Saltar para o conteúdo

Adenda

26 Setembro, 2008

Pediu-me para publicar o seu email «em nome da liberdade de expressão que defende e do direito de réplica que certamente não me negará como membro de uma entidade sobre qual escreveu “sem audição prévia”». Devo dizer, para que não fiquem dúvidas, que o publiquei sem atender a essas razões, que nem sequer reconheço. Em primeiro lugar a sua liberdade de expressão nunca esteve em causa, e não seria por não ver aqui publicado o seu comentário que a mesma ficaria de alguma forma beliscada. Atendendo á função que exerce, aos meios próprios da instituição, bem como todos os demais meios de comunicação social existentes que nunca lhe negariam espaço de antena, a sua liberdade de expressão sempre estaria, como está, garantida, sem que eu tivesse de lhe dar espaço para tal. Em segundo, não existe o «direito de réplica» nos blogs. Quem tem algo a dizer, cria ou utiliza o seu blog, sem que a outra parte seja por qualquer forma obrigado a ceder «espaço». Em terceiro, não tenho qualquer dever de realizar «audição prévia», nem vejo que tivesse sido necessária ou sequer aconselhável. O que escrevi, como quase sempre, é uma apreciação, um comentário tendo por base factos relatados aqui e acolá. Quando tais factos não são correctamente interpretados, há quem nos chame a atenção para tal, e, não seria a primeira vez, eventualmente, corrige-se. Ou alguém acrescenta outros factos que poderão complementar, alterar e mudar o sentido inicial. Ou apresenta uma interpretação diferente. etc. De qualquer forma, se porventura tivesse publicado o email na caixa de comentários, certamente eu o chamaria para um post. Sucede por vezes com outros comentários que se entendam pertinentes e seria certamente este o caso. Razão única porque publiquei o seu email directamente como posta.

27 comentários leave one →
  1. 26 Setembro, 2008 16:59

    Será a Dra. ES, mais uma info-excluída, que nem sabe criar um blog? Terá necessidade de frequentar um Curso das “Novas Oportunidades”?

    Gostar

  2. 26 Setembro, 2008 17:07

    Muito bem.

    Gostar

  3. Anónimo permalink
    26 Setembro, 2008 17:11

    Diz o Gabriel que não é obrigado à “audidão prévia”, porq

    Gostar

  4. Castro Guimarães permalink
    26 Setembro, 2008 17:18

    Excelente, caro Gabriel.
    A prosa da Serrano, no aspecto focado nesta adenda (como, de resto, em tudo o mais), não tem pés nem cabeça.
    Ou a ilustre “membra” da pobre ERC não sabe do que está a falar?
    Claro que sabe, mas faz de conta que não, porque lhe convém confundir tudo.
    Por mim, aconselhá-la-ia a demitir-se do lugar que ocupa e para o qual não tem, pelos vistos, estaleca. E já agora leve consigo os “colegas”…

    Gostar

  5. caramelo permalink
    26 Setembro, 2008 17:19

    Diz o Gabriel que não tem qualquer dever de realizar “audição prévia”, no caso, pois a única coisa que fez, como sempre, foi “uma apreciação, um comentário”, baseado em factos recolhidos aqui e acolá. Enfim, o Gabriel, em bom português, o que fez foi mandar umas bocas. Fazer audiência prévia, para quê, de facto. O engraçado é que não se inibiu de nessas bocas tão modestas, tão sem pretensão, en passant, tenha insinuado coisas graves e tenha suscitado um coro indignado de “demita-se, Minha Senhora!” “Demita-se a ERC!”, “tudo para a rua”! “ò País o meu, estás desgraçado” etc, etc. Curioso, né? Dá que pensar.

    Gostar

  6. Anónimo permalink
    26 Setembro, 2008 17:20

    Se calhar é impressão minha, mas estamos a discutir coisas que seriam para discutir mais ou menos naquela fase do verão quente de 1975 e semanas seguintes. Das duas uma: ou estamos parados no tempo ou andámos para trás.

    Gostar

  7. Anónimo permalink
    26 Setembro, 2008 17:22

    Andam ocupados com ninharias. Enfim

    Gostar

  8. Pensador permalink
    26 Setembro, 2008 17:23

    “Dá que pensar”, diz o caramelo…
    Ó homem, então pense, antes de escrever!

    Gostar

  9. 26 Setembro, 2008 17:31

    «Andam ocupados com ninharias. Enfim»

    Os entraves à livre expressão são tudo menos ninharias.

    Gostar

  10. 26 Setembro, 2008 17:34

    Caro Gabriel,
    A ERC está visivelmente a exorbitar. O facto de terem aquela relação serviçal com o primeiro-ministro, devido a impedirem que inquéritos maçadores incomodem muito sua excelência,está-lhes a subir à cabeça.
    A tua resposta é excelente.

    Gostar

  11. 26 Setembro, 2008 17:41

    Que engraçado. Estes anti-facitas do século XXI como o kamarada Karamelo, que é um bacano, mudam a 180 graus quando lhes tocam na camisola.

