O diktat do membro da classe dominante uribiano-bushiano
COLÔMBIA MAIS DISTANTE DA PAZ
Três mercenários estado-unidenses, 11 polícias & militares e um membro da classe dominante colombiana foram recuperados dia 2 pelo governo narco-militarista de Uribe. Daquilo que já se sabe deste episódio verifica-se:
1) Seguindo o diktat bushiano, Uribe continua a rejeitar a solução política do conflito – que deveria ter início com uma troca humanitária de prisioneiros, como propõe as FARC-EP.
2) O governo uribiano-bushiano não hesitou em por em risco a vida dos retidos.
3) Os retidos foram mantidos em boa saúde – poderá o Estado colombiano dizer o mesmo daqueles que mantem nas suas masmorras?
4) Regimes repressivos & fascistas muitas vezes obtêm êxitos em operações de comandos, como mostra a história de Israel e da Alemanha hitleriana – mas isso não leva à paz com justiça social.
5) O alarido mediático dos media corporativos volta-se selectivamente para os membros da classe dominante – mas nunca mencionam os sofrimentos dos oprimidos, como os milhões de camponeses colombianos expoliados das suas terras ou as centenas de guerrilheiros das FARC-EP que padecem nas prisões uribistas.
6) A operação ardilosa do dia 2, infelizmente, pôs a Colômbia mais distante da paz.
Isto e muito mais pode ler-se em RESISTIR.INFO Pessoalmente recomendo todos os textos de Miguel Urbano Rodrigues. Podem começar por este Guerrilheiras das Farc

Afinal não é uma parodia !!…
GostarGostar
Há pessoas acham que ter pessoas retidas contra sua vontade é qualquer coisa desculpável pela defesa da sua luta. Nao é. É abominável. Os meios nao justificam os fins. Sao uns cobardes e bandidos.
GostarGostar
“Retidos”? Impressionante…
GostarGostar
os exércitos europeus da renascença eram acompanhandos pelas unidades revolucionárias de apoio ddenominadas “barregans”, vulgo prostitutas
GostarGostar
Mas o autor deste texto está bom da cabeça?
GostarGostar
Está giro, esse tal site. Tem até lá um texto intitulado “Histeria do Aquecimento Global”. Aprende-se imenso.
GostarGostar
Imagino que o post em apreço tenha sido escrito pelo Ministro Jaime Silva…
GostarGostar
O autor está óptimo da cabeça. Aliás essa cabeça domina aquelas técnicas da propaganda e da contra-propaganda
a) “mercenários estado-unidenses, 11 polícias & militares e um membro da classe dominante colombiana” – não têm nomes. São uma caricatura social e política: mercenários, polícias ou membro da classe dominante
b)o presidente da Colômbia é apresentado como o verdadeiro responsável pela situação dos “retidos”
c) as Farc têm retidos. Por oposição a Colômbia ou nem sequer o país mas sim o seu presidente têm masmorras
d) o governo da Colômbia é fulanizado no nome do seu presidente e apresentado como um prolongamento do presidente dos EUA: “governo uribiano-bushiano”
etc… etc… A cabeça está óptima.
GostarGostar
O Anónimo 9 é Helena Matos
GostarGostar
se a ingrid não se chamasse betencourt e não fosse francesa por casamento nenhum de vós alguma vez teria escrito uma linha sobre o assunto….
é realmente “chato” ser-se “retido” por “terroristas” ( não esqueçam que já chamaram “turras” aos que lutavam pela libertação das “colónias) mas, são as consequências da “guerra”…
em lugar de falarem das farc, que tal dissertarem sobre as forças para-militares que actuam na coutada do uribe e aos crimes que praticam?
masa, não deixam de ser cómicos quando ligam os “terroristas” das farc ao escandaloso cultivo e tráfico de droga… vejam o exemplo do afeganistão que nunca teve tanta droga como depois que foi ilegalmente ocupado para ser transformado num país “democrático”…
GostarGostar
em lugar de falarem das farc, que tal dissertarem sobre as forças para-militares que actuam na coutada do uribe e aos crimes que praticam?
masa, não deixam de ser cómicos quando ligam os “terroristas” das farc ao escandaloso cultivo e tráfico de droga…
-Parece que o computador do terrorista abatido, o tal Reyes, tinha comprometedoras provas dessas ligações, além da existência de bases no Equador e colaboração do governo da Venezuela. Calculo que o ambiente na Soeiro Pereira Gomes seja de consternação, não admira, em tempos recusaram encontrar-se com Gorbatchev, sob o argumento que ao permitir o desmantelamento da URSS tinha causado probemas á Humanidade. Uns líricos estes camaradas, dariam um filme cómico não fosse o pormenor de terem escrito o argumento com sangue de vítimas inocentes.
GostarGostar
Completamente amoral e desumano. Práticas, aliás, em que têm curriculo e antiguidade!
Apoiar narcotraficantes e chamar de criminosas as vítimas e de mercenários os vigilantes das plantações de coca, apenas pq não gostam do regime da Colômbia é criminoso!
O que é igualmente lamentável é que esta gente que defende e escreve tais monstruosidades são os mesmos que:
– Vêem para a rua insultar a Ministra da Educação por serem contra a escola a tempo inteiro, a distribuição de computadores aos alunos a partir do 7º ano ou o ensino do Inglês desde o 1º ano.
– Até se opôem ao apoio escolar aos mais desfavorecidos
– São os que estão contra o Aeroporto seja lá onde for
– Os que não querem o TGV
– Barragens, para quê? As gerações futuras pagarão a factura, dizem
– Os que são a favor de “porrada” nos camionistas!
– Os mesmos que são contra o Tratado de Lisboa
– São os que insultam e vaiam o 1º ministro, vá aonde vá
– Os que exigem combustíveis mais baratos para toda a gente
– São exactamente estes que não querem SCUTS , nem autoestradas, nem pontes, nada
– São contra os imigrantes mas a favor da imigração sem regras nem ordem
– São indiferentes aos ciganos
– São contra a reorganização dos serviços de saúde
– São contra o encerramento de escolas com 3 alunos
– Os que não querem um Novo Código do Trabalho
– Nem o Estatuto do Aluno ou do Professor
– São contra, porra!
Não há coincidências.
Os reaccionários são os mesmos. Andam é enganados nas capelinhas que veneram. Ainda não perceberam que têm tudo em comum e que o que os separa são minudências e nomes de clube.
As vítimas, essas,não costumam escrever em blogs: Normalmente andam a ver se sobrevivem na selva urbana ou mesmo na da amazónia…
MFerrer
GostarGostar
Uma perfeição, Helena.
Paulo Tunhas
GostarGostar
Felizmente que as guerrilheiras eram todas boas!
GostarGostar
Pois claro, cara helena,
Assim como é lamentável o governo espanhol sertão intransigente com a ETA (a.k.a. individuos providos de grande humanidade que provocam atentados em nome de um bem maior)
Assim como é lamentável a forma como Israel continua a não sucumbir aos desejos (imposições terroristas) do Hamas (a.k.a. organização constituida por elementos dotados de enorme compaixão ao extremo de sacrificarem vidas – bobistas suícidas – em nome de um bem maior)
Assim como é lamentável a falta de compreensão pelos actos humanitários (leia-se limpeza étnica) no Sudão, onde afinal o genocídio está em vias de cessar, claro não por via de uma mudança de abordagem mas por uma redução drástica de “negros para limpar”, mas o que é que interessa se a Frente Islâmica Nacional tenha exterminado 400 mil deles? afinal é tudo em nome de um bem maior. Ahmad al-Bashir é um humanista.
Temos também o caso dos presos no Brasil, jovens(adultos) que socorreram à violência (homícidio) para vencer as diferenças sociais… afinal é tudo em nome de um bem maior.
Cara Helena, até admito que o governo colômbiano esteja fulanizado pelo narco-tráfico e que recorra a prácticas recrimináveis para deter as FARC, agora defender as FARC… tenha dó. Tenha cuidado, se ainda resolvem raptá-la a si para exigir ao Sócrates uma mudança de política social.
GostarGostar
luikki
Sabias que o governo Álvaro Uribe tem vindo desmobilizar as forças Paramilitares da Colômbia?
http://en.wikipedia.org/wiki/Álvaro_Uribe#2002-2006_presidency
O que é mau é mau, não é qualquer comparação com a situação no afeganistão, ainda por cima mal feita, que justifica o mal.
GostarGostar
é realmete “chato” terem-lhes chamado “turras” aos “movimentos de libertação” até porque não se lhes conhecia os verdadeiros desígnios para além da suposta independencia.
Turras verdadeiros só se tornaram quando chegaram ao poder e bem depois de por os colonos fora,levando á miseria económica e á regressão os países “libertados” por les, á fome de milhoes, aos campos de reeducação e ás guerras internas.
Lamentável é preocuparem-se com os amigos bushianos quando ao longo de quase cinquenta anos fizeram a apologia desses turras agora personaficados apenas no “coitado” do Mugabe único sobrevivente coerente da mesma corrente de pensamento e para o qual sintomaticamente a grande pátria do socialismo restante, agora mais a leste, veta no CS da ONU qualquer acção contra ele.
Essa mesma pátria que usa o capitalismo selvagem mais tipico do inicio da revolução industrial para ser o farol que os alumia.A mesma que “tomava conta” de territórios quando promovia (junto com a pátria que os viu nascer) a “libertação” de terceiros.Aquela que era única apoiante dos Kmeres vermelhos lembram-se? e que hoje além do doce Mugabe, o Kim Il, a Birmania que mudou de nome e terra também de liberdades que não tem paralelo no mundo. A mesma que financiando no Nepal leva os seus correlegionários ao poder e os militares que atacam os monges.No Sudão fazem o mesmo que no Zimbábué, apoiam indefectivelmente o morticinio.
São tudo gente de grandes desígnios para o bem dos povos.
Pena são estes (e outros) “pequenos desvios”.
GostarGostar
Meu querido PCP,
Quanto à opressão que as “forças progressistas da Colômbia” e aos desaires militares que têm sofrido, quanto ao facto do ditador colombiano só ter tido a maior maioria com a maior percentagem de votantes alguma vez alcançada em urna da América do Sul, quanto ao facto das acções militares do governo legitimamente eleito terem tido sucessos sucessivos nos ultimos tempos, quanto à última acção infriltada ter resultado na libertação da Ingrid Bettencourt e de mais 11 reféns… só me ocorre dizer… EMBRULHA!!!
O mesmo para o teu amigo Chavez, que como patrocionador do terrorismo felizmente não vai ter retorno do investimento… AINDA BEM!!!!
Com carinho….
GostarGostar
No Afeganistão a receita é duplicada, recebem milhoes para deixar de cultivar e voltam a fazê-lo aumentando a produçao tal como as Farc o fazem vai para quase quarenta anos.
Essa ideia é sim “revolucionária” mas convém saber que já não é nova, foi aplicada na Colombia com sucesso fazendo dela o imperio da droga.
Ideias aliás bem discutidas e propaladas por um senhor com um ar um tanto desgrenhado que ainda hoje enfeita muitas T-shirts, o mesmo que designava um numero de fuzilados por cada charuto que fumava.
O mesmo ícone que saltitava qual cruzado do sec xv de terra em terra e até d continente propalando a fé nos amanhãs que cantam talvez libertando as mentes dos não crentes em tal fé com um projectil da arma do povo.
GostarGostar
o AVANTE ainda nada disse .Devem estar a engolir sapos…
GostarGostar
Inacreditável!!! Julgava que estas merdas já não existiam !!! Ao consultar a página “resistir.info”, tive assim uma sensação de “déjà vu” que me transportou ao pós 25 de Abril onde o mesmo tipo de disparates faziam parte da máquina de propaganda dos esquerdalhos nos liceus , faculdades, etc., etc.
Estes gajos pararam no tempo ou congelaram-lhes o cérebro.
GostarGostar
Kominform forever, não é, Miguelito?…
GostarGostar
Um comuna é um comuna, sempre comuna, mesmo quando é um comuna simpático ou bem aburguesado. O Cluny ou o Ruben não são menos perigosos que o paleolítico Urbano. E a amoralidade que treinaram durante anos torna-se uma segunda natureza, vd. Vital Moreira. Os comunas comiam criancinhas, alguém duvida? Que é que acontecia nos ‘orfanatos’ do Ceausescu? Qual o primeiro país do mundo a legalizar o aborto, logo seguido da Alemanha nazi? A Urss, pois claro. Quantos milhões de crianças mortas na China por aquela política criminosa! Ideologia de magarefes que ainda tem quem desavergonhadamente a defenda. O Sòcrates é péssimo, o Portas insuportável, a Manela levezinha, mas são infinitamente menos nocivos que qualquer membro daquela seita milenarista.
GostarGostar
Ainda há alguém lúcido no meio da pilhagem dos invasores do mundo.
GostarGostar
Eh, ainda alguém, lúcido, resiste, em meio à alienação global das armas e do petroil, com o dólar a rolar por aí abaixo, que não se sabe aonde ainda vai dar e já tem por fodida a maior parte e de uma ou outra maneira a todos.
GostarGostar
Ainda não é este ano, que o PCP convida Ingrid para madrinha da Festa do Avante, em vez das FARC:
Nota do Gabinete de Imprensa do PCP/03/07/2008
Em resposta a várias solicitações dos órgãos de comunicação social sobre a posição do PCP a propósito da operação de resgate de Ingrid Bettencourt por parte do exército nacional na Colômbia, o PCP considera o seguinte:
1. O resgate de Ingrid Bettencourt após um período em que esteve prisioneira na selva colombiana, coloca em evidência a gravidade da situação em que se encontram centenas de prisioneiros em ambos os lados do conflito e a necessidade de encontrar uma solução humanitária entre as partes.
2. Os complexos problemas em presença, exigem uma solução política e negociada de um conflito que se arrasta há mais de 40 anos sem solução, situação que é em si, inseparável da política de agravamento da exploração e de terrorismo de estado praticada pelo governo neo-fascista de Uribe, conforme tem vindo a ser denunciado pelas forças progressistas e democráticas da Colômbia.
3. O Povo colombiano poderá continuar a contar com a solidariedade dos comunistas portugueses na sua luta contra a opressão e exploração, pela justiça social, pela democracia e soberania nacional.
Sem mais comentários
MFerrer
GostarGostar
Nota do Gabinete de Imprensa do PCP/03/07/2008 Em resposta a várias solicitações dos órgãos de comunicação social sobre a posição do PCP a propósito da operação de resgate de Ingrid Bettencourt por parte do exército nacional na Colômbia, o PCP considera o seguinte:
1. O resgate de Ingrid Bettencourt após um período em que esteve prisioneira na selva colombiana, coloca em evidência a gravidade da situação em que se encontram centenas de prisioneiros em ambos os lados do conflito e a necessidade de encontrar uma solução humanitária entre as partes.
2. Os complexos problemas em presença, exigem uma solução política e negociada de um conflito que se arrasta há mais de 40 anos sem solução, situação que é em si, inseparável da política de agravamento da exploração e de terrorismo de estado praticada pelo governo neo-fascista de Uribe, conforme tem vindo a ser denunciado pelas forças progressistas e democráticas da Colômbia.
3. O Povo colombiano poderá continuar a contar com a solidariedade dos comunistas portugueses na sua luta contra a opressão e exploração, pela justiça social, pela democracia e soberania nacional. Sem mais comentários
GostarGostar
Sobre as FARC e o PCP penso que vale a pena ler este documento (não o encontrei em português): http://www.international.pcp.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=243&Itemid=37
Sobre o relacionamento possível com a ETA veja-se: http://www.lefigaro.fr/international/2008/06/05/01003-20080605ARTFIG00020-madrid-enquete-sur-les-liens-entre-les-farc-et-eta.php
Como se vê tudo bons rapazes e … boas raparigas!
GostarGostar
Juro que até ao fim pensei que fosse a Helema Matos a fazer uma paródia…Nada é mais cómico que a realidade.
GostarGostar
Ainda vai justificar a cruxificação de Cristo como uma mistificação sionista e á luz da luta de classes no sinédrio.
este urbano é-o muito pouco mesmo
GostarGostar
Para quem estava a morrer de hepatite há umas semanas atrás… e aparece sem uma ruga, sem um cabelo branco, sem uma grama a mais ou a menos, a agradecer a Deus, à virgem e aos militares colombianos, ao Uribe … há que reconhecer que é uma “causa” ocidental com direito a avião presidencial Sarkozyano, recepções no Eliseu e Câmara de Paris e sabe-se lá mais aonde. Talvez também no Vaticano? Casa Branca?
GostarGostar
Acho que esse sujeito é o típico comunista. Só podia dizer bem das FARC. Aliás, se lhe perguntarem algo sobre Lenine, também irá dizer muito bem dele. Quando o confrontarem com os primeiros 10 milhões de pessoas mortas na primeira guerra civil da URSS pelos comunistas, ele dá a volta à questão. Mas por acaso é algo que me faz confusão: como é que um comunista o consegue ser sabendo que vive sobre uma utopia que matou milhões de pessoas em toda a História? Não percebo…
GostarGostar
consegue, consegue … é uma questão de fé .não de razão .
GostarGostar
Pensei que a Liberdade,a Democracia e os Direitos do Homem, fossem apanágio do PCP, mas ao ler a sua reação à Libertação de Ingrid Bettencourt, fiquei pasmada, pois esses valores, só são validos, quando se trata de fascinoras como Roberto Mugab do Zimbábue ou Kim I da Birmania ou do Governo Chinés no Tibete. É triste que o PCP continue a pensar como no tempo de Estaline e Lenine e não veja que a Liberdade , a Democracia e os Direitos do Homem, são um Bem pertença de todo o Ser Humano.
GostarGostar