Novo Governo/Governo Novo
17 Junho, 2011
Um novo Governo (aqui) pequeno, com gente que tem vida para além da política e que, para muitos e para a imprensa, tem alguns Ministros “sem experiência política”. O que é bom se por “experiência política” se entender hábitos, vícios e comportamentos canonicamente politiqueiros. Muitas vezes, a dita “experiência política” é confundida com caras que são conhecidas pela imprensa!
Há caras novas, algumas imprevistas nestes papeis. Isso também é a renovação que se reclama sempre e que raramente se faz. Há “independentes” (quer dizer, ministros sem cartão partidário)… Há condições para que esta composição do novo Governo, também seja, em si mesma, uma vitória de Passos Coelho.
75 comentários
leave one →

Fiquei desiludido
por não porem o nosso Amorim
na pasta do Desporto.
GostarGostar
Durão Barroso começou assim…
GostarGostar
PMF,
Exceptuando Nuno Crato, destes ministros, para si, quais os que “têm vida para além da política” ? Quantos os sem “hábitos, vícios e comportamentos canonicamente politiqueiros” ?
Onde está a “renovação”, para além de Vítor Gaspar, Álvaro Santos Pereira e NCrato ?
Só confunde “experiência política” com “caras conhecidas pela imprensa” (permita-me a correcção: pela comunicação social…), quem é ignorante, palermóide ou sedado pelo partido A ou B…
GostarGostar
Adenda:
Palermóide, não me dirigi a si, PMF, mas à populaça-NADA politica e socialmente desleixada, indigente.
GostarGostar
Nuno Crato foi um estouvado militante da extrema-esquerda.
Afinal o eleitorado do Bloco de Esquerda também foi contemplado….
GostarGostar
Um pateta tipo sapo chamado António Costa, director de uma folha económica qualquer (não, não é o não menos pateta presidente da CML), está na RTP a acusar o novo Governo de falta de experiência.
Esta cambada socretina de comentadeiros televisivos vai, pelos vistos, continuar a lixar-nos o juízo. Será que o Governo não decide já na próxima semana a privatização da RTP?
GostarGostar
José Sócrates foi um muito entusiasmado e esperançado militante do PPD e da JSD.
Afinal…
GostarGostar
É como eu disse num outro post.
Na minha rua constituia-se um «governo de combate» muito mais assertivo do que foi apresentado.
Gente culta, habituada ao trabalho, às empresas, andaram na guerra colonial; pagam ordenados e impostos.
Tudo diferente do que está a ser apresentado: politicos profissionais e funcionários públicos!
GostarGostar
É curioso que a JSD tem «fornecido» à Nação primeiros-ministros: José Sócrates, Passos Coelho, Paulo Portas, Miguel Relvas.
Curioso, não é?
GostarGostar
É de facto “curioso” mas também um case study, a “qualidade” e quantidade vinda da JSD (e da JS), surgida em ministérios e secretarias de estado, no parlamento, nas autarquias, nos governos civis, nas CCDR’s, etc. Esses e outros nomes têm sido proeminentes estadistas…
GostarGostar
Não é nada disso.
.
Este governo confirma os convites para as listas. O Passos Coelho conhece bem o partido e sabe que por aí nem precisam de inimigos de fora.
.
Ele anda a fazer o jogo do príncipe renascentista- antes rodeado de inexperientes leais, que dos experientes para a facada.
.
Ele limpou terreno e afastou os velhos caciques do PSD.
GostarGostar
E nisso não é burro. Mesmo nada. Sobreviver como PM e como líder do PSD deve ser mais difícil que governar.
GostarGostar
Mas deve precisar tanto de garantias de lealdade que até deu 3 pastas numa a um mongo sabujo.
.
ahahahhahahahahaha
GostarGostar
E deu lugares que não lhe fazem sombra ao CDS. Tirando a da justiça. Essa será a possível surpresa ou não será nada.
