Saltar para o conteúdo

«’Bye’, ‘bye’, Manuela (menos um voto no PSD)»

12 Agosto, 2009
by

manuelaO insuspeito ‘socratista’ João Miguel Tavares (sim, aquele do processo-crime) escreveu, ontem, esta crónica admirável no DN. Certamente mais um candidato ‘prémio simplex‘, já que, de acordo com a corrente aparentemente dominante, quem não julga MFL como a líder adequada estará,  indiscutivelmente, ao serviço de Sócrates e à espera das oferendas governamentais.

Pior do que MFL e os seus conselheiros só a turba acéfala que (enxameia os blogues e) olha para as eleições com excessiva clubite, volitivamente despida de razão.

59 comentários leave one →
  1. Carlos Matos permalink
    11 Agosto, 2009 22:11

    Não critiquem a senhora que ela acaba de apresentar o programa. Ora vejam só e digam se pode ser criticado

    Gostar

  2. Teixeira permalink
    12 Agosto, 2009 11:23

    Até parece que o CAA não anda com um tacho fisgado há muito tempo… talvez lhe custe admitir que esta Manuela é, de todo, uma incompetente. Junte-se-lhe a ela… você é que sabe. Vamos sabendo quem você é.

    Gostar

  3. 12 Agosto, 2009 12:01

    Ó Teixeira, você não percebeu! O tacho que o CAA almeja vem mais das bandas do PS!

    Gostar

  4. Joaquim permalink
    12 Agosto, 2009 12:03

    O CAA a acusar outros de acéfalos. É só rir. LOL

    Gostar

  5. dos Santos permalink
    12 Agosto, 2009 12:12

    Vai ficar conhecida como aquela que conseguiu perder umas eleições que estavam no papo.
    Faz-me lembrar uma conhecida equipa de futebol: se fizer mais algumas intervenções até ao 27/9 arrisca-se mesmo ao 3º lugar.

    Gostar

  6. dos Santos permalink
    12 Agosto, 2009 12:14

    Até o Fernando Santos, com a equipa do Porto e com o Jardel daquele tempo perdeu um campeonato.

    Gostar

  7. anonimo permalink
    12 Agosto, 2009 12:19

    Pior do que MFL e os seus conselheiros só a turba acéfala que (enxameia os blogues e) olha para as eleições com excessiva clubite, volitivamente despida de razão.

    Esta foi a melhor análise que o senhor CCA fez de si próprio.

    Gostar

  8. dos Santos permalink
    12 Agosto, 2009 12:19

    Pelo menos o CAA aguenta tudo.
    Pelo contrário experimentem fazer uma criticazinha mais azeda ali no Portugal dos Pequeninos. Ali só são admitidas opiniões concordantes.

    Gostar

  9. Tiago Silva permalink
    12 Agosto, 2009 12:28

    Efectivamente parece que me assitia razão quando opinei no sentido de que a inclusão de António Preto e Helena L.Costa nas listas de deputados tinha constituído o maior erro político de MFL desde que esta assumiu a liderança dos destinos do PSD.
    Foi de facto um enorme tiro no porta aviões do PSD.
    Isto porque havia muitas pessoas que, não obstante não simpatizarem com o estilo da Dra. MFL, lhe reconheciam uma independência e uma seriedade à prova de bala o que, convenhamos, na actual fase política assume contornos decisivos no momento de decidir o sentido de voto.
    Ora, com esta sua decisão, MFL evidenciou que coloca as suas amizades pessoais acima do rigor e do escrutínio da ética política, valores que tão frequentemente apregoa como sua imagem de marca.
    Mas, há sempre um mas, considero ainda que este facto, que não é propriamente despiciendo, não é minimamente robusto face a casos como o Freeport, Independente, Joana Amaral Dias, Lopes da Mota, João Lobo Antunes, etc, etc.
    Com efeito, há ainda uma distância imensurável entre o carácter político de uma e de outra figura (JS).
    MFL não se me afigura uma personagem política de pacotilha, de agir e decidir envolta num pacote publicitário e de fazer acção política controleira ao melhor estilo de Chavez.
    Nas suas acções, sejam elas assertivas ou não, sente-se sempre que há ali algo de genuíno e de verdadeiro.
    Na esfera oposta, e para quem se considera uma pessoa com um mínimo de esclarecimento, frequentemente se constata que a acção política preconizada roça o embuste, o logro, pois acaba-se sempre por constatar que nada é efectivamente o que parece ser.
    E é no fundo isto que marca a verdadeira diferença entre estes dois pólos políticos.
    A crítica in casu é legítima e defensável mas não justifica, de forma alguma, que se misture o trigo com o joio.

    Gostar

  10. 12 Agosto, 2009 12:32

    O Miguel Vale de Almeida quer é “gaijas”!…

    Há uma expressão do senso comum que é o “submarino”, um gajo que anda a navegar em águas profundas, mas sempre com o periscópio atesoado, e que, quando lhe cheira a costa das patacas, põe o motor a pegar de empurrão, emerge e atraca de popa. Traduzindo para Português, podemos chamar-lhe Oportunista, embora o seu perfil psicológico profundo seja mais o do “Tartufo”, tal qual Molière o retratou.
    O “Cherne” era um clássico exemplo da coisa.
    Confesso que não sabia quem era o Vale e Azevedo, perdão, Vale de Almeida, um pouco por incúria minha, porque sempre que chegava a sombra, eu zapava para outro canal, em busca de uma sonata de Prokofiev ou de um Festival de Verão de um país civilizado. Um dia, naqueles horrores da desilusão, em que já descobrimos que não há Pai Natal, obrigaram-me a olhar para a televisão, para ver que o outro não era mesmo o Vale e Azevedo, e não tinha nada a ver com uma versão reciclada daqueles filmes mudos, com uma brilhantina de Rudolfo Valentino e uma soberba de Dona da Rua. Portanto, parei, e perguntei: “quem é esta Dona da Rua?…”, e lá me explicaram que vinha das Ciências Flácidas, vulgo ISCTE, e que se achava o máximo, porque ia para a cama com homens.
    Achei espantoso, porque conhecia miríades de gajos que se comiam uns aos outros, fosse onde fosse, e não punham aquele ar, aliás, se pusessem aquele ar, ninguém lhes pegava.
    Na Sociologia flácida das metamorfoses “gay” há um momento em que a bicha canónica perde o arzinho de adolescente quarentona, de mochila às costas e ar de sobe e desce Chiado, e também perde, por inerência, todos os afetos e atrativos do engate de rua, ou de centro comercial. É nesse momento que sente necessidade de se tornar “palavrosa”, e vai para o canal #Gayengates, para o Chat “Bissexual, do “Terravista”, ou a pág. 603, do Teletexto da SIC, fazer de tutora das outras, dar conselhos sobres os perigos dos engates de rua e de centro comercial, que já não alcança, e mostrar que o seu escritório, depois de vazio, é o sítio ideal para “falarem”.
    “Falarem” é a pior coisa que pode haver num engate, cuja espinha dorsal é a rapidez e a ação.
    Depois, lá deve haver uns compadrios políticos de alavanca, e, de repente, sofre uma diogoinfantização, e passa a merenda dos programas rascas com verniz cultural, e torna-se referência em todos os programas chatos de televisão, para discutir o preço do Sonasol e as alegrias de um parceiro fixo e totalmente passivo.
    Longe vão os tempos em que o Cesariny aviava, de broche, montes de homens casados, e a saudosa “Amélia das Marmitas” era a alegria das horas tardias dos homens das obras do último autocarro da Carris.
    Eras.
    Miguel Vale e… perdão, Vale de Almeida é uma exceção, já que nunca me enganou: quando começou a aparecer no Bloco de Esquerda, olhei-lhe para a fronha e pensei logo, “tarda nada, tás no PS…”, e assim se fez, e deus viu que era bom.
    Miguel Vale de Almeida é um submarino, e só agora começou a sua emersão, porque, assim como andou a fingir que era do BE, também nos andou a enganar com aquilo de “gostar de homens”. Que me lembre, em Portugal, só gostavam de gajos o Villaret, que deus tenha, e o António Calvário, que ainda não se conseguiu comprovar cientificamente, logo, ele, Vale de Alemida quer é ir para a Assembleia da República tão só para ir comer “gaijas”, a pretexto de fazer parte das quotas do “atracar de popa”… Eu explico: com a escassez de mundo em que vivemos, com toda a gente a saber a vida uns dos outros e a assobiar para o ar, nada de mais fácil do que o Miguel Vale de Almeida se sentar ao pé daqueles deputados de vida dupla… dupla?… Tripla, e começar a insinuar-se, com ar de chantagem, do estilo, ou me dás o que eu quero, ou eu ponho a boca no trombone… Trocado por miúdos, Miguel Vale de Almeida andou a disfarçar este tempo todo que queria ir para a Assembleia para comer as “gaijas” dos casamentos brancos dos representantes da República. Assim, de cada vez que o virmos, à socapa, levantar-se do seu cadeirão, e ir, muito maneirinho, por ali fora, sussurar qualquer coisa a um dos colegas parlamentares, já se saberá que ele está a pressioná-lo, estilo, ou me dás a tua gaija” para comer, ou eu ponho a boca no trombone…
    Isto vai ser mais renovador do que uma revisão constitucional, já que, enquanto para os eleitores ele vai ser o deputado das minorias, para as pessoas informadas, como eu e os nosso leitores, vai ser como enfiar a raposa na capoeira, e a alegria de muitas “gaijas” já desenganadas.
    Há, evidentemente, o lado social e caritativo da coisa, e, por isso, não devemos já começar a atirar pedras: imagine-se que ele se levanta do seu Centrão, e se vai sentar ao pé do Paulo Pedroso… já nós saberemos que ele vai para lhe comer a “gaija”. Será um suspiro de alívio para ambos, Pedroso e respetiva fêmea, já que há males que vêm por bem… Se, por acaso, como espero, Sócrates vier a ser o próximo Primeiro Ministro, ladeado pelos Vice Primeiros Ministros e Ministros de Estado, Manuela Ferreira Leite e Francisco Louçã, e Vale e Almeida se levantar, no meio de um debate quinzenal sobre o estado do desastre da Nação, todos saberemos que ele vai dizer ao “Prime” que lhe quer comer a “gaija”. Alívio para Sua Excelência e simultaneamente para a Câncio, que não vê o padeiro desde os tempos em que o pão era ázimo…
    Depois disto, só a Pasta da Cultura, que será muito bem merecida.
    http://www.sol.sapo.pt/blogs/arrebenta/archive/2009/07/28/O-Miguel-Vale-de-Almeida-quer-_E900_-_2200_gaijas_220021002E002E002E00_.aspx

    Gostar

  11. 12 Agosto, 2009 12:42

    Na hora H MFLeite cederá a todas as pressões. É uma questão de tempo. A idade/saúde não perdoa. Ela ficará vulnerável e os assessores acabarão por determinar a política do governo e assegurar o respectivo tráfico de influências. As desculpas serão depois esfarrapadas. A passagem da governação do PS para o PSD terá alguma melhoria. O cheiro mudará. O resto não.

    Gostar

  12. 12 Agosto, 2009 12:48

    coragem CAA, a exigência é o mínimo que se pode esperar tanto dos opinion makers como de quem vota, já que os militantes estão em grande maioria cegos por crenças ou fazem vista grossa por interesse!…

    só com atitudes destas, e em todos os quadrantes políticos, se pode vir a vislumbrar alguma mudança nas mentalidades político-partidárias:

    “Militante sai do PSD e diz que a renovação prometida foi um “embuste”
    10h12m
    Professor catedrático e pró-reitor da Universidade do Minho escreveu uma carta aberta à líder do PSD afirmando que as listas para as legislativas são “golpes terríveis na democracia”.

    Luís Filipe Lobo-Fernandes, que em carta aberta à líder do partido intitulada “O grau zero da política” anuncia a sua desfiliação do PSD, lamenta que Ferreira Leite tenha “imposto” a inclusão nas listas de Helena Lopes da Costa e António Preto, “presentemente arguidos em processos judiciais”.

    “Ora isto são golpes terríveis na democracia. Alguma ‘esperança’ que V.Exa aparentava protagonizar morreu na primeira curva. Afigura-se-me, ademais, que se perdeu todo o pudor e todo o respeito pelos cidadãos. Como militante do PSD (…) só posso concluir que a renovação de que a Senhora Drª Manuela Ferreira Leite fala assume foros de embuste”, afirma este professor de ciência política.

    Considerando que esta situação é “inaceitável”, Luís Filipe Lobo-Fernandes disse confessar não saber “com que cara” Ferreira Leite “se apresentará aos eleitores nas próximas eleições. Mas será que não existem cidadãos cumpridores, cidadãos exemplares, sem processos de arguido, que possam integrar a lista de deputados?”.

    Referindo-se também ao caso específico do distrito de Braga, onde reside, o professor universitário considera que as listas escolhidas pelo PSD para as legislativas mostram que “a falta de pudor político e de respeito pelos cidadãos atingiu aqui igualmente as raias do intolerável”.

    “Ao invés de se escolherem candidatos com provas dadas nas várias frentes do exercício profissional, técnico, e de cidadania activa, opta-se pelo carreirismo, pelos ‘amigalhaços’, num delírio sem limites. Aqui, temos de novo as mesmíssimas caras(…). Onde está, pois, a renovação de que tanto fala a Sra. Dr.ª Manuela Ferreira Leite?”, afirma.

    Para Lobo-Fernandes, “o cortejo [de candidatos] é, por certo, extraordinário: Miguel Macedo, João de Deus Pinheiro, tal como, pasme-se, um filho de um presidente de câmara de uma das autarquias locais do distrito. A indicação do Prof. Deus Pinheiro para cabeça de lista pelo distrito de Braga não faz qualquer sentido. Saiu de Braga em 1984, há mais de vinte e cinco anos. Em bom rigor, é (…) um autêntico atestado de menoridade ao terceiro distrito do país”.

    “Lamento dizê-lo com tanta crueza, mas isto é o PSD no seu pior!”, diz, perguntando directamente à líder do PSD: “Onde pára, Senhora Dr.ª Manuela Ferreira Leite, a ética da responsabilidade? Onde está o espírito de serviço público? Mas será que ninguém presta contas?”

    “Pergunto: como vai mobilizar a sociedade portuguesa se muitos dos protagonistas são arguidos, estão envolvidos em processos obscuros ou primam pela omissão? É imperioso, por outro lado, abrir os partidos a novos valores, empreender a renovação séria e consequente, e também pugnar por uma maior e melhor distribuição das elites”, acrescenta.

    Face a este cenário, Lobo-Fernandes, decidiu desfiliar-se do partido “precisamente vinte anos depois de entrar”, considerando que o devia fazer “dando a cara” e explicando a sua saída antes das eleições.”

    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1332910

    Gostar

  13. tricPro-Alexandre_Relvas permalink
    12 Agosto, 2009 12:54

    (…)De acordo com o World Economic Forum, Portugal perdeu competitividade. Passámos do 24º lugar do ranking internacional em 2004 para o 43º lugar em 2008.

    Apesar desta evolução, as empresas aumentaram o seu endividamento, assim como as famílias. O endividamento das empresas passou de 110% do produto interno bruto em 2004 para 140% em 2008 e o das famílias, de 80% para 96% do PIB.

    O endividamento externo também aumentou todos os anos ao longo desta legislatura. O défice externo, que foi de 6,1% do PIB em 2004, passou para 10,5% em 2008 e o endividamento externo de 69% do PIB em 2004 para 97,2%. O país viveu assim sempre acima das suas possibilidades, apesar do fraco crescimento económico.

    Desde 2007, o país tem tido sempre mais de 400 mil desempregados, sendo a taxa de desemprego superior a 7%, apesar da promessa eleitoral de criação de 150 mil novos empregos.(…)”

    http://www.ionline.pt/conteudo/17808-a-politica-economica-desastrosa-socrates

    Gostar

  14. José Barros permalink
    12 Agosto, 2009 12:59

    Face a este cenário, Lobo-Fernandes, decidiu desfiliar-se do partido “precisamente vinte anos depois de entrar”, considerando que o devia fazer “dando a cara” e explicando a sua saída antes das eleições.” – E-ko

    Não se desfiliou quando Valentim e Isaltino eram simultaneamente candidatos pelo PSD nas autárquicas e arguidos em processos-crime? Acordou tarde para a “imoralidade” este senhor…

    Gostar

  15. 12 Agosto, 2009 13:13

    Se calhar é uma pessoa tolerante, mas extravasou.

    Gostar

  16. Marafado de Buliquei-me permalink
    12 Agosto, 2009 13:16

    Este acéfalo gostou do “rasgar” do PPC.Na mouche!

    Gostar

  17. Marafado de Buliquei-me permalink
    12 Agosto, 2009 13:28

    Ó 12
    essa dos casamentos brancos na AR é o máximo.As bichas a disfarçar…

    Gostar

  18. Pifas permalink
    12 Agosto, 2009 13:30

    Não me lembro se Maquiavel dedicou algum capítulo à chantagem nos seus escritos. Se não dedicou alguém vai ter de o acrescentar. Como não há muito para distribuir vai ser um ror de cheques sem cobertura. Mas a data, à cautela, é de 29, não vá o pessoal enganar-se e começar a opinar contra antes da votação.

    Comparações mal feitas à parte convém relembrar o Vara. O Preto não vareja azeitona a nível tão elevado (que se saiba). “Portantos” é assim e ninguém estava à espera que fosse diferente: dois ou três inocentes não contam (e o CAA não é por certo um deles porque o PPC é o Sócrates do PSD só que mais confuso).

    Em Lisboa vai ser uma chuva de inaugurações. Costa: um pimenteiro anti-estacionamento (daqueles que se colocam nas curvas) pintado de fresco a amarelo vivo. A inauguração diz respeito à pintura. Santana: promessa de anexar Alcochete ao concelho de Lisboa para que o próximo aeroporto se possa chamar Aeroporto Internacional de Lisboa. E uma via pedonal exclusiva para o “ataque” entre o Casino de Lisboa e o do Estoril.

    Ditosa Pátria que tais filhos pariu …

    Gostar

  19. Marafado de Buliquei-me permalink
    12 Agosto, 2009 13:30

    Eu bem me parecia que não era o tractorista da herdade a querer “casar-se” com tratador dos cavalos, mas com tanto esquerdista a querer a coisa de facto o lobby gay governa…

    Gostar

  20. Santo Pragal permalink
    12 Agosto, 2009 13:46

    O ISCEF, deu economista dos 60 e 70 perfeitamente atrasados mentais, nem a passagem pelos governos do Cavaco (outro que tal), não melhorou em nada, é funcionária publica e basta.

    A estrevista á Judite Sousa é disso eloquente.

    É burra até mais não

    Gostar

  21. Paulo Nunes permalink
    12 Agosto, 2009 13:50

    “(…)indiscutivelmenteao serviço de Sócrates e à espera das oferendas governamentais”

    Espelho, espelho meu…

    Gostar

  22. Marafado de Buliquei-me permalink
    12 Agosto, 2009 13:53

    Este gajo continua a fumar merdas… !!
    Não tem juízo nenhum !
    Depois …. é do PSD…coitado, é mais lento que uma burra velha !

    Gostar

  23. José Manuel Santos Ferreira permalink
    12 Agosto, 2009 13:56

    Ó CAA tanto azedume

    Deixe o povo votar
    O povo é sereno, brando, piegas

    Lá para Setembro compile todas estes posts e então atire-se como cão ao osso

    Eu não dizia ???? Em tantos do tal, etc etc etc

    Poupe-se

    Gostar

  24. 12 Agosto, 2009 14:20

    Inda bem que prá semana já há futebol.
    A discussão já vai ser alargada a outros clubes.

    Gostar

  25. Elaites permalink
    12 Agosto, 2009 14:27

    O que o CAA critica outros de “excessiva clubite” ??? Isto e um fartote de riso…

    Elaites

    Gostar

  26. Marafado de Buliquei-me permalink
    12 Agosto, 2009 14:50

    # 28

    Caro Sr. …………
    Desisto !!
    O seu link, é mais complicado que o Ministério da Agricultira da antiga União Soviética… por isso… vou beber uma bejeca !

    Gostar

  27. 12 Agosto, 2009 15:03

    Ó Fado, num se chateie.
    Em https://blasfemias.net/sobre/ pode ler-se:
    3. Qualquer comentário onde se utilizem expressões insultuosas ou se difunda calúnias referentes a quem quer que seja será apagado logo que detectado.
    Note que é aos comentários e não aos posts.

    Gostar

  28. dos Santos permalink
    12 Agosto, 2009 15:41

    30,
    “O outro avisa logo que os comentários são moderados.
    Veja se aprende português para não dizer asneiras.”

    E como avisa já é admissível?
    Parece que o Hitler também avisava logo que “moderava tudo”.
    Para si, tudo bem, não é?
    E onde é que está o mau português?
    Que triste Fado…

    Gostar

  29. 12 Agosto, 2009 15:52

    Note que é aos comentários e não aos posts.

    Claros, se assim não fosse muitos dos post seriam auto-censurados, o que não deixava de ter a sua piada.

    Senhor dos Santos:

    Veja se compreende a diferença entre um blog aberto (pelo menos parecia), um blog semi-fechado e um totalmente imune (porque não autoriza) comentário.
    Para mim não está tudo bem nem tudo mal, está de acordo com as regras que ou aceito ou vou dar uma volta.
    Quanto a Hitler remeto-o para a Lei de Godwin e vai ver que hoje já aprendeu mais uma coisinha.

    Gostar

  30. 12 Agosto, 2009 16:06

    Lá por se não se votar em MFL é-se automaticamente “socratista”? Não percebi. Faz lembrar aqueles que na aldeia se descartam de ir à missa e são logo apelidados de “jeová’s”.

    Gostar

  31. Na cê qué iste qué tenhe mas deve de sér caganera permalink
    12 Agosto, 2009 16:28

    Santissimo sacramento!!

    Gostar

  32. 12 Agosto, 2009 16:30

    E que dizer do Pacheco Pereira no mesmo lote de candidatos??
    E o exemplo, o rigor, a verticalidade, os sãos princípios, etc.

    Para mim, com tristeza, agora também … bye bye PSD !!

    Gostar

  33. 12 Agosto, 2009 16:38

    «E que dizer do Pacheco Pereira no mesmo lote de candidatos??»

    O ‘gang do multibanco’ só vale para quem não está na sua facção.

    Acho que bem que aqueles que ainda resistem a ter algum discernimento percebam que quando JPP prega moral e ética o faz sempre ‘cum grano salis’ …

    Gostar

  34. dos Santos permalink
    12 Agosto, 2009 16:45

    30,
    Isso é mesmo o fado do desespero…
    Não esteja tão preocupado comigo. É só menos um voto no PSD.
    Ou o desespero é porque já viu que da minha opinião serão muitos?
    AInda dará para o 2º lugar em 27/9?

    Gostar

  35. dos Santos permalink
    12 Agosto, 2009 16:46

    30
    Quanto a Hitler remeto-o para a Lei de Devilloose e vai ver que hoje já aprendeu mais uma coisinha.

    Gostar

  36. barreirinhas permalink
    12 Agosto, 2009 17:04

    CAAAAAA, essa fixação na MFL (e no Preto…) é uma maneira indisfarçável de apoiar Sókas…

    Não há mais ninguém q lucre com isso.

    Como mto bem disse MFL, muito mais grave é o LMota-foge-fatinha:

    é magistrado

    já reconheceu que moveu influências (crime de tráfico de influências)

    tal como a PGR q aconselhou que o “Eurojust” não soubesse das diligências do Freeport

    envergonha o nome de portugal

    põe em causa a justiça da e na UE!

    mas isto, claro, para um jurista de meia-tijela como V-Exª não tem significado

    nem relevância política

    tal como para os fanáticos do desgoverno socratista que se marimbam para a justiça

    Gostar

  37. justiça de Fafe permalink
    12 Agosto, 2009 17:08

    para aqueles que acusam a Manela de não fazer renovação, olhem para os DOZE JSDs em lugar elegível…

    independentemente de se saber a sua capacidade…

    é que os segunda e terceira linhas dos outros partidos não valem nada

    Gostar

  38. justiça de Fafe permalink
    12 Agosto, 2009 17:11

    #37-Bem visto

    mas os moluscos invertebrados lambe-botas e apanha moedas da nossa comunicação social só batem no Preto—caso de racismo, sem dúvida.

    que importa a figura miserável que o LMota-foge-fatinha faz no “Eurojust”?

    isto é um país de macacadas

    Gostar

  39. Manuel Castro permalink
    12 Agosto, 2009 17:31

    a Manelinha estava a tricotar e começou a pensar como vou eu resolver esta coisa das listas…
    bem tenho de meter la no meio o preto, esse velho amigo, financiador de campanhas o unico ser vivo que por causa de um edema engessou o braço todo, depois recupero alguns rapazes da minha idade e vamos ter uma equipa vencedora….
    e viva a macacada…
    e viva a confusao…
    e vivam os discursos da Manelinha que acabam sempre em mais votos para o Socrates

    Gostar

  40. 12 Agosto, 2009 18:21

    Caro Doutor Amorim,

    A lista do PSD é necessáriamente imperfeita, como são as listas de todos os partidos.

    Em democracia o que se coloca ao eleitor é um problema de escolha e de comparação entre várias alternativas. Nesse sentido constatar que a lista do PSD inclui um presidente da distrital de lisboa com suspeitas da prática de crimes não é nada de novo.

    Em democracia o eleitor compara e avalia se é igualmente grave um primeiro-ministro e secretário geral ser suspeito de um determinado crime ou se um deputado e presidente de distrital ser suspeito de outro.

    Em democracia um eleitor compara um programas e pesa na balança se prefere um governo de um qualquer talibã impoluto ou um outro de um suspeito da justiça.

    Este tipo de raciocínios está subjacente à democracia.

    O caminho da perfeição absoluta e da virtude absoluta, em contraste com as escolhas imperfeitas, foi históricamente o caminho da ditatura.

    Cumprimentos,
    Paulo

    Gostar

  41. José Manuel Santos Ferreira permalink
    12 Agosto, 2009 18:21

    CAA
    Quando é que vais de férias ????

    Vai e descansa, desliga

    Ou estás de plantão ??

    Por aqui és trocidado
    Porquê????

    Porque não há hipótese

    Mas tens de te convencer que há masoquistas
    Até chicoteiam em velhas, amarram-nas à cama,etc etc etc, sado masoquismo

    Keep cool
    Wait and see

    Gostar

  42. justiça de Fafe permalink
    12 Agosto, 2009 18:23

    Ó Pragaaaal, do ISCEF tb saíram “economistas” de esquerda a quem tu beijas o c…..

    por acaso, foi a velhota quem em 2002, 2003 e 2004 livrou o país do ´PROCESSO DE DÉFICE EXCESSIVO” aplicado pela UE a Portugal qdo o Guterres fugiu e deixou o pântano com défice de 4, 4%…

    és tão miserável que nem sabes ver a realidade dos factos…

    e tão desgraçado que mordes a mão que te livrou de vergonhas…. e de multas

    Gostar

  43. 12 Agosto, 2009 18:26

    Mr. CAA,

    Como eu (apartidário que sou !, garanto !) penso por mim e não me revejo mas por arrasto poderei ser incluído e considerado “Pior do que a MFL e os seus conselheiros só a turba acéfala que (enxameia os blogues e) olha para as eleições com excessiva clubite, volitivamente despida de razão”(CAA, presente post)

    e também

    como Vc. respondeu hoje a João Gonçalves no “Portugal dos Pequeninos”,
    por triagem, farei parte dos “comentadeiros” (…)”tiffosi de qualquer causa da direita roncante que ‘espingardeiam’ compulsivamente contra qualquer um que não siga a regra da obediência ao que foi definido verticalmente”,
    retiro-me deste debate sobre LFLeite/listas/APreto/PPCoelho.
    Não vale o esforço, o tempo, nem o afecto pela troca de opiniões.

    O meu amigo e Mr. CAA tem as suas opiniões, eu e outros temos opiniões divergentes, mas daí até à conotação com directrizes partidárias, atestados de acefalia ou “direita roncante” vai uma ‘distância’ que não percorrerei nem 1 milímetro.

    Abraço do seu “comentadeiro” acéfalo,
    que não o deixa de prezar.

    Ah ! — Na qualidade de eventual votante no PPD nas Legislativas (*) sou contra a inclusão de APreto.
    E sem constrangimentos alguns, afirmo desde já que nas autárquicas votarei no Rúben Carvalho, o melhor candidato PARA Lisboa !

    (*) Se verificar que o PPD poderá destronar Sócrates e toda uma canalhada que tem vivido (e abusado do poder), à custa de negócios e negociatas estatais. E por o que tem feito sem pudor às classes mais desfavorecidas. E pelo seu passado. E por o considerar muito perigoso se continuar no poder.

    Gostar

  44. Anónimo permalink
    12 Agosto, 2009 18:29

    #42 – “por acaso, foi a velhota quem em 2002, 2003 e 2004 livrou o país do ´PROCESSO DE DÉFICE EXCESSIVO”

    citi-citi, bang-bang, oh yeah!

    Gostar

  45. Anónimo permalink
    12 Agosto, 2009 18:35

    #43 – olha! amarrou o burro.

    Gostar

  46. lucklucky permalink
    12 Agosto, 2009 18:47

    É para mim bizarro como as pessoas se chateiam por causa destes fait divers como Preto, a Helena & Co. É tudo muito pior: Para começar o PCP,BLOCO,PS,PSD,CDS defendem políticas que asseguram que muitas mais ofertas de casas e jobs for the Boys & Girls, dinheiro para fundações de amigos etc… Tudo Legal.

    Gostar

  47. lucklucky permalink
    12 Agosto, 2009 18:49

    “E sem constrangimentos alguns, afirmo desde já que nas autárquicas votarei no Rúben Carvalho, o melhor candidato PARA Lisboa”

    Pois… grande ideia acabar com a propriedade privada em Lisboa, que já nada pelas ruas da amargura. Mais um pé no acelerador na fuga da Capital.

    Gostar

  48. 12 Agosto, 2009 18:55

    47,

    Esqueci-me, e como adenda: também sem constrangimentos alguns, votarei no candidato do PPD para a Junta de Freguesia.

    O Rúben Carvalho e a CDU não comerão criancinhas, conhece melhor Lisboa e os seus problemas e vitudes, os seus concidadãos, do que qualquer outro candidato, e quanto à propriedade privada que vc. refere, depende do que entende por tal.

    Gostar

  49. 12 Agosto, 2009 19:08

    #1- Colocar o vídeo do “suicide-bomber” é o exemplo perfeito da esquerda caviar, parasita, dandy, retrógrada, que vive à custa de quem paga impostos, de bar em bar, pó em pó, erva em erva, festival em festival…

    E admiradora histérica das culturas mais animalescas e neanderthal do planeta…
    Daqueles que metem mulheres dentro de sacos e as matam à pedrada…

    Do Saddam, que tinha como hobby envenenar rios curdos e gasear xiitas..

    E dos métodos mais execráveis de “fazer política”, como os bombistas suicidas ( não haver um “suicide-bomber” que eles tanto admiram que se faça explodir num comício do BE?)

    assim se explica a grande preocupação do BE e Rosas com os sírios que vamos sustentar…

    Com as vítimas dos “suicide-bombers” não se preocupam eles.

    Idem com os heróis cubanos que lutam por democracia e liberdade presos nas masmorras da mafia da droga castrista.

    são a vergonha do séc XXI…a podridão civilizacional…a cultura cro-magnon…as “ideias” da idade da pedra… felizmente em vias de extinção pelo homossexualismo e abortismo

    Gostar

  50. Zeca permalink
    12 Agosto, 2009 19:17

    CAA:

    É difícil perceber o seu mau perder. Não foi MFL quem conquistou, em votação legal e justa, a direcção do partido? Então, numa vivência democrática, não é suposto que os derrotados aceitem os resultados e colaborem naquilo que lhes for pedido, em vez de encetarem uma campanha a denegrir a vencedora ainda antes dela ter oportunidade de mostrar a sua valia? Você acha que há alguma coisa pior do que a continuação da actual governação? Não parece! A sua atitude é a de mau perdedor. O senhor, deve sabê-lo, há muito que está ao serviço de Sócrates.

    Gostar

  51. lucklucky permalink
    12 Agosto, 2009 21:58

    “O Rúben Carvalho e a CDU não comerão criancinhas, conhece melhor Lisboa e os seus problemas e vitudes, os seus concidadãos, do que qualquer outro candidato, e quanto à propriedade privada que vc. refere, depende do que entende por tal.”

    Pois está tudo dito aí como bem me parecia. A desertificação continua, o que diga-me até nem me entristece. Nos tempos correntes as cidades produzem o que de mais mau existe: Gente cujo desejo é controlar a vida dos outros.

    Gostar

  52. dói muito? isso passa permalink
    12 Agosto, 2009 23:22

    Na Nela tb não voto. É demasiado fraca para dar conta da limpeza que o país precisa. Não me parece que com paninhos já pretos, de tão sujos,se consiga limpar o que quer que seja.

    Gostar

  53. O puto novo no bairro permalink
    13 Agosto, 2009 01:24

    Todos os partidos tem lugares santos e tem sobre os outros partidos uma série de preconceitos, de tal maneira que se assemelham a diversas seitas religiosas todas em luta umas com as outras. Mas o irónico é que apenas divergem no acidental e acessório, nunca no essencial.

    Gostar

  54. O puto novo no bairro permalink
    13 Agosto, 2009 01:25

    far from the maddening crowd devia ser a divisa do homem lúcido

    Gostar

  55. Acção Directa permalink
    13 Agosto, 2009 11:43

    É. O CAA anda com azia. Percebe-se. O Passos Coelho, o marido da ex-Doce e um produto do aparelho desde a infância, na tal Jotinha, ( que mais fez ele? ), é a tal renovação…lolololol.

    Gostar

  56. Luis Castro permalink
    13 Agosto, 2009 18:34

    Se há coisa de que o CAA não sofre é de clubite.
    Já sofreu, mas agora “Passou-lhe”. Para a coelhite.

    Gostar

  57. Anónimo permalink
    13 Agosto, 2009 19:57

    Que coerência! Quando JMT atacava (sem provas) Sócrates a propósito do Freeport CAA dizia que o texto era notável. Agora que ele critica M. F. Leite pela inclusão de António Preto nas listas do PSD, já acha que anda à procura de “tacho” da parte do PS! Pois, só que a diferença é que Sócrates nem arguído é e Preto já não é arguído – já foi acusado e vai ser julgado.
    Fazer insinuações como as do Freeport é fácil. Querem ver? Até 1995 Manuela Ferreira Leite foi Ministra da Educação de Cavaco Silva. Enquanto tal deu a sua aprovação a duas ou três universidades privadas. Alguns meses depois de sair do Governo aí estava ela como “Professora” de uma dessas universidades. Pagamento de favores? Pode-se insinuar isso mas para acusar era necessário ter provas.

    Gostar

  58. Borsalino permalink
    14 Agosto, 2009 13:27

    “Pior do que MFL e os seus conselheiros só a turba acéfala que (enxameia os blogues e) olha para as eleições com excessiva clubite, volitivamente despida de razão.”

    Perfeito CAA

    Gostar

Indigne-se aqui.