Saltar para o conteúdo

O totalitarismo passa por aqui

29 Agosto, 2010
by

Crianças obesas com risco para a saúde podem ser separadas de pais que não os ajudem a perder peso

A imaginação socialista, visando a acumulação de poder (e de despesa pública) não tem limites. O mais preocupante é que este tipo de medidas, apresentadas de forma tão intuitiva e humanitária (se a hipocrisia falasse…), levam a populaça a apoiá-las de forma acéfala.

39 comentários leave one →
  1. 29 Agosto, 2010 13:30

    Ridículo. Não separam dos pais quando estes criam “pequenos delinquentes/futuros criminosos”, mas querem separá-los só porque são gorditos.

    Gostar

  2. 29 Agosto, 2010 13:52

    RC 1,

    Óptimo comentário.

    Gostar

  3. 29 Agosto, 2010 14:16

    Se forem muito magros
    ninguém os quer.

    Gostar

  4. 29 Agosto, 2010 14:24

    Absolutamente de acordo com RC #1.

    Gostar

  5. Dazulpintado permalink
    29 Agosto, 2010 14:40

    A ideia é que todos os putos passem a ser propriedade do estado, e que este passe a ter o poder de decidir quais os que podem vir a ter famílias de acolhimento.

    Gostar

  6. JCA permalink
    29 Agosto, 2010 14:46

    .
    E por ali, e …., e por aqui:
    .
    Shoppers ‘panic buying’ old 75W bulbs before EU ban comes into force
    http://www.telegraph.co.uk/finance/newsbysector/retailandconsumer/7968248/Shoppers-panic-buying-old-75W-bulbs-before-EU-ban-comes-into-force.html
    .
    Desde que os ‘politicamente correctos escravizos do papel das sebantas’ se impuseram que a mação tinha de ter x de diametro e y de volume, que vinha aí a gripe do …., que para salvar a humanidade a Banca precisava do money dos gajos que faziam contas porque não chegava para 50gt de carne só para 25g dos filhos, dos milagres conomicos a empandeirar submarinos e material de guerra para os gregos copmerem ao peq almoço e uns outros que vão seguir a mesma dieta dcentro de pouco tempo ……
    .
    Também teorizo com a Europa unida como tanta gajada desde 1.200 DC, mas assim não vamos lá como eles. Estou sem tempo para pasaar a letras um scan da coisa. Mas para ir adiantando alguma coisa que tal reflectir nestes Conservadores, Milionários dos EUA, nação sempre em projecto, que provam que a Revolução sustentada vem sempre donde menos se espera (sim à Maçonaria, Iluminismo e além disso aqui. Qual é o problema nas teorias das ‘Fés’ ?):
    .
    The Declaration of Independence – The Americans Who Risked Everything
    “OUR LIVES, OUR FORTUNES, OUR SACRED HONOR”

    http://usff.com/usff/sacredhonor.html
    Por acaso o ‘Aquecimento Global’ não acaba com isto.

    .
    Sabemos que os Católicios de boa fé não têm nada a ver com isto. A chatice é que isto está acontecer. Problemas dentro duma Fé:
    .
    Catholic church using time limit to suppress child abuse cases, says lawyer
    Jesuit-run school loses appeal against a court ruling giving a former pupil the right to pursue a £5m civil action
    http://www.guardian.co.uk/society/2010/aug/27/child-abuse-catholic-church

    Gostar

  7. 29 Agosto, 2010 14:56

    Querem a resposta para isto?

    Vejam quem são os mecos: o Eduardo Sá e o Armando Leandro e pelo que militam.

    Eu dou uma ajuda:

    Homossexualidade e Adopção – II

    Tese orientada pelo Eduardo Sá.

    Gostar

  8. 29 Agosto, 2010 14:57

    São militantes do mundo dos “progenitores afectivos”.

    Gostar

  9. 29 Agosto, 2010 15:03

    Esta “proposta” demonstra, à evidência, a importância de os “pequenos” casos (do sal, das bolas de berlim, da calibração da fruta, das escolas com menos de 21 alunos, etc.) serem merecedores do mais firme repúdio por parte de todos os que prezam a liberdade. São os “pequenos” casos que preparam o caminho para os mais ferozes ataques do estado (e dos que servem dele) contra o indivíduo e a família.

    Gostar

  10. DesconfiandoSempre permalink
    29 Agosto, 2010 15:41

    Não será redutor imputar só à imaginação socialista.

    http://www.publico.pt/Sociedade/criancas-obesas-com-risco-para-a-saude-podem
    -ser-separadas-de-pais-que-nao-os-ajudem-a-perder-peso_1453377

    Gosto sobretudo desta afirmação lapidar : “…Antes, porém, de se partir para opções mais drásticas, diz Armando Leandro, deve tentar-se que “os pais interiorizem e assumam as suas responsabilidades e adquiram as necessárias competências parentais nesta matéria”….”

