Saltar para o conteúdo

Nem com o pitrol a 141 dólares…..

27 Junho, 2008

«…bastaria um cêntimo por cada litro de gasolina para se conseguir criar em Portugal um ‘cluster’ do biodesiel» disse um subsiodependente-cujo-negócio-genial-não-é-viável-sem-os-nossos-impostos.

Eu diria mesmo mais: eu também tenho a ideia de criar vários clusters, o da manteiga de amendoim, do martelinho de são joão e mesmo o da bisca de 3. Com um cêntimo por litro de gasolina, garanto que eram todos viáveis.

Anúncios
21 comentários leave one →
  1. 27 Junho, 2008 17:45

    Fosga-se, o que não falta para aí é empresário disposto a enormes realizações com o meu dinheiro…

    Gostar

  2. 27 Junho, 2008 17:52

    Robert Hirsch: Petróleo nos US$500 em 5 anos

    REALIDADE OU FICÇÃO?

    Gostar

  3. 27 Junho, 2008 17:56

    Não gosto da bisca de 3. Prefiro o “Burro em pé”.

    Gostar

  4. Anónimo permalink
    27 Junho, 2008 18:01

    O empresário já anda a pensar no pitrol a 500 dolares…
    Por acaso acho piada aos políticos portugueses que educaram tão bem o zé , aquele que só tem “direitos”, que agora cai uma chuvinha venha subsídio, uma inundação , venha subsídio, seca , venha subsídio, pitrol caro , venha subsídio, dificuldades empresariais, perdões fiscais.
    Só eu é que não tenho direito a nada .Pago para todo o mundo.E ainda me chamam reaccionário… se refilo de tão generosas “divisões” aquém e além mar…
    Entretanto quem gritou “nem mais um soldado para as colónias” no mínimo ganha 14000 eurozinhos/mês… no PE e é de “esquerda”. Toma e embrulha

    Gostar

  5. simon permalink
    27 Junho, 2008 18:23

    … e bastaria
    um cêntimo por cada
    benfiquista para o bieira
    fazer dez milhões de
    cêntimos, logo à
    primeira, mais
    uns quatro milhões,
    cinco, perdidos na diáspora desse mundo inteiro.

    Gostar

  6. Anónimo permalink
    27 Junho, 2008 18:31

    E com pitrol a 141 anda a Força Aérea a esturricar toneladas de valioso fuel em exibições e acrobacias …

    Gostar

  7. 27 Junho, 2008 18:50

    ehehehehehe…….ahahahahahahah…….genial!!!!
    Concordo com o leitor da bisca de 3, prefiro um king, uma espadinha, quando em vez uma suecada…
    Quanto ao anónimo que tens pesadelos com a Força Aérea….podemos sempre voltar aos tempos do caçador-colector, ou mesmo da pedra lascada, mas acho que seria pouco confortável!

    Gostar

  8. Anónimo permalink
    27 Junho, 2008 19:17

    Com o petróleo acima dos 140$ e a fiscalidade que existe em Portugal ainda ter a lata de pedir subsidios. Ele que desconte um centime no jetfuel de cada vez que abastece o seu novíssimo Dassault Falcon 7X, modelo especial feito para tuga exigente com 15 pares de janelas em vez das 14 normais de fábrica, pequena estravagancia que deve ter custado uma fortuna extra.
    Haja vergonha.

    Gostar

  9. pvl permalink
    27 Junho, 2008 19:42

    Construiu a fábrica quando o petróleo estava a 50 USD. E agora que está a 140 USD precisa de um subsidio para produzir.

    Qual foi então a motivação económica para ter construído a fábrica?

    Gostar

  10. Zé Póvoa permalink
    27 Junho, 2008 19:49

    O espírito da maior parte dos empresários portugueses é bem este:
    -grandes ideias; projectos inovadores, para avançar desde que seja com o dinheiro dos outros!

    Gostar

  11. 27 Junho, 2008 20:40

    E o carvão?

    Como anda o carvão??

    Gostar

  12. lucklucky permalink
    27 Junho, 2008 21:02

    Provalemente há petróleo a 10000m de profundidade algures em Portugal talvez com um subsídiozito eu possa…

    Gostar

  13. 27 Junho, 2008 21:09

    The price of coal has gone up from around $30 per short ton in 2000 to around $123.50 per short ton as June 25th, 2008.

    You can start panic now.

    Gostar

  14. 27 Junho, 2008 21:54

    Que estupidez esta de tentar sacar subsidios dos mais inimagináveis sitios! Ainda se fosse para alguma coisa de jeito… mas para biodiesel? =S

    Gostar

  15. 27 Junho, 2008 22:44

    “Tenho pena que o Governo não seja composto apenas por José Sócrates”
    Tenho pena que o Governo não seja composto apenas por José Sócrates , afirmou João Pereira Coutinho em Valência, onde assistiu à chegada do barco que bateu o recorde mundial de Volta ao Mundo em 60 dias com biodiesel produzido nas fábricas da SGC Energia, participada do grupo do empresário.

    http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=321804

    Gostar

  16. 27 Junho, 2008 22:59

    Cá se fazem, cá se pagam…

    BENFICA FORA DA TAÇA UEFA?

    Não tenho muitos dados, apenas alguns indícios… O Benfica pode ficar fora da Taça UEFA! E porquê? Porque no momento em que o seu licenciamento para as provas europeias foi aprovado, ainda devia dinheiro ao América por causa de Alcides. Ficamos a saber que o Benfica só pagou essa dívida em Junho. Ora, pelos vistos a dívida existia e não terá sido declarada quando o Benfica fez o seu licenciamento, desrespeitando eventualmente este critério fundamental do manual de licenciamento, relativo à necessidade de inexistência de dívidas a clubes de futebol relativamente a actividade de transferência. O artigo reza assim:

    “O candidato à licença deve provar que não tem dívidas a clubes de futebol relativamente a actividades de transferência em 31 de Dezembro do ano que precede a época a ser licenciada, salvo se, a 31 de Março do ano seguinte, as dívidas tiverem sido totalmente regularizadas, tiver havido um diferimento da dívida por mútuo acordo com o credor ou a dívida tenha sido objecto de um litígio não manifestamente fundamentado, submetido a uma autoridade competente.”

    Gostar

  17. 27 Junho, 2008 23:19

    Blasfemos;

    Queiram, por favor, rectificar aquilo que um repórter do JN transcreveu, como é lógico, erradamente (resta saber se com intentos escusos ou por mero acaso…). Diz-nos um certo Pedro Vila-Chã, aqui, que ouviu a um agricultor o que abaixo se transcreve:

    «« Não queremos subsídios, porque esses foram criados para os grandes. Queremos que nos paguem o valor justo »»

    Já aqui temos um erro de monta, porquanto, evidentemente, o que todos os agricultores querem é poder ficar em casa sem fazer nada usufruíndo de chorudos subsídios com que possam comprar um Maseratti e instalar uma piscina no quintal. Mas a descarada manipulação propagandística do tal PVC, evidentemente um infiltrado a soldo simultaneamente da CAP e da CNA (só para confundir a boa hoste liberal, impedindo-a de discernir se é um comuna ou um facho – a que níveis chega a perfídia deles!), chega ao ponto de afirmar a evidente boçalidade de que «« as pessoas recebem para terem os campos parados »», e que até já há «« vitelos recém-nascidos vendidos a 50 euros »». Ora, é do senso comum que estes agricultores (1) beneficiam de uma política agrícola fortemente fomentadora da produção, pelo que mentem sem pudor ao dizer o contrário, e (2) estão evidentemente a mentir porque, no sacrossanto mercado, ninguém lhes pagaria tão pouco dinheiro por um vitelo. Muito provavelmente, à semelhança do pai de Alípio Severo Abranhos, o que estes labroscas andam a fazer é manter-se voluntariamente na miséria e devem inclusivamente combinar com os que lhes adquirem a carne que se pratique um tão baixo custo, só para poderem bancar os coitadinhos depois.
    Urge que o Blasfémias denuncie esta trapaça. Os agricultores querem subsídios sim senhor, e só não produzem porque não querem. É evidente que é assim, porque toda a «inteligentsia» liberal diz que é assim, e isso constitui um certificado de qualidade auto-evidente. Quem diz o contrário, como este Sr. PVC e os agricultores que (alegadamente) entrevistou, é naturalmente um aldrabão sem direito a misericórdia.

    Atentamente,
    JV

    Gostar

  18. Francisco Machado permalink
    28 Junho, 2008 10:39

    De acordo.

    Gostar

  19. 28 Junho, 2008 17:44

    Resposta ao 15:

    Isso não vai acontecer porque o beneficiado com a exclusão do Benfica seria o Vitgória de Setúbal que é um clube de gente de bem, incapaz de andar a tentar na secretaria o que não conseguiu nos campos de futebol.
    Mas que o Benfica merecia, ai isso merecia!!!!

    Gostar

  20. 28 Junho, 2008 17:45

    desculpem, o post anterior era “Resposta ao 16”

    Gostar

  21. 29 Junho, 2008 09:15

    Já andamos todos a subsidiar a galp que nos vende o combustível como se comprasse o “pitrol” a 200 dólares (esquecendo que faz parte de vários consórcios produtores e que compra o dito a bastante menos de 60 dólares)… claro que margem de lucro não tem defeito nenhum… agora a justificação para o mesmo e a maneira como mentem já tem… infelizmente não podemos subsidiar mais nada… ainda temos que pagar as reformas do CA da Galp, da CGD, da RTP, da ERSE e da EDP, da PT e de todas as “Golden Shares” de que o estado é titular.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: