Saltar para o conteúdo

Que Deus, Alá, Jeová, Júpiter e toda a população celeste

3 Outubro, 2009

mantenham longe do país o dr. Cunha Rodrigues. Pois pese o respeito intelectual que tenho por Jaime Gama se isto for verdade A hipótese de Jaime Gama ser o candidato a apoiar pelo PS nas eleições presidenciais de 2011, que foi já publicamente defendida por Correia de Campos, está a ganhar força dentro dos sectores mais moderados do partido do Governo e entre dirigentes próximos de José Sócrates e com peso no aparelho partidário.   e tendo em conta os submarinos, o Freeport mais a Cova da Beira, a Nova Setúbal e o Vale da Rosa etc teremos a PGR e o seu poder para arquivar, desarquivar, arrastar e acelerar transformada no verdadeiro poder.

117 comentários leave one →
  1. 3 Outubro, 2009 11:43

    Pois..mas não foi este procurador o 1º a dizer que andava a ser escutado no seu gabinete..? Quem forma os 1º ministros na altura que ele foi PGR…?

    Gostar

  2. 3 Outubro, 2009 11:43

    digo foram….

    Gostar

  3. piscoiso permalink
    3 Outubro, 2009 11:53

    Diz o Expresso que conseguiu entrar no sistema informático de S.Bento, mas o de Belém mostrou-se inviolável.
    Por mim nunca acreditei que a Maria deixasse violar os computadores do marido.

    Gostar

  4. Observatório dos Republicanos,Laicos ,Socialistas e Ladrões permalink
    3 Outubro, 2009 11:55

    SÓCRATES A PRESIDENTE DE PORTUGAL.GAMA A PRESIDENTE DAS LEBRES.

    Gostar

  5. Observatório dos Republicanos,Laicos ,Socialistas e Ladrões permalink
    3 Outubro, 2009 11:58

    E O ALEGRE PARA O ASILO…

    Gostar

  6. OLP permalink
    3 Outubro, 2009 12:02

    Convém que sim…que se passe à informática.
    Talvez aqui (neste tema) não haja aproveitamento jornalístico com suspeições sobre quem nunca foi nem suspeito e muito menos culpado pela justiça (Sócrates freportiano e PP submariniano)mas sempre se podem ir fazendo uns ataques de carácter pessoal que repudiamos quando toca ao adorado Kim IL Só.

    Gostar

  7. O Puto Novo no Bairro permalink
    3 Outubro, 2009 12:08

    Ainda há mais falta de imaginação para escolher presidenciáveis do que primeiros-ministros.

    Já agora o Miguel Vale de Almeida. O Palácio de Belém já é cor de rosa.

    Gostar

  8. Cirilo Marinho permalink
    3 Outubro, 2009 12:19

    “Os estádios do Euro-2004 que estão quase às moscas, assim estão porque Madail prefere fazer turismo ao estrangeiro com a preparação” – piscoiso

    Ó piskinho, olha-me pra esta frase. Que português tão mal escrito pá.
    Eu aposto que a Maria, como tu dizes, percebe mais de informática que tu de juntar palavras.
    Vê lá se começas a deixar de ler a bola.

    A propósito de bola, adorei os teus cometários ao jogo do benfica. Sabes qual foi o melhor? um que dizia: “intervalo”.
    Magnífico. A ironia fina, o brilhantismo do raciocinio, a constatação subreptícia, a subtileza linguística. Enfim. Um espanto.

    Gostar

  9. olhão permalink
    3 Outubro, 2009 12:53

    #8
    Aprecio o seu diletantismo intelectual!

    Já agora, o que são cometários? Perguntar não ofende,espero eu…

    Gostar

  10. 3 Outubro, 2009 13:00

    Helena, deixe lá os hipotéticos candidatos do PS que isso por enquanto é foguetório. O que interessa é saber se o e-mail diz a verdade e se o Lima, a mando do PR, urdiu mesmo uma marosca contra o PM monstro capaz de tudo.

    Gostar

  11. Vasco Alves permalink
    3 Outubro, 2009 13:30

    Cavaco Silva era incapaz de montar uma tramóia contra Sócrates. Ainda por cimma sendo ele defensor da cooperação estratégica. Luciano Alvarez inventou tudo que escreveu no mail. Fernando Lima nunca se encontrou com ele na tasca da av. de Roma para tramar Sócrates. Tudo não passou de uma invenção de J. Manel Fernandes e L. Alvarez.

    Gostar

  12. condor permalink
    3 Outubro, 2009 13:36

    Sabem o que é caciquismo local?

    O texto que a seguir descrito foi distribuído pelo PS na aldeia de OLHAS concelho de FERREIRA do ALENTEJO, Baixo Alentejo

    Ora então leiam lá.
    ————————–
    O Concelho de Ferreira do Alentejo teve um grande desenvolvimento nestes últimos 4 anos.
    Mais de 200 milhões de euros investidos por privados no Concelho. Mais de 120 obras tiveram lugar no nosso território.
    Abrem-se grandes perspectivas para Ferreira do Alentejo, com a nova Auto-Estrada do Baixo Alentejo (A26/IP com o empreendimento de fins múltiplos do Alqueva e a nova agricultura de regadio, bem como o início de funcionamento do novo aeroporto de Beja.
    O nosso concelho está cada vez mais atractivo e devemos todos empenhar-nos na construção do seu futuro.
    OLHAS deverá mudar e verdadeiramente assumir que quer fazer parte do desenvolvimento do Concelho de Ferreira do Alentejo.
    O Partido Socialista nunca ganhou uma eleição nas Olhas. De facto, em todo o concelho, só nesta localidade a CDU sempre foi maioritária.
    VALEU A PENA ESSA OPÇÃO ?
    É das poucas localidades do Concelho que nunca teve verdadeiramente força reinvindicativa junto do Poder Local. Todas as outras localidades e freguesias têm conseguido maior atenção por parte da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia e isso tem sido do conhecimento público.
    Nas últimas eleições do passado dia 27 de Setembro, apenas seis votos separaram os dois partidos, sinal que demonstra a vontade de mudar.
    A lista do PS à Freguesia e à câmara Municipal, é constituída por pessoas que vivem na nossa terra e vivem a nossa terra.
    Há uma escolha a fazer no próximo dia 11 de Outubro, entre o passado e o futuro.
    Nós queremos que OLHAS tenha Futuro.
    Cabe-lhe a si decidir.
    ———————–
    Cada um que pense o que quiser, esta é a democracia de um partido dito de esquerda no qual nunca mais votarei.
    Se alguém quiser saber da veracidade do que aqui foi escrito, basta dirigir-se à sede de campanha da CDU em Ferreira do Alentejo. Fica na rua principal e toda a gente sabe dizer onde é.

    Gostar

  13. piscoiso permalink
    3 Outubro, 2009 13:38

    Então porque é que Cavaco assestou baterias sobre o Governo e não sobre o Púbico (Alvarez/Fernandes)?

    Gostar

  14. Cirilo Marinho permalink
    3 Outubro, 2009 14:07

    #9

    O que é olhão? Aquilo que tu tens ai ao fundo das costas?

    Ganha juízo, pateta. Tu nem sabes o que quer dizer diletante.

    Gostar

  15. Marafado de Buliquei-me permalink
    3 Outubro, 2009 14:10

    Mas…, ainda andamos a falar do Sr. Silva ? Que não interessa a ninguém…, que seja pelo, pra frente Portugal !
    Porque não do Jardim a chamar filhos da puta aos faxos como ele ?
    Porque não dos submarinos e dos 30 milhões ? Agora é o meu que anda nos bolsos do Jácinto Leite… !
    Porque não do Paulinho que não sabe onde está o contracto ?
    Porque não do Isaltino que quer a rua só pra ele ?
    Huuuuuuuuuuuuuummmmm….. ?
    Digo eu, que não sou de cá, sou da parvalheira … !

    Gostar

  16. Anónimo permalink
    3 Outubro, 2009 14:15

    O ridiculo destes opinadores é que nos vao mais uma vez andar a atazanar o juízo durant anos com os candidatos presidenciais como da outra vez. Foi quase mais de 2 anos a discutir a merda dos presidentes tods os dias na tv só para eleger as abéculas

    Gostar

  17. Eduardo F. permalink
    3 Outubro, 2009 14:20

    A Helena Matos esqueceu-se da Casa Pia.

    Mas quanto à necessidade de manter à distância o Dr. Cunha Rodrigues tem toda a razão.

    Gostar

  18. piscoiso permalink
    3 Outubro, 2009 14:30

    Já vai sendo tempo de Cavaco escolher o retrato que vai ficar pendurado na parede do palácio de Belém.
    Sugerimos este, “cropado” de http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/2009/09/o-sacrificio.html

    Gostar

  19. olhão permalink
    3 Outubro, 2009 14:38

    #14

    Para um tocador de realejo não está mal…
    Apreciei a “erudição” mas, inconscientemente o teu pensamento foi logo para o buraco do teu cérebro.
    Como cultivador de letras não vales um Cirilo

    Gostar

  20. per caso permalink
    3 Outubro, 2009 14:46

    Oh, sim, lá deus ajude, de alá a jeová, passando o júpiter e toda a corte celeste, e nos livre do tsunami, furacão e tarramoto que seria o poder absoluto nas mãos de uns tratantes dessa laia.

    Gostar

  21. piscoiso permalink
    3 Outubro, 2009 14:48

    Estranho, mesmo muito estranho, foi o povo de Marmeleira, onde Pacheco Pereira mora há 11 anos e onde votou, ter estes resultados:
    PSD: 66 votos
    PS: 98 votos
    Será mau vizinho?
    Gente abrupta é que não será.

    Gostar

  22. olhão permalink
    3 Outubro, 2009 14:55

    #20
    carpe diem!

    Gostar

  23. Eduardo F. permalink
    3 Outubro, 2009 15:02

    Estão a ver o Marcelino? O do Diário de “Notícias”? Aquele que escrevia, nos idos de 2004, quando estava no Correio da Manhã, que considerava «um acto nojento do ponto de vista ético e deontológico» a revelação das suas fontes (do Correio da Manhã) por outra publicação?

    Só há uma explicação: resultante de um profundo estudo filológico/linguístico (mas ainda publicamente não divulgado), o significado de “ética” e “deontologia” é, afinal, precisamente o inverso do que se julgava verdadeiro até aqui!

    Ao pé destes personagens o doublespeak que Orwell antevia parece uma brincadeira de crianças.

    Gostar

  24. Marcus Aurelius permalink
    3 Outubro, 2009 15:14

    Deus nos livre de Cunhas Rodrigues, Pintos Monteiros, Ruis Pereiras, etc. Gentinha de merda. Ainda tenho dúvidas se seria melhor esses trastes levarem um tiro no meio dos cornos ou levar com um crucifixo em cima da fronha quando se reúnem nas basílicas de Júpiter. O Jaime Gama tem as costas quentes, pois os investigadores da Casa Pia, disseram que no reconhecimento dos responsáveis pelos actos hediondos occorridos naquela instituição, a percentagem de dardos que atingiu a foto do “pig” foi de 99.9%. O Vera Jardim até entrou num Ramadão prolongado. O João Pedroso e o CSM dizem que são boatos de rapazolas com muita imaginação. Dizem os Mestres que eles são Peter Pans Tugas.

    Gostar

  25. Marcus Aurelius permalink
    3 Outubro, 2009 15:20

    As declarações do próprio Marcelino há poucos anos atrás (2004):

    «Estamos perante um acto nojento do ponto de vista ético e deontológico da profissão: a publicação de conversas constantes de material roubado, pertença de outro jornalista e que quem publica não sabe em que conjuntura se desenvolveram ou até que ponto relatam com autenticidade o que ambos os interlocutores disseram»

    Um porco suíno sem categoria como esse só podia ter passado pelo Correo Dela Mierda e o Rascord. É o famoso Gago.

    Gostar

  26. Eduardo F. permalink
    3 Outubro, 2009 15:33

    Marcus Aurelius,

    Grato pela aclaração e completude do meu post acima sobre este tema.

    Gostar

  27. Anónimo permalink
    3 Outubro, 2009 15:43

    Marcus Aurelius
    e demais

    desculpe lá qualquer coisinha , mas uma história que coloca os assessores do presidente , o presidente a conspirar com um jornalista colocar uma noticia numa jornal para lançar suspeitas de espionagem do governo sobre o presidente, é noticia em qualquer lado do mundo e a fonte é a propeia noticia. É um watergate ao contrário.

    Aposto que se o jornal publico ou outro fosse o receptor dessa coisa, publicava no dia seguinte. O que se passou foi apenas que eram eles o envolvidos. Se o jornalista fosse do DN estava já no outro jornal.

    E a coisa da asfixia democratica faz com que todos calem e ninguém investigue se o conteudo desse email é verdadeiro.

    O presidente calou, negou parte. Os outros estão mudos que nem ratos a ver se a coisa desaparece. E procuram saber quem foi que divulgou o mail que é para as pessoas andarem preocupadas com isso em vez de se preocuparem coma grvaidade do conteudo do mail.

    Os jornais deviam andar a investigar a história. Ou para a desmentir. Ou se verdade tirar daí consequencias politicas.

    Gostar

  28. Anónimo permalink
    3 Outubro, 2009 15:45

    .. o triste é que o modo como o PR actuou neste caso, faz suspeitar que aquela porcaria aconteceu e foi verdade. :/

    Gostar

  29. Anónimo permalink
    3 Outubro, 2009 16:02

    Mas sempre foi o verdadeiro poder desde o Cunha Rodrigues…

    Gostar

  30. Anónimo permalink
    3 Outubro, 2009 16:27

    17- Não esqueci o Casa Pia. Aliás o post é sobre o Casa Pia

    Gostar

  31. Eduardo F. permalink
    3 Outubro, 2009 16:31

    Anónimo das 4:27

    A subtileza, e a elegância, não são entendíveis por todos. Daí a necessidade que senti de explicitar o caso.

    Gostar

  32. Anónimo permalink
    3 Outubro, 2009 16:36

    O anónimo das 4.27 sou eu mesma, Helena Matos

    Gostar

  33. 3 Outubro, 2009 16:40

    As pressões do Covadabeirojust

    A totalidade dos processos de fundos comunitários da Intervenção Operacional Ambiente do
    2.º Quadro Comunitário de Apoio foi ilegalmente destruída em 2007, já durante o actual
    Governo, por decisão da Autoridade de Gestão do Programa Operacional do Ambiente. Entre
    os projectos cuja documentação foi eliminada encontra-se o da construção e concessão da
    Estação de Resíduos Sólidos Urbanos da Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB),
    cuja adjudicação ao grupo HLC está no centro de um processo de corrupção que tem
    julgamento marcado para Outubro e envolve personalidades da esfera de amizades de José
    Sócrates. Ao contrário das alegadas pressões para abafar as investigações do Freeport que
    continuam a embaraçar o PS, a eliminação de provas naquele outro caso decorreu sem que
    quaisquer pressões tenham chegado ao conhecimento público. Apenas nos chegou o resultado
    de um trabalho bastante bem feito.

