Saltar para o conteúdo

Coisas que eu penso no meu Mercedes enquanto o motorista me leva até ao Pap’Açorda…

3 Abril, 2012
by

Se há muito desemprego – cada vez mais -, se as pessoas morrem por falta de cuidados de saúde ou mesmo à fome, os dirigentes neoliberais encolhem os ombros e pensam, para eles: “Pois que morram, é a seleção natural…”

A ideologia dominante hoje nos Estados da Zona Euro é o neoliberalista. São os partidos populares, ultraconservadores, sem ideais, para além dos interesses próprios, que dominam a União Europeia.

O deputado socialista João Galamba, que segue à lupa estas questões, de que é especialista, foi quem chamou a minha atenção para o perigo em que incorrem os Estados nacionais se vierem a ratificar o tratado. Não o devem fazer. 

Pois é: chamo-me Mário Soares, até tenho a tradução francesa do livro do Keynes (o inglês não é comigo), adoro o Léon Blum e o Plano Marshall, e quem ainda não tiver percebido isso, que me leia semanalmente no DN. Se tiverem fôlego, claro.

28 comentários leave one →
  1. António Joaquim permalink
    3 Abril, 2012 12:50

    Se não é assim então porque teimam em demonstrar que é precisamente assim?

    Gostar

  2. 3 Abril, 2012 13:03

    Mário Soares é mais um triste exemplo do que é a esquerda-caviar. E o João Galamba não lhe fica atrás…

    Gostar

  3. 3 Abril, 2012 13:10

    Esta malta que pensa à esquerda e vive à direita é hilariante.

    Gostar

  4. 3 Abril, 2012 13:36

    Eu acho mal que os jornais dêem atenção ao velhinho, mas ainda acho pior que depois alguém dê atenção ao que um jornal publica do velhinho.
    Há-de haver um dia quando Deus quiser que ninguém lhe ligará e ele cala-se.

    Gostar

  5. joao manuel permalink
    3 Abril, 2012 14:09

    esta malta não tem vergonha na cara. Já agora porque não perguntam ao Mario Soares se já pôs em tribunal a Clara Ferreira Alves por causa de um artigo em que acusava M. Soares de se ter servido toda a vida do Estado em proveito próprio ?

    Gostar

  6. 3 Abril, 2012 14:29

    @ João Manuel

    Esse artigo era falso e foi desmentido pela própria Clara ferreira Alves.
    Não sei se sabe, mas a Clara Ferreira Alves é a maior soarista deste país, pelo que não consegue ver um único defeito no seu amigo Mário. Defeitos só os vê em Cavaco Silva e no actual governo ‘neoliberal’….

    Gostar

  7. esmeralda permalink
    3 Abril, 2012 14:38

    Gente fina é outra coisa, não?!!!! Ou faz o que eu digo, não faças o que eu faço! Já agora quero deixar aqui um assunto à consideração! Há umas semanas saiu um artigo na revista do Correio da Manhã a propósito da “marca” Salazar. No mesmo dia à noite, no programa de humor da RTP “Estado de Graça” sou apanhada com uma canção sobre Santa Comba Dão, com a palavra burros dita à exaustão. Não achei piada e até me senti magoada, sem ter nada a ver com o assunto, concorde com ele ou não. Enviei mail ao Provedor do Espectador! Gostava de lhes poder chamar burros também, na TV, usando os termos usados. Os do Eixo do Mal chamaram “idiota” ao Presidente da Câmara! A isto chama-se LIBERDADE DE EXPRESSÃO???? Quer dizer: Salazar tá na moda! Escritores e pseudo-escritores, historiadores e pseudo-historiadores, jornalistas e pseudo-jornalistas, escrevem sobre Salazar… É as amantes de Salazar, as criadas de Salazar, as botas de Salazar… A Sociedade Portuguesa de Autores a lucrar com Salazar! A televisão faz concursos com Salazar à cabeça! A revista Visão lá vendia mais uma capa com Salazar! E Santa Comba Dão não pode ganhar com a “marca” porquê??? Os postais à venda nas papelarias com fotos e imagens relacionadas com Salazar vendem bem e não têm nada a ver com a Câmara!

