Saltar para o conteúdo

Outra vez?

24 Fevereiro, 2008

Estavam uns professores a manifestar-se  no Porto, quando a polícia, de livrinho na mão, surge a «identificar» algumas pessoas. Motivo: «Ninguém avisou o Governo civil…». Coisa mais sem sentido. Óbvia  intimidação. Em dose dupla: a polícia «identificou» apenas os 3 professores que falaram para a câmara da televisão. A ver se para a próxima não andam a dizer mal do governo….

39 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    observador DOP permalink
    24 Fevereiro, 2008 00:08

    Mais de 3 personas juntas, indica uma potencial revolução!

    Será que Socrates também joga basebol, nos dias das votações, como faz o OBama?

    Gostar

  2. Luís Bonifácio's avatar
    24 Fevereiro, 2008 00:08

    Quando uma claque vai para o estádio, a Policia também identifica os seus membros?

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    24 Fevereiro, 2008 00:33

    Tem de ser. Que é para se poderem queixar do sucedido.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    24 Fevereiro, 2008 00:36

    Só nao seria óbvia intimidaçao se fossem aqueles tipos do verde e do milho transgénico. Esses é que podem ser escoltados e guardados pelo polícia.

    A policia sabia lá se aqueles manifestantes também queriam atacar o milho?

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    24 Fevereiro, 2008 00:38

    Podiam ser os tipos do milho. Nunca se sabe.

    Gostar

  6. carlos's avatar
    24 Fevereiro, 2008 00:45

    Democracia ? Onde ?

    … quando a policia ?

    A polícia faz o que lhe mandam. Estas acções intimidatórias têm nome e responsáveis que não podem dizer que não sabiam ( como na invasão do sindicato) e passar ao costumeiro inquérito. Já não pega o estratagema.
    O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, e logo a seguir o seu patrão devem ser indagados pela oposição no parlamento (se ainda existe oposição), e a comunicação social deve-lhes pedir justificações. Não aos polícias.

    Num país civilizado, o ministro estava a fazer as malas.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    24 Fevereiro, 2008 00:49

    Num país civilizado as manifestaçoes que se prezam fazem aviso prévio. Sem aviso, os manifestantes deviam para ter mais impacto desnudar-se.

    Isso sim é que era uma manifestaçao expontanea. Tudo nu.

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    24 Fevereiro, 2008 00:50

    “O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, e logo a seguir o seu patrão devem ser indagados pela oposição no parlamento (se ainda existe oposição), e a comunicação social deve-lhes pedir justificações. ”

    A polícia nao faz o que lhe mandam. Faz o que está na lei. Os deputados que mudem a lei…lol
    Isto é só tótós.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    Mialgia de Esforço permalink
    24 Fevereiro, 2008 00:52

    É mais um prego no caixão da Tugalândia. A caminho da Venezuelização.

    Noutro lado, reunido com o seu séquito, o Grande Timoneiro criticou a oposição por não saber honrar acordos. Vindo de quem vem, dum mentiroso compulsivo, só os parolitos ainda acreditam.

    Gostar

  10. carlos's avatar
    24 Fevereiro, 2008 00:55

    Já cá faltava o defendor oficioso do governo. Parabéns. Sempre atento. Passe pela secretaria para receber o bónus.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    24 Fevereiro, 2008 01:00

    É verdade. A oposiçao andou este tempo a empatar o governo a negociar pactos para depois dizer que já nao quer. Ou seja, foi só para empatar.

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    24 Fevereiro, 2008 01:02

    Já que faltava este!

    Carlos, é da polícia ou da pide? Já nao há liberdade?

    Nao se pode dizer nao, que sou logo insultado com piadinhas de ir receber nao sei o que?

    Trate-se
    E o Carlos é pago por quem?

    Gostar

  13. carlos's avatar
    24 Fevereiro, 2008 01:22

    O admirador dos processos pidescos e intimidatórios sabe-se quem é. Basta ler os comentários anteriores. Não preciso ser pago para fazer tudo o estiver ao meu alcance para que em 2009 não precisemos continuar a aturar o pior governo desde o 25 de Abril.
    Já o seu caso é bem conhecido aqui pelo Blasfémias. Basta apontar uma das recorrentes trapalhadas deste governo, para o termos aqui a defender o “seu amigo” Sócrates.
    Não o mando tratar, pois para defender este governo, já deve andar bem tratado e bem pago.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    24 Fevereiro, 2008 01:39

    Nem se esqueceram de avisar as tv’s para irem lá filmar. Foi impulso instantaneo.

    Gostar

  15. A Minha Selecção's avatar
    24 Fevereiro, 2008 02:04

    É hábito dizer-se que cada adepto português é um treinador. Tal afirmação ganha contornos de uma maior veracidade quando falamos das convocatórias da selecção nacional para campeonatos do mundo e da Europa. O que propomos é que cada um liberte o treinador que guarda dentro de si e escolha os jogadores que gostaria de ver jogar por Portugal no próximo Verão por terras da Austria e da Suiça.

    http://aminhaseleccao.blogspot.com/

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    Outro Anónimo permalink
    24 Fevereiro, 2008 02:06

    Ó Anónimo, então se não lhe pagam e não faz essa figura triste por interesse, deve ser mesmo um caso psiquiátrico. Como é que é possível alguem no seu perfeito juízo acreditar em tanta trafulhice?

    Gostar

  17. amador's avatar
    amador permalink
    24 Fevereiro, 2008 02:14

    Where’s Waldo ? (Ron Paul) ?

    Gostar

  18. amador's avatar
    24 Fevereiro, 2008 02:14

    Where’s Waldo (Ron Paul) ?

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    émaiti permalink
    24 Fevereiro, 2008 06:34

    o desgoverno vê comunistas em todos os contribuintes.
    tal no antigamente «são proibidos ajuntamentos de mais que uma pessoa»
    esta republiqueta nacional-socialista vai acabar com portugal

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    cão tribuinte permalink
    24 Fevereiro, 2008 07:13

    este blog está infestados de comentários de parolos analfas e bufos da praga siciliana que desgoverna os portugueses. bastam os momentos chavez do sô zé dos cursos dominicais e da estética de aldeão

    Gostar

  21. Piscoiso's avatar
    24 Fevereiro, 2008 09:20

    Alguém que me diga a percentagem de profs que lá esteve.
    Quero números !

    Gostar

  22. Jsilva's avatar
    24 Fevereiro, 2008 10:15

    Será que o João Miranda é investigador pago com dinheiros públicos? É cá uma uma léria. Quantos aos profs que não querem ser avaliados só posso dozer que concordo….afinal, se não houvesse avaliações, os medíocres sempre podem passar despercebidos.
    É por estas e por outras que se passam mensagem erradas para os estudantes -se os profs não querem avaliações é porque não serão precisas. A maioria dos profesores sabe que avaliar implica diferenciar e os que ao longo dos anos têm subido encostados aos sindicatos têm os dias contados…
    Grande Sócrates! Menos Estado e melhor Estado! Força nisso.

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    Pêndulo permalink
    24 Fevereiro, 2008 10:42

    Quem quer saber investiga.
    O Piscoiso que fosse lá contá-los.

    Gostar

  24. Amaral Fermnandes's avatar
    Amaral Fermnandes permalink
    24 Fevereiro, 2008 10:53

    Estas notícias não têm fundamento. Ou seja, são falsas e só servem para perturbar mentes inquietas.
    Vivo próximo dos Aliados e o movimento que por cá tem sido o habitual dos fins de semana. Não estejam a manipular a opinião dos leitores.
    Obrigado

    Gostar

  25. Psicoiso's avatar
    Psicoiso permalink
    24 Fevereiro, 2008 12:01

    Aqueles professores, sabem quem eram?
    Do SIS.
    Trata-se de uma manobra do PM,
    para poder depois queixar-se dos comunistas.
    Estes, ainda comem criancinhas ao pequeno almoço?