    Gostar

  34. Eduardo F. permalink
    3 Outubro, 2009 16:42

    Grato pela rectidão e coragem, peço desculpa por esta minha mania de tentar ser claro no que escrevo e julgo entender.

    Gostar

  35. 3 Outubro, 2009 16:43

    12 Fevereiro 2009 – Cova da Beira: António Morais foi acusado há ano e meio mas caso está parado – Processo blindado

    Um ano e meio depois de ter sido deduzida acusação pública contra António Morais, o ex-professor de José Sócrates que duas vezes desempenhou cargos de nomeação política em Governos socialistas, o processo continua fechado a sete chaves. Embora as actuais regras do segredo de justiça tivessem tornado públicos todos os casos após a dedução da acusação, a excepção (que assume contornos de segredo de Estado) parece ser o processo em que José Sócrates, então secretário de Estado do Ambiente, chegou a figurar como suspeito.

    O caso está neste momento em fase de instrução e o primeiro pedido de consulta interposto pelo CM foi negado com o argumento de que não se vislumbra o interesse público da consulta dos autos. O segundo, entrado recentemente no TIC, onde já foi dada a pronúncia, mas cuja decisão ainda não transitou por recursos sucessivos, ainda não tem resposta. No entanto, o CM sabe que António Morais invocou as anteriores regras do Código de Processo Penal para se opor à publicidade do processo durante a instrução. O pedido foi-lhe deferido, embora à data já vigorassem as regras do Código aprovado pelos socialistas.

    O processo – no qual António Morais e a sua ex-mulher são acusados de corrupção passiva e de branqueamento de capitais relativamente ao concurso e adjudicação da obra da central de tratamento de lixo da Cova da Beira – tem ainda a particularidade de a pronúncia (confirmação da acusação) ser datada de Maio do ano passado, mas o caso ainda não ter chegado à Boa-Hora para julgamento.

    Recorde-se, ainda, que este processo nasceu de uma denúncia anónima que dava conta de que José Sócrates, Jorge Pombo e João Cristóvão, à data dos factos secretário de Estado do Ambiente, presidente da Câmara da Covilhã e assessor deste último, respectivamente, teriam recebido dinheiro da sociedade HLC – que ganhou o concurso para a construção da estação de tratamento de resíduos sólidos da Associação de Municípios da Cova da Beira. Estavam em causa “trezentos mil contos, dos quais cento e cinquenta mil se destinariam ao senhor secretário de Estado”, pode ler-se no despacho do MP que considerou depois não haver prova suficiente para levar qualquer daqueles responsáveis a julgamento.

    O único documento conhecido – o despacho de arquivamento – refere ainda “provas genéricas de que todo o processo de concurso foi controlado por pessoas ligadas ao PS da Covilhã; que a empresa vencedora é uma empresa ligada ao PS; que o assessor já trabalhava para a HLC e que a empresa recebeu 480 mil contos da Associação de Municípios da Cova da Beira, por trabalhos que não realizou”. Lembra ainda que “o proprietário do terreno onde se pretendia fazer a central era um funcionário da HLC e que o então presidente da Câmara da Covilhã passou a trabalhar para a HLC”.

    GUARDA RECUSA INSPECÇÃO

    O presidente da Câmara da Guarda recusa enviar o relatório sobre as casas projectadas por Sócrates para a Inspecção-Geral da Administração do Território. Para Joaquim Valente o “caso está esclarecido” depois de o documento elaborado por cinco funcionários da autarquia não ter detectado um tratamento especial aos projectos assinados pelo então engenheiro técnico Sócrates. Esta reacção do autarca da Guarda surge depois de os vereadores do PSD, como o CM noticiou ontem, terem anunciado o envio do relatório para o Ministério Público e Judiciária.

    PORMENORES

    SUSPEITA DE CONTACTOS

    O MP diz que “apesar de existirem suspeitas de contactos, não foi possível indiciar qualquer acto ou omissão, que fosse contrário aos deveres dos cargos que exerciam à data”.

    MOTORISTA CONFIRMA

    O motorista da Câmara da Covilhã confirmou encontros com José Sócrates e visitas do presidente da Câmara à sede da HLC.
    http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=3E86D85C-8716-44A0-8F6D-8941C9122A3E&channelid=00000009-0000-0000-0000-000000000009

    Gostar

  36. piscoiso permalink
    3 Outubro, 2009 16:49

    #33.#35.
    Nimo, em que fuso horário está vc.?
    Aqui em Portugal as eleições já foram.

    Gostar

  37. José permalink
    3 Outubro, 2009 17:02

    Nimo:

    O processo da Cova da Beira não está parado nem sequer em segredo de justiça blindado. Está a marinar no juizo criminal respectivo por causa de documentos que foram pedidos aos ingleses, a solicitação da defesa da ex-mulher de António Morais, o célebre professor de José S. no ISEL e na Indepentende. Os documentos pretendem provar que a assinatura da ex-mulher do tal Morais, nos papéis de transferência de dinheiro obscuro para uma off-shore ainda mais obscura, foram assinados por outrém que não a mulher. Melhor dito: foram falsificados. Por quem? Pelo interessado certamente e se tal for comprovado.

    É ler o que o Expresso escreve hoje, numa página inteira ( 14) sobre o assunto que é de arromba. É pena o jornal de Sexta ter acabado, porque senão isto tinha sido prato forte. Vou ponderar um texto a propósito.

    È incrível o que lá se lê…

    Gostar

  38. piscoiso permalink
    3 Outubro, 2009 17:07

    O António Morais só teve um aluno?

    Gostar

  39. José permalink
    3 Outubro, 2009 17:09

    Esse processo esteve parado sem investigação de relevo durante anos no DIAP, a cargo de João Guerra, irmão de Carlos Guerra em nome de quem apareceram uns dinheiros fantásticos depositados em conta e na altura do processo Freeport. Coincidências? Só o facto de outro irmão do mesmo estar neste momento no Eurojust.

    João Guerra fez o despacho final. De arquivamento em relação a suspeitas iniciais ( José S. pois claro e que segundo uma maldita denúncia anónima, teria empochado 750 mil euros, 150 mil contos antigos) e de acusação do tal prof. Morais e ex-mulher e outros de uma firma que obteve a assessoria técnica no concurso para o aterro dessa cova.

    Tudo isto irá dar muito que falar, principalmente o facto de José S. ter dito ( e pelos vistos repetiu em depoimento escrito nesse processo) que só conhecia o prof. Morais da universidade.
    Eu não sei como é possível uma pessoa destas continuar como primeiro-ministro. Mas há quem saiba.

    Gostar

  40. José permalink
    3 Outubro, 2009 17:10

    A pergunta deve ser ao contrário:

    José S. só teve um professor na universidade?

    Gostar

  41. piscoiso permalink
    3 Outubro, 2009 17:12

    Então ponho a pergunta de outro modo:
    O prof. Morais só teve uma mulher?

    Gostar

  42. José permalink
    3 Outubro, 2009 17:16

    Pois não. Que se saiba teve duas: a legítima e que enganou forte e feito e uma tal que era brasileira e trabalhava num boteco qualquer do Colombo. O merecimento desta foi de tal ordem que acabou num ministério, numa direcção-geral orientada pelo célebre professor, a assessorar qualquer coisa, a troco de 2000 e tal euros por mês. No mínimo…

    Gostar

  43. piscoiso permalink
    3 Outubro, 2009 17:17

    750 mil euros? Credo, tanto dinheiro.
    30 milhões dos submarinos é do que MP anda à procura, mas enfim, são peanuts.

    Gostar

  44. José permalink
    3 Outubro, 2009 17:17

    Essa do enganou forte e feio não sou eu que digo: é ela mesmo, no processo.

    Gostar

  45. José permalink
    3 Outubro, 2009 17:18

    750 mil euros, de facto, para esta gente são peanuts. No Freeport parece que há mais e melhor.

    Gostar

  46. José permalink
    3 Outubro, 2009 17:19

    E passou todo no mesmo sítio: patrocinado pela avoenga da mandatária da juventude de um certo partido. Portugal é um sítio pequeno, já sabemos. Mas tão mal frequentado é que é novidade.

    Gostar

  47. Marcus Aurelius permalink
    3 Outubro, 2009 17:20

    José disse
    3 Outubro, 2009 às 5:10 pm

    A pergunta deve ser ao contrário:

    José S. só teve um professor na universidade?

    Então eu ponho a pergunta de outro modo:

    O prof. Morais só teve uma mulher e o amante J.S?

    Gostar

  48. José permalink
    3 Outubro, 2009 17:20

    E quem falou nisso foi a parentela fugida do visado que é defendido com unhas e dentes pelos apaniguados. Já se suspeita porquê: perdem a gamela.

    Gostar

  49. José permalink
    3 Outubro, 2009 17:23

    #47:

    Até aí não chego. Fico-me pelos factos conhecidos publicamente.

    Além disso esportulei hoje €1,5 no supermercado para ler Flash e o artigo sobre as desventuras de uma tal Câncio que tem sido desfeiteada pelo seu adorado primeiro. Com a agravante da hipotética sogra a não gramar.
    Não sou eu que digo, mas a Flash.

    Gostar

  50. Marcus Aurelius permalink
    3 Outubro, 2009 17:23

    José disse
    3 Outubro, 2009 às 5:20 pm

    E quem falou nisso foi a parentela fugida do visado que é defendido com unhas e dentes pelos apaniguados. Já se suspeita porquê: perdem a gamela.

    Gamela Socretina. Corrigido.

    Gostar

  51. piscoiso permalink
    3 Outubro, 2009 17:31

    E a mãe da Câncio também vai responder?
    E tem gamela?
    São enigmas que não mais acabam até às próximas legislativas.

    Gostar

  52. per caso permalink
    3 Outubro, 2009 17:40

    É a seita, completa e perfeita, à nossa maneira.

    Gostar

  53. piscoiso permalink
    3 Outubro, 2009 17:41

    Eu nem percebo como é que o Sócrates, com professores desses, divorciados, e namoradas dessas com mães esquisitas, conseguiu ganhar as eleições.
    É uma injustiça do camandro.

    Gostar

  54. José permalink
    3 Outubro, 2009 17:45

    É muito fácil de perceber: na Itália acontece o mesmo…e o Umberto Eco que é um grande nabo daquele país, está farto de dizer que a culpa é de quem vota. Os piscoisos de lá.

    Gostar

  55. Marcus Aurelius permalink
    3 Outubro, 2009 17:45

    E a mãe do Diogo Infante e do Mário Soares também vai responder?
    E tem gamela?
    São enigmas que não mais acabam até às próximas legislativas.

    Gostar

  56. José permalink
    3 Outubro, 2009 17:48

    Por essas e por outras, decorre agora mesmo na Piazza del Popolo, em Roma, uma mega manifestação pela liberdade de imprensa. É que o José S. de lá, tal como o de cá, quer capar todas as veleidades de quem informa sobre a vida de quem governa.

    A única diferença é que lá ainda vai havendo quem não se cala e sabe dizer não. Por cá, é a apagada e vil tristeza de que falava o poeta. Com o aplauso frenético dos apaniguados que temem por tudo perder a gamela.

    Gostar

  57. Marcus Aurelius permalink
    3 Outubro, 2009 17:49

    José disse
    3 Outubro, 2009 às 5:45 pm

    É muito fácil de perceber: na Itália acontece o mesmo…e o Umberto Eco que é um grande nabo daquele país, está farto de dizer que a culpa é de quem vota. Os piscoisos de lá.

    4 milhões disseram: FUCK YOU! Mas quem quer saber deles? Não votam dizem os piska – piskas.

    Gostar

  58. Eduardo F. permalink
    3 Outubro, 2009 17:49

    Caro José,

    Que José Sócrates tenha frequentado uma Universidade é, digamos, pelo menos discutível. O que parece ser indisputável, porque documentalmente estabelecido, é o seguinte:

    1 – José Sócrates começa por se inscrever na Faculdade de Engenharia do Porto onde não há registo da sua frequência;

    2 – Desistindo, ou pelo menos adiando, a obtenção de uma licenciatura, vem a matricular-se no Instituto de Engenharia de Coimbra que lhe confere o grau académico de bacharel em Engenharia Civil após ter concluído o curso fazendo as 5 (cinco) últimas cadeiras em dois dias consecutivos;

    3 – Passados uns anos, inscreve-se na Universidade Lusíada, no curso de Licenciatura em Direito, de que também não há registo da sua frequência;

    4 – Posteriormente, fazendo já parte do governo Guterres I, frequenta o Instituto de Engenharia de Lisboa (ISEL), numa espécie de Curso Complementar que, se concluído, lhe conferiria o grau de Licenciado em Engenharia Civil. Após ter concluído varias cadeiras, uma delas titulada pelo Prof. António Morais, quatro meses depois de este se vir obrigado a desvincular-se do ISEL…, ingressa na Universidade Independente para onde o dito Prof. se tinha “deslocalizado” curiosamente apenas uns meses antes.

    5 – É público e estabelecido que o Prof. António Morais foi o regente de cinco das seis cadeiras que José Sócrates teve de concluir na Independente para, finalmente, obter o grau de Licenciado em Engenharia Civil;

    6 – É interessante registar por que razão teve que fazer 6 cadeiras e não nove ou três: alguém teve de estabelecer o plano de equivalências. Sucede que quem estabeleceu esse plano voltou a ser o Prof. António Morais. Ele próprio. Só ele.

    Em conclusão, José: não me parece ser possível estabelecer, ainda que aproximadamente, quantas cadeiras foram leccionadas pelo mesmo Prof. directa e indirectamente… Mas a melhor fonte que conheço sobre este assunto é o António Balbino Caldeira e o seu livro “O Dossiê Sócrates” (gratuito na forma digital) a quem devemos o esclarecimento progressivo de toda esta questão, que continua em curso, e que, eu aqui, modestamente, tentei realçar alguns pontos-chave na tentativa de responder à questão que colocou.

    Gostar

  59. per caso permalink
    3 Outubro, 2009 17:53

    É tal a bela e o monstro, como a noite e o dia, contradições que atraem o pobo, à imitação da natureza. Ora deixa lá ber, tão mal dizem do pobre que sempre há-de haber compensação que lhe balha, por uma bez, ao menos.

    Gostar

  60. Anónimo permalink
    3 Outubro, 2009 17:55

    Estou convencido que qualquer que seja o dirigente socialista que se candidate haverá sempre um grupo de desocupados que vão arranjar qualquer esquema para lhe dar cabo da vida, por isso o melhor é esquecer que essa gente existe.

    Gostar

  61. José permalink
    3 Outubro, 2009 17:57

    #60:

    Estou convencido que qualquer que seja o dirigente socialista que se candidate haverá sempre um grupo de apanigaudos que vão arranjar qualquer esquema para lhe defender o canastro de todas as malfeitorias, algumas delas de uma evidência de pasmar, por isso o melhor é esquecer que essa gente existe.

    Gostar

  62. Anónimo permalink
    3 Outubro, 2009 17:57

    A história dos fulanos a perseguir e a estudar a licenciatura é das coisa mais foleiras que este país já presenciou. Creio que nem no tempo da pide existiu coisa mais reles.

    Gostar

  63. José permalink
    3 Outubro, 2009 17:58

    A história dos fulanos a perseguir os que estudam a licenciatura é das coisa mais foleiras que este país já presenciou. Creio que nem no tempo da stasi/pide existiu coisa mais reles.

    Gostar

  64. piscoiso permalink
    3 Outubro, 2009 18:03

    “…a culpa é de quem vota. Os piscoisos de lá.”

    Então quem vota é piscoiso?
    Porra! Vá chamar nomes aos da sua urna.

    Gostar

  65. Marcus Aurelius permalink
    3 Outubro, 2009 18:04

    José Olé!

    Gostar

  66. Anónimo permalink
    3 Outubro, 2009 18:08

    #63 de facto é uma perseguição do caneco. Andam a vasculhar a vida deles para os tramar e tudo? Grande perseguição. No dia em que houver uns desocupados que se coloquem a vasculhar a vida dessas pessoas e a publicar coisas sobre eles, detrupando factos ou lançamdo suspeitas… ia ver como é que eles se achavam perseguidos. Ainda por cima alguns parecem que são adeptos da democracia directa. Imaginem se houvesse democracia directa. Ia ser lindo de ver. Toda a gente perseguida e vasculhada a sua vida.

    Gostar

  67. José permalink
    3 Outubro, 2009 18:09

    Quem vota no José S. é…e os que votam no Berlusconi de lá, podem ser também. Tanto faz, para o caso. E chamar piscoiso desde quando é ofensa? Desde que leio por aqui um comentador com esse nick? Será isso?

    É só tiros nos pés. Um dia destes, nem de muletas.

    Gostar

  68. José permalink
    3 Outubro, 2009 18:13

    #66:

    Que acha das vasculhices que o La Repubblica e o El País ( o jornal do Cebrián que censurou a TVI de MMG) fazem ao Berlusconi?

    Serão piores que as de cá, à licenciatura comprovadamente manhosa de um indivíduo que manda em nós?

    Tudo se desculpa a quem manda em nós e em nós quer mandar, sem controlo, ou com o mínimo dos mínimos?

    Se for assim, parece-me mais um apaniguado. Ou seja, quem vive da manutenção no poder desse indivíduo.

    Gostar

  69. José permalink
    3 Outubro, 2009 18:16

    Ainda se lembram da célebre “dívida de Sá Carneiro à banca”?

    É que a vasculhice desse caso foi exclusivamente alimentada pelo Diário, o jornal que tinha como lema: a verdade a que temos direito. Um dos jornalistas podia muito bem ser o Pedro Tadeu. Nem sei se não foi mesmo, porque desse ou do Avante foi.

    Gostar

  70. Anónimo permalink
    3 Outubro, 2009 18:16

    #66 acho muito mal. Mas não é só esses jornais, são quase todos. Por cá pelos vistos algus acham bem perseguir pessoas. E quem faz dossiers sobre pessoas era mesmo a pide. Deve ser vocação de alguns portugueses, que ainda por cima se acham justiceiros. Eu só tenho pena que um dia não provem do mesmo veneno, talvez se inteirassem do mal que fazem a pessoas e ao país.

    Gostar

  71. Marcus Aurelius permalink
    3 Outubro, 2009 18:18

    Os Anónimos gostam é da perseguição das Drag Queens da DREN! Os Corruptos e os grandes FDP do regime são umas vítimas. São perseguidos e vêm a sua vida vasculhada até ao recto. Patetices. Deviam era lavar a boca e as mãos antes de falarem ou escreverem sobre o lixo humano que nos governa.

    Gostar

  72. José permalink
    3 Outubro, 2009 18:19

    #70:

    Isso é um sofisma. Não se trata de perseguir pessoas. Trata-se de avaliar quem tem perfil para altos cargos do país. É-lhe indiferente ter um ladrão a mandar no governo? Ou um mentiroso compulsivo?

    Aliás, os vários controlos públicos ( a avaliação no fim de contas) não se faz apenas em campanha eleitoral, mas sempre e é essa uma das funções do jornalismo: averiguar e controlar os que têm poder de mandar nos outros.

    É -lhe indiferente saber se um ministro anda a roubar, proibindo que alguém fale no assunto, por ser dizer mal de alguém?

    Gostar

  73. Anónimo permalink
    3 Outubro, 2009 18:19

    “Se for assim, parece-me mais um apaniguado. Ou seja, quem vive da manutenção no poder desse indivíduo.”

    ó senhor José. eu vivo cá no país. Tenho muita pena que algusn idiotas queiram impedir um PM escolhido para governar à custa de o perseguirem com coisas secundárias. É ´so isso. . Mas os da pide não foram eleitos para governar.

    Gostar

  74. piscoiso permalink
    3 Outubro, 2009 18:19

    Coitado do José.
    Esgotou-se-lhe o senso de humor.
    Nas próximas eleições italianas vou lá votar Berlusconi, para lhe fazer a vontade.
    Eu que nem votei José S. por cá.
    É só tiros de seca pólvora.
    Uma seca.

    Gostar

  75. José permalink
    3 Outubro, 2009 18:21

    Quando escrevo ter “um ladrão a mandar no governo” faço-o em modo retórico, que se entenda. Não imputo ladroagens avulsas sem provas . Só pergunto se é indiferente para todos, temos alguém que não tem perfil de hinestidade mínima a mandar num governo qualquer. Seja este ou outro governo.

    Gostar

  76. Anónimo permalink
    3 Outubro, 2009 18:24

    #71 Assim seja anonimo Marcus Aurelius. É preciso ter paciencia que não é com a minha conversa que vão mudar de ideias. Há qualquer coisa de patológico por trás disto provavelmente. Não adianta tentar chamar a razão para o assunto.

    Gostar

  77. José permalink
    3 Outubro, 2009 18:24

    #73:

    Os idiotas que querem impedir um PM eleito de governar o país, só o farão se houver motivos para tal. E são esses motivos que estão em discussão, para ver se os imbecis conseguem ao menos entender que será o melhor para eles.

    Assim, quando muito será uma guerra de idiotas contra imbecis. De que lado está?

    Gostar

  78. Anónimo permalink
    3 Outubro, 2009 18:25

    ” motivos para tal. ”

    Os motivos deve ser quererem impor a ditadura e a sua vontade. Eles é que sabem os outros são todos uns nabos.

    Gostar

  79. José permalink
    3 Outubro, 2009 18:27

    Não sabem, mas apresentam razões. Os demais não só as não apresentam como querem que os outros se calem. Por isso de ditadura e de quem a quer mesmo a sério, estamos conversados

    Gostar

  80. Eduardo F. permalink
    3 Outubro, 2009 18:30

    Contributo, ainda que céptico, para a inteligência do reino (no caso, desta jacobina República):

    Há uma pequeníssima diferença entre um pidesco dossier do tempo em que só se podia dizer amén nos “Diários da Manhã” ao Doutor Salazar e ao Professor Caetano, e “Dossiê Sócrates”.

    É que este último é público, está assinado, e sujeito ao contraditório.

    Mas, claro, para os Piscoisos cá do sítio, isto é uma mera minudência.

    Gostar

  81. piscoiso permalink
    3 Outubro, 2009 18:34

    Quando ouço alguém dizer que sabe o que é melhor para outros, sem para tal estar mandatado, ponho-me logo em asana pratyahara.

    Gostar

  82. Anónimo permalink
    3 Outubro, 2009 18:35

    #80 Mas não aceitam o contraditório! O contraditório já foi feito e continuam na mesma. Passe á frente. Por isso é melhor esquecer e não lhes ligar nenhum.
    Paciencia. É por isso que vivenos a liberdade. O país tem que aguentar todos os idiotas e as suas manias. É bom , mas é lamentável que haja quem se ocupe a perseguir pessoas.

    Gostar

  83. piscoiso permalink
    3 Outubro, 2009 18:40

    Deve ser porreiro chamar idiotas aos outros. Deve aliviar.
    Mesmo que não consigam intimidar uma carocha.

    Gostar

  84. x Avançado permalink
    3 Outubro, 2009 18:51

    Acho que faltou o melhor caso de todos:a africanização que foi promovida pelo menino de ouro, o tal que disse “Portugal é o mais africano país da Europa”
    E com o António Costa a presidente da CMLisboa ainda vamos ser um SOBADO!

    Gostar

  85. Anónimo permalink
    3 Outubro, 2009 18:56

    X Essa do António Costa ainda não entendi. Já reparou que AC não tem ascendencia africana? ( e se tivesse era o mesmo, mas a realidade é que não de ascendencia aficana)

    Gostar

  86. Marcus Aurelius permalink
    3 Outubro, 2009 18:58

    Próxima peça do LA FERA: “Vitimização da carochinha pra boi dormir”.

    Gostar

  87. Eduardo F. permalink
    3 Outubro, 2009 18:59

    Anónimo disse
    3 Outubro, 2009 às 6:35 pm

    «Mas não aceitam o contraditório! O contraditório já foi feito e continuam na mesma».

    Um bem haja para este anónimo que nos faz sorrir. Que o céu nunca lhe caia em cima da cabeça!

    Gostar

  88. Anónimo permalink
    3 Outubro, 2009 18:59

    António Costa nasaceu em Goa. Está a ver onde fica? Ó x… que tem qualquer problema com africa. Para começar nem sabe onde fica

    Gostar

  89. piscoiso permalink
    3 Outubro, 2009 19:04

    #85.
    Não interessa de onde é.
    Tem a pele escura e isso é que conta.
    O Berlusconi também anda a fazer piadas com a pele de Obama.
    Deve ser chic.

    Gostar

  90. Cirilo Marinho permalink
    3 Outubro, 2009 19:10

    Piskinho, noto algum desapontamento e desencanto no teus (sempre adequados) escritos.

    Cortaram-te as visitas ao rato, foi? Os teus amigos xuxas mudaram de número e esqueceram-se de te avisar?

    Como tenho sido teu amigo até agora, vou-te dar, de borla, mais um esclarecimento.

    No caso de alguém usar a expressão idiota dirigida a ti, nesse caso, e só nesse, a expressão perde o conceito valorativo e passa a designar-se como substantivo. Ou, para perceberes melhor, constatação de facto.

    Fico a aguardar os teus relatos da bola piskinho.

    Gostar

  91. per caso permalink
    3 Outubro, 2009 21:20

    Entre nós um homem pode ter muitos defeitos, ser manhoso, desonesto, mentiroso, que se tiver alguma dose de charme, de carisma e de presença até a justiça lhe perdoa, escudada nos olhos do povo, que não desdenha dos espertos.

    Gostar

  92. 3 Outubro, 2009 22:10

    Esperto é diferente de inteligente…muito diferente..o inteligente tem a ideia ..o esperto rouba-a…

    Aldous Huxley – Admirável Mundo Novo..tão próximo dos nossos dias….

    Gostar

  93. Amélia permalink
    3 Outubro, 2009 22:20

    Para pescar peixes de águas profundas usa-se um submarino alemão.

    Gostar

  94. 3 Outubro, 2009 22:27

    O “Blasfémias” já teve muita qualidade de debate – ideológico e cultural – com grande elevação e respeito pelas ideias alheias …

    Infelizmente, a qualidade de muitos dos textos dos “bloggers” (como Helena Matos, por exemplo) não é acompanhado pela qualidade devida aos “comentaristas”

    Quando há pessoas – “apparatchiks” só-cretinos (por exemplo) – que fazem disto “vida” e que passam a “vida” aqui (a malhar e a “varrer” a crítica construtiva), é muito triste …

    Agora, sobra o insulto, os impropérios e a falta de qualidade dos textos …

    Gostar

  95. xAvançado permalink
    3 Outubro, 2009 23:08

    Oi rapaziada 85,88 e 89

    Conhecem aquele anúncio do OLEX?

    Em vez de sublinharem a ignorância deste vosso adversário(como inimigo não vos aconselho andarem por perto) e andarem com insistência a clamar pelo “arianismo” do António Costa e da ascendência de não sei quem deveriam é perguntar-se porque é que o gajo anónimo o combate tanto…
    Descolonizou ao lado dos comunistas, fez um intervalo e chegou aos xuxas.Porra que na primeira oportunidade fez a lei mais traidora que algum dia se fez em Portugal.A da NACIONALIDADE.Só quero que ele a reivindique sempre.Que o pessoal não se esqueça dele!O nosso ideólogo africanizador!O nosso colonizador!O que nos obriga a pagar o bem estar do mundo cá dentro!
    Como vi o homemzinho que é fazer duas coisas antagónicas na essência é natural que lhe queira passar uma rasteira não acham?
    A vossa propaganda pode ser eficaz em bairro social, mas para tipos vacinados é o caraças.
    António Costa é um verdadeiro SOBA!A mandar em brancos pá…

    Gostar

  96. anódino permalink
    3 Outubro, 2009 23:20

    Onde anda a cavalgaura do General? Será que foi trocar de cascos!?

    Gostar

  97. Anónimo permalink
    4 Outubro, 2009 00:18

    O Gonçalinho diz que isto aqui já teve muita qualidade e que agora sobra o insulto e os impropérios. Depois chama só-cretinos aos apoiantes de Sócrates.
    Um tipo que não se dá ao respeito não merece respeito.

    Gostar

  98. 4 Outubro, 2009 01:21

    “Fernando Pinto de Sousa, pai do primeiro-ministro, foi contratado pelo GEPI,
    no período em que este era dirigido por António Morais, para fazer a fiscalização de dez
    empreitadas adjudicadas por aquele serviço do Ministério da Administração Interna.
    Na quarta-feira, o PÚBLICO noticiou que Pinto de Sousa, com escritório na Covilhã, foi
    responsável pela fiscalização do quartel da GNR de Castelo Branco, uma obra adjudicada em
    1999 à Conegil – a empresa do grupo HLC que abandonou essa e mais sete empreitadas do
    GEPI sem as acabar, deixando, quando faliu em 2003, uma dívida de 1,6 milhões de euros ao
    MAI.”

    Gostar

  99. 4 Outubro, 2009 01:33

    O PROFESSOR QUE SÓCRATES NÃO CONHECIA, NÃO CONHECEU, NEM QUER OUVIR FALAR.
    CHAMA-SE ANTÓNIO JOSÉ MORAIS E É ENGENHEIRO A SÉRIO, DAQUELES RECONHECIDOS PELA ORDEM.
    O António José Morais é primo em
    primeiro grau da Dra. Edite Estrela.
    É um transmontano tal como a prima que
    também é uma grande amiga do Eng.
    Sócrates. Também é amigo de outro
    transmontano, também licenciado pela
    INDEPENDENTE o Dr. Armando Vara, antigo
    caixa da Caixa Geral de Depósitos e
    actualmente Administrador da Caixa
    Geral de Depósitos, grande amigo do
    Eng. Sócrates e da Dr.ª Edite Estrela.

