viver até o tornarem imortal.

    Já agora quanto, custa um litro de gasolina feito pelo método da LS9 Inc.? Já produziram algum para nós vermos? É que lá no site deles é só conversa e imagens bonitas, no vídeo dizem que produzem um barril de petróleo a 60$, mas não se vê nada, números, quero ver números (produção, custo, expansibilidade).
    Ahhh, em princípio é só lá para 2009, tipo como a fusão fria, ou o carro a água, é sempre para o ano que vem, há 50 anos.
    É que o melhor substituto para o petróleo barato e abundante, duvido que seja petróleo caro e em pequenas quantidades.

    Gostar

  19. Luis Moreira permalink
    17 Junho, 2008 14:01

    Completamente de acordo!Portugal é um bom exemplo do que há de mau no capitalismo e tambem no xuxalismo!

    Gostar

  20. 17 Junho, 2008 14:44

    FREQUENTEMENTE, este género de discussões enferma de um mal-entendido relacionado com a escala de tempo.

    Fala-se em “anos” (quando muito em “décadas”), como se a previsão para a vida humana na Terra fosse da mesma ordem de grandeza da de quem escreve e lê. Esperemos que seja maior – e que o Homem seja capaz de ver mais longe do que a ponta do nariz.

    Mas, para isso, era preciso – entre outras coisas – que houvesse mais políticos com a estatura de estadistas – um bem que, como se sabe, também escasseia…
    .

    Gostar

  21. Bafo D'Onça permalink
    17 Junho, 2008 14:48

    “BENFICA SUSPENSO DE TODAS AS COMPETIÇÕES”
    Isso é que era lindo de ver. Isso é ia fazer abrir aquele Porto LBV especial que está a envelhecer na família desde 1948.
    É bem melhor que pitroil!
    Bafo’s

    Gostar

  22. balde-de-cal permalink
    17 Junho, 2008 15:28

    na série «veterinário de província» ardeu o metano que saía do anus da vaca. quando se peidarem ou arrotarem não acendam o cigarro

    Gostar

  23. Anónimo permalink
    17 Junho, 2008 16:11

    Não se preocupem com o excesso de população . O capitalismo tem o efeito de fazer com que as pessoas não se reproduzam de forma a assegurar o renovamento das gerações. Será que ainda não ouviram falar do problema denmográfico do ocidente?
    Assim que no 3º mundo as mulheres comecem a ir para a fábrica ou para o escritório , e a pensarem na auto realização e a terem de comprar um pc , playstation , nikes e telemóvel para cada filho..o problema de Malthus fica resolvido.

    Gostar

  24. lucklucky permalink
    17 Junho, 2008 16:14

    E pronto uma data de gente que talvez nem tenha alguma vez plantado algo ou vivido no campo pelo menos um ano seguido vendo as naturezas nascer e morrerem, desata a botar cá para fora que o Mundo não aguenta a população actual. Aguenta e aguenta muito mais, é só olhar para os grandes desperdícios em tudo e o baixo preço da gasolina comparado com os altos preços dos impostos.

    É pena que o Comunismo tenha sido um travão ao normal desenvolvimento Tecnológico de uma grande parte da população Mundial durante o Séc XX. Estaríamos ainda melhor.

    Gostar

  25. lucklucky permalink
    17 Junho, 2008 16:21

    Qauis as evidèncias que o Mundo não aguenta a população actual. Aguenta e aguenta muito mais, é só olhar para os grandes desperdícios em tudo e o baixo preço da gasolina comparado com os altos preços dos impostos.

    É pena que o Comunismo tenha sido um travão ao normal desenvolvimento Tecnológico de uma grande parte da população Mundial durante o Séc XX. Estaríamos ainda melhor.

    Gostar

  26. anti-comuna permalink
    17 Junho, 2008 17:16

    “Não se preocupem com o excesso de população . O capitalismo tem o efeito de fazer com que as pessoas não se reproduzam de forma a assegurar o renovamento das gerações. Será que ainda não ouviram falar do problema denmográfico do ocidente?”

    Curiosamente foi nos países comunistas que mais se queixaram das fortes quedas na natalidade e crescimento natural da população, sem passarem pela chamada transição demográfica.

