Saltar para o conteúdo

Técnicas de informação

14 Agosto, 2014

Os russos têm muito a aprender com o Hamas. Se deixarem de tentar salvaguardar as aparências, se enfiarem mulheres, crianças e velhos nos edifícios onde guardam as suas armas  e sobretudo se levarem os jornalistas ocidentais a fazer reportagens dentro dos seus hospitais ganharão a batalha da opinião pública.

Não é que a simpatia pela defunta URSS não leve muito boa gente a fazer o pino e às vezes um estrondoso silêncio quando se fala sobre a Ucrânia mas não tendo eu grande ou pequena simpatia por Putin tenho de reconhecer que o seu problema é mesmo ainda e só procurar manter  um patamar mínimo de civilidade. 

Por exemplo, não haveria qualquer problema com aquele comboio de alegada ajuda humanitária que enviou para a Ucrânia caso tivesse enfiado lá umas armas e umas vez os camiões em território ucraniano os seus motoristas tivessem disparado. Naturalmente os ucranianos respondiam e matavam alguém. Mas isso não interessava nada: punha as mães e as mulheres (estas últimas grávidas, claro) dos camionistas (obviamente civis) aos gritos e por cá logo surgia a notícia: o Ivan não vai conhecer o pai com a foto de uma pequena Natasha contemplando a foto do pai. Até durante um cessar-fogo podia disparar à vontade sobre a Ucrânia que não havia qualquer problema pois quando os ucranianos respondessem a nossa agência Lusa faria uma notícia assim que logo se propagaria pelos jornais:  Israel faz ataques após anúncio de cessar-fogo.

7 comentários leave one →
  1. O SÁTIRO permalink
    14 Agosto, 2014 13:12

    HM: a coragem de denunciar a barbárie fabricada pelas redações dos media…

    admira o Putin, produto do KGB, q treinou os turras palestinianos…confissão feita pelo general Galuguine, qdo fugiu da urss….
    não ter utilizado essas tácticas selvagens que são a delícia do cinismo dos carniceiros do Hamas, e …”Jihadistas”…..nome inventado para desculpar os carniceiros barbaros islâmicos do hamas, califado, etc…….

    sempre, sempre desculpados e defendidos pelos bárbaros do ocidente….
    PCP;BE, CGTP….
    MSoares, Freitas, Anagomes, guterres…..caladinhos q nem ratos

    ÓBVIO…NÃO VÃO DENUNCIAR OS AMIGOS CARNICEIROS DE IDEOLOGIA ISLÂMICA..
    defendê-los, sim, e gritar q são vítimas, ainda mais….
    uma mentira repetida torna-se “verdade”…..táctica da esquerdalhada política, kuuultural e mediática…

    como dizia o LENINE:

    ACUSAI OS OUTROS DAQUILO QUE VÓS FAZEIS!!!!

    .

    Gostar

  2. 14 Agosto, 2014 14:45

    Pelo o exemplo da Crimeia, Putin inspirou-se em Israel.

    Gostar

  3. Juromenha permalink
    14 Agosto, 2014 15:02

    A “Santa Rússia” sabe tratar de si. Derrapou entre 17 e 90 mas já recuperou…
    E encara questão de terrorismo islâmico com as ferramentas adequadas – e largamente provadas, e aprovadas, pela História : em vez de repressão , supressao…
    .

    Gostar

  4. Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    14 Agosto, 2014 15:21

    Então e este cromo? quiz ser deputado europeu, mas mal tomou posse descobriu que afinal “o Parlamento Europeu, não tem utilidade”! Agora quer ser deputado da nação, depois fazer uma coligação “com o PS ou com o PSD”, ou seja, o que estiver mais a jeito, depois ser ministro da Saúde, ( o homem afinal foi bastonário da Ordem dos Advogados, ou da Ordem dos Médicos????), e depois, e não faz a coisa por menos, ser Presidente da Républica!!! tudo isto em menos de dois anos. É obra, temos homem…
    Claro que isto tem tudo a ver com técnicas de informação: se os média lhe dessem a importância que ele merece, Marinho Pinto continuava a ser o advogado de vão de escada que toda a vida foi.
    Mal o menos que tudo isto serve para nos rirmos um bocadinho, porque a coisa não tá nada fácil.

    Gostar

    • 14 Agosto, 2014 18:14

      Alexandre, é o preço a pagar por vivermos numa repÚblica.

      Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        14 Agosto, 2014 20:31

        SSSim, sssenhor professsôr, enganei-me a colocar o acccento.
        ( o exagero nos ésses e nos cês é o efeito sssopinha de masssa).

        Gostar

  5. lucklucky permalink
    15 Agosto, 2014 02:32

    Do jornalismo não se pode esperar mais que propaganda anti-liberdade.

    Gostar

Indigne-se aqui.