Saltar para o conteúdo

Secretário de Estado suplica por ajuda externa

9 Março, 2011

Costa Pina: Estes juros “não são sustentáveis a prazo”

O alerta foi hoje dado pelo secretário de Estado do Tesouro, Carlos Costa Pina, que, em declarações à Reuters, pediu à Europa para que adopte com urgência medidas para flexibilizar o Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF).

16 comentários leave one →
  1. 9 Março, 2011 13:24

    As intervenções de Assis e Costa Pina são do tipo “Nós não precisamos de ajuda, mas andem lá com os preparativos que estamos muito aflitos por nos convertermos à humilhação, desde que não apareçam as letras F, M e I”. É impressão minha ou o PS está a implodir?

    Gostar

  2. J. Alves permalink
    9 Março, 2011 13:24

    José Sócrates não vai pedir ajuda externa. Portugal não precisa de ajuda externa. A Verdade até ao fim.

    Gostar

  3. 9 Março, 2011 13:33

    Para quem não reparou no pormenor, o Governo começou hoje mesmo a tomar as cotações do mercado secundário como referência («Numa nota enviada ao PÚBLICO, as Finanças realçam que a dívida hoje leiloada foi contraída a pagar uma taxa de juro perto de 40 pontos-base (0,4 pontos percentuais) abaixo do que é praticado nos mercados secundários»). Só faltou dizer que estamos a pagar 6% abaixo da Grécia para o sucesso ser ainda maior.

    Gostar

  4. tina permalink
    9 Março, 2011 14:01

    “Em sua opinião, “estas taxas de juro não reflectem o nível de risco da República portuguesa e da economia, nem tem qualquer aderência aos fundamentais economia portuguesa”. ”
    .
    Outro grande aldrabão este Costa Pina. Sócrates deve ter ficado maravilhado com a sua habilidade para confundir e enganar e mentir e aldrabar, vê-se que lhe é inata, e foi assim que foi promovido a este cargo.

    Gostar

  5. Dublin permalink
    9 Março, 2011 15:29

    Em contrapartida, a Espanha, que tomou as medidas a tempo e horas, como se aplaude por aqui, prepara-se para apresentar um défice de 9% em 2010, depois, e sublinhe-se isto, depois dos cortes nos salários da função pública, de uma subida generalizada dos impostos e de mais uma certa . Ah, e ainda vão ter que meter cerca de 100.000 milhões de euros nas cajas para as recapitalizar…

    Gostar

  6. tina permalink
    9 Março, 2011 16:16

    De toda a maneira, porque está o secretário de estado tão aflito, quando o governo acabou de anunciar gastos de 12 mil milhões de euros em obras públicas? Se estivéssemos com problemas de dinheiro não iriamos investir em coisas supérfluas como o TGV. Era preciso ser-se muito estúpido.

    Gostar

  7. Dublin permalink
    9 Março, 2011 16:33

    A Inglaterra também está com um grave problema de défice nas contas públicas, com cortes generalizados no estado social e com medidas a doer e no entanto vai avançar com a linha de alta velocidade Londres-Birmingham…

    Aqueles que usavam como único argumento contra as linhas de alta velocidade o facto de o UK e a Suécia não terem TGV vão ter brevemente que arranjar outro argumento…

    Gostar

  8. Arlindo da Costa permalink
    9 Março, 2011 16:37

    Eu gostava de ver era um mês que o Estado não tivesse dinheiro para pagar àqueles que aqui aspiram com o FMI e dizem mal do primeiro-ministro.
    Se vocês trabalhassem e criassem riqueza, no lugar de andarem na indústria do «parlapier», talvez o pobre do Sócrates não tivesse necessidade de andar com o chapéu na mão….
    Vão trabalhar vagabundos!

    Gostar

  9. Carlos Dias permalink
    9 Março, 2011 17:09

    Já conseguimos passar o Carnaval sem o FMI.
    Se não fosses o melhor PM desde a monarquia talvez não tivesse havido tantos cortejos carnavalescos.
    Os palhaços agradecem-te essa vitória.

    Gostar

  10. tina permalink
    9 Março, 2011 17:43

    Dublin, não são os ingleses que se estão a queixar de altos juros nos seus empréstimos. O que é muito estúpido é o governo português estar a queixar-se e no entanto ir ainda pedir emprestado 12 mil milhões para obras não urgentes. O Dublin não acha que é verdadeiramente estúpido? Responda lá sinceramente.

    Gostar

  11. tina permalink
    9 Março, 2011 18:06

    E Dublin, já agora também não acha que é verdadeiramente estúpido cortar os abonos de família e os salários para depois ir gastar tudo no TGV e mais tarde numa 3ª ponte sobre o Tejo?

    Gostar

  12. lucklucky permalink
    9 Março, 2011 19:31

    “Em contrapartida, a Espanha, que tomou as medidas a tempo e horas, como se aplaude por aqui, ”
    .
    Quem?
    Não percebo porque raio fala dos Espanhóis, Ingleses. Também estão perto da bancarrota, geridos pela mesma cultura estatista. Pode-lhes juntar os Franceses, Italiano.

    Gostar

  13. BST permalink
    9 Março, 2011 20:49

    Sobre esses delírios de tgvs etc já a Senhor Dra. Manuela Ferreira Leite dizia, antes das eleições, que não valia a pena falar muito porque não havia dinheiro. Assim foi. Falar dos tgvs, ou de uma NASA portuguesa para ir a Marte é a mesma coisa. O que me admira é como ainda se perde tempo com os disparates da gentalha que se apossou do governo do país.

    Gostar

  14. valente permalink
    9 Março, 2011 22:37

    Quando um mentiroso ouve dizer a verdade sobre uma mentira que ele diz e apregoa fica
    furioso,este Sócrático ´que tem dito sempre que está tudo bem,mas hoje Cavaco repetiu oque já tinha dito mas não tão directo,e o Socrática ficou tão furiosa que até mostrou que não pode ser contrariada,tanto assim que mostrou como é mal criado empatando prepositadamente para se fazer notar aos seus parceiros e mostrar que não liga nenhuma ao presidente só lhe fica bem assim mostra o animal que temos como 1º.

    Gostar

  15. Ana C permalink
    9 Março, 2011 23:30

    Malta, “relaxa”. Se perguntarem a meia dúzia de portugueses como é que se chama o ministro das finanças, eles não fazem a mínima ideia; e mesmo que lhes mostrem a fotografia são capazes de dizer: ah, sim, talvez, mas não sei quem é.
    O “pipol” acredita que há desemprego e empresas a fechar todos os dias por causa da crise internacional. Foi aquele senhor… ai, como é que se chama?… Já sei, o Sócrates que disse e por isso é verdade. Ele não tem culpa nenhuma, é o barril de petróleo que está caro por causa lá daqueles….aqueles… aqueles lá dos árabes

    Gostar

  16. Ana C permalink
    9 Março, 2011 23:32

    e já agora: o que são juros? O que são altos? Quanto é que eram dantes?

    Gostar

Indigne-se aqui.