    Mas, enfim, ser anti-capitalista é cool. É beto mas é cool! lolololololol

    Gostar

  27. Curiosamente permalink
    17 Junho, 2008 17:59

    “Não se preocupem com o excesso de população . O capitalismo tem o efeito de fazer com que as pessoas não se reproduzam de forma a assegurar o renovamento das gerações. Será que ainda não ouviram falar do problema denmográfico do ocidente?”

    Isso em nada tem a ver com o capitalismo ou não capitalismo.
    Como já debatido entre mim , JMiranda e outra pessoa, e provado na altura (tenho o link algures), as leis de divórcio actuais desencoragam os homens a casar, e principalemente a terem filhos.
    Com efeito, grande parte dos países ditos ocidetais seguem tendencias ditas Feministas em que os filhos em Poder Paternal são sempre entregues às mães. De seguida, o Pai perde a casa para a mãe (porque esta tem as crianças) e de seguida tem que pagar pensão de alimentos.
    Tudo porque as crianças são entregueses na maioria dos países ocidentais, segundo as organizações feministas vingentes, que os Juizes seguem escrupulosamente.
    Tais medidas, evidente que tiram qualquer incentivo a um homem que queira de ser pai, de o ser.
    Tanto, que quanto mais estas medidas avançam, mais a natalidade baixa.

    Curiosamente, e seguindo os mesmos lobbys feministas, de seguinda não tentam nivelar os direitos entre pais e mães, mas sim incentivar ainda mais as mães a serem mais solteiras, ou , a ficarem grávidas .

    As politicas de Familia e Natalidade são dominadas pelos lobbyes feministas, como se sabe.
    Que eu saiba, só org de Pais Separados (que tem poucos fundos) e aquela das familias numerosas, tentam remar contra a maré.
    Mas o homem é sempre Individualista, e não se junta para lutar pela familia ou filhos.

    Gostar

  28. Luis Moreira permalink
    17 Junho, 2008 18:08

    Já aí está o primeiro automóvel a hidrogénio.Milhares de pessoas já o compraram e usam-no no seu dia a dia.No Japão e na América.Daqui a três anos vamos ter cidades só com carros movidos a higrogénio.Vai aos 160 Kms e não atira poluição para a atmosfera.

    A questão é: deixarão os interesses ligados ao oil que esta solução ganhe vencimento? Vão comprar a patente para impedir que o carro chegue ao mercado?

    Estão todos interessados na concorrência?

    Gostar

  29. 17 Junho, 2008 18:16

    Já estou mais descansado.
    O fim da civilização foi adiado uns anos graças à LS9,Inc.
    No entanto, eu que sigo atentamente os filmes do Robocop e os do Schwarzenegger já sei que mais cedo ou mais tarde isso vai dar trolha.
    Convém avisar o historiador dos prós&contras o que se está a passar, talvez ele tenha saída para isso.
    Até lá vou continuar a andar à boleia (da camioneta da selecção)

    Gostar

  30. lucklucky permalink
    17 Junho, 2008 20:00

    “aqui a três anos vamos ter cidades só com carros movidos a higrogénio.Vai aos 160 Kms e não atira poluição para a atmosfera.”

    Como é produzido o hidrogénio?

    Gostar

  31. lucklucky permalink
    17 Junho, 2008 20:13

    http://tierneylab.blogs.nytimes.com/2008/06/16/malthus-v-the-singularity/

    Malthus Redux: Is Doomsday Upon Us, Again?

    (…)

    Theoretically, there is enough acreage already planted to keep the planet fed forever, because 10 billion humans is roughly where the United Nations predicts that the world population will plateau in 2060. But success depends on portion control; in the late 1980s, Brown University’s World Hunger Program calculated that the world then could sustain 5.5 billion vegetarians, 3.7 billion South Americans or 2.8 billion North Americans, who ate more animal protein than South Americans.

    Even if fertility rates rose again, many agronomists think the world could easily support 20 billion to 30 billion people.