GostarGostar
Todos estamos à espera da «reacção» do Alberto João da Mamamadeira, ele que preferia uma coligação com o PS.
GostarGostar
Negócios estrangeiros ao Paulo Portas, é empurrá-lo para apanhar ar e não estorvar. Ambiente e agricultura a uma anti-abortista, é fazer o frete de que sim, vamos ter “ecologia agrícola”. Só a Teixeira da Cruz é que não se sabe.
.
Mas o principal está à vista- o ministério principal seria o da recuperação económica. E ele sabe perfeitamente que isso tem outro nome- chama-se saque e aguentar o efeito do saque e daí separou as finanças do cobrador, da economia que se trama e que vai andar à rasca de finanças.
GostarGostar
Eu acho muito arriscado ministro académicos, mas PPC até agora mostrou saber o que fazia.
GostarGostar
Quanto ao resto do programa da Troika, algo me diz que vai caber ao mongo do Relvas negociar uns estádios de bola por umas fusões autárquicas. Depois o grupo parlamentar serve para aprovar a fusão e ir assistir ao campeonato a descer de divisão.
“:O))))))
GostarGostar
Ao Paulo Portas saiu-lhe a lotaria.
Vai ser sempro o ministro com melhor nota e mais simpático.
E viajar em «Falcon» «de Estado», com pose, popmpa e circunstância, para Washington, Nova Iorque, Brasilia, Luanda, Bruxelas, Paris, Moscovo, Pequim, Joannesburgo, Golfo Pérsico, India, Venezuela,etc,etc é cá um «must»!
GostarGostar
E ainda bem. Pelo menos tem bom aspecto.
GostarGostar
Será que o ilustre Prof.Dr.CAA será o novo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros ou da Cooperação.
Bem vistas as coisas o ilustre autor do Blasfémias teria dada um bom Ministro, e mesmo um «ministro de peso» e com peso politico.
Talvez na próxima remodelação tenhamos de ver o ilustre CAA com Ministro.
É uma questão de meses….
GostarGostar
Mas vimos-nos livres do Ministério LGBT!!!!
Hip, Hip Urr!!!!
.
Só pela derrota desses pascácios todos malparidos esta treta cheira a alfazema. Limpeza, era a primeira coisa a fazer-se. Já fedia tanto pacote de quem leva no pacote e veste no Bijan.
GostarGostar
O CAA foi para lá a troco de limpeza de facada interna. Foi mais outro que ele sabe que se dobra ao que for preciso. O Coelho tem traquejo nestas tretas- a vida deles é isto. O resto compete aos ministros. A ver vamos que nada sei desses das finanças e economia.
.
Vai ser aí que se joga tudo.
GostarGostar
PPortas tem a sagacidade suficiente para “sair por cima”, para conquistar eleitorado, quando este governo acabar a legislatura.
GostarGostar
E acabaram as paixões pela educação. E acabaram as lurdinhas com avaliações copiadas do Chile. E acabaram as outras palermas a contarem histórias de adormecer. E agora só falta fazer em cacos 37 anos de destruição do Ensino. Deitar abaixo aquela merda da 5 de Outubro, encerrar o ISCTE e a puta das escolas de educação.
GostarGostar
Eu não queria um Portas. O que podia ter sido, já passou. É preciso outra coisa nessa área que agora fica livre para se desenvolver. E é preciso exterminar o que ainda mexe da escardalhada, dos lobbies e de todo o encosto em PPPs.
.
Por aí está tudo intocável. Antes de virem com os cortes aos pequeninos, vão ter de cortar nos nossos milionários que fizeram fortuna em nome dos coitadinhos. A cacicagem toda- a do bloco. Por isso é que nem entendo o que faz o pascácio com a pasta da bola dos caciques locais e dos suplentes parlamentares.
GostarGostar
O “pascácio” ficou com as sobras.
GostarGostar
O CAA é decorativo. Deve ter sido para matar 3 coelhos de uma cajadada. Se não fosse ele era outro “independente”. A “sociedade civil” tem sido o truque do Coelho para se livrar da facada dos Brutus.
GostarGostar
CASAMENTO DE PARTIDOS DO MESMO GÉNERO I’m not attracted to him and we don’t get along, but the timing is right.
GostarGostar
Não creio que seja só isso.
.
A Troika aconselhou acabar com uma data de autarquias e cenas em duplicado entre câmaras e juntas. Coisa que são mais que as mães e que têm apoio popular, a partir do momento em que os caciques passaram a tomar o lugar dos padres da terra.
.
Portanto, a maior resistência que eles vão ter pela frente é mesmo essa da fusão de autarquias. Eu, muito sinceramente, não acredito. E acho que é por aí que existe dinheiro deitado para a rua a magote.
.
Portanto, o desporto vem a propósito de quê? estamos tolinhos- acaso o desporto continua a ser o fado nacional para inglês ver e alimentar caciques?
.
Se calhar. Se calhar por aí é que vai haver coisa que me ultrapassa. Porque ele precisava era uma raposa matreira que nem um Portas a tratar-lhes da saúde à chinês. E este Relvas o que é? um imbecil- será que ele acredita que um imbecil é capaz de comer as papas na cabeça dos tolos?
.
ehehe A tarefa é essa.
GostarGostar
Vai ser canibalismo
“:O))))))))
GostarGostar
Era o máximo se o Coelho fosse inteligente a esse ponto. Largar a tarefa para se comerem entre eles com a promessa de mais estádios da bola.
ahahahahahaha
GostarGostar
Duvido que seja, mas já me surpreendeu por ser mais rijo e matreiro do que pensava ainda há um ano.
GostarGostar
Pois é. O Medina Carreira acaba de dizer o mesmo. A Paula Teixeira da Cruz é pessoa certa para o lugar.
.
Também penso isso. Vamos a ver se tem fibra para o que é preciso. Mas foi uma boa escolha. E nunca percebi como aqui no Blasfémias se gozava tanto e menorizava uma sujeita muito inteligente. .
.
E a Assunção Cristas também é muitíssimo inteligente e com uma sagacidade agressiva espantosa. Fiquei maravilhada pelo mesmíssimo motivo que o Portas com aquela actuação na tv. Nunca uma vigarista do PS foi tão desmascarada como o fez a Cristas.
.
Mas não há-de pescar nada de agricultura e precisava. Mas é sujeita conservadora. Pode escolher quem a ajude.
.
As mulheres deste governo devem ser das raras que não envergonham o género. Não são dondocas decorativas e muito menos fufas de lobbie de mais direitos de saída e Admiráveis Mundos Novos. Nem retardadas mentais xuxas.
GostarGostar
Os retardados mentais xuxas agora xuxam no dedo e blogam.
ahahahahahaha
GostarGostar
o ‘minúsculo’ costa do expresso queria gente comprometida
para continuação da mama. o metêlo também.
acabaram-se as 10 autoestradas para o Porto e os 20 aeroportos.
Crato vai ‘fuder’ o eduquês das MÃEZINHAS E DOS ‘PICHICÓLOGOS’
GostarGostar
Por aqui parece estar tudo (ou quase)
satisfeitinho da silva
com o novo governo.
O PROGRAMA SEGUE DENTRO DE MOMENTOS
GostarGostar
Tenho reparado neste pormenor: comentadores (sobretudo nas tv’s, ouço-os de raspão) afirmam que o PPortas “é inteligente” (e é), e neste caso induzem que é mais “inteligente” do que PPCoelho. Também, que a/o futuro ministro “é inteligente”, etc.
Então, os restantes não são “inteligentes” ?
Zazie,
Como é que ACristas, sendo tão “inteligente”, aceita um ministério que não entende, que não conhece, que não sabe como activar, dirigir nem administrar ? — por obrigação partidária ? PPortas, paladino da defesa da agricultura e dos agricultores, não tinha no PP alguém entendedor do “meio” ? Se tão preocupado com esse sector e supondo que não conhecia a pessoa certa para a “pasta”, porque não abdicou dela, entregando-a a um independente ou ao PSD ?
Um dos males deste país reside nos muitos ministros que nada ou pouco percebendo de assuntos, confiam, delegam em quem sabe mais, menos(!) ou qualquer coisinha mais do que eles… Por vezes são induzidos em erros, decidem segundo pareceres estranhos à competência, à realidade e a processos criatalinos…
GostarGostar
Parabéns ao mundo blasfemo e a toda a família, que em festa se sente e o pode dizer.
GostarGostar
V. sabe que raio de ministério pode ser acerca de uma coisa que não existe? Existe território, ambiente é coisa que também não falta, do estragado e do a evitar estragar-se; agora agricultura é que nada.
.
Portanto, a função será criativa.
.
E é inteligentíssima. Mas os jacobinos têm demasiados preconceitos para entenderem a inteligência sem ser ateia.
.
É inteligente, sei o que digo e digo isto acerca de pouca gente. Dialoguei com ela aqui na blogo. Ela tem uma arte difícil- ser dura parecendo branda. E consegue antecipar golpadas. Na tv ela tinha levado tudo preparado para tirar o tapete áquela vigarista ex-mulher do Pedroso que jurava que ia incluir na lei abortista o aconselhamento psicológico.
.
Tudo mentira, como a realidade veio a mostrar. A Cristas sabia a trafulhice que a gaja tinha feito nos grupos parlamentares e levou as provas. E desmascarou-a em directo. Sempre educada, sempre com ar doce. Eu gostava de ser assim.
.
“:O)))))))
GostarGostar
Num certo país, um político emergente foi apanhado certa noite e pela polícia de giro, a cativar uns rapazinhos, alguns, menores de idade.
Os polícias repararam que o fulano tinha uma cabeleira loira. Quando a tirou, ficaram não só estupefactos, mas também atrapalhados. Naquele local, e para “aquilo”, tinham obrigatoriamente que o levar para a esquadra. O político emergente, com mais ou menos palavras, invocou amizades e conhecimentos com governantes. A pedido do infractor da LEI, E DOS BONS COSTUMES, telefonaram para o ministro X, que de imediato deu ordem para que o soltassem.
Esse fulano, chegou a deputado. Mais tarde a ministro, com umas árvores “partidárias” quaisquer e uns submundos (aquáticos) sob alçada da Justiça, a Justiça possível nesse país… Sempre com a JUSTIÇA, A LEI, OS BONS COSTUMES, A ORDEM SOCIAL, como bandeira eleitoral, voltou a ser deputado, e passados poucos anos, novamente ministro mais poderoso do que na primeira vez.
Definitivamente, a Justiça não é igual para todos.
E nem todas as cruzes-ministras estiveram imunes ao pecado…
GostarGostar
Olhe, seguindo os conselhos blasfemos e anti-comunas, ela tinha era de já ter pegado numa enxada para poder ser ministra da agricultura.
.
ahhahahahaha
.
Os morcões possidónios conseguem dizer estas coisas sem se rirem e sem enxergarem a figurinha que fazem.
GostarGostar
Zazie,
OK !, oxalá ACristas seja assim, como Vc. a apresenta.
No entanto…
GostarGostar
Cale-se carago. Agora temos mais trica à Ana Gomes por pura paranóia contra um gajo homossexual católico.
.
Eu não suporto os jacobinos por isto, vai-me desculpar. E, felizmente, este governo só tem um jacobino inofensivo- é o cientoino do Crato. E é jacobino de tradição marxista e positivismo das luzes. Apenas por isso. Nem a mata-frades chega.
.
Mas foi marxista leninista e aí a divindade terrena não admite concorrência. E é cientóino e os cientónos julgam-se deuses. Mas será o único- lixo com a jacobinagem!
GostarGostar
Pode crer. Costuma-me ver a chamar inteligente a muita gente?
ejehjeje
Se eu digo que é, é porque é mesmo.
GostarGostar
Oxalá outra coisa. Oxalá fosse verdade que iam recuperar agricultura e pescas. Mas tiraram a palavra pescas que era a mais precisa. E misturaram tudo com território e ambiente. Isto vai ser preciso muito mais décadas até que entre pelos olhos dentro o que se destruiu e perdeu por pura estupidez de querer parecer “moderno”.
.
Desbaratou_se a economia com o mito da igualdade e do perigo do capitalismo. Desbaratou-se a agricultura e pescas com o mito dos fundos da UE para o alcatão e agora estamos assim, às ordens deles.
GostarGostar
Falta a Ministra da Moral e Boas Maneiras. Ana Gomes foi convidada e vai ter escritório no Intendente e na Eduardo VII para levantar capachinhos e descobrir as carecas que se escondem debaixo destes para levar ao PGR. Pita Ameixa colabora como secretário de Ana Gomes.
GostarGostar
E acredite que não vai ser para a nossa vida. Já não vamos a assistir à recuperação de Portugal. Temo que seja mais provável assistirmos ao seu desaparecimento. Em curso já ele está.
.
Esta travagem foi limpeza. E era preciso agora ter olhinhos e largar outros preconceitos. Mas esses ainda falam mais alto- são também eles jacobinos.
GostarGostar
Zazie, 23:08,
A Lei é para todos, ou só para alguns ?
O caso nada tem a ver com cristandade, homossexualidade, mas, repito, com a Lei, o poder sectário e conivente, com a falsa moral e a conveniente justiça…
GostarGostar
Tem-me parecido que nos últimos cinco, seis anos, a degradação do país teve também epicentro na justiça (ou à falta dela sobre políticos).
O pequeno crime desculpado pode levar ao médio crime sabendo-se antecipadamente permitido, o mega-crime pode activar-se porque intocável… E quando reincidem e lhe tomam “o gosto” e os lucros…A teia estende-se e fortalece-se…
GostarGostar
Que raio: porque é que o político A não pode ser acusado e justiçado ? Por ser simpático ? Porque vivaço ? Bon vivant ? Quase profeta ? Promissor salvador da Pátria ? O único defensor dos bons costumes e da justiça nas campanhas eleitorais ?
GostarGostar
que excitação que para aqui vai! que entusiasmo por 11 caramelos que vão aplicar o programa que está a ter tanto êxito na Grécia!
GostarGostar
Que desperdício.
Uma inteligentíssima ministra da Agricultura
onde não há agricultura.
GostarGostar
V. está taralhouco?
Acaso é proibido ir-se às putas ou aos prostitutos? O Portas não foi acusado de nada por ninguém. Ao contrário de todos aqueles a quem a Gomes põe as mãos no lume.
.
Essa treta é uma aldrabice que começou na net e depois foi ela que a desenvolveu e acabou publicada num jornal em França. Mas foi inventona espalhada pela rotweiller.
.
Quanto à moral, só pode ver ao caso para um católico em que esses actos são condenados. Mas a moral não é a lei e não há lei nenhuma a condenar pessoas por prostituição ou uso dela.
GostarGostar
Essa trampa da falsa moral também se podia aplicar aos ateus que acham que são superiormente morais por não acreditarem em Deus, já agora.
.
Eu tenho pó a tricas. A pedofilia é crime. O resto não é nada. Poderá ser mau aspecto e risco por conta própria.
.
Mas sempre é risco mais digno atrás das árvores que por encomenda de chofer e com testes de despistagem de doença já feitos e a crianças ao cuidado de instituição de moral laica.
Né?
Ou se v. for apanhado com acompanhante de luxo também deve ser banido do meio? ou seria apenas banido e irmoral se fosse com puta barata ou com rapaz chunga?
GostarGostar
O Piascoiso acabou de fazer um comentário pertinente. É um facto. Parece pagamento de tributo por aliança.
.
Vamos a ver. Se estivesse no lugar dela trocava-lhes as voltas e alargava o “território” e o “ambiente agrícola” às pescas. Essa é que era inteligente e inesperada. Porque os tecnocratas são gente que não apreende a história nem a realidade- reduzem-na a números. E as pessoas não vivem de números, nem são números.
GostarGostar
O mister estupidificou e eu perco pachorra com estupidez. Inté.
.
Parece que ficou urso a dizer que um político não pode ser alvo da lei, quando não houve puta de acusação de nada proibido por lei!
.
Carago, tanta paranóia por tão pouco. Tudo porque ficam endemoninhados em vendo um pecadilho a um católico. Esperneiam que nem umas malucas-
GostarGostar
Olhe, vai um a deputado com acusação! esse sim. Acusação de acto pedófilo. Parece que “gostava de ver” e experimentou e gostou. E foi apanhado com as calças na mão. Houve um presidente que sabia, porque as k7 já estavam cá fora e deu-lhe tempo para fazer a fita em directo, pela tv e ir para o degredo dourado.
.
Agora voltou para dar uma forcinha ao vigarista que ficou no lugar dele e que levou a corrida.
GostarGostar
Espero que a novel ministra da agricultura e do ambiente não confunda sobreiros com pinheiros. Pinheiros bravos, claro ! Nem Áreas de Reserva Natural com áreas a reservar para, por exemplo (mais) pinheiros a transformar em secretários gerais.
Quanto ao mar, à “matéria” do Mar, ao mundo submarino, por certo não quererá criar cardumes de bacalhau entre as Berlengas e o Cabo Espichel.
—————————
Teresa Caeiro quase foi secretária da Defesa, porque –justificou PPortas– é neta de almirante ; PPortas apresenta-se como paladino e entendedor da Agricultura porque tem uns parentes alentejanos ligados à “lavoura” (porra de nome salazarento !) ; aguardamos pela razão porque ACristas “foi” para o Mar, a Agricultura e o Ambiente.
Ops ! Não se deve duvidar da competência ministerial doutrem…
GostarGostar
Se há anedota que gosto de morder é beto da mesma época armado em crítico proletário…
GostarGostar
Os brasões anti-facistas são mil vezes mais caricatos. A Pimentel faz parte desses mitos. Vivem da aura de se julgarem servos a substituírem os amos. E nem enxergam que é teatro essa patranha. São feitos da mesmíssima matéria de uma Caeiro ou de uma Cristas.
.
Cobram é a farsa aos pares. Mais nada. Cobram a farsa em tom moral- como se um beto ficasse menos beto que outro em função da momice.
GostarGostar
Zazie,
“taralhouco” não estava, mas diligente foi(!) o tal ministro, por acaso coelho que não estava atrás de árvores, quando salvou o emergente político de ir para a esquadra. Não por estar junto de putas, de acompanhantes de luxo, de rapazes xunga, mas de menores ! Pedofilia pura !
Nada tem a ver com catolicismo, nem com estórias (posteriores) na internet, acerca-de.
Vc. não acredita. Ou não quer acreditar.
GostarGostar
Os Socretinos até já tinham conseguido dar lugar e aura de esquerda a essas descendências de betos de esquerda, com as costas quentes por o serem em nome do “povo”.
.
A mandatária para a juventude xuxa até precisava de criada para lhe descascar as uvas. Lindo, como se transmitem estes pergaminhos sem o mito do monte alentejano ou o apelido mais “salazarento”.
.
Na prática a diferença é grande, pois. Podem cometer os mesmos pecados porque a eles nada lhes fica mal- são de esquerda, são laicos e republicanos. Gostam da igualdade, desde que seja para os outros. Para eles preferem sempre o papel de elite.
GostarGostar
V. lê demasiada Maria. Experimente antes a Gina.
GostarGostar
Mas isto agora é por crença?
.
V. estava lá, é isso. Foi testemunha por estar na bicha para o mesmo?
.
Que merda é esta. Isto agora é o crime e alguém pode andar na boca do putedo sem acusação de nada? Apenas por bocarras vingativas?
.
Que a rotweiller faça isso e espalhe isso por ser tarada e com isso julgar que fazia passar a cabala dos acusados da Casa Pia é uma coisa.
.
Agora v.? qual é o seu interesse nessa merda?
.
Eu sei qual é e lamento que v. não se enxergue porque lhe fica mal por pura tara contra a Igreja Católica fazer essas figurinhas.
GostarGostar
Por isso é que digo e repito- o jacobinismo é uma doença de que Portugal precisa de se ver livre.
.
GostarGostar
Na volta v. sabe e tem fé na crença do boato porque foi para a bicha mas pedia BI aos candidatos. Só pode.
.
Foi testemunha. Há o azar de que uma testemunha de um crime tem obrigação de o denunciar. E v. já o devia ter denunciado à polícia apresentado as provas que tem.
.
Não o fazendo, lamento mas passa por um@ intriguist@ tão ressabiad@ como a outr@.
GostarGostar
Conheço uma Gina que é muito melhor –loira mas muitíssimo inteligente–, boazona e mais bonita do que umas Marias, também inteligentes, claro !, e que poderiam ser, a pedido partidário, ministras por exemplo da Igualdade e do Afecto, ou das Praias, ou da Agricultura-Cultura — “o que vier à rede é peixe !”
GostarGostar
Zazie,
O meu único interesse acerca desse caso é este: Justiça igual para todos ! Seja por crime económico ou de sangue, corrupção ou pedofilia.
Abomino políticos em campanhas eleitorais com falsos moralistas e… justiceiros.
——————————
Não, eu não “estava lá”. Mas estava quem devia estar, e actuou.
GostarGostar
Acresce o seguinte, Zazie: não me compete denunciar um caso por demais consabido e participado por quem tem o dever de fazer cumprir leis…
GostarGostar
Ou, não se pode “tocar”, não deve falar-se de desvarios, de incumprimentos da Lei por parte de certas personagens ?
(Nada tem a ver com crenças religiosas nem com militâncias partidárias).
GostarGostar
Este governo tem pelo menos uma virtude, é decente: não tem lá o prof. Sócrates, o prof. Teixeira dos Santos, o prof. Lino, o prof. Santos Silva, o prof. corninhos, o prof. Lacão. Diria mesmo mais, apesar de ter cromos, Relvas, Aguiar-branco, nos lugares que existem para cromos, é demasiado bom. E isso é terrível. Médicos e donos de farmácias, especialistas em ‘ciências da educação’ e activistas da Apf – ilga, marinhos e pintos e magistrados de avental em pouco tempo podem mandar borda fora Macedo, Crato e Teixeira da Cruz. Este governo se calhar é bom demais, apesar dos Relvas e Passos servirem de disfarce.
GostarGostar
E o caralho do Rui Baptista? Qual é o título a que responde? Luís, estou melhor assim ou assim?
GostarGostar
Caríssimo MJRB (supra, com. nº 3):
“Exceptuando Nuno Crato, destes ministros, para si, quais os que “têm vida para além da política” ?”
Claro, Nuno Crato, pelo menos, mas também A. Santos Pereira, V. Gaspar. Também A. Cristas, Paulo Macedo. Até mesmo Aguiar-Branco (que, apesar de já estar muito distante dessas lides correntes, tem uma carreira – boa ou má – como advogado, com alguns anos). Quer dizer, são pessoas que entraram na política, mas tinham vida antes da política e não vida fora da política depois desta e por causa dela (da política)!
GostarGostar
Caríssimo PMF,
Grato pela sua resposta/constatação da “vida para além da política” dos noveis ministros.
GostarGostar