    O Eng. Morais trabalhou no prestigiado
    LNEC (Laboratório Nacional de
    Engenharia Civil), só que devido ao seu
    elevado empreendedorismo canalizava
    trabalhos destinados ao LNEC, para uma
    empresa em que era parte interessada.
    Um dia foi convidado a sair pela
    infeliz conduta. Trabalhou para outras
    empresas entre as quais a
    HIDRO-PROJECTO e pelas mesmas razões
    foi convidado a sair.

    Nesta sua fase de consultor de
    reconhecido mérito trabalhou para a
    Câmara da Covilhã onde vendeu serviços
    requisitados pelo técnico Eng.
    Sócrates.

    Daí nasce uma amizade.

    É desta amizade entre o Eng. da Covilhã
    e o Eng. Consultor que se dá a
    apresentação do Eng. Sócrates à Dr.ª
    Edite Estrela, proeminente deputada e
    dirigente do Partido Socialista.

    E assim começa a fulgurante ascensão do
    Eng. Sócrates no Partido Socialista de
    Lisboa apadrinhada pela famosa Dr.ª
    Edite Estrela, ainda hoje um vulto
    extremamente influente no núcleo duro
    do líder socialista.

    À ambição legítima do político Sócrates
    era importante acrescentar o grau de
    licenciatura.

    Assim o Eng. Morais, já professor do
    prestigiado ISEL (Instituto Superior de
    Engenharia de Lisboa) passa a contar
    naquela Universidade com um prestigiado
    aluno – José Sócrates Pinto de Sousa,
    bacharel.

    O Eng. Morais demasiado envolvido
    noutros projectos faltava amiúde às
    aulas e, naturalmente, foi convidado a
    sair daquela docência.

    Homem de grande espírito de iniciativa,
    rapidamente, se colocou na Universidade
    Independente.
    Aí o seu amigo bacharel José Sócrates,
    imensamente absorvido na politica e na
    governação seguiu-o ……” porque era a
    escola, mais perto do ISEL que
    encontrou “.

    E assim se licenciou, tendo como
    professor da maioria das cadeiras (logo
    quatro) o desconhecido mas exigente
    Eng. Morais. E ultrapassando todas as
    dificuldades, conseguindo ser ao mesmo
    tempo Secretário de Estado e
    trabalhador estudante licencia-se, e
    passa a ser Engenheiro, à revelia da
    maçadora Ordem dos Engenheiros, que
    segundo consta é quem diz quem é
    Engenheiro ou não, sobrepondo-se
    completamente ao Ministério que tutela
    o ensino superior.

    (Essa também não é muito entendível; se
    é a Ordem que determina quem tem
    aptidão para ser Engenheiro devia ser a
    Ordem a aprovar os Cursos de
    Engenharia….La Palisse não diria
    melhor)

    Eis que licenciado o governante há que
    retribuir o esforço do HIPER-MEGA
    PROFESSOR, que com o sacrifício do seu
    próprio descanso deve ter dado aulas e
    orientado o aluno a horas fora de
    normal já que a ocupação de Secretário
    de Estado é normalmente absorvente.

    E ASSIM FOI:

    O amigo Vara, também secretário da
    Administração Interna coloca o Eng.
    Morais como Director Geral no GEPI, um
    organismo daquele Ministério.

    O Eng. Morais, um homem cheio de
    iniciativa, teve que ser demitido
    devido a adjudicações de obras não
    muito consonantes com a lei e outras
    trapalhadas na Fundação de Prevenção e
    Segurança fundada pelo Secretário de
    Estado Vara.
    (lembram – se que foi por causa dessa
    famigerada Fundação que o Eng. Guterres
    foi obrigado a demitir o já ministro
    Vara (pressões do Presidente Sampaio),
    o que levou ao corte de relações do Dr.
    Vara com o Dr. Sampaio – consta até que
    o Dr. Vara nutre pelo ex-Presidente um
    ódio de estimação.

    O Eng. Guterres farto que estava do
    Partido Socialista (porque é um homem
    de bem, acima de qualquer suspeita,
    íntegro e patriota) aproveita a derrota
    nas autárquicas e dá uma bofetada de
    luva branca no Partido Socialista e
    manda-os todos para o desemprego.

    Segue-se o Dr. Durão Barroso e o Dr.
    Santana Lopes que não se distinguem em
    praticamente nada de positivo e assim
    volta o Partido Socialista comandado
    pelo Eng. Sócrates….. Que GANHA AS
    ELEIÇÕES COM MAIORIA ABSOLUTA.
    Eis que, amigo do seu amigo é e vamos
    dar mais uma oportunidade ao Morais,
    que o tipo não é para brincadeiras.

    E o Eng. Morais é nomeado Presidente do
    Instituto de Gestão Financeira do
    Ministério da Justiça.

    O Eng. Morais homem sensível e de
    coração grande, tomba de amores por uma
    cidadã brasileira que era empregada num
    restaurante no Centro Comercial
    Colombo.

    E como a paixão obnubila a mente e trai
    a razão nomeia a “brasuca ” Directora
    de Logística dum organismo por ele
    tutelado a ganhar 1600 € por mês. Claro
    que ia dar chatice, porque as
    habilitações literárias (outra vez as
    malfadadas habilitações) da pequena
    começaram a ser questionadas pelo
    pessoal que por lá circulava.
    Daí a ser publicado no ” 24 HORAS” foi
    um ápice.

    E ASSIM lá foi o apaixonado Eng. Morais
    despedido outra vez.

    Gostar

  100. RUI MATEUS???? permalink
    4 Outubro, 2009 01:45

    #100

    BRILHANTE A TODOS OS TÍTULOS!

    Quando essa história e muitas outras (centenas?, milhares) das circunstâncias XUXAS desde Marocas, Guterres, Pinócrates foram conhecidas dos tugas, para não fazerem figuras de parolos..

    Então se saberá a verdadeira História do pós 25 Abril.

    A somar à bancarrota que o MFA e colegas dixaram “neste país” que obrigou a acordo com o FMI em 1977…

    SENÃO MORRÍAMOS À FOME!!! LITERALMENTE!

    E AINDA SE FESTEJA A ABRILADA!

    Gostar

  101. RUI MATEUS???? permalink
    4 Outubro, 2009 01:57

    #99

    E que dirá a isso a moça de fretes Cândida Almeida?

    ARQUIVADORA-MOR DA CORRUPÇÃO XUXA, como já fora o saudoso MAXIMIANO?

    Entretanto, o livro do Rui Mateus continua “ESGOTADO” E nehuma personalidade da democracia(???) se preocupa com isso.

    Nem, claro, a Candidinha….

    VIVA A CORRUPÇÃO DA ABRILADA

    Gostar

  102. Alficinha permalink
    4 Outubro, 2009 02:07

    .

    Aparecem por aqui imensos “anónimos” cujo comportamento é, nitidamente, de socretinos, ou seja, incondicionais apoiantes do Pinócrates de mau agoiro – que o Diabo o ldve!
    Claro que a maioria de nós é anónima, mas quem se intitula como tal tem um comportamento mais atrevido pois entram na “discussão” (que não debate) em defesa imediata do querido chefe.
    Se calhar, é pessoal que formou a “seita socretina” e não pertencem aos clãs socilistas.
    Todos os clãs socialistas têm tendência para uma certa ordinarice, sendo que alguns são mesmo bastante decentes.
    Aonde a porca torce o rabo é mesmo no clã socretino.
    Não pode deixar de ser mencionada a seita do Manuel Alegre ou o clã do poeta – que também vai ser gira.

