Saltar para o conteúdo

Equívocos da professora Bruna Real*

21 Maio, 2010

Convirá começar por explicar que Bruna Real, tratada muito familiar e grosseiramente por Bruna por parte da nossa imprensa, nomeadamente pelo PÚBLICO, não é professora mas sim monitora. O que, no caso do seu afastamento das aulas, faz toda a diferença. Ou seja, após ter conhecimento das fotografias da Playboy, o munícipio de Mirandela que contratou Bruna Real para acompanhar as crianças durante as actividades extracurriculares entendeu colocá-la noutro serviço, ou seja o arquivo. Acontece que se Bruna Real tivesse sido colocada ao abrigo dos habituais concursos de professores, não poderia de facto ter sido afastada. Como a visada bem explicou, “até os pedófilos continuam a dar aulas”. Pois continuam e são inamovíveis, pois foram colocados ao abrigo dos concursos para professores.
O que os equívocos deste caso provam é que as escolas têm de poder escolher quem nelas trabalha e os pais têm de poder escolher as escolas públicas e privadas em que colocam os filhos e nessa escolha entra naturalmente o perfil de quem lá trabalha: provavelmente haveria famílias que não se incomodariam com casos de participações em produções fotográficas mais ou menos idênticas ao que se vê numa telenovela. Mais difícil seria encontrar alguém disposto a deixar os seus filhos entregues aos cuidados de acusados de pedofilia.
*PÚBLICO

53 comentários leave one →
  1. INRI permalink
    21 Maio, 2010 14:22

    Pois é !!!

    Neste país, não há nada para fazer !

    Já está tudo feito !
    Até eu perdi tempo a ler a sua redacção !

    Gostar

  2. Nightwish permalink
    21 Maio, 2010 14:31

    “os pais têm de poder escolher as escolas públicas e privadas em que colocam os filhos”
    Nesse dia a escola pública acaba, porque não há dinheiro para manter as escolas “más”. Basta ampliar os efeitos do “No Child Left Behind” para ver o que liberalizar a escola pública faz.

    Gostar

  3. ASC permalink
    21 Maio, 2010 14:32

    Bruna Real e as boas (razoavelmente boas) monitoras iguais a ela, são o que as escolas realmente precisam: alguém que desperte nas mentes dos rapazinhos a heterossexualidade. A Bruna (só para irritar) deveria ter-se tornado na bandeira dos homofóbicos, nem sei como perderam a oportunidade.

    Gostar

  4. 21 Maio, 2010 14:41

    Apenas duas ou três notas:
    1.A Bruna Real perdeu o direito ao apelido (como já tinha acontecido ao Bibi assunto da pedofilia veio a lume…) Acho que até os juízes o deviam tratar por Bibi

    2.Os arquivos continuam a ser lugares desprezados e mal-amados pelas instituições: são lugar de castigo e de quarentena, destino daquilo ou daqueles a quem a não se sabe o que há-de fazer. Mas pode acontecer que a Bruna Real goste do arquivo e tire até uma pós-graduação em Arquivo (esta badgirl podia transformar-se em BAD girl (A BAD é a Associação de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas)

    3. Os concursos públicos de professores devem ser dos poucos concursos públicos onde a fraude não é a regra, é a classificação de curso e os anos de serviço que contam. Claro que este sistema, na ausência de uma verdadeira avaliação, é algo perverso…

    Gostar

  5. ASC permalink
    21 Maio, 2010 14:46

    Isilda Pegado deve estar em stress: como criticar uma professora que violou o “direito à decência” quando ela fez mais pela heterossexualidade do que qualquer manifestação da Plataforma?!

    Gostar

  6. José permalink
    21 Maio, 2010 14:47

    A Bruna…neste caso só me faz lembrar o Agildo Ribeiro.

    Quem não souber, não pergunte.

    Gostar

  7. José permalink
    21 Maio, 2010 14:50

    Até nisto nos estamos a aproximar da Itália. E não sei se é bom se é mau sinal.

    Gostar

  8. Ambrósio permalink
    21 Maio, 2010 14:50

    Para combater o insucesso escolar é muito prometedor e sadio saber que há professoras apetrechadas com novas competências, como é o caso da Sr. Drª Bruna Real.

    Gostar

  9. Julião permalink
    21 Maio, 2010 14:53

    No dia em que os pandeleiros foram autorizados a casar foi uma dádiva divina saber que há uma realeza como a professora Bruna.

    Nada tenho contra os gays, pans ou trans. Até os apoio.

    Pois assim mais fica para nós, os homens que ainda gostam de mulheres e que são continuamente discrimanados nesta sociedade complexada e retrógada.

    Gostar

  10. Eleutério Viegas permalink
    21 Maio, 2010 14:56

    A Bruna é, sem dúvida, muito boa. Ninguém põe isso em causa, caramba. Estou a referir-me ao emprego secundário (acho que o principal é na Câmara de Mirandela, senão esta polémica não ocorreria). Mas a compatibilidade entre os dois empregos da moça é bastante discutível.

    Ela até pode dedicar-se em exclusivo ao seu emprego secundário. Deixa de ser “foncionária”, e de ter aqueles direitos todos dos “foncionários”, mas passa a ganhar muito mais e a ser mais conhecida. Aproveite que aquilo não dura para sempre… É como os futebolistas, até aos 40, no máximo, se tiver cuidado.

    Gostar

  11. ASC permalink
    21 Maio, 2010 14:58

    Ó Julião, você não incarnou o espírito liberal.É tudo uma questão de mercado. Mais gays, menos procura. Se a oferta se mantiver…não são nada más notícias.

    A mulher portuguesa tá tão chata, mas tão chata, que até já há gajos que preferem casar uns com os outros…livra!!!!

    Gostar

  12. José permalink
    21 Maio, 2010 14:58

    E discordo de ASC: a heterosexualidade não se desperta com exibicionismos. No seu tempo aparece naturalmente. Como aparece a outra face oculta e que é minoritária por natureza e condição.
    NO entanto, até parece que assim não é, a fazer conta das figuras públicas que ostentam os seus gostos em tudo o que mexe na sociedade das letras, artes, espectáculos e política.

    E ainda dizem que as minorias são vítimas da maioria…

    Gostar

  13. Tá-se bem permalink
    21 Maio, 2010 14:59

    .
    Não percebo, se as mãmãs andam nos ‘allgarves’, ‘estoris’ ‘caparicas’ e ‘moledos’ de peitos ao natural de biquinho tipo carica ou espetadinho à mostra (mamas é assim que se diz não é ? para uma geral ao pessoal miudo e graudo, qual é o problema desta Senhora mostar isso e mais qualquer coisita mas só em papel ?
    .
    Ai moral, moral que tantos hipocritas tem.
    .

    Gostar

  14. Nightwish permalink
    21 Maio, 2010 15:00

    #7
    Se imitássemos a Itália, ela ia para ministra.

    Gostar

  15. ASC permalink
    21 Maio, 2010 15:03

    José,

    Infelizmente ainda não inventaram as fontes que podem passar as entoações na escrita.
    Se já existissem, tudo o que escrevi teria sido escrito em Sarcastica Regular 45.

    É óbvio que o José tem razão.

    Gostar

  16. José permalink
    21 Maio, 2010 15:04

    Onde isto chegou! O ambiente está tão infectado de gays que até uma coisa destas é celebrada como um hino à heterosexualidade!

    Gostar

  17. José permalink
    21 Maio, 2010 15:07

    Mentirosos e gays: eiz a combinação que ganha eleições e manda no poder.

    Gostar

  18. Tá bem tá... permalink
    21 Maio, 2010 15:08

    #14

    … para isso era preciso que o PM gostasse de coelhinhas…

    Gostar

  19. Tá-se bem permalink
    21 Maio, 2010 15:13

    .
    se calhar gosta mas noutra toca … dizem que lá na rua dele parece que é assim.
    .

    .

    Gostar

  20. faustífero permalink
    21 Maio, 2010 15:52

    A Bruna é das poucas portuguesas que merecem notoriedade internacional. Tudo o mais é inveja e hipocrisia.

    Gostar

  21. faustífero permalink
    21 Maio, 2010 16:03

    “Temos que arregaçar as mangas”. Arregaça tu!

    Gostar

  22. 21 Maio, 2010 16:15

    «O que os equívocos deste caso provam é que as escolas têm de poder escolher quem nelas trabalha e os pais têm de poder escolher as escolas públicas e privadas em que colocam os filhos»

    Como é evidentemente evidente para quem não toma como alimento meros preconceitos ideológicos.

    Gostar

  23. GONÇALO COSTA permalink
    21 Maio, 2010 17:32

    “…é que as escolas têm de poder escolher quem nelas trabalha e os pais têm de poder escolher as escolas públicas e privadas em que colocam os filhos …” ESTA FRASE RESUME QUASE TUDO O QUE ESTA MAL NO ENSINO EM PORTUGAL, OU SEJA , O NÃO EXISTIR LIBERDADE PARA O MERCADO GARANTIR A QUALIDADE DO ENSINO…

    Gostar

  24. joão viegas permalink
    21 Maio, 2010 17:43

    Livra que até arrepia ler tanta asneira em redor de uma completa e total falacia (um professor pedofilo não pode ser o quê ???!!!???).

    Estou-me nas tintas para o caso da professora ou monitora Bruna, mas não posso deixar de notar que se, por acaso, a Helena Matos tivesse tido a oportunidade de escolher os professores que a ensinaram, o mais provavel seria ela hoje não saber, sequer, escrever semelhantes baboseiras.

    O que não teria so desvantagens…

    Gostar

  25. 21 Maio, 2010 19:43

    “Acontece que se Bruna Real tivesse sido colocada ao abrigo dos habituais concursos de professores, não poderia de facto ter sido afastada. Como a visada bem explicou, “até os pedófilos continuam a dar aulas”. Pois continuam e são inamovíveis, pois foram colocados ao abrigo dos concursos para professores.”

    Errado. Exactamente ao contrário do que postou.

    Aos professores, como a qualquer outro funcionário público, é exigido POR LEI conduta apropriada. É só procurar a legislação!

    Gostar

  26. 21 Maio, 2010 21:12

    Cargos de Direcção Superior…
    … mas nem por isso.

    Dirigentes das escolas poderão ter de devolver suplementos remuneratórios ao Estado. Porque a classificação dos seus cargos enquanto de direcção superior é uma violação manifesta da lei que exclui expressamente as escolas desta classificação.

    Esta situação que considero aberrante consta do despacho Despacho 9744/2009, Proémio, parágrafo 8. Ali se dispõe, passo a transcrever, que no que tange à direcção das escolas cabe «ao director, subdirector e adjuntos o exercício das funções de direcção superior e aos coordenadores de estabelecimento de educação pré -escolar ou de escola integrada num
    agrupamento e aos coordenadores de departamento curricular o desempenho das funções de direcção intermédia»

    Este despacho contraria flagrantemente a Lei da Assembleia da República (Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro com as alterações introduzidas pelas Leis n.º 51/2005, de 30 de Agosto e n.º 64-A/2008, de 31 de Dezembro).

    O Secretário de Estado Valter Lemos sabia perfeitamente que a lei exclui os dirigentes dos órgãos de gestão dos estabelecimentos de ensino dos cargos de direcção superior e intermédia (artigo 1.º, n.º 5, alínea c)).

    É sintomático que os dirigentes das escolas detenham cargos de direcção superior (no despacho nem se refere sequer se são de 1.º ou 2.º grau ) assim os equiparando ao próprio director-geral e sub-director geral ou ao director regional.
    Há bacharéis a exercer cargos de adjunto quando a Lei exige a licenciatura para cargos de direcção superior (com o conivência do ME).

    Porque a anterior Ministra queria fazer passar a ideia de que o novo de modelo de gestão autocrático das escolas era muito bom deu umas «bolachinhas» aos dirigentes – passando por cima da Lei. Calando os novos «reitores».
    http://www.educar.wordpress.com/2010/05/21/cargos-de-direccao-superior/

    Gostar

  27. Critico permalink
    21 Maio, 2010 21:13

    Uma professora em tais propósitos arrisca-se a perder o “respeito” dos alunos,alem de modificar o exemplo de seriedade perante os mais novos,contudo e não misturando um exibicionismo com a capacidade de ensinar,o ponto é que o dito exemplo de professor perdeu-se,mas comparando com casos que por ai pululam este aparato todo em torno da rapariga é no mínimo cómico.Quanto ao ter perdido o sobrenome Real na imprensa, é deveras cómico.

    Gostar

  28. Piscoisinho permalink
    21 Maio, 2010 21:17

    Claro e como os políticos peidófilos..mas a esses diz-se apenas que puseram MÃO DEBAIXO DO BORRACHO…MAIS DE DOIS TERÇOS DA ASSEMBLEIA O DEVE TER FEITO..ÁMEN..EM NOME DO PAI DE PUTO..PERDÃO PAI…

    PORTUGAL: UM PAÍS QUE ALÉM DE ESTAR DE TANGA PASSOU TAMBÉM A DANÇAR O TANGO….

    Gostar

  29. 21 Maio, 2010 21:29

    # 27

    Errado. Não se trata duma professora mas de alguém escolhido pela Câmara Municipal da terrinha para “actividades lúdicas musicais” nas escolas do 1º ciclo (ex-primárias), em horário extra-curricular, vulgo actividades extra curriculares de frequência não obrigatórias.

    Gostar

  30. Piscoisinho permalink
    21 Maio, 2010 21:32

    Meus caros é a lei do mercado-..um destes dias ainda vai entrar um chinês porque cobra 5 euros ao dia..o que interessa é manter os macacos..perdão os alunos na cerca..perdão na escola durante as 12 horas…

    Gostar

  31. 21 Maio, 2010 21:50

    Este post é uma palermice.

    Disse.

    Gostar

  32. Critico permalink
    21 Maio, 2010 22:04

    #29 Então ai o caso muda radicalmente de figura, contudo ainda exerce uma actividade de passagem de conhecimento e de “autoridade”.
    Não percebo definitivamente o aparato que se gerou em torno de tal.

    Gostar

  33. mile permalink
    21 Maio, 2010 22:10

    Linda e doce
    Mas não pervertida
    De uma beleza incontida
    Beleza em terra agreste
    Quanta revolta com a prenda
    Que lhes deste.

    São as mulheres trasmontanas
    Umas fêmeas muito territoriais
    Que não gostam de fêmeas fatais
    Querem manter os homens por métodos informais
    Não entrando em jogos de amor
    Pregam falsas morais

    Gostar

  34. inquiridor permalink
    21 Maio, 2010 23:53

    Cara helena,

    e então o bulling na escola de Mirandela, que ocassionou um suicidio juvenil?

    Já se esqueceu?

    >Ou será que os atributos da dama são superiores á Vida Humana? pelo menos há umas pessoas que estão a boicotar a clinica dos Arcos, sobre as quais goatava de saber a prioridade ente estes dois factos …

    Gostar

  35. Anónima permalink
    22 Maio, 2010 00:36

    Absolutamente de acordo com o # 25.
    Para além disso, o andar topless numa praia e o posar para a Playboy em posições muito sugestivas são duas coisas diferentes e não tem nada a ver com hipócrisia. Os comentários que admitem ser possível conciliar-se Playboy e docência soam-me a falsos liberalismos. Não será por posar para a Playboy e mostrar como o silicone embeleza que merece menos respeito, evidentemente. O vencimento de um docente não dá para tais embelezamentos. Há que fazer os tais biscates para pagar a conta. Mas há um código de conduta que deve ser observado.

    Gostar

  36. J.F.Transmontano/Beirão. permalink
    22 Maio, 2010 00:53

    O facto de a professora Bruna Real posdar nua não tem mal nenhum, eu como qualquer homem gostou de apreciar as curvas da moça, e que todos os males do pais fossem esses, eu preferia ter uma bruna real por mes no pais, do que ter para ai a pandeleiragem toda a casar-se, isso sim é que é uma vergonha, e sintoma de um pais doente e decadente.

    Se a professora Bruna Real fosse trabalhadora por conta própria, profissional liberal ou mesmo professora do ensino secundário ou universitário, isto nunca tinha sido noticia, o problema é que ele dava aulas a miúdos de 10 anos, e foi isso que causou esta polémica todo a polémica em Trás-os-Montes.

    Depois quer queiramos quer não Trás-os-Montes é um bastião de bodos ultimos bastiões de bons costumes e boas práticas no pais, e é uma região do país onde as pessoas ainda têm juizinho na cabeça e não se deixam levar por estes liberalismos modernos, e a Bruna Real sabia que o facto de posar nua ia ser motivo de polémica e falatório, não pelo facto de ela posar nua, mas sim por ela dar aulas a putos de 10 anos, se ela fosse prof do secundário isto nunca tina sido notícia.