    Gostar

  26. Diogo's avatar
    24 Fevereiro, 2008 12:47

    Ao Anónimo das 12:50 am

    «A polícia nao faz o que lhe mandam. Faz o que está na lei. Os deputados que mudem a lei…lol. Isto é só tótós.»

    Nenhuma lei prescreve que se identifiquem só os que falaram para comunicação social. O que a polícia fez é ilegal. Os agentes e os superiores que lhes deram essas ordens deviam ser castigados. Ninguém é obrigado a obedecer a uma ordem ilegal.

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    24 Fevereiro, 2008 12:54

    “Nenhuma lei prescreve que se identifiquem só os que falaram para comunicação social. ”

    Ó Diogo, a primeira versao era de que a policia os tinha vindo a identificar e tinha ido embora quando apareceu a comunicaçao social. A segunda versao foi essa.

    Quanto aposta que a primeira versao é que é a real? lol

    É só aldraboes.

    Gostar

  28. Piscoiso's avatar
    24 Fevereiro, 2008 13:40

    “Quem quer saber investiga.
    O Piscoiso que fosse lá contá-los.
    Pêndulo

    Ontem almocei com um casal de professores do secundário, familiares.
    Nem se falou da manif. Falou-se, sim, da avaliação dos professores, que ninguém contestou, por se reconhecer que a antiguidade não se deve sobrepor ao mérito.
    O problema é de quem vai fazer a avaliação.
    É o cerne da questão.
    Por exemplo, na Tugolândia, instituiram-se observadores dos árbitros de futebol, e para o último mundial de futebol, nenhum árbitro português foi seleccionado.

    Gostar

  29. Zé da Póvoa's avatar
    24 Fevereiro, 2008 13:50

    Vá lá! Se a polícia acertou em 3 professores é caso para se lhes dar os parabéns. É que a maioria dos presentes nada tem a ver com o ensino, a não ser que, quando o frequentavam, tinham um ódio visceral aos ditos(professores)!!!

    Gostar

  30. Zé Bonito's avatar
    24 Fevereiro, 2008 14:34

    No auge da contestação às políticas da Saúde o então ministro foi ao “Prós & Contras”. Meteu os pés pelas mãos e, dias depois, era substituído. Amanhã a ministra da Educação vai ao “Prós & Contras”…

    Gostar

  31. Gabriel Silva's avatar
    Gabriel Silva permalink*
    24 Fevereiro, 2008 14:43

    Amaral Fernandes,

    Qual a notícia falsa?

    A da ocorrência da manifestação?
    A da polícia a pedir identificação por causa de ser uma «manif ilegal»?
    A identificação apenas dos que falaram pra as televisões?

    Se puder esclarecer agradece-se, para se possa acusar os vários orgãos de informação de manipulação….

    Gostar

  32. Mafuta's avatar
    Mafuta permalink
    24 Fevereiro, 2008 16:03

    Pois é…..
    Muitas mas muitas vezes convivo com professores familiares ou não.
    Atento á educaçao em geral sempre pus questões sobre ela e á derrapagem qualitativa ao longo dos ultimos vinte e tal anos.
    A ideia geral com que eu ficava e que via no dia a dia (creio ser a percepção da grande maioria) é que pactuavam silenciosamente com o esstado cada vez mais miserável dela. Se iam adaptando ajeitando e até tentando cumprir com o aquilo que alguns sabiam ser impossivel…ensinar.
    Continuo a não ver essa preocupaçao na grande maioria deles.
    Usam e abusam de palavras como preocupaçoes sobre ensino e qualificaçao do mesmo sendo que o que está em causa é a sua carreira apenas.
    A fuga terminológica agora é “quem” os vai avaliar.
    E chamam a isso preocupação pela educação.Certo que isso é uma pequena parte mas só se os vê preocupados quando mexem com as suas carreira(s)zinhas.
    Com profs assim que esperam dos ministérios.
    Estao bem uns para os outro.

    Gostar

  33. DCSA's avatar
    DCSA permalink
    24 Fevereiro, 2008 16:45

    Zé Bonito,

    o Ministro da Saúde caiu porque tinha a população contra ele, e não porque queria implementar um sistema de avaliação dos médicos.

    A ME é criticada pelo grupo profissional que tutela.

    É Diferente.

    note-se que considero as politicas deste governo em matéria más.

    Gostar

  34. Zé Bonito's avatar
    24 Fevereiro, 2008 17:07

    DCSA:
    “A ME é criticada pelo grupo profissional que tutela.”

    Também, mas não só. Aliás, limitar o descontentamento na área da Educação aos problemas da avaliação dos professores, é limitar o olhar aos títulos dos jornais que normalmente divulgam quem fala mais alto. Quem tem filhos em idade escolar e sobretudo quem os tem a necessitar de atenções especiais, sabe que é muito mais o que está em causa. Não se esqueça de que estamos a falar de um sector em que, em 34 anos de democracia, pouco mais se fez do que massificá-lo. O resto tem sido a “política do reboque”: os estudos internacionais dizem que temos maus resultados a Matemática? Avança-se um “plano” para a Matemática; dizem que os pais não têm tempo para educar os filhos? Aumenta-se o tempo de permanência na escola.

    Gostar

  35. DCSA's avatar
    DCSA permalink
    24 Fevereiro, 2008 17:43

    A minha última frase está incompleta,

    “note-se que considero as politicas deste governo em matéria educativa más.”

    “O resto tem sido a “política do reboque”: os estudos internacionais dizem que temos maus resultados a Matemática? Avança-se um “plano” para a Matemática; dizem que os pais não têm tempo para educar os filhos? Aumenta-se o tempo de permanência na escola.”

    Também não vejo em que é que a politica de educação pudesse ser diferente daquilo que é actualmente, excepto questões de estilo.

    Acho, mesmo, que o melhor para a educação do país era a extinção do ME.

    Gostar

  36. Zé Bonito's avatar
    24 Fevereiro, 2008 18:26

    Estamos de acordo quanto à extinção do ME. Aliás, é curioso que quando se fala em despesismo, nunca são apresentados números relacionados com as estruturas de administração.
    A política educativa, como qualquer outra de grande impacto social, parece-me precisar, sobretudo, de organização. Quando Correia de Campos caiu, muitas das suas medidas eram apoiadas pelos profissionais do sector- o que criticavam era o tempo e o modo. Na Educação parece-me poder dizer-se o mesmo. A recente medida de integração de crianças com necessidades educativas especiais é, em si mesma, de apoiar. Só não tem condições para o ser de imediato, e isso faz toda a diferença. A necessidade de fazer uma avaliação do trabalho dos professores (de qualquer profissional)é indiscutivel (aliás, tanto quanto sei les já são avaliados, só que o ministério parece não confiar num modelo que ele próprio criou). O que não pode é impor prazos que têm levado as escolas a só pensarem nisso, basear-se numa duvidosa hierarquia entre avaliado e avaliador e permitir a arbitrariedade na definição de critérios (falo pelo que tenho lido). Se alguém com um mínimo conhecimento, olhar para os actuais programas de Matemática e souber o que é exigido aos professores, imediatamente percebe que não podemos ter bons resultados. E por aí fora…

    Gostar

  37. DCSA's avatar
    DCSA permalink
    25 Fevereiro, 2008 00:25

    No caso da estrutura do ME, serviços centrais e regionais, os custos andam na casa dos 100 milhões de euros, previsão para 2008: 102.875.244

    Números aqui:

    Click to access OME2008.pdf

    página 24

    Gostar

  38. José Pinto Barbosa ferreira da Silva's avatar
    José Pinto Barbosa ferreira da Silva permalink
    25 Fevereiro, 2008 11:38

    O Governo socialista está a ser (facilmente ) “ultrapassado pela esquerda.
    O descontentamento é grande .
    A Sedes tem toda a razão.

    Gostar

  39. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    25 Fevereiro, 2008 15:46

    Entãp os antifascitas da abrilada, que dizem a estes tiques do Socrtes, bisbilhotar, quem è contra o seu mau governo (ele está convencido que è bom)……..

    Gostar

Deixe uma resposta para observador DOP Cancelar resposta