    Zé Nuno

    Gostar

  103. 4 Outubro, 2009 02:19

    Gostar

  104. ANÓNIMO permalink
    4 Outubro, 2009 04:56

    SÓCRATES É UM SERIAL KILLER POLÍTICO.ESTÁ AGORA A FAZER A CAVACO O QUE ANTERIORMENTE FEZ AO SEU ANTECESSOR FERRO E PELO MESMO MOTIVO.QUER OCUPAR-LHE O LUGAR.O MÉTODO E ALGUNS DOS AGENTES DA OPERAÇÃO LIQUIDAR FERRO SÃO OS MESMOS DA OPERAÇÃO LIQUIDAR CAVACO.

    Gostar

  105. GUERRA TOTAL permalink
    4 Outubro, 2009 05:04

    As ligações da tribo Guerra a Sócrates deviam ser objecto de uma investigação o mais aprofundada possível bem como as do Marcelino.

    Gostar

  106. per caso permalink
    4 Outubro, 2009 06:41

    #93
    O povo gosta dos espertos, mais finos e ratos que os inteligentes.

    Gostar

  107. Anónimo permalink
    4 Outubro, 2009 08:00

    Parece que voltaram os anonimos que lançam suspeitas sobe tudo

    Gostar

  108. 4 Outubro, 2009 10:38

    “Parece que voltaram os anonimos que lançam suspeitas sobe tudo” – 108

    Tem razão.
    Na 3ª feira a “Agência” (anonimos!), lá lançou suspeitas sobre os submersíveis & Paulo Portas.

    Lá voltaram eles, outra vez.

    Gostar

  109. José permalink
    4 Outubro, 2009 11:24

    Na biografia não autorizada que acima se transcreve ( e que anda pela Rede à solta), só um facto me provoca alguma dúvida: a ligação parentesca da Estrela ao Morais.

    Será mesmo assim?

    Gostar

  110. José permalink
    4 Outubro, 2009 11:34

    É que estas coisas que circulam pela Rede de forma anónima, valem pouco se os factos não forem integralmente verdadeiros e verificáveis.
    Lembro-me por exemplo do caso da pensão da mãe de José S. Apesar de ser um facto falso, desmentido pelo próprio jornal que o publicou, logo no dia seguinte, a coisa pegou e andou ( anda?) por aí, em modo anónimo e difamatório.

    Assim, pergunto novamente: há mesmo essa parentela entre aqueles dois?

    Gostar

  111. anódino permalink
    4 Outubro, 2009 12:44

    Fiquei com muita pena do Eng.º Morais. O homem é cá um azarento.

    Só se mete em coisas que dão azar.

    Devia contratar alguém que lhe fizesse um “servicinho”.

    Gostar

  112. 4 Outubro, 2009 14:24

    José – # 111

    A relação de parentesco parece ser verdadeira.
    Muito próximos e chegados são.

    Vou tentar confirmar através de amigos meus transmontanos de idades aproximadas das deles.

    Já fui informada de cada coisa …!

    Gostar

  113. Anónimo permalink
    4 Outubro, 2009 17:37

    E se forem primos, qual é o crime?!
    Esta agora. Se forem primos, olha que bom para eles.
    Devem ter ainda mais familia…lol

    Gostar

  114. 4 Outubro, 2009 18:19

    Lamentável. A guerra será feroz. Entre Cavaco e Sócrates, o diabo hesita.

    Gostar

  115. 4 Outubro, 2009 18:37

    Processo do Vale da Rosa
    Caso que envolve Sócrates foi arquivado e reaberto

    Em 2001, um despacho de José Sócrates, como ministro do Ambiente, e de Capulas Santos, da
    Agricultura, permitiu o abate de sobreiros para uma urbanização. O caso está em
    investigação há seis anos sem resultados objectivos, mas com muitas peripécias pelo meio.
    Já foi arquivado, mas o director do DIAP de Évora mandou reabri-lo em 2008

    Parado, dividido, arquivado e reaberto. Esta é, em síntese, a história da investigação ao
    chamado caso Vale da Rosa ou Nova Setúbal, que envolve um despacho de José Sócrates que
    permitiu em 2001 o abate de sobreiros para a construção de uma urbanização em Setúbal.
    Iniciada em 2003 no Ministério Público daquela cidade, a investigação esteve, durante um
    ano, a correr em dois departamentos da Polícia Judiciária. Só ao fim daquele tempo é que
    um procurador se apercebeu de que havia dois inquéritos sobre o mesmo assunto, um
    titulado por si, o outro pela colega do lado.

    As peripécias da investigação do caso Vale da Rosa (ver pergunta e resposta) estão à
    vista nos, apenas, quatro volumes que o processo (consultado pelo DN esta semana no DIAP
    de Évora) acumulou em seis anos. Após a entrada da denúncia inicial, em Março de 2003, um
    procurador do MP de Setúbal remeteu-a para a ex- Direcção Central de Investigação da
    Corrupção e da Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF) da PJ situada em Lisboa. Ao
    mesmo tempo, o Departamento da PJ de Setúbal também tinha uma investigação em curso sobre
    o mesmo assunto. E assim ficou.

    Só em Janeiro de 2004, é que o procurador que enviou a investigação para Lisboa se
    apercebeu que, afinal, havia outra: “Só agora me foi dado a conhecer que relativamente
    aos factos ilícitos participados corre já termos o (processo) 422/03.5, cuja investigação
    está a ser levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal”.
    Resultado: o magistrado enviou um ofício para a DCICCEF, ordenando a remessa desta
    investigação para Setúbal, a fim de ser incorporada na outra.

    Este pára-arranca levou a que só a 2 de Novembro de 2004 é que Francisco Ferreira, então
    presidente da associação ambientalista Quercus que também denunciou publicamente o
    assunto, fosse ouvido como testemunha para concretizar alguns dos factos denunciados.
    Ainda durante este mês, o procurador-distrital de Évora decide retirar o caso do MP de
    Setúbal e transferi-lo para o Departamento de Investigação e Acção Penal de Évora (DIAP).
    Isto após o director deste departamento, Alcides Rodrigues, ter feito um parecer,
    considerando ter sido “um erro” retirar “a investigação da área da DCICCEF, naturalmente
    mais vocacionada para a análise destas matérias”.

    Até Agosto de 2008, a investigação prosseguiu aos solavancos, com pequenas descobertas a
    nível local, como transferências de dinheiro feitas por Emídio Catum, um dos sócios da
    empresa Pluripar que estava no centro do negócio, para Mata-Cáceres, antigo presidente da
    Câmara de Setúbal (ver texto nesta página). De fora ficou qualquer diligência para se
    apurar se houve, por exemplo, tráfico de influências, para o despacho de Outubro de 2001
    de José Sócrates e Capoulas Santos que permitiu o abate de sobreiros. Um procurador do
    DIAP de Évora decidiu arquivar o caso. Mas o director do DIAP não concordou com a
    decisão, ordenando a sua reabertura, dizendo que “a investigação não realizou todas as
    diligências que se impunham para confirmar ou dissipar as suspeitas”. O caso mantém-se em
    aberto.
    http://www.dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1377288&seccao=Sul

    Gostar

  116. (Só)cretinos upgrade permalink
    4 Outubro, 2009 23:25

    Há-de chegar o dia que aprecerá um que não poderá ser arquivado. Tenho esperança. O rapagão está em todas.

    Gostar

Indigne-se aqui.