Marques Mendes II *
Tem de ser a Ferreira Leite”, garantia o militante social-democrata. Incomodado, baixei os olhos dos jornais e quis saber: “E você acha que ela consegue ganhar ao Sócrates? Não vê que basta comparar os dois governos?”
Contentíssimo, ele expôs a táctica: “Ganhar ao Sócrates em 2009 já não interessa. O Sócrates ganha de qualquer maneira. Mas depois é o fim do seu ciclo. Aí sim, o PSD arranja alguém que ganhará as eleições.”
Quis saber quem era o ‘Desejado’, mas o militante fechou-se num sorriso maroto. “Rui Rio?”, alvitrei. O sorriso abriu-se ainda mais. O meu também – é que me recordei de ter tido a mesma conversa com o mesmo interlocutor em Setembro passado. Na altura, o papel de feitor do PSD era de Marques Mendes e não de Manuela. Os militantes derrotaram a estratégia de lutar para o segundo lugar, tal como as equipas da 2.ª Circular. Agora veremos.

Caro CAA,
Lembra-se de aqui ter dito que Agostinho Branquinho era um fiel seguidor de Rui Rio? (na altura discutia-se o caso Fernando Câncio) Afinal, não é e está a apoiar Pedro Passos Coelho.
Cumprimentos,
Nuno Gouveia
GostarGostar
Com a crise que aí está e que se vai agudizar em 2009, é temerário dizer que Sócrates já ganhou.Mas é verdade que o PSD pode não chegar lá.
GostarGostar
Porque andam todos convencidos que Sócrates vai ganhar? As sondagens da Eurosondagem são uma treta, dão valores elevadissimos e discrepantes das outras. Enquanto a Eurosondagem dava 42% para o PS, os valores das outras duas era de 32%. Enquanto dava menos de 30% para o PSD, as outras duas davam 32%. Acho que o que retrata melhor a realidade é 39% PS e 32% PSD. Não é assim uma diferença tão grande.
GostarGostar
Como militante que sou do PSD só posso dizer uma coisa: é óptimo que o PS pense que já ganhou em 2009…
GostarGostar
Nuno Gouveia,
Olhe que não, olhe que não…
Jogos de sombras.
GostarGostar
O Branquinho não era o “Cunha Vaz” do Rui Rio, no primeiro mandato?
GostarGostar
Não me quer parecer que se possa comparar MFL com MM. A própria imagem pública que um e outro tinha são perfeitamente distintas.
GostarGostar
Acho que a comparação é entre a situação e o destino traçado para MM e MFL e não a comparação entre as pessoas.
GostarGostar