    Anyone who has ever flown across the United States can see how that’s possible: there’s a lot of empty land down there. The world’s entire population, with 1,000 square feet of living space each, could fit into Texas. Pile people atop each other like Manhattanites, and they get even more elbow room.

    Water? When it hits $150 a barrel, it will be worth building pipes from the melting polar icecaps, or desalinating the sea as the Saudis do.

    The same potential is even more obvious flying around the globe. The slums of Mumbai are vast; but so are the empty arable spaces of Rajasthan. Africa, a huge continent with a mere 770 million people on it, looks practically empty from above. South of the Sahara, the land is rich; south of the Zambezi, the climate is temperate. But it is farmed mostly by people using hoes.

    (…)

    Gostar

  32. lucklucky permalink
    17 Junho, 2008 20:15

    http://tierneylab.blogs.nytimes.com/2008/06/16/malthus-v-the-singularity/

    Malthus Redux: Is Doomsday Upon Us, Again?

    (…)

    Theoretically, there is enough acreage already planted to keep the planet fed forever, because 10 billion humans is roughly where the United Nations predicts that the world population will plateau in 2060. But success depends on portion control; in the late 1980s, Brown University’s World Hunger Program calculated that the world then could sustain 5.5 billion vegetarians, 3.7 billion South Americans or 2.8 billion North Americans, who ate more animal protein than South Americans.

    Even if fertility rates rose again, many agronomists think the world could easily support 20 billion to 30 billion people.

    Anyone who has ever flown across the United States can see how that’s possible: there’s a lot of empty land down there. The world’s entire population, with 1,000 square feet of living space each, could fit into Texas. Pile people atop each other like Manhattanites, and they get even more elbow room.

    Water? When it hits $150 a barrel, it will be worth building pipes from the melting polar icecaps, or desalinating the sea as the Saudis do.

    The same potential is even more obvious flying around the globe. The slums of Mumbai are vast; but so are the empty arable spaces of Rajasthan. Africa, a huge continent with a mere 770 million people on it, looks practically empty from above. South of the Sahara, the land is rich; south of the Zambezi, the climate is temperate. But it is farmed mostly by people using hoes.

    (…)

    Gostar

  33. lucklucky permalink
    17 Junho, 2008 20:17

    tierneylab.blogs.nytimes.com/2008/06/16/malthus-v-the-singularity/

    Malthus Redux: Is Doomsday Upon Us, Again?

    http://www.nytimes.com/2008/06/15/weekinreview/15mcneil.html

    (…)

    Theoretically, there is enough acreage already planted to keep the planet fed forever, because 10 billion humans is roughly where the United Nations predicts that the world population will plateau in 2060. But success depends on portion control; in the late 1980s, Brown University’s World Hunger Program calculated that the world then could sustain 5.5 billion vegetarians, 3.7 billion South Americans or 2.8 billion North Americans, who ate more animal protein than South Americans.

    Even if fertility rates rose again, many agronomists think the world could easily support 20 billion to 30 billion people.

    Anyone who has ever flown across the United States can see how that’s possible: there’s a lot of empty land down there. The world’s entire population, with 1,000 square feet of living space each, could fit into Texas. Pile people atop each other like Manhattanites, and they get even more elbow room.

    Water? When it hits $150 a barrel, it will be worth building pipes from the melting polar icecaps, or desalinating the sea as the Saudis do.

    The same potential is even more obvious flying around the globe. The slums of Mumbai are vast; but so are the empty arable spaces of Rajasthan. Africa, a huge continent with a mere 770 million people on it, looks practically empty from above. South of the Sahara, the land is rich; south of the Zambezi, the climate is temperate. But it is farmed mostly by people using hoes.

    (…)

    Não sei porque é que não está aceitar o texto. Última tentativa.

