Skip to content

O silêncio dos credíveis II (dia da raça)

9 Junho, 2008

Cavaco Silva também não tem nada a dizer sobre o lock out, piquetes violentos e ameaças de bloqueio às principais cidades. Hoje só fala do Dia da Raça. Palavras do próprio.

“Hoje eu tenho que sublinhar, acima de tudo, a raça, o dia da raça, o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”, acrescentou Cavaco Silva.

Anúncios
24 comentários leave one →
  1. 9 Junho, 2008 19:19

    INT Trichet, Jean-Claude President, European Central Bank

    http://tekgnosis.typepad.com/tekgnosis/2008/06/bildeberg-atten.html

    Gostar

  2. Anibal permalink
    9 Junho, 2008 19:25

    Se o dia 10 de Junho é um dia para celebrar a raça portuguesa, como diz Cavaco Silva, como justificar o apoio total que este sempre deu, desde o tempo em que foi primeiro ministro, à imigração em larga escala, e de forma completamente descontrolada, para Portugal? É que essa imigração é o fim da raça europeia portuguesa, que será progressivamente substituida por outras raças, se essa imigração continuar indefinidamente.
    Contradições de Cavaco Silva….por um lado quer comemorar a raça portuguesa….por outro lado quer ser multiculturalista e portanto diluir progressivamente essa mesma raça que diz querer comemorar.
    Decida-se sr. Presidente. Ou quer comemorar a raça portuguesa ou é multiculturalista e pro imigracionista….as duas coisas ao mesmo tempo é que não é possivel ser.

    Gostar

  3. Jason Statham permalink
    9 Junho, 2008 19:26

    ahahahahahah tá boa, JM!

    Gostar

  4. anti-comuna permalink
    9 Junho, 2008 19:29

    Hoje só me apetece repetir isto: 😉

    This is the end, my friend…

    “le suivant

    J’ai la impression que, a cause de l´enlargement des protestes sociales, le Gouvernement de José Sócrates n’archivera pas au finale de son mandate, malgré sa majorité. Le primer ministre suivant sera Manuela Ferreira Leite, mais elle ne restera pas là plus temps.”

    PA no http://portugalcontemporaneo.blogspot.com/

    Tradução Minha.

    Gostar

  5. illuzionatti permalink
    9 Junho, 2008 19:31

    Silencio que se vai cantar o fado!

    pois claro que o Cavaco Silva, esta de facto silencioso sobre com estes assuntos que em tantos blogs se manifestam.

    O silencio é naquela base do quem cala consente.

    O silêncio dos credíveis está na base destas manifestações, porque se o Presidente da Republica Portuguesa manifesta-se os deveres e os direitos constitucionais que lhe foram confiados, ele já teria dissolvido este governo e acusado de traição estes governantes.

    Mas, é um facto bem conhecido que na cerimonia de tomada de pose, vieram assistir George Bush Senior e mais meia dúzia de representantes do Bilderberg Group.

    NAO!!! não foi uma reunião como a que aconteceu no passado fim de semana, mas quase que era!

    A Sociedade Bilderberg, é um grupo que existe há longos anos, pouco ou nada se tem falado desta ’sociedade secreta’, e muitos desconhecem a sua existência ou os seus objectivos.
    Este grupo sionista leva a cabo uma conspiração antidemocrática, um plano oculto de dominação mundial. Este grupo conta nas suas fileiras, Presidentes, Famílias Reais, ministros, industriais e executivos de sucesso, jornalistas, directores de estações de TV, jornais etc.

    O SEMANÁRIO publicou, em exclusivo, a lista de todos os portugueses que já estiveram em reuniões de Bilderberg, um clube que é considerado uma espécie de governo-sombra a nível mundial. Uma das principais tarefas dos jornalistas que investigam o clube é não só saber quem participa nas reuniões mas, sobretudo, acompanhar o seu percurso nos tempos seguintes. Quase todos, ascendem a altos postos.

    artigo completo em
    semanario.pt/noticia.php?ID=2573

    http://tekgnosis.typepad.com/tekgnosis/2008/06/bildeberg-atten.html

    Reparem bem quem foi este ano…

    Boa Alvaro !!!

    Gostar

  6. lucklucky permalink
    9 Junho, 2008 19:37

    Cavaco não pode ou não entende o que é um Presidente ou então o cultivo da personna Cavaco “o simpático” Presidente por oposição ao Cavaco “raras vezes me engano” P.Ministro transformou-o num Guterres.

    Gostar

  7. ourição permalink
    9 Junho, 2008 19:41

    Se o irmão gémeo decide comemorar a raça, a cerimónia poucos segundos vai durar. Só se for a raça da corruptela, do riso alvar, da ignorância atávica, da pedofilia torpe, da batota, dos escapes livres, da fruta dos árbitos, do snif, do crédito mal parado, da violência doméstica, do gel dos “empresários”, dos ferraris de felgueiras, das casa por pagar, das prostitutas brasileiras, dos jornalistas abotoados. Ainda não há nada como viver no palácio. Balha-me deus!

    Gostar

  8. Ant O Opinocrata permalink
    9 Junho, 2008 19:46

    Patrões em greve; fazem merda e desrespeitam a lei; nada acontece; são até recebidos logo no 1º dia pelo governo; olha se fosse a CGTP o que estes liberais diriam.