    Gostar

  11. JCA permalink
    29 Agosto, 2010 15:42

    .
    LR fico perpelexo tanta ‘liberdade’ e tanto ‘lápis azul’. Explique-se para ninguém ficar com má impressão sua. Quere o quê ? Ao que vem ? Liberdade ou lápis azul, exactamente essa Liberdade contra o totaliraisno de esquerda ou de Direita ?
    .
    Leve em linha de conta, está a ser lido, analisado e escrutindo. Feeling e intuição são sempre apostas certas para garantir o êxito e a fiabilidade nas NETs da coisa ….
    .
    Creio que da sua parte não é intencional, blogs são do mais basico que há para abrir e lançar. Liberte-se mais aos outros que fazem a sua fama. Marketing amigo contra o auto-exilio, o auto-isolamento.
    .

    Gostar

  12. JCA permalink
    29 Agosto, 2010 16:04

    .
    O Totalistarismo também passa por aqui:
    .
    E por ali, e …., e por aqui:
    .
    Shoppers ‘panic buying’ old 75W bulbs before EU ban comes into force
    http://www.telegraph.co.uk/finance/newsbysector/retailandconsumer/7968248/Shoppers-panic-buying-old-75W-bulbs-before-EU-ban-comes-into-force.html
    .
    Desde que os ‘politicamente correctos escravos do papel das sebentas’ se impuseram que as maçãs tinham de ter x de diametro e y de volume, que vinha aí a gripe do …, dos milagres economicos a empandeirar submarinos e material de guerra para os gregos comerem ao peq almoço e uns outros que vão seguir a mesma dieta não tarda muito ……
    .
    Também teorizo com a Europa unida como tantos desde 1.200 DC, mas assim não vamos lá. Como eles. Estou sem tempo para passar a letras um scan da coisa. Mas para ir adiantando alguma coisa que tal reflectir nestes Conservadores, Milionários dos EUA, nação sempre em projecto, que provam que a Revolução sustentada vem sempre donde menos se espera (sim Maçonaria, Iluminismo, qual é o problema nas teorias das ‘Fés’ se tudo evoluiu para menos Miséria e Fome no Ocidente ?):
    .
    The Declaration of Independence – The Americans Who Risked Everything
    “OUR LIVES, OUR FORTUNES, OUR SACRED HONOR”
    http://usff.com/usff/sacredhonor.html
    .
    Sabemos que os Católicos bem intencionados não se revêm nisto apesar de estar a acontecer:
    .
    Catholic church using time limit to suppress child abuse cases, says lawyer
    Jesuit-run school loses appeal against a court ruling giving a former pupil the right to pursue a £5m civil action
    http://www.guardian.co.uk/society/2010/aug/27/child-abuse-catholic-church
    .

    Gostar

  13. 29 Agosto, 2010 16:53

    Parece impossível. Então já não podemos matar os nossos rebentos?

    Gostar

  14. Licas permalink
    29 Agosto, 2010 16:56

    Em vez de exaltarem as magníficas
    qualidades(?) dos casais homo para educarem crianças os Psicólogos
    Eduardo Sá e o Armando Leandro
    deveriam debruçar-se SOBRE AS CAUSAS
    PSICOLÒGICAS que levam aos desvios:
    _______PENISFOBIA (das Lésbicas)
    _______VAGINOFOBIA (dos Panascas)
    ISTO É QUE ELES DEVIAM ESTUDAR/
    INQUIRIR, digo eu que sou um ignorante . . .

    Gostar

  15. ricardo permalink
    29 Agosto, 2010 17:03

    Já agora levem também as crianças inteligentes para serem reeducadas pelo Estado e serem futuros cidadãos imbecis (como deve ser) adoradores do admirável líder, higiénico-metrosexuais, analfabetos, ecologistas e … mansos como carneiros.

    Gostar

  16. Eleutério Viegas permalink
    29 Agosto, 2010 17:35

    “Isto” está cada vez melhor… Qualquer dia vamos ter que andar com uma rolha. E só vamos poder tirá-la nas horas e dias previamente estipulados para fazer isso mesmo que estão a pensar… E quanto a respirar, muito devaga, que o ar está rarefeito!

    “Isto” precisa de um refluxo de liberdade que acabe com todos estes regulamentos e “contróis” dos amanuenses burrocratas,

    Gostar

  17. 29 Agosto, 2010 17:59

    Que o Laricas é um ignorante e nunca se lembrou de olhar para si, já se tinha percebido.

    Gostar

  18. 29 Agosto, 2010 18:00

    Ora experimenta lá perguntar a ti próprio quais as “causas psicológicas” que te levam a escolher um nick apanascado e a berrar que nem uma histérica por tudo e por nada…

    Gostar

  19. 29 Agosto, 2010 18:35

    OK !
    Muito excepcionalmente, só por hoje (poucos vêm ao Blasfémias domingueiro)e por este caso, eu assumo que o autor desta proposta ao governo da Nação foi minha, mas adoptada, sociologicamente desenvolvida e estruturalmente entregue pelo meu vizinho –e aceite– em S.Bento.
    O meu vizinho tem no vasto quintal da vivenda e durante 12 meses, um micro-cosmos incrivel: maçãs, pêssegos, tomates, laranjas, nêsperas, nozes, uvas, batatas, pepinos, quase tudo o que é comestível.
    A “coisa” explica-se facilmente:
    Dois putos com os seus 10, 12 anos devoram quase tudo durante “as épocas”. A minha sugestão e raiva (passavam o meu muro para entrar na “horta” do X), foi “entregue” ao meu vizinho Z. Há duas semanas encontrámo-nos ao pequeno-almoço com um influente e conhecido membro do partido do governo (e do meu vizinho Z). Este, apresentou-me ao canas (perdão, ao calhas), que entendeu logo o queixume do inefável Z como uma “medida estruturante, sociológica e sanitária a considerar”.
    Hoje, saíu a notícia. Simples. “SimpleX” — Duas semanas após uma vulgar conversa entre uma madrugada mal dormida e uma manhã com um pequeno-almoço british em Belém. Nasceu um menino “socialista” ideal: bem nutridinho, não gordinho, musculadinho, filho de “bons papás”-nova-seita, não pensante mas aderente. Adaptável aos “espaços”.
    (Assim se pensam “leis” no território tuga. De modo simpleX).

    Gostar

  20. floribundus permalink
    29 Agosto, 2010 19:22

    no outro fascismo recusei assinar a ‘anti-comunista’.
    ainda lá chegamos

    Gostar

  21. Palnira permalink
    29 Agosto, 2010 20:05

    Deixem os putos engordar até rebentarem. Rebentam cedo e é da maneira que os nossos impostos não vão para a reforma deles!

    Gostar

  22. Licas permalink
    29 Agosto, 2010 20:26

    18.zazie disse
    29 Agosto, 2010 às 6:00 pm
    Ora experimenta lá perguntar a ti próprio quais as “causas psicológicas” que te levam a escolher um nick apanascado e a berrar que nem uma histérica por tudo e por nada…
    *************

    Apanascado não direi. apenas acriançado.
    Quanto ao resto , também renho direito uma pergunta: porque será (caso único) que uma puta veio aqui parar ao Blog?

    Gostar

  23. 29 Agosto, 2010 20:31

    ahahaha

    Rabeta e senil, ainda por cima.

    Quanto à pergunta, se calhar porque o teu pai tem gostos estranhos e agora tens mãezinha por aí.

    É a a Palnira, aquela que fala como uma ranhosa?

    Gostar

  24. 29 Agosto, 2010 20:33

    Compra-lhe uma caixa de Kleenex que puta ainda vá, agora com o ranho a cair no teclado é pior.

    Gostar

  25. 29 Agosto, 2010 20:35

    «…levam a populaça a apoiá-las de forma acéfala.»
    Há outra forma de apoiá-las?

    Gostar

  26. Francisco Colaço permalink
    29 Agosto, 2010 22:10

    #14, Licas,

    Tenha atenção aos pejorativos. Chamam-se «homossexuais». Um homossexual é um paneleiro de Lisboa ou que tenha curso superior.

    Quanto às lésbicas, são duas mulheres de sexo diferente: uma funciona como homem e a outra como paneleiro (a menos que esta tenha curso superior ou seja de Lisboa).

    (Deu-me para isto!)

    Gostar

  27. Licas permalink
    30 Agosto, 2010 00:07

    Estou feliz: encontrei um blogger que :
    ____APRECIA A CULTURA,
    ____NÂO TEM PRECONCEITOS NEGATIVOS ACERCA DA CAPITAL DO SEU PAÌS.

    ______ Desvanedido

    Gostar

  28. Licas permalink
    30 Agosto, 2010 00:08

    _______Desvanecido

    Gostar

  29. Carlos Dias permalink
    30 Agosto, 2010 00:55

    Conheço um gajo que tem um filho gordo(o qual trato carinhosamente por leitão).

    Pergunta: Será que o Ministro da Administração Interna vai finalmente mandá-lo para para uma casa de correcção para o alimentarem mal?

    É que a continuar assim o badocha ainda acaba com um AVC (+/- daqui a uns vinte anos).

    Gostar

  30. Licas permalink
    30 Agosto, 2010 11:43

    O Estado tomar conta das crianças para os * educar * é uma velha pecha dos teóricos. Somai:
    _____Esparta clássica
    _____Nazismo

    É o ÓPTIMO em estruturação de uma sociedade, logo todo o SOCIALISMO aspira a classificar de anti-social quem se lhe oponha.
    A Família (actualmente a organização natural da espécie) como grande opositora à barbárie concentracionista será o inimigo a ABATER. No pós-25A tem sido NOTÒRIA a tendência. . .

    Gostar

  31. Licas permalink
    30 Agosto, 2010 11:45

    esqueci-me da defunta MOCIDADE PORTUGUESA . . .

    Gostar

  32. Licas permalink
    30 Agosto, 2010 15:27

    SE ME PERMITEM A INTROMISSÃO : : :

    À memória do *Anti-fascista*
    Álvaro Cunhal

    Quais sinistros negros corvos

    Durante esses tempos pavorosos,
    Sinistros corvos lá postados,
    No balcão do Kremlin enfileirados,
    Eles viam, do Mundo desdenhosos,
    Desfilar seus engenhos pavorosos.
    Nós, alvos frágeis à morte votados,
    Os corações na loucura plasmados
    Antevendo o esmagar dos livres Povos.

    O leicenço de inchado estoirou,
    Cavou pequena frincha a vontade,
    E aquele muro ignóbil rebentou.

    Quanto bastou essa futilidade:
    E muitos Povos enfim lhes chegou
    A rogada hora da Liberdade.

    Gostar

  33. João Vasco permalink
    30 Agosto, 2010 21:58

    O Reino Unido tem um governo conservador, e é lá que a medida corre risco de ser aplicada.

    Mas, neste blogue, tudo aquilo de que discordam é chamado de “socialismo” mesmo o que não tem nada a ver. Porque não chamar “socialistas” aos conservadores que lutaram contra o divórcio ou o casamento homossexual, ou contra o fim do aparteid?

    Enfim… Eis uma notícia que não tem qualquer relação com capitalismo ou socialismo, a não ser na mente do autor do post…

    Gostar

  34. 31 Agosto, 2010 00:28

    João Vasco,

    Uma medida deste género é sempre de cariz socialista, independentemente do governo que a implemente.

    Gostar

  35. João Vasco permalink
    31 Agosto, 2010 00:50

    LR:

    O socialismo é um conceito relacionado com a propriedade dos meios de produção, ou, se quisermos ser mais abrangentes, com a distribuição da propriedade e do rendimento.

    Não é um conceito relacionado com os poderes que os pais devem ou não ter sobre os filhos.
    Tanto um conservador como um comunista podem acreditar que um pai não deveria ter o direito de chamar “merda” ao filho, e tanto um como outro podem acreditar que deveriam ter esse direito.

    Eu defendo que existe liberalismo de esquerda, de centro e de direita, mesmo que cada um dos liberais destes grupos considerem que apenas o seu é o liberalismo “verdadeiro”; mas isso até é outra questão. No que diz respeito ao poder que os pais devem ter ou não sobre os filhos nem sequer está em jogo o binómio liberalismo/colectivismo, mas sim diferentes posições sobre quem deve ter autoridade sobre um indivíduo que não é cidadão de plenos direitos. Inevitavelmente existe uma solução não-liberal seja o estado ou os pais a terem autoridade sobre o mais jovem, visto que seria um absurdo dar cidadania plena a um indivíduo que acabou de nascer.

    Gostar

  36. João Vasco permalink
    31 Agosto, 2010 00:52

    Ah, já agora, discordo da medida em concreto apresentada no texto.

    Mas defendo que medidas tais como a proibição do trabalho infantil não são menos liberais/mais colectivistas que a inexistência dessas medidas. Pelas razões explicadas acima.

    Gostar

  37. Palnira permalink
    31 Agosto, 2010 12:34

    Zazie??

    É nome artístico típico da fauna se Monsanto: é uma gorda sebenta.

    Gostar

  38. 31 Agosto, 2010 15:57

    Como Cláudio Carvalho (30) não deixa comentar no seu blog, irei-lhe responder no meu.

    http://logicasentida.blogspot.com/

    Pais de esquerda, de direita e “neutros”, contentes se lhes retirarem os filhos. As crianças extremamente felizes, por lhes retirarem os pais, e com excelente saúde psicológica, metidas em saunas. E sem pais

    Gostar

Trackbacks

  1. Saúde Pública, intervenção estatal e o ruído da direita

Indigne-se aqui.