    Gostar

  12. 26 Setembro, 2008 17:41

    Respeitinho, respeitinho é muito bonito. Só eram bicos dos pés no tempo da ditadura.

    Gostar

  13. Luis Rainha permalink
    26 Setembro, 2008 17:50

    Ele há com cada sátrapa mais caricato…

    Gostar

  14. Anónimo permalink
    26 Setembro, 2008 17:50

    “Os entraves à livre expressão são tudo menos ninharias.”

    Entrave à livre expressão é uma pessoa que sabe que vai ser publicado nos media algo com que nao concorda sobre si, telefonar para demover os mesmos de tal coisa? Ainda para mais tendo a ocupaçao de PM, um país em reformas, um tratado e uma presidencia da europa para se se ocupar e ia ter que aturar uns malucos dos jornais com uma historieta que estava na gaveta há não sei quanto tempo? Bolas. Até parece que o assunto deixou de ser not´cia por tal telefonema. Ide dar banho ao cão..lol

    Gostar

  15. 26 Setembro, 2008 17:51

    O que eu dava para que os blasfemos tivessem um StatCounter aqui na herdade… ou qq coisa que mostrasse os ISP’s da maralha.

    Gostar

  16. caramelo permalink
    26 Setembro, 2008 17:52

    Zazie, tá caladita que se eu não vier aqui três vezes por dia dizer bem da ERC e do governo do Sócrates sou despedido, pá. tu queres desgraçar-me a vida?

    Gostar

  17. 26 Setembro, 2008 17:53

    Anónimo, já percebemos que para ti qualquer grunho sorridente que ocupe um lugar lá no alto é logo investido de atributos angelicais, senão mesmo divinos. A falar assim até soas ao próprio, vê tu bem. “Então uma pessoa, sim, uma pessoa (pausa para encher o bofe) uma pessoa tem um país, coisas sérias, reformas, e tem que dar justificações; mas até as dá, até as dá, sim, até as dá, olhe, senhor, olhe, eis um papel, pronto, eis um papel”.

    Gostar

  18. Anónimo permalink
    26 Setembro, 2008 17:59

    Ó FMS , e se fosse consigo e os media fossem contar uma história do arco d avelha sobre si e tal, e o FMS não concordasse e nem fosse verdade, não telefonava para lá? Se calhar até ia lá pessoalmente.. lol
    Puxa vida. O que acho é que é muito barulho para nada. Olhe eles são grandes que se entendam. Quero lá saber do assunto. Esto-me nas tintas para historinhas da treta. O momento é sublime. Outras preocupaçoes mundiais se alevantam. E além disso, hoje é sexta-fera e a vida é bela. lol

    Gostar

  19. lucklucky permalink
    26 Setembro, 2008 18:07

    “Se calhar é impressão minha, mas estamos a discutir coisas que seriam para discutir mais ou menos naquela fase do verão quente de 1975 e semanas seguintes. Das duas uma: ou estamos parados no tempo ou andámos para trás.”

    Eu por mim acho que basta existir uma ERC para estarmos a voltar a 1974. Pois é á protecção do poder que ela se presta.

    Gostar

  20. 26 Setembro, 2008 18:07

    Pois… mas bem gostas de morder canelas a quem não se acagaça e botar sermão de anti-facismo.

    Tu tem-me juízo nessa cabeça e torna-te antes hooling da bola que não dá tão mau aspecto.

    Gostar

  21. 26 Setembro, 2008 18:28

    Gabriel , manda o gajo para o raio que o parta.

    Gostar

  22. 26 Setembro, 2008 18:29

    “Estes anti-facitas do século XXI como o kamarada Karamelo, que é um bacano, mudam a 180 graus quando lhes tocam na camisola”.

    Zazie,

    Só uma correcção, “anti-fassista do século XIX”.

    Gostar

  23. 26 Setembro, 2008 18:45

    não, são anti-facistas. Assim é que se pronuncia. V. é que não entende estas questões semânticas.

    Gostar

  24. 26 Setembro, 2008 18:46

    ehehe

    Tem de dar um som cicioso. Eles diziam assim- os “facistas”.

    Gostar

  25. OLP permalink
    26 Setembro, 2008 21:52

    eu gosto mais dos fassistas, anti já se vê.Até podem ser antifaxistas.

    Gostar

  26. Portugal permalink
    26 Setembro, 2008 22:13

    “História do arco da velha”, diz atrás um Anónimo acerca da falsa (garantidamente falsa) licenciatura de Sócrates.
    Que velha? Só se for da pqp.

    Gostar

  27. 27 Setembro, 2008 15:55

    A senhora da ERC, sem querer, escreveu uma nova página sobre comunicação social.
    Como entidade pública eleita pelo Parlamento ao responder a um blog mostrou claramente onde é que de momento, e cada vez mais no futuro, está o peso da opinião.
    Ela sabe-o e assim o assumiu que um blog, claro que não é para todos, pode pô-la na rua.
    E isso preocupa-a.

    Gostar

Indigne-se aqui.