    Gostar

  37. J.Silva permalink
    22 Maio, 2010 17:28

    A pergunta é inevitável: e haverá alguém disposto a deixar a educação dos seus filhos ao cuidado de homossexuais?!…

    Gostar

  38. 22 Maio, 2010 19:02

    andam por ai a chamar pedófilos a torto e a direito e depois queixam-se quando vem um pedófilo e vos rouba os gravadores, tenho dito.

    http://oditadorliberal.wordpress.com/

    Gostar

  39. 22 Maio, 2010 21:29

    Análise demasiado superficial para parecer de quem é:

    Não saberá Helena Matos que a docente (para evitar a categorização monitpra/professora que não sei bem de onde surge) em causa foi escolhida pela autarquia de Mirandela já depois de ter participado num reality-show televisivo?
    Que, pelos que os seus críticos dizem, haveria precedentes que não sei o quê?

    Vamos lá ser um pouco sérios: isto é um caso de pudor autáquico, sem fundamentação legal nem, pelo que fui lendo e vindo, nenhum “alarme social” como anunciado por uma pressurosa vereadora.

    No extremo da “liberdade de escolha” preconizada por Helena Matos entregaríamos as escolas aos gostos do cackiquismo local.

    O argumento de “até os pedófilos” continuam a leccionar é profundamente demagógico porque, se condenados em Tribunal, os ditos cujos serão punidos.

    Não percebo se o mesmo se aplicará a outro tipo de criminosos.
    Infelizmente, um antigo aluno meu assassinou anos depois um guarda-nocturno de uma escola e julgo que ainda está preso.

    Saindo da prisão deverá ser impedido de se inscrever como aluno para terminar o Ensino Básico?

    Gostar

  40. 22 Maio, 2010 21:30

    “caciquismo”

    Gostar

  41. 23 Maio, 2010 01:34

    # 34

    O Leandro, o menino vítima de bulling.
    Tudo abafado, como convém, num país “á deriva”.
    A “culpa” foi do porteiro (!)

    Gostar

  42. JUSTIÇA DE FAFE permalink
    23 Maio, 2010 06:53

    Mas a brunaa não tem um carro de 50 mil €€€?

    Dado pelo pai????

    onde arranjou os €€€?

    foi com a ajuda do “namorado”?

    Gostar

  43. JUSTIÇA DE FAFE permalink
    23 Maio, 2010 06:57

    Ó #39!

    Porque é que não há fundamentação legal?

    que sabes tu disso?

    Não foi a CM que a contratou?

    Que “habilitações” tem a rapariga?

    Não lhe pode atribuir as funções inerentes às “habilitações”?

    Gostar

  44. JUSTIÇA DE FAFE permalink
    23 Maio, 2010 07:01

    #37!

    MUITO BEM VISTO!

    vai ser lindo….

    esperemos pelos casórios oficiais. (desconfio que o orgulho gay vai ser uma grande covardia…e nada de casórios).

    mas os jugulares e quejandos vão escolher os profs gays e lesbos para os alunos, disso não tenho dúvidas, ó larilas.

    Gostar

  45. Piscoisinho permalink
    23 Maio, 2010 09:01

    Evidente e os

    Gostar

  46. Piscoisinho permalink
    23 Maio, 2010 09:01

    Evidente.. e os praticam a bestialidade também poderão dar aulas?

    Gostar

  47. Piscoisinho permalink
    23 Maio, 2010 09:30

    Aliás com pais destes que cada vez mais abundam os filhos até com prostitutas se sentem mais seguros…

    Tentou suicidar-se
    Homem mata mulher e filha à facada em Braga

    22.05.2010 – 21:03 Por PÚBLICO

    Um homem matou à facada a mulher e a filha de nove anos em Braga e depois tentou suicidar-se, mas não ficou ferido com gravidade. Com vários golpes no corpo, nomeadamente no tórax, estava “consciente e estável”, apesar de ter ficado em observação, adiantou a assessoria de imprensa do Hospital de S. Marcos.

    A Polícia Judiciária de Braga já está a investigar o duplo homicídio, que aconteceu durante a madrugada, numa torre de apartamentos no centro da cidade, na freguesia de S. Vítor, após uma violenta discussão entre o casal. De acordo com a versão da polícia, o homem, de 35 anos, esfaqueou-se depois de atacar com violência a mulher, de 32 anos, e a filha. Terão sido os vizinhos a dar o alarme, cerca das 7h00, depois de ouvirem os pedidos de ajuda da mulher. Chamada ao local, a PSP acabou por deter o homem – que se encontrava no interior apartamento, deitado na cama, a sangrar – e confirmou os óbitos, com o apoio do INEM.

    O caso foi comunicado pela PSP à Judiciária, que recolheu no apartamento vários indícios e aguardava que o homem ficasse em condições de ser interrogado para esclarecer as motivações do crime.

    Gostar

  48. DanielOliveira permalink
    23 Maio, 2010 17:14

    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..

    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..

    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..

    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..

    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..

    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..
    eu cá vou tirar meu dinheirinho do banco …trai larai larai ..

    Gostar

  49. Anonimo permalink
    27 Maio, 2010 23:16

    Falam tanto contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo… que mal tem isso?

    Muitos homossexuais são pessoas dignas e com ética. Têm apenas satisfação sexual na sua privacidade com pessoa do mesmo sexo. Vamos criticar como cada um se satisfaz na sua intimidade?

    Se existem professores homossexuais não andam a expor a sua sexualidade em revistas, nem a vender o corpo como ela fez.

    SIM… ela vendeu a imagem do seu corpo. Ela vendeu a sua intimidade. Ela vendeu a alma ao diabo… agora AGUENTE as consequências! Ela é uma mulher objecto.

    Gostar

  50. 28 Maio, 2010 19:55

    Algumas considerações sobre Partido Regional (ou Regionalista)
    Começar com o pé direito. Um dos problemas do desenvolvimento a Norte é falta de antecipação estratégica por parte da sociedade civil. Se a houvesse não se tinha chegado até aqui. Nós gostamos de ser individualistas e preferimos as vitórias morais do futebol às vitórias materiais no bolso. Desprezamos o conhecimento sobre como realmente funciona o poder em Lisboa ou a geoeconomia e somos depois surpreendidos com a invasão de produtos chineses ou com as manobras da oligarquia da capital para nos «roubar» o desenvolvimento económico. É então decisivo que um partido Regional ou Regionalista, comece com o pé direito.

    O Regionalismo já chegou ao Porto há muito tempo. Em Novembro de 2008 escrevia: 2008:

    O Regionalismo como ideologia política já chegou ao Porto. Só os mais distraídos é que ainda não verificaram que os discursos / preocupações / ambições existentes em parte da população residente correspondem a esta ideologia. Agora só falta um partido/organização ou candidatos independentes em que se possa votar. As sondagens, «não científicas», apontam para isso mesmo. Por muito que custe aos partidos existentes e respectivos militantes aceitar a concorrência e as regras da democracia, esta é a realidade. É melhor habituarem-se à ideia.

    Siga a táctica dos vencedores, por exemplo de Pinto da Costa. Quando em 1995 Pinto da Costa patrocinou o PPR, decidiu ou foi convencido a criar um partido Regionalista e não Regional. Como se explica bem aqui um partido Regionalista não tem qualquer obstáculo legal e esta pequena diferença não afectará em nada o objectivo do partido: Promover o desenvolvimento territorialmente equilibrado de Portugal, que significa necessariamente ser contra o status quo lisboeta. Seria idiota comprar uma guerra apenas por perfeccionismo.

    continua

    http://norteamos.blogspot.com/2010/05/algumas-consideracoes-sobre-partido.html

    Gostar

  51. 29 Maio, 2010 13:28

    Coitada da Professora Bruna.
    Entre as frustrações de água na boca dos machões cá do burgo e os olhares raivosos das senhoras sérias dos machões cá do burgo, venha o diabo e escolha.Agora só lhe falta um comunicado da Presidencia a excomungá-la.

    a pomba livre: uma senhora professora decide mostrar-se ao mundo em toda a sua glória e…. http://bit.ly/ajVW4v

    Gostar

  52. LUISRAINHA2 permalink
    29 Maio, 2010 14:58

    há uma maneira de acabar com a farra desses palhaços ..
    todo o mundo tira o dinheiro dos bancos . e aí eles ajoelham e demitem-se !!!

    CHEGA !!!!!!! BASTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SOCRATES PRÁ RUA !!! JÁÁÁÁÁ !!!

    Gostar

  53. Anónimo permalink
    30 Maio, 2010 08:38

    Os pais devem escolher a escola (pública ou privada) onde os filhos devem andar? Ora, que grande descoberta, os que puderam escolher sempre o fizeram!

    Alguns até podem escolher o país, a maternidade, etc e tal onde nascem!

    Gostar

Indigne-se aqui.