Saltar para o conteúdo

não é só em portugal que é difícil ser liberal

14 Janeiro, 2015
by

Num país como o Brasil, com uma despesa pública absurdamente elevada, índices de corrupção grotescos, programas “sociais” populistas, que até financiam a compra de móveis de decoração para habitação, com um sistema fiscal incompreensível, a precisar de urgente reforma, e que permite todas as arbitrariedades e abusos, que está em recessão técnica há mais de um ano, com o investimento estrangeiro em fuga e o nacional em retração acelerada, o que faz um ministro da economia, com fama de liberal, recém indigitado? Aumenta os impostos, é claro! Não há duvida de que não é só em Portugal que é difícil ser liberal…

6 comentários leave one →
  1. alarbs permalink
    14 Janeiro, 2015 21:03

    tem de haver uma maneira de dar volta a isto!!

    Gostar

  2. manuel permalink
    14 Janeiro, 2015 21:08

    Espero que não faça como o nosso governo, o ajustamento foi feito 75% pelo aumento de impostos e 25% pela redução de despesa.

    Gostar

    • Joaquim Amado Lopes permalink
      14 Janeiro, 2015 22:30

      Podia ter sido ao contrário mas o manuel não disse que despesa devia ser cortada e o Pedro Passos Coelho não sabia que outra coisa fazer.

      Gostar

      • Duarte de Aviz permalink
        15 Janeiro, 2015 04:34

        Eu diria mais… O doutor Costa não faria a coisa muito diferente. Ou seja, como se irá provar, o pseudo-liberalismos à lá PPC e o pseudo-socialismo à lá Costa não são lá muito diferentes. Especialmente porque não há “graveto”. C’est la vie…

        Gostar

  3. neotontono permalink
    15 Janeiro, 2015 06:49

    O novo ministro da Fazenda observou também que há pequenas empresas no país que pagam pouco Imposto de Renda. Ele citou o caso das empresas pessoais que pagam tributação de 4% a 5% em vez da alíquota máxima de 27,5% do IR cobrado de pessoas físicas.
    .
    Em paises “civilizados” empresas a pagar 4% ou 5% so se for multinacionais..

    Gostar

  4. 15 Janeiro, 2015 19:22

    Se entendermos a palavra «liberal» no significado (na minha opinião, mais correcto) que tem nos países anglófonos, ou seja, «esquerdista», então até que faz sentido.

    Gostar

Indigne-se aqui.