Saltar para o conteúdo

A falta de informação compromete seriamente um bom negócio

24 Abril, 2008

Esta é a conclusão a que os designados piratas da Somália chegariam se lessem jornais ou pelo menos se soubessem um bocadito de História. Os ditos piratas raptaram uns franceses que gozavam as maravilhas da vida num iate. Agora foi a vez duns pescadores espanhóis Os franceses resolveram o assunto: mandaram tropas especiais que recuperaram o iate, salvaram os reféns e ainda prenderam os piratas. Os espanhóis ainda não se sabe o que vão conseguir mas tal como os franceses já mandaram meios militares.

Ora os piratas podiam muito bem sair pela porta grande se apresentassem uma mínima reivindicação política. Diziam duas ou três coisas contra a a Europa colonial e passavam logo de piratas a movimento. De piratas transfiguravam-se em insurgentes ou quiçá activistas. Ninguém ousava tocar-lhes num cabelo quanto mais prendê-los e trazê-los para serem julgados aqui no meio da Europa. Mas se por acaso se cruzassem com a justiça de algum país europeu teriam logo dezenas de outros activistas lutandos pela sua imediata libertação. E mesmo detalhes que muito enervaram os franceses como o facto dos piratas do Ponant terem metido cabras no iate para em seguida as abaterem e comerem passariam imediatamenta a tema de teses multiculturais sobre a recuperação de gestos dum mundo tradicioanal que tenta sobreviver à globalização. Quem sabe aqueles activistas que queimam carros em França até se viravam agora contra os iates.

8 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    24 Abril, 2008 09:35

    Assim tipo activistas pró-tibete?

    Gostar

  2. balde-de-cal permalink
    24 Abril, 2008 09:43

    os piratas portugueses estão na politica e nada apresentam de razoável
    o menezes era tão mau
    que só sobrou o ribau

    Gostar

  3. ex-namorado da Tina permalink
    24 Abril, 2008 10:17

    Com a segunda parte do post, a Helena Matos pretende dizer o quê exactamente? Se apresentassem…, se por acaso se cruzassem…teriam…passariam…Especulações, suposições. A Matos no seu melhor, a distilar ódio. O costume…

    Gostar

  4. Francisco permalink
    24 Abril, 2008 10:25

    É raro ver alguém com coragem de por os pontos nos “ii”. O complexo de culpa dos europeus é um fenómeno misterioso. Mas não haja ilusões, certos centros de Poder sabem perfeitamente como manipulár esse complexo.

    Gostar

  5. J.Pereira permalink
    24 Abril, 2008 10:27

    Na “mouche”!

    Gostar

  6. Mialgia de Esforço permalink
    24 Abril, 2008 11:01

    E os piratas ainda contariam com o apoio do BE e do PCP, coisa nada dispicienda cá na Tugalândia, onde o complexo de esquerda é como aquele escrito no muro do Hospital de Santa Maria a pedir a libertação dos camaradas do MRPP: está lá há mais de 30 anos e não há maneira de desaparecer!

    Gostar

  7. 24 Abril, 2008 11:20

    e eu que pensava que a demagogia tinha limites…

    Gostar

  8. 24 Abril, 2008 11:27

    Muito boa posta!; como de costume, aliás. Parabéns e continue.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: