“Primeiro estranha-se, depois entranha-se” *
16 Setembro, 2010

«Agora, inicia-se a hora de Passos Coelho. O PSD não pode amedrontar-se com as investidas dos que o acusam de não ser igual ao PS e aos acomodados do regime – a médio prazo, esse será o seu maior trunfo. O pior erro é assustar-se com as sondagens e recuar.»
10 comentários
leave one →

Caro CAA
Uma duvida no seu texto e na citação.
Acusam o PS de não ser igual ao PSD?
Mas isso é bom. O problema são os que acusam o PS de não ser diferente do PSD. Aliás se o projecto de revisão é bom ontem ouvi a Deputada Morais a defender mais estado social que o PS. Fica-se com ideia de que PPC apresentou o projecto para mostrar diferenças mas que no fundo são iguais.
GostarGostar
A acusação que interessa – a daqueles que equacionam a hipótese de vir a votar PSD – não é a de o PSD não ser igual ao PS. Pelo contrário, a acusação, dos que não são socialistas, é a de não ser capaz de dele se diferenciar, a não ser pela retórica, quando chegámos a uma situação de iminente ruptura económica e social.
GostarGostar
Claro que o Passos não está recuar, porque não pode. Pelo contrário, na questão dos impostos, mais propriamente no que respeita às deduções de despesas de saúde e educação, já caiu no abismo. Não sabe como sair da armadilha onde se meteu ou onde o meteram. Um fiasco, a juntar ao gigantesco fiasco da revisão da constituição.
Pudera, com amigos como o Cavaco não há Passos que resista.
Para quando um novo líder para o PSD, é a pergunta.
GostarGostar
Pesado, se o dizes,
Maria, mas graças a Deus
que ainda tenho dois braços.
GostarGostar
Congeminem o que quiserem, delineiem o que lhes aprouver, cedam o que lhes convier, nenhum artigo de opinião nem alguma secreta reunião salvífica da pátria tuga impedirá o futuro próspero deste país, quando Vitalino Canas vencer as presidenciais e Passos Coelho ocupar S.Bento !
Outra hipótese neo-liberal ou liberal, para a redenção e progresso da pátria: Que se phoda Cavaco (por vingança pessoal, interesseira ou partidária, em suma absolutamente indesculpável todo este seu mandato…) , mine-se a sua recandidatuira e reze-se à Senhora da Agonia para que Alegre suba a rampa de Belém. Mais uma reza à Senhora dos Milagres e “temos” o magnífico, excelente, fantástico, sebastiânico ou o que quiserem Passos Coelho como PM ! — durante cinco, e não quatro anos.
Alegre/Coelho — “Fantástico, Mike !”
Ou, como rèvanche absoluta(!) contra Cavaco e pela inocuidade/vacuidade e perigosidade de Coelho: Alegre/Sócrates. “Tanto faz”, desde que Cavaco fora de Belém.
GostarGostar
Vi-ta-li-no !!!
Vi-ta-li-no !!!
Vi-ta-li-no !!!
(Ou o poeta “assim-assim” *)
* Agustina sobre Alegre
GostarGostar
Não é surpreendente
Chegando a ser comovente
Não encontra este mar de gente
Razão atendível
Para substituir o Sócrates
Por este coelho
Porque se é diferente
Será sempre para pior
Nunca para melhor
GostarGostar
POis, deve continuar assim….. continuar a descer a popularidade…. é o melhor caminho para perder.
tb com os conselhos que lhe dão…não vai longe
GostarGostar
# D
Essa de culpar o cavaco é a receita da incompetência, das asneiras, das incongruências… tentar arranjar um culpado para os próprios fracassos.
A asneira é tanta que foram es colher como “culpado” a única pessoa que não podiam escolher!!!
É fantástico tanta burrice e nabice….
GostarGostar
Caro Pedro Dias,
Claro que é bom!
Só que a esmagadora opinião-que-faz-opinião neste País julgo que os políticos devem ser uma espécie de gestores da mesmíce, com os mesmos tiques, visões e soluções.
Andaram anos a dizer que Passos Coelho era o Sócrates em nova embalagem -agora, os mesmos acusam-no de ousar pensar coisas distintas daquilo que o main stream do regime ordena…
GostarGostar