    Gostar

  8. 3 Abril, 2012 15:30

    Magistral o título deste “post” …

    Gostar

  9. 3 Abril, 2012 15:35

    Faltou ao MSoares ..e ao pobre do galamba …..dizer a VERDADE
    foram os governos socialistas (com excepção da grécia, k foram os 2..) quem colocou os países á beira da bancarrota
    q obrigou aos pedidos de mão estendida às troikas…
    veja-se o caso da espanha——-paradigmático:
    aznar deixou um superávit no orçamento……e desemprego perto dos 5%…….
    zapatero, com grande visão estratégica de economia, arrastou o desemprego ……..PARA MAIS DE 20%
    e o défice para quase 10%
    alguém explique isso á cabeça dura e falsa e hopócrita e anti popular do MSoares
    cúmplice dos milhares de africanos e europeus assasssinados na descolonização exemplar

    Gostar

  10. M.Almeida permalink
    3 Abril, 2012 17:37

    Pena que a classe jornalistica em Portugal somada à classe de comentadores residentes não tenham a ombridade de chamar a atenção do senhor Dr. Soares que:
    1. 15% de desemprego não se construiram em 9 meses de Governo “ultra-liberal”, pois quando o seu partido, PARTIDO SOCIALISTA era rei e snehor do estado, em Fevreiro de 2011 o desemprego já atingia 12,3%; o mesmo se aplica aos 20% de desemprego em Espanha que não nasceram de 4 meses de governo “ultra-liberal”.
    2. Que o Partido SOCIALISTA governou Portugal entre 1995 e 2002 e entre 2005 e 2011, portanto são 13 anos em 17 anos, de gerência SOCIALISTA. Gerência que sabemos bem como foi. Esbanjando e atirando dinheiro dos contribuintes para Parques Escolares, planos tecnológicos, obras públicas absurdas, contratos de concessão ilegais (TGV) para já não falar de outras coisas. Gerência SOCIALISTA onde se criou a subsidio-dependência do povo português a destruição da economia privada e consequente destruição de emprego;
    3. Das 3 vezes que o FMI entrou em Portugal foi no seguimento de gestão SOCIALISTA. Isto diz-nos muito dos erros sistemáticos em que caímos com governos SOCIALISTAS.
    Aceite que o socialismo/social-democracia que reinou na Europa, onde o principio era sempre o mesmo: deitar dinheiro para cima dos problemas em vez de os resolver, acabou. ACABOU e levaram estados à falência. Sejamos por isso claros. Não se tente distorcer a realidade culpando o Capitalismo.
    Para terminar deixo aos Drs. Soares e Galamba, ao Dr. Louçã (que agora é muito requisitado para opinar), aos senhores jornalistas que queiram informar e a alguns comentadores encartados, 2 documentos importantes:
    1. a entrevista de ontém do insuspeito Vital Moreira no jornal das 9 da SICN; quem diria que iriamos ouvir Vital Moreira a acusar os estados de terem mantido um estado social com crédito em vez de se ter criado economia privada e outras coisas que ele deixou tão claras no que toca ao programa de ajustamento de Portugal , com ou sem Troika disse ele, tinha de ser feito!http://sicnoticias.sapo.pt/video/#videoPlayer_Top
    2. in Forbes – “We have a crisis of profligate government, not of capitalism.” http://www.forbes.com/sites/realspin/2012/02/09/with-the-financial-crisis-did-capitalism-fail/

    Gostar

  11. Portela Menos 1 permalink
    3 Abril, 2012 18:09

    uma vez que não temos PR vamos escrevendo sobre Soares.

    Gostar

  12. luca permalink
    3 Abril, 2012 18:32

    Mas se o homem (Soares) não consegue estar calado, como não havemos de falar/escrever nele/sobre ele ?

    Gostar

  13. Portela Menos 1 permalink
    3 Abril, 2012 18:38

    pois, também acho.
    o problema é que a liberdade de expressão é uma chatice.

    Gostar

  14. 3 Abril, 2012 19:52

    Ainda ele não se dispôs a falar do ultrahipersuperneoliberalismo que já está a suplantar o neoliberalismo. Então é que vai ser o bom e o bonito… Fica a falar durante toda a eternidade.

    Gostar

  15. aremandus permalink
    3 Abril, 2012 20:11

    eh eh…o mário soares incomoda por estas bandas quase tanto quanto o Othelo….

    Gostar

  16. PMP permalink
    3 Abril, 2012 22:46

    Foram e ainda são os partidos sociaalistas os mais entusiastas defensores deste Euro, uma pseudo moeda única.
    .
    Depois queixam-se dos resultados de uma tontice que só pderia dar asneira.

    Gostar

  17. 3 Abril, 2012 23:33

    “Bom garfo” que ainda é, Mário Soares tem mais opções do que a estafada e entediante cozinha do actual Pap’Açorda.
    Só lê Mário Soares quem quer. De vez em quando (ainda) leio os seus artigos, por curiosidade. Muito pouco e quase sempre nada de inovador acrescenta para entender e muito menos accionar a vida tuga. Talvez não por acaso, os seus escritos para a imprensa estrangeira são (variavelmente) mais interessantes do que os para o DN.
    Vi e ouvi alguns episódios sobre a sua vida na RTP. São –ao contrário do que se possa supor– importantes : para se entender a pontualmente decisiva intervenção política de MSoares, e para se aquilatar as suas debilidades e contradições.
    Certo-certo, isto : MSoares é um “animal político”, como hoje em Portugal não há ; e, em privado, um gentleman e homem culto.
    ———-
    Essa “estória” da Clara Ferreira Alves “denunciadora” de MSoares, é falsa !
    ———-
    “O velhinho” (como acima é tratado), terá sempre que quiser, um meio de comunicação ao seu dispôr. E, enquanto se sentir lúcido, “ninguém o cala”.
    N : não sou, nunca fui “soarista”. Discordei dele em muitas ocasiões. Mas reconheço que MS tem classe !

    Gostar

  18. james permalink
    4 Abril, 2012 05:31

    leiam,

    ferrao.org/2008/03/rui-mateus-contos-proibidos.html

    e parem de dizer parvoíces

    Gostar

  19. neototo permalink
    4 Abril, 2012 06:24

    Um director de orchestra sem instrumentos nem gente para tocar.
    Um director de Republica tal sem gente e nem Republica a quem mandar.
    Um director de jornais sem jornal e talvez sem Público…e que no tais dam.
    Uns tristes cem por cento.

    Gostar

  20. 4 Abril, 2012 08:48

    O MJRB é da mesma laia do gajo.

    Gostar

  21. 4 Abril, 2012 09:18

    Pi-Erre,
    Não sou “gajo”.
    A sua “laia” é que lhe permite alarvemente tratar-me por “gajo”.
    Pessoal e politicamente nada tenho a ver com Mário Soares. Mas conhecemo-nos, e voltaria a escrever o que coloquei como comentário.

    Gostar

  22. 4 Abril, 2012 10:37

    MJRB
    Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele. Eu é que não sou da sua laia nem da do seu conhecido.
    Desapareça, “sô” guarda, desapareça!…

    Gostar

  23. 4 Abril, 2012 11:03

    Pi-Erre,
    Para si, não se deve conhecer pessoalmente Mário Soares, ou outro político que o “lobo” Pi-Erre repudie.
    Comete-se quase um crime… E, como um polícia de giro ou de costumes, não só insulta, mas também manda “desaparecer” imediatamente daqui quem (tal como vc.) opina livremente.

    Gostar

  24. 4 Abril, 2012 11:56

    É claro que para ir ao Pap’Açorda é necessário ser levado por um carro Direcção-Geral do Tesouro e das Finanças, a 199 km/h, para chegar lá antes que os outros comam tudo:
    http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=45902
    Se der multa, o Estado que pague.

    Gostar

  25. 4 Abril, 2012 14:03

    Fiquei a saber pelo Blasfémias que ao povo de esquerda está vedado andar de mercedes (ou volvo, sei lá), excepto se o mercedes for uma camioneta da carreira. Mais, o povo de esquerda não pode ser apanhado em excesso de velocidade nem comer lagosta, e muito menos ir ao Papa Açorda, porque é de esquerda. No caso do Soares, ainda que nem fosse ele quem ia a conduzir, não há sequer problema, o que faz com que os ataques que lhe foram dirigidos por causa deste episódio sejam completamente despropositados. É claro ele pode andar de Mercedes e em excesso de velocidade as vezes que quiser, pois se o homem nunca foi de esquerda… Aliás, acho até que ele está mais próximo — politicamente, claro — do JMF do que de qualquer outra coisa…
    Já agora, a livre utilização de viaturas oficiais com motorista é um direito legalmente reconhecido aos ex-presidentes da república, certamente também aprovado pela direita trauliteira a quem tanta confusão faz o facto de Mário Soares usar um carro do Estado. Daqui a quatro anos veremos também Cavaco no seu Mercedes de Estado, conduzido por motorista público, e esperaremos pelo excesso de velocidade dele, porque, enquanto primeiro-ministro já eu o vi em grande excesso de velocidade em várias estradas.
    A própria notícia do Correio da Manhã, que fez muito bem em publicá-la, peca pelo defeito de ter sido incapaz de referir este simples facto, certamente de propósito para criar confusão nos leitores e achincalhar mais Mário Soares. não que ele não mereça, porque eu nem gosto do homem. Mas este oportunismo de direita, com o qual o JMF surge tão alinhado (andou a enganar-nos uma série de anos), esta narrativa de permanente ataque ao PS, e à esquerda, em geral, apenas para justificar todas as malfeitorias que Passo Coelho nos tem feito, já enerva.

    Gostar

  26. Não Interessa permalink
    4 Abril, 2012 16:44

    Este SÁTIRO ou é completamente imbecil ou nunca ouviu falar da Islândia ou da Irlanda.. e eu tenho a certeza que ele já ouviu falar da Islândia E da Irlanda.

    Gostar

Trackbacks

  1. Mário Soares lidera a carga contra os “neoliberalistas” « O Insurgente
  2. Fred’s Notes » Blog Archive

Indigne-se aqui.