    Gostar

  34. lucklucky permalink
    17 Junho, 2008 20:18

    okay parece que não gosta de começar com http://

    Gostar

  35. Anónimo permalink
    17 Junho, 2008 20:24

    Curiosamente , o que diz pode ser interpretado de outra maneira. O facto de uma mulher nao ter a certeza ( como tinha antes da generalização do divorcio)de ter um companheiro para “sempre” e seguro ,que sustente e crie a futura prole ( nunca se sabe quando lhe vai dar a crise dos 40 , 50 e até 60 )faz com que se tenha o número de filhos que se tem a certeza de poder criar sózinha , normalmente 1 ou 2. A culpa é do divorcio , sim , que torna as relações instáveis e inseguras , ambiente não propicio à criação , mas não é das mulheres. Conheço várias que ficaram com os putos nos braços e os pais nem aí. Até se têm de reclamar pensões no tribunal.
    Aliás , eu nem compreendo como ainda existe casamento. Como projecto de vida deixou de ter sentido.

    Gostar

  36. Curiosamente permalink
    18 Junho, 2008 01:14

    Ou seja, depois de se ler os primeiros comentários , curiosamente, chegámos à conclusão que todo o post está errado.
    Até o luckyluck, agora de serviço ao neo-liberais, está perdido.

    Mas JMiranda, não desespere. Já existem carros a ar comprimido. Não lhe dou é o link, porque nunca me deu razão (braço a torcer) e assim vai ter que andar a procurar.
    Se tem dado, dava-o já, e outras soluções já em CIRCULAÇÃO.

    Gostar

  37. Curiosamente permalink
    18 Junho, 2008 02:37

    Anónimo Diz:
    ” Curiosamente , o que diz pode ser interpretado de outra maneira. ”

    Errado. O que eu digo não pode ser interpretado de outra maneira, por duas razões.
    A primeira e como foi referido, é que foi provado por mim, pelo JMiranda e por outra pessoa penso que jurista.
    A segunda, é que é um facto que no divórcio Poder Paternal, os homens perdem os filhos na quasi totalidade dos casos (e já da outra vez até se adiantou numeros , mas posso ir ver), e como perde os filhos perde a casa. E como perde os filhos tem que pagar pensão de alimentos.

    Duvido, por maiorias de razões faceis de pensar , que sejam os homens a pedir a maioria dos divórcios. Na realiadade não são. Em Portugal são as mulheres , e em países ocidentais como os EUA, as mulheres pedem o divórcio 75% das vezes.

    O que não admira, visto ficarem com todos os “bens” do divórcio e paternal. A casa, os filhos, e o dinheiro.
    Portanto, dizer que uma mulher tem medo de ficar com os filhos, a casa, e dinheiro e ainda por cima nem sequer pagar custas judiciais, e querer fazer delas vitimas “sozinhas e isoladas”, só mesmo do reino da fantasia.

    É evidente, que os grandes prejudicados desta situação são os Homens, e as Crianças.
    No futuro, as crianças homens, voltarão a ter grandes possibilidades de serem vitimas, se se casarem e divorciarem novamente.

    O que acontece e ficou provado, é que muitos dos rapazes novos, conforme vão crescendo vão ouvindo estas histórias, e outros tem na própria familia.
    Logo, não vão cair no mesmo erro dos Pais ou Amigos ou Familiares.

    O que não perceber, pergunte a outra pessoa
    Se quiser dizer mais possibiliaddes teoricas tipo neo-liberais, força. Não quer dizer que eu responda.

    E cuide dos seus meninos. Eles irão passar por isso.
    Até a lololzinha dizia algo como “realmente muitas das minhas amigas os namorados e maridos ou não querem casar, ou se casam não querem ter filhos”.
    Pudera.
    E pudera se vários fogem.

    Quem quer isso ?

    (consultei várias pessoas da Associação 26-4 , Super Pais , e da Pais para sempre , isto para debater com a Micas o feminismo modernaço. Mas ela estava em baixo, quando tomou um cafezinho comigo . E ainda me apalpou a malandreca
    (estou a brincar)

    Gostar

  38. lucklucky permalink
    18 Junho, 2008 17:24

    “Até o luckyluck, agora de serviço ao neo-liberais, está perdido.”

    Não te preocupes sou mais rápido que a própria sombra! 😀

    Gostar

  39. doomer permalink
    18 Junho, 2008 21:39

    “For a successful technology, reality must take precedence over public relations, for Nature cannot be fooled.”
    —Richard Feynman

    Gostar

Indigne-se aqui.