    Gostar

  9. Luis Moreira permalink
    9 Junho, 2008 19:53

    Mas que pode Cavaco dizer perante uma manifestação pacífica e ordeira? É proíbido parar os camions e juntarem-se para conversarem sobre um assunto tão importante para as suas vidas?

    JM isto é gente sem importância,ganham mal,não são empreendedores nem ricos,a economia não sofre nada com isto,eles não têm capacidade para prejudicar seja o que for.

    Não se preocupe,homem de Deus!

    Gostar

  10. Diz que permalink
    9 Junho, 2008 19:57

    Ahahaha!!!
    Da raça dos lulus, também conhecidos por lambéconas…

    Gostar

  11. observador DOP permalink
    9 Junho, 2008 20:31

    desculpe, mas lock out, piquetes, e caniches, não são também componentes do mercado?

    não estará a ser markxista(mas ao contrário), qundo quer suprimir estas componentes (no comunismo exclui-se os patrões, ficam só os gestores)?

    Gostar

  12. Saloio permalink
    9 Junho, 2008 21:13

    Penso que a inércia do Prof. Cavaco poderá conduzir a que seja o primeiro presidente português da democracia a não lograr ser eleito para um segundo mandato.

    Quer Manuel Alegre, quer o Eng.º Guterres poderão conseguir tal proeza com o comprometimento do PS, pois o Dr. Cavaco tem-se mostrado muito fraquinho, muito fraquinho.

    Digo eu…

    Gostar

  13. ourição permalink
    9 Junho, 2008 22:33

    Só um saloio poderia pôr a hipótese de votar num economista que se refere ao dia da raça no dia 9 de Junho em vez de 10

    Gostar

  14. honni soit qui mal y pense permalink
    9 Junho, 2008 22:41

    é mais O DIA DO RASCA

    em homenagem ao enRASCAdo tuga , endividado até ao pescoço , e armado em cagão com audi penhorado e casa hipotecada

    Gostar

  15. 9 Junho, 2008 23:14

    é o sr. silva no seu melhor… votaram nele, aturem-no…

    Gostar

  16. 9 Junho, 2008 23:49

    Obviamente ! “Festa-é-festa!”

    Cavaco Silva, uma decepção, um “mole”, mais um “mole”.

    Gostar

  17. soney permalink
    10 Junho, 2008 00:45

    O dia da raça, dos bem comportados, felizes, dos resfastelados, senão mesmo dos ricos, daqueles que não dão trabalho, não se irritam e são contentes como é um homem, um português verdadeiro, que não briga, não pedincha e nem emigra.

    Abaixo a pobretanada, os irritados, desmancha-prazeres, que nunca estão contentes e alguns há que, inclusivamente,~traem a pátria e dão o salto para ir lá fora, não já simplesmente comprar gazolina, gasóleo, enfim, mas para aí fazerem a vida.

    A raça deturpada, que não faz falta nenhuma.
    E ora desses não falarei, obviamente, no dia de Portugal, nosso dia.

    Gostar

  18. soney permalink
    10 Junho, 2008 00:48

    E não, desse, não, do

    “enRASCAdo tuga , endividado até ao pescoço , e armado em cagão com audi penhorado e casa hipotecada”

    desses e mais aqueles que estão a perturbar a livre circulação das estradas, desses não falo, que não são da nossa raça, deus ma livre, maltrapilhos…

    Gostar

  19. Rui permalink
    10 Junho, 2008 03:05

    A elite europeia sempre teve uma obsessão eugénica com a ‘raça’, e os membros da elite adoram usar estes chavões eugénicos de vez em quando, isto quando não estão a tentar passar leis eugénicas mascaradas de bioética.
    Não é de estranhar, dada a quantidade de ligações consanguíneas das quais esta gente resulta, e que a levam a ser basicamente degenerada e retardada mental.

    Gostar

  20. Carlos III permalink
    10 Junho, 2008 04:59

    Embora não nutra especiais simpatias por Cavaco, creio que esta menção à “raça” não passa de uma tempestade num copo de água. Antigamente, a expressão “Dia de Raça”, associada ao Camões, podia ser acusada de ultra-nacionalista, arqui-conservadora ou tudo o que quisessem, mas nunca foi motivo de racismo no sentido actual do termo o que estaria, de resto, em contradição com a doutrina “oficial” do regime (“Portugal do Minho a Timor…”).
    Inúmeras vezes mencionam os Lusíadas a “raça”, mas o sentido da palavra era então algo diferente daquele que hoje lhe é atribuído.

    Gostar

  21. Anónimo permalink
    10 Junho, 2008 08:29

    Creio que todos viram que o presidente foi eleito por uma campanha que durou anos e com ajuda dos media. A esfinge. Sempre que fala sai mal. É por isso que ele passa a vida calado e fala pouco. É porque é mesmo assim. Quem fala pouco nao é por ser muito inteligente, é por nao ter grandes ideias mesmo.

    Gostar

  22. 10 Junho, 2008 13:47

    Celebremos então o Dia da Raça’s Parta!

    dario silva.

    Gostar

  23. 10 Junho, 2008 19:30

    Todos os paises tiveram ou téem piquetes selvagens ou não , greves sem pre-aviso , bloqueios . É normal .
    É a nossa raça a manifestar-se contra as elites que governam mal.
    Somos mais camionistas , agricultores e pescadores do que doutores a viver em bairros chiques de lisboa; Portanto ?
    Viva a raça que se manifesta .
    Isto ainda só começou.

    Gostar

Trackbacks

  1. É difícil negociar com camionistas

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: