Aula em 3 passos:
1. «Na forma mais agressiva, também se pode criar inflação pondo a circular mais moeda – inflação monetária. Há mais oferta de moeda para os mesmos bens, os preços sobem. (…), o poder de compra de trabalhadores — mas também de empregadores — diminui. Como é óbvio, os mais pobres são mais afectados. Mas toda a economia fica mais pobre. Como os preços sobem, mais impostos são colectados, e mais dinheiro entra nos cofres do Estado, que assim mitiga a diminuição de poder de compra que também sofreu. O Estado pode assim “reinvestir” este dinheiro, sacado às pessoas sem o seu consentimento ou conhecimento, para “sarar” a Economia — que mais doente fica. É o imposto-inflação.»
António Costa Amaral (parabéns pelo 5º aniversário!)
2. BCE injecta 203,45 mil milhões de euros ( e o FED, pelo menos 160 mil milhões)
(«injecta» é a expressão utilizada para dizer que «criou» dinheiro, cedendo-o barato aos bancos para que estes mitigassem o risco que assumiram em operações bancárias de elevado risco. Portanto, economia centralizada e socialista).
3. «Presidente do Banco Central Europeu admite risco de explosão da inflação»

A explosão não vai ser só da inflação. Os poucos que ainda cantam de galo estão aqui estão a fugir da capoeira enquanto que ao longe os ratos começam a abandonar as margens (Júdice).
Que vai ser do meu cartão rosa quando já não servir para nada, balha-me deus.
GostarGostar
Gostava de ler conclusões…
GostarGostar
Enfim… o circo continua.
Continuam a criar dinheiro do nada e depois lá teremos de pagar os respectivos juros de dinheiro que não existe… a certo e determinado momento esta situação até torna-se cómica para qualquer um…. rir é o melhor remédio!
Partilho convosco um documentário que explica muito bem como funciona na pratica o sistema monetário:
Money As Debt – 47 min
http://video.google.com/videoplay?docid=-9050474362583451279&q=money+as+debt&ei=v_FsSMyeFoycigKP_eyYDw
torrent
http://onebigtorrent.org/torrents/3120/Money-as-Debt-Xvid
Pensam que sabem ou sabem mesmo ???
GostarGostar
Isso poderá considerar-se um subsidio à actividade bancária ? e ninguém protesta contra a subsidiodepêndencia dos bancos?
Está tudo doido.
GostarGostar
Bah… Estão a tratar com antibióticos uma infecção viral…
GostarGostar
já agora quando as empresas dão grossos dividendos, vindos de …., e os trabalhadores tem aumentos mínimos, a que se acrescentam os grossos prémios dos gestores, já referidos pelo PR, NÃO ESTÃO A CONTRIBUIR PARA A INFLAÇÃO, MONETÁRIA OU OUTRA ?
GostarGostar
obrigado!
GostarGostar