Saltar para o conteúdo

Obrigado!

17 Julho, 2008
by

Foi um grande momento televisivo. Sobretudo aquela revelação epifânica de que caso o Campeão fosse excluído da Champions o seu clube recusar-se-ia a substituí-lo «porque não queremos ganhar na Secretaria». Foi bonito – mas muito mais o teria sido se este honradíssimo senhor o tivesse publicamente assumido antes do seu recurso ter sido vencido no TAS…
Mas, claro, nenhum de nós pode e deve alguma vez duvidar da palavra dada após a coisa ter corrido o pior possível para os seus lados…

Certeiro, assertivo, sem nunca escapulir às suas responsabilidades, assumindo tudo, provando ponto por ponto o que alegava, com uma lógica inquebrantável suportada por uma gramática sem escolhos, LFV demonstrou, uma vez mais, que é o homem certo no lugar mais do que desejável. E que assim se mantenha por muitos e bons anos.

91 comentários leave one →
  1. Afectado's avatar
    17 Julho, 2008 22:27

    Não acredito que LFV recusasse jogar a liga dos campeões caso o seu recurso tivesse vencido no TAS.

    É charlatão a mais para o meu gosto. É difícil ter orgulho num presidente assim!

    PS: Sou do Benfica…

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Julho, 2008 22:28

    RACAILLE
    merdosos

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Julho, 2008 22:32

    oitava maravilha do mundo e arredores
    escumalha sem concorrência
    de “vitória em vitória até à derrota final”

    Gostar

  4. Eduardo Correia's avatar
    Eduardo Correia permalink
    17 Julho, 2008 22:37

    O autor do post enriquece a frase: “o absurdo é a razão lúcida que constata os seus limites”.. Albert Camus

    Gostar

  5. Rui Miguel Soares's avatar
    17 Julho, 2008 22:38

    Pouco vejo televisão, acho um desperdicio de tempo e de saude mental, jogos de futebol vou ao estadio, entretimento é fora de casa.
    Para estar actualizado sobre o mundo navego na internet, para saber o desempenho do “orelhos” basta medir a azia dos anti-benfiquistas. Portou-se bem heinnnnnn?

    Sente-se o fedor da corrupção aos saltos por alguem lhes pisar os calos.

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Pêndulo permalink
    17 Julho, 2008 22:39

    Como é que os benfiquistas elegeram aquilo? É mau demais!
    Não sou grande entusiasta de futebol, sou portista, sem fanatismo. Hoje, pela primeira vez, dispus-me a ouvir Vieira. Estava curioso sobre o que o “outro lado” diria. Não aguentei. Não consegue falar, não consegue fazer humor, repete constantemente a mesma coisa, deixa insinuações veladas no ar sem mais dizer.
    Nem nos tascos da minha terra ouço os benfiquistas de classe baixa falar assim.
    Mudei de canal.

    Gostar

  7. portela menos um's avatar
    portela menos um permalink
    17 Julho, 2008 22:45

    (…) suportada por uma gramática sem escolhos (…) penso eu de que!

    Gostar

  8. Troglodita's avatar
    Troglodita permalink
    17 Julho, 2008 22:47

    Eduardo Correia,

    Pode não ter o dom da palavra, também os há por aqui, mas uma coisa disse e com razão:

    Se ganhares podes corromper tudo e todos, pois navegas na crista da onda ( especialmente em Portugal ), ao contrário, se perderes, e fores honesto, serás sempre maltratado.
    Por isso Benfiquistas, temos que começar a ganhar, construir no presente, o nosso futuro, fazendo-o igual ao que foi no passado.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Julho, 2008 22:49

    Ai ele contou a história das cerejas?
    Que pena não ter visto!
    Deve haver uns seis milhões de crentes que acreditaram.
    Tanto trabalho a ir a reuniões e mandar faxes e era só para dizer que não estavam interessados.
    Ai benfiquistas, que vergonha.

    Gostar

  10. Ellcaseiimunitates's avatar
    Ellcaseiimunitates permalink
    17 Julho, 2008 22:52

    Eu acho que ninguem tem azia anti-benfiquista.
    O que se passa por aí realmente é azia mas por uma catrefa de dirigentes desse clube acolitados por alguns benfiquistas “cegos” que se fizeram pasar por D Sebastião, depois por Justiceiros, ficando prisioneiros em Alcacer Quibir.
    Das brumas e nelas se mantem um dos clubes mais respeitaveis deste país, que teimam em transfomar (se é que já não o fizeram) na Quinta da Fonte.

    Gostar

  11. ADzivo's avatar
    ADzivo permalink
    17 Julho, 2008 22:54

    Bom, confesso acompanhar o tema por paixão, já que sou Portista e Lusitano. Ao F.C.Porto foram retirados, na época de 2007/2008, seis pontos, que se veio a provar, sabiamente, ter recorrido através do seu Presidente. O que eu acho é que agora este alarido todo, é o medo de que se vai provar que é tudo uma grande treta! Pergunta: vão ser repostos os seis pontos na época de 2008/09? Bonito né? ;o)

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    17 Julho, 2008 22:55

    O clube dos sérios?

    “Elsa Fonseca de Lisboa fez uma queixa ao http://www.queixas.co.pt contra o Benfica. Incrivel o que os dirigentes desse clube mafioso conseguem fazer!

    queixa / reclamação nº: 11059
    autor: Elsa Fonseca
    entidade visada: Sport Lisboa Benfica
    tipo de queixa / reclamação: Publicidade
    data: 2006-12-28 08:09:24

    Texto da queixa / reclamação:

    Exmos. Srs.

    Elsa Maria Ferreira de Carvalho Diniz de Sousa Fonseca, vem reclamar do conteúdo e forma de uma acção promocional, ocorrida no dia 12 de Dezembro de 2006, nas instalações da escola EB1 de St. António, pertencente ao agrupamento de Escolas Eugénio dos Santos, Alvalade, Lisboa, que o meu educando de seis anos frequenta e a que foi sujeito.

    Por proposta do Sport Lisboa e Benfica, no dia 12 de Dezembro ocorreu uma demonstração de actividades desportivas. De acordo com a docente titular de Turma, o proposto e aceite pelos docentes não sucedeu da forma planeada.

    A acção que decorreu na sala de aula, consistiu em solicitar às crianças a identificação das não sócias da entidade promotora e a estas e, apenas a elas, entregue um panfleto de venda dos campos de férias do Benfica e um postal com a imagem do Pai Natal, determinando o facto deste símbolo universal ser vermelho, por ser sócio desta entidade. E caso desejasse a criança receber uma prenda do Pai Natal, deveria enviar o postal, que consistia afinal a subscrição de um Kit de sócio.

    No decurso desta acção promocional, não de desporto ou actividades da entidade promotora, mas sim da venda do produto Kit de sócio e campo de férias, um dos elementos procedeu a recolha de fotografias das crianças em questão sem que a tal estivesse autorizado, informando as crianças que seria para o jornal do Benfica.

    Uma vez que esta recolha de imagem não autorizada não foi feita em qualquer espaço público, na sequencia de qualquer evento público ou enquadrando qualquer figura pública, foi objecto de procedimento autónomo, visando impedir a utilização ou cedência das mesmas, em conjunto com a C. Executiva do Agrupamento de Escolas Eugénio dos Santos, aguardando a reclamante declaração do Benfica.

    Considero que numa sala de aula, destacar as crianças não sócias da entidade promotora, dizer-lhes que o Pai Natal é vermelho porque é sócio do Benfica e colocar a ideia numa criança de seis anos que para ter uma prenda do Pai Natal necessita apenas de mandar o postal, a 12 dias do Natal, num espaço priviligiado como uma sala de aula, constitui uma conduta que viola dos direitos do consumidor.

    Tendo em conta a idade dos destinatários, afigura-se-me esta publicidade não identificável, porque pensavam assistir a uma exibição de actividades desportivas.

    Violadora do princípio da veracidade, uma vez que para o destinatário a “verdade”, é que o pai natal aparece uma vez por ano, num trenó conduzido por renas voadoras e entra pela chaminé, (quanto muito janela) e é vermelho com barba branca sendo por isso fácil de aceitar a “verdade” que é vermelho por ser sócio de um determinado clube e líquida a vantagem de também passar a ser do “clube do Pai Natal”, receberá uma prenda. Além de que o “Pai Natal” como figura até poderá ser de qualquer colectividade desportiva ou possuir qualquer outro atributo que a imaginação humana lhe entender atribuir. È, a história deste símbolo e o impacto que alcançou como identificador de uma marca acessíveis ao conhecimento de adultos e como tal mais uma vez este conceito viola o princípio da veracidade. Tão inverídica como afirmar que a alface é verde porque é de uma outra colectividade, ao invés de referir a clorofila. Pode a alface ter ambas as características, se assim o entendermos com imaginação atribuir. Tal como o símbolo em questão. Relação causa efeito é que não deve ser utilizada, sob pena de se declarar factos que não correspondem à verdade.

    Ao desenvolver esta actividade em recinto escolar, numa sala de aula, explora a confiança do menor no tutor, num espaço seguro, onde são transmitidas informações fantásticas e verídicas, por um docente. Aproveita a sua a vulnerabilidade psicológica do menor, incitando à aquisição de um produto.

    Por considerar esta campanha de angariação de sócios em escolas públicas agressiva e não adequada, lesiva dos interesses legalmente protegidos do meu educando, entendi formalizar queixa, nos termos e fundamentos acima expostos.

    Ao dispor para qualquer esclarecimento

    Lisboa, 27 de Dezembro de 2006

    Elsa Fonseca
    Entidade visada foi notificada em: 2006-12-28 08:09:24
    Obteve resposta da entidade visada : nao”

    http://www.queixas.co.pt

    Gostar

  13. manel's avatar
    17 Julho, 2008 22:55

    …um adver´srio sem objectivos! Tenho amigos e familiares benfiquistas; tenho pena por eles.

    Gostar

  14. Troglodita's avatar
    Troglodita permalink
    17 Julho, 2008 22:56

    ADZIVO,

    Neste momento até acredito que isso aconteça.

    Gostar

  15. john's avatar
    john permalink
    17 Julho, 2008 22:59

    Oh, desgraçado, na verdade, esse pacôncio, ali, 30 minutos,, 45 ou uma hora, na entrebista grande, pa num dizer nada, ahaha…

    Mas como se pode ser tão tosco assim, tão grosso, pa andar à volta, à volta, co’ a verdade, a verdade, qual verdade, ó troca-tintas, que haviam de ver, o Benfica, por ele, não iria à Champions, e é que não vai, de certeza, feita a vontade fica do quadrasais, que deus pena dele tenha, tão bruto e tosco e grosso, superficial, à volta, à volta, pa não dizer nada, minha nóssa sinhora!…

    E eu quero ir já pà ilha! Eu quero é já mudar de clube, que não quero ter um tal aselha a presidente e filha da mãe.

    Gostar

  16. MJRB's avatar
    17 Julho, 2008 23:00

    Enfim… “É o que há”, por enquanto.

    Retira-se desta entrevista (Judite de Sousa esteve bem), o seguinte:

    — Vieira-o-justiceiro, é porventura o único presidente de clube honesto que existe em Portugal, daí o à-vontade nesta cruzada contra a corrupção. Mais um precioso momento para entender certas criaturas deste país, e…este país.

    — Vieira-o-gestor-e-presidente não pode ser culpado das péssimas gestões e enormes gastos na área do futebol que com ele (n)o SLBenfica desde Agosto de 2001, venceu só 1 campeonato e 1 Taça de Portugal. A culpa é sempre dos outros.

    — Foi dado mais um soporífero aos Benfiquistas incautos e aos seguidistas do regimen vieirista.

    — Etc, etc.

    Gostar

  17. MJRB's avatar
    17 Julho, 2008 23:01

    Ah ! E continua a mentir, com uma candura…

    Gostar

  18. portolaw's avatar
    portolaw permalink
    17 Julho, 2008 23:04

    CAA

    só me apetece cantar REM:
    “this is the end of the world as we know it…
    and i feel fine”

    coitado do Rui Costa…já se sabe de quem é a culpa lá para Janeiro-Fevereiro!…

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    17 Julho, 2008 23:07

    “Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto.”
    Entrevista a O JOGO 18/10/2003

    “Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios”.
    Luís Filipe Vieira, in A Bola – 2003

    “Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo”
    A Bola – Abril 2003

    “É possível termos meio milhão de sócios em 2003.”
    Outubro 2002

    “O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos.”
    Outubro 2003

    “O Benfica será mais forte que o Real Madrid”
    19-04-2003 Entrevista a O JOGO

    “Muito em breve seremos demolidores.”

    “Os 18 milhões do Mantorras, a equipa maravilha, não era demagogia, foi para galvanizar os sócios.”

    “Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu”

    “… Falou num projecto que resolverá os problemas da instituição e deixou no ar a possibilidade de reconquistar a Taça dos Campeões Europeus.”
    (27/4/2002)

    “Eis a equipa-maravilha”
    2003

    “A transferencia de Mantorras é superior à do Figo. Mantorras vale 18 milhões de contos. Mantorras é muito cobiçado na Europa, não sai por menos de 18 milhões de contos.”
    Agosto de 2001

    “Vamos arrasar em Portugal e pela Europa fora”

    “Demito-me se não chegarmos aos 300 mil sócios”

    “Não posso abandonar esta gente”
    Duas semanas depois de ter ameaçado demitir-se

    “Não se tratou do roubo mas apenas o desvio para um armazém em Beirolas”
    Junho 2005

    “Não vai demorar muito a chegarmos aos 300 mil sócios”.

    “Demito-me se em Outubro não tivermos vendido 300 mil Kits”
    Quando começou a campanha para a venda do Kit – 2005

    Título do “Record”:
    “Vieira não sai”.
    Outubro 2005

    Depois de vender apenas 60 mil Kits com uma campanha monstruosa e que custou 4,5 milhões em publicidade, o traficante esqueceu o prejuizo que deu a campanha e as promessas:
    “Haveria muita gente feliz se abandonasse o clube”
    Novembro 2005

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    Matemático permalink
    17 Julho, 2008 23:07

    Será um tonto, como outros. Mas tem-se livrado de ser acusado e condenado por fazer batota. Tambem não consta que tenha necessidade de pagar por serviços sexuais. Ou que tenha batido em mulheres. Mas o que são estas coisas senão moralismos menores?
    Ganhar na secretaria é que nunca!

    eheh… CAA, o senhor é uma figura engraçada.

    Estes intervalinhos acabam por saber bastante bem.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Jagunço permalink
    17 Julho, 2008 23:13

    Matemático Diz:
    17 Julho, 2008 às 11:07 pm
    Será um tonto, como outros. Mas tem-se livrado de ser acusado e condenado por fazer batota. Tambem não consta que tenha necessidade de pagar por serviços sexuais. Ou que tenha batido em mulheres. Mas o que são estas coisas senão moralismos menores?
    Ganhar na secretaria é que nunca!

    eheh… CAA, o senhor é uma figura engraçada.

    Estes intervalinhos acabam por saber bastante bem.

    Então não sabe que a fruta era mesmo fruta e que o árbitro foi a casa do Grande Timoneiro e Pai dos Povos apenas para confartenizar e o envelope branco continha apenas cromos para a caderneta? E não sabe do engano da agencia Cosmos que enviou uma factura de uma viagem para a torre do mal, por engano claro, e que esse clube logo pagou prontamente, coisa que todos fazemos… E que eram mesmo rebuçadinhos e o café com leite e o café eram mesmo bebidas?

    Gostar

  22. Alfredo R Silva's avatar
    Alfredo R Silva permalink
    17 Julho, 2008 23:13

    É um portento!…Desculpem, deixem-me corrigir: é um “lisboento”! Agora, estou é danado com os adeptos do meu clube que o afrontam – homessa!, querem, imaginam que possa haver melhor?

    Há quem diga que nãoi suportou acompanhar a entrevista na totalidade – ingratos, incautos, perderam pérolas da nossa cultura, momentos de grande visão e, a cereja no topo do bolo!, a revelação (Orelhas,17/7): nem queria substituir o FCP, recursos para ali, queixas para acolá, foi tudo combinado com os media, faltavam distracções!…Mas, alguém tem dúvidas?

    Ora digam-me: este homem não é um verdadeiro achado?

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    17 Julho, 2008 23:13

    Fernando Santos tinha falado em pesadelo, quando confrontado com a hipótese de Simão sair (o que se veio a confirmar). Luís Filipe Vieira entende que o técnico encarnado devia dormir descansado, dadas as soluções que tem no plantel.

    “«Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade»”, disse o presidente encarnado. Vieira falou à SIC momentos antes do Benfica-Copenhaga, um jogo que considerou «o mais importante da época». «Temos ambições na prova, caso consigamos entrar na fase de grupos. E em termos financeiros também é importante» realçou o dirigente.

    Apesar de não esconder a importância da partida, Vieira nega que possa ter influência no futuro de Fernando Santos. “«Ainda nem começou a época já estão a fazer a cama ao treinador»”, disse.

    http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=843090

    Gostar

  24. m&m's avatar
    17 Julho, 2008 23:15

    trate-se

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    Jagunço permalink
    17 Julho, 2008 23:17

    Está tão bem assim.

    Imagino esta bela figura de bovino amestrado, que diz amem a tudo a que o Pai dos Povos e Grande Timoneiro vomita da boca, a espumar da boca cada vez que se pronuncia a palavra: Benfica.

    Conforta-me, confesso.

    Gostar

  26. john's avatar
    john permalink
    17 Julho, 2008 23:24

    Sempre disse que o Benfica não iria à Champions, disse ele, qual jornalista d’”O Jogo”: http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraBenfica_LFVieiraRTP1707_81621.asp

    E gostei foi de ler o Eugénio, no Bola na Área, sobre o dito Antero, que eu pensei…

    Oh, gostei de ler, porque a ouvir aquele tartamudo de Vieira, cum catano, até pensei que o Antero fosse lá um moço apanha-bolas do Dragão, assim a dar pò Orelhas, agressivo, sempre em guerra de intriga e invejas e mauzão…

    Gostar

  27. MJRB's avatar
    17 Julho, 2008 23:24

    Mas, muitos Benfiquistas andam iludidos com esta criatura-levada-à presidência, porquê ?
    Ainda, porquê ?

    Não bastou a quase trágica presença de Vale ?

    E notem: Vieira NÃO SALVOU O CLUBE ! NEM LHE DEU NEM DÁ CREDIBILIDADE ! QUEM SALVOU O SLBENFICA E LHE DEU CREDIBILIDADE FOI MANUEL VILARINHO E SEUS DIRIGENTES ! Vieira foi, é, uma prótese cujos custos um dia se avaliarão.

    A sorte de Vieira é o trunfo Rui Costa… Oh Rui, vais ter problemas, oh, se vais !

    Gostar

  28. Piscoiso's avatar
    17 Julho, 2008 23:27

    Judite de Sousa, que é do Porto, nem foi capaz de evitar rir-se na cara do trafulha.
    Até teve pena dele.
    Se não fosse estar casada com o Seara, liquidava-o.

    Gostar

  29. MJRB's avatar
    17 Julho, 2008 23:30

    Mr. Piscoiso,

    “Assino” o seu último parágrafo. Os anteriores também.

    Judite de Sousa “libertou-se” e esteve muito bem.

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    Mialgia de Esforço permalink
    17 Julho, 2008 23:31

    j Diz:
    17 Julho, 2008 às 11:07 pm
    A Bola – Abril 2003

    “Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu”

    Só tem um pequeno problema – sofre de escoliose congénita.

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    17 Julho, 2008 23:36

    O árbitro Rui Silva, actualmente na 1.ª categoria, foi hoje inquirido no âmbito do processo Apito Dourado. Na temporada de 2003/04 integrava a 2.ª categoria e foi nessa qualidade que dirigiu dois encontros do Gondomar, na 2.ª Divisão B
    RUI SOUSA

    O juiz de Vila Real admitiu que era normal os clubes oferecerem prendas às equipas de arbitragem e confirmou ter recebido “um fio de ouro antes do jogo com Braga B”. Dessa vez aceitou, mas o mesmo já não aconteceu antes do encontro com o Vizela. “Um fio de ouro entrega-se uma vez. A segunda vez já era despropositada, até porque não se colocam dois fios de ouro ao pescoço. Se fosse uma garrafa de vinho ou um queijo aceitava”, referiu o árbitro, mostrando-se desagrado com um telefonema da parte do Gondomar a desejar-lhe boa sorte antes desse jogo: “Não gostei dessa chamada, apesar de não ter conteúdo.”

    Rui Silva disse ainda que nunca recebeu pressões de ninguém para alterar a verdade desportiva e que no futebol não tem amigos, “só conhecidos”. Relativamente às prendas mais valiosas que recebeu até hoje, não teve dúvidas: “As mais valiosas foram um fio de ouro e um cristal que me deram no Estádio da Luz [Benfica-Naval desta época], uma vez que foi a primeira vez que apitei um grande.”

    Quanto a José Palma, árbitro de Setúbal, revelou que por duas vezes que apitou o Gondomar em 2003/04 encontrou caixinhas no balneário, deduzindo que pudessem ser objectos em ouro, mas “onde estavam, ficaram”. O encontro com o Lixa foi conturbado e ao intervalo foi interpelado por José Luís Oliveira, na altura presidente do Gondomar e um dos arguidos no processo. Pouco depois recebeu um telefonema de Carlos Silva, um dos membros do Conselho de Arbitragem da FPF, aconselhando-o a ter calma. “Foi o jogo mais complicado da minha carreira”, reconheceu a propósito.
    http://www.record.pt/

    Gostar

  32. portela menos um's avatar
    portela menos um permalink
    17 Julho, 2008 23:41

    não há por aí nenhum Blasfémia que se queira atirar ao Mercado e à mão invisível?

    Publicação: 17-07-2008 22:12 | Última actualização: 17-07-2008 23:26

    Sindicatos aplaudem medida do Grupo Impresa
    Aumento intercalar de 5% para quem recebe até 1500 euros
    No intuito de atenuar o impacto da crise, o grupo Impresa decidiu aumentar intercalarmante, em 5%, os salários dos trabalhadores que auferem menos de 1500 euros por mês. A iniciativa foi aplaudida pelos sindicatos e pela Associação para a Responsabilidade Social das Empresas.

    SIC

    Gostar

  33. portodocrime's avatar
    portodocrime permalink
    17 Julho, 2008 23:43

    piscoiso……..
    bem…….
    de Mestre.
    (estou a ouvir o pp na 4o,e o gajo fala no aleixo.mas ele conheçe o aleixo?…….ou bai lá cumprare pó?)

    Gostar

  34. Desconhecida's avatar
    17 Julho, 2008 23:53

    “A Polícia Judiciária vai investigar uma queixa contra o presidente da SAD do Benfica, Luís Filipe Vieira, na qual este é acusado de ter sido favorecido na compra, em 2001, de terrenos da Petrogal (actual Galpenergia) no Parque das Nações, por um preço inferior ao do mercado, refere a edição do Expresso deste sábado.

    Quem apresentou a queixa à PJ foi António Zoio, mediador imobiliário que alega ter sido contactado por um administrador de uma empresa da Petrogal para arranjar candidatos a um concurso para a compra dos terrenos, pelo preço mínimo de 70 contos/m2. Tempos depois terá sido informado de que o negócio fora fechado entre a petrolífera e Vieira, pelo preço de 50 contos/m2 – quando poderia ter chegado a 150 contos. E acusa Vieira de ter hoje os terrenos à venda por este valor.
    O Expresso não conseguiu contactar o queixoso, ausente na África do Sul, mas uma das suas testemunhas, Inácio José Ermida, confirma «todos os factos descritos». Luís Filipe Vieira não quis comentar, tendo um porta-voz afirmado que «é estranho essa queixa aparecer no dia das eleições do Benfica».

    Por outro lado, a Galpenergia confirmou o negócio, mas «dentro de toda a regularidade». Segundo disse um porta-voz ao semanário, «foi feito o anúncio público para apresentação de propostas em Novembro de 2001» e de Zoio não surgiu qualquer proposta.

    Responderam nove candidatos e, destes, só dois (a Inland SA, de Filipe Vieira e a Parque Expo) «respondiam totalmente ao interesse da Galp». Vieira ofereceu 92 contos/m2 (totalizando 8 milhões de contos) e a Expo 85 contos/m2 (totalizando 7,3 milhões de contos). O contrato com Vieira, tendo a garantia bancária do BES, foi assinado em Dezembro de 2001, acrescenta o Expresso.”

    Informação da responsabilidade de Diário Digital © Copyright 2003

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    André permalink
    17 Julho, 2008 23:53

    O CAA tem orgulho no seu presidente (envolvido numa cabala ignóbil).eu compreendo, em Portugal é comum, os madeirenses também gostam de Alberto João Jardim

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    18 Julho, 2008 00:02

    António Figueiredo, ex. dirigente benfiquista e actual presidente da Sad do Estoril

    “É uma oportunidade para os muitos benfiquistas do Algarve poderem assistir ao vivo à actuação da equipa profissional do Benfica, num estádio novo que receberá pela primeira vez um jogo da SuperLiga.”

    Gostar

  37. Piscoiso's avatar
  38. hajapachorra's avatar
    18 Julho, 2008 00:09

    Eu gosto é dessa pitoresca expressão ‘revelação epifânica’, digna de um verdadeiro Luís Filipe, seja ele dos pneus ou das panóplias gaienses.

    Gostar

  39. Desconhecida's avatar
    18 Julho, 2008 00:09

    “”A Polícia Judiciária (PJ) queria prosseguir a investigação do designado caso Mantorras, em que eram visados o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e os empresários Jorge Manuel Mendes e Paulo Barbosa, mas o Ministério Público de Lisboa optou por arquivar o caso sem atender a uma proposta de quebra de sigilo bancário de duas contas sedeadas em paraísos fiscais. Em causa estava a averiguação da identidade dos verdadeiros beneficiários de cerca de 750 mil euros provenientes da venda, ao Alverca, de 50% do passe do futebolista que ainda eram propriedade da empresa de Jorge Manuel Mendes.

    Esta foi uma das divergências implícitas entre a PJ e o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do MP de Lisboa, liderado pela procuradora Maria José Morgado. Outra foi a circunstância de, no despacho final do processo, datado de 6 de Setembro, o MP apenas ter apreciado o eventual crime de participação económica em negócio enquanto a PJ catalogou a investigação em redor também do ilícito de peculato e eventual fraude fiscal. De acordo com informações recolhidas pelo JN, a PJ estava a averiguar todos os fluxos financeiros decorrentes dos direitos sobre o passe do jogador angolano – sobre o qual, recorde-se, houve a suspeita de que Vieira se teria apropriado de parte das verbas, por ter sido dono de 60% do passe e ter tido intervenção no negócio enquanto líder do Alverca e gestor do Benfica – e deparou-se com uma declaração falsa por parte de Jorge Manuel Mendes, que seria descoberta após o levantamento do sigilo bancário de uma conta das ilhas Caimão da “off-shore” “Almond”. Por 50% do passe de Mantorras, este empresário recebeu 1,6 milhões de euros e desse dinheiro transferiu 750 mil euros para a referida Almond. De seguida, fez constar na contabilidade da PGD, a sua empresa portuguesa localizada em Coimbra, que essa verba seria para pagar a um empresário do Paraguai de nome Francisco Ocampo, com vista à aquisição de parte dos direitos de dois jogadores paraguaios. Acontece que, depois destas declarações de Mendes no processo, o sigilo bancário da conta da Almond nas ilhas Caimão foi levantado e a PJ descobriu que os titulares da conta eram o próprio empresário e a mulher e não qualquer emissário do Paraguai. Confrontado pela PJ com esta descoberta da investigação, Jorge Manuel Mendes remeteu-se ao silêncio. No mesmo procedimento de quebra de sigilo, os investigadores detectaram que os 750 mil euros foram desdobrados em duas tranches de 324 mil euros que seriam transferidas para contas de duas outras sociedades de paraísos fiscais a Minshall Management Inc. e a Hervey Management Ltd. As contas destas duas entidades estavam sedeadas em Caimão e na Zona Franca da Madeira. Razão pela qual a PJ sugeriu nova quebra de sigilo, a fim de conhecer os verdadeiros beneficiários do dinheiro e eventualmente confirmar se seriam Jorge Manuel Mendes e um sócio, que entretanto foi viver para o Brasil e nunca foi encontrado pela investigação. Só que o MP acabou por ignorar esta proposta e optou por arquivar o caso. Conforme o JN ontem noticiou, um dos principais argumentos foi o facto de não terem sido encontrados sinais de fluxos financeiros indiciadores de que Vieira possa ter ganho dinheiro ilicitamente com os negócios de Mantorras. Isto apesar de DIAP de Lisboa ter classificado como sem qualquer credibilidade a versão de Vieira no que toca à data de um contrato de cedência, ao Alverca, de 60% dos direitos sobre o passe de Mantorras de que era detentor em nome pessoal.”

    Nuno Miguel Maia, JN

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    18 Julho, 2008 00:12

    Piscoiso

    Essa é de mestre.

    Gostar

  41. Eduardo Correia's avatar
    Eduardo Correia permalink
    18 Julho, 2008 00:14

    Troglodita Diz:
    17 Julho, 2008 às 10:47 pm

    Caro benfiquista,
    a frase era dirigida ao autor do post.
    Recupero, ainda, a frase do JCD, aqui no Blasfémias, para corroborar esse dito do LFV – “a verdade é infame aos olhos dos vencedores”.

    Saudações

    Gostar

  42. john's avatar
    john permalink
    18 Julho, 2008 00:23

    (envolvido numa cabala ignóbil), diz o André,

    que o LFV, dito Orelhas, anda envolvido numa cabala ignóbil (que quando uma pessoa quer dizer mal, muito mal de alguma coisa ou alguém usa “ignóbil”, coisa assim sem sentido, pa dizer que é muito má, mas sem saber de quê, que é ignóbil, de corrupção, que também ninguémn sabe o que é, ou corrupto ou corruptor, seja de bufo, assim pò oidesco ou inquisitorial ou, simplesmente, invejosos e cobardolas, falso, tratante e traidor, se não que só ferido de morte de despeito como a rã no prado, desejosa de ser inchada como aquele boi…

    Gostar

  43. john's avatar
    john permalink
    18 Julho, 2008 00:26

    e o LFV é um atrasadionho, coitado, foi prali dizer por dizetr, repetir o repetido, como um pobre zé, diga-se, de passagem, como um pobre parvalçhão

    e não devia ser opermitido a um tal jagunço ser eleito presidente do Benfica ou de outra assim agremiação…

    devia ser proibido, pronto, diz a Carola no seu novo livro a lançar, breve, e diz bem.

    Gostar

  44. J Monteiro's avatar
    18 Julho, 2008 00:30

    É mau demais, esta criatura não existe… Como adepto do FCP desejo-lhe muita saúde para que continue longos anos no lugar em que está.

    Gostar

  45. pvl's avatar
    pvl permalink
    18 Julho, 2008 00:44

    “O CAA tem orgulho no seu presidente (envolvido numa cabala ignóbil).eu compreendo, em Portugal é comum, os madeirenses também gostam de Alberto João Jardim”

    Bem visto. Mais dia menos dia vai haver uma equipa especial do ministério publico para investigar o Alberto João Jardim. Isto de todos os anos ter um crescimento económico maior que o resto do país não pode continuar a acontecer.

    Gostar

  46. roídodefundo's avatar
    roídodefundo permalink
    18 Julho, 2008 00:53

    Hoje houve espectáculo!
    O Orelhas deu um show
    muito longe o seu tentáculo
    Da liga rica ficou

    Gostar

  47. Trinta e três's avatar
    18 Julho, 2008 08:08

    Bom, mas quanto ao fundamental, há oi não há corrupção no futebol português?

    Gostar

  48. Fado Alexandrino's avatar
    18 Julho, 2008 08:33

    Judite de Sousa, que é do Porto,

    E eu a pensar que LFV tinha sido entrevistado por uma jornalista.

    Gostar

  49. MJRB's avatar
    18 Julho, 2008 08:41

    Mais uma peça do puzzle para entender esta entrevista: hoje, VLoureiro e outros, vão ser julgados…. Logo, na véspera, surge Vieira-o-justiceiro, impante e cândido…também contra Valentim.

    Gostar

  50. Desconhecida's avatar
    Shrek permalink
    18 Julho, 2008 08:49

    A posição de Luís Filipe Vieira é correcta. O Benfica é uma instituição que, ao contrário do Porto e seus lacaios, nunca precisou de ajudas para ir onde tinha direito a ir. O problema é que esta opinião devia ter sido expressa, no princípio, da campanha mafiosa do apito dourado e não no fim.

    Gostar

  51. Ellcaseiimunitates's avatar
    Ellcaseiimunitates permalink
    18 Julho, 2008 09:14

    Quanto ao fundamental…que supostamente haverá corrupção no futebol português…..
    ainda não se pode fazer a afirmação pelo simples facto de todos os indicios da dita cuja referentes a este senhor e á “sua” instituição serem travados e desconsiderados á nascença.
    A diferença (se é que existe) é só uma em relaçao a outro clube ou clubes que é se indicios os há uns processos são automaticamente tidos como inconclusivos á nascença e outros que precisam de subir )apagando-se estratégicamente a maior parte das escutas telefónicas) ao TIC para se achar o mesmo e se mandar arquivar levantantando processos de prejúrio agravado.
    No trafico de influencias veja-se o caso da drogazinha de um jogador que foi torpedeada pelo homem de mão que se esqueceu de por uma palavrazinha no relatório arquivando-o tendo de ser organismos europeus a puni-lo.
    Na comichão diz-se-plenar da luz veja-se como se chega a conclusões diametralmente opostas áquelas que os tribunais chegam por duas vezes (estrela-fcp)e até tb ao proprio ministério publico que apesar de suportado pela PJ diz que não tem indicios de factos e… repito indicios …e a tal comichão encontra factos (boavista)
    Corrupção é isto mas ainda não chegou lá.
    Quando uma promotora publica reabre e leva a acusação instrutória processos suportados por prejurio agravado não deveria ser responsabilizada?
    Quando na suposta acusação se apaga escutas telefónicas ninguem deve ser responsabilizado?
    Que “forças” são necessárias para em dois casos que tiveram o mesmo tratamento nas justiça o do arquivamento pelo ministério publico dão para num caso se fazer alarido publico invocando que não foi acusado e por isso não há crime e no outro precisamente com o mesmo despacho (do boavista) dar punição de descida de divisão?
    Pelos vistos no fundamental a procissão vai no adro por isso quanto ao fundamental nada se diz.

    Gostar

  52. F. Teixeira's avatar
    F. Teixeira permalink
    18 Julho, 2008 10:21

    No tempo da antiga “senhora”, Portugal era conhecido pelas goelas da Amália e pelas tíbias do Eusébio. No da nova, o Benfica é conhecido, e bem, pelo rasto dos pneus que o seu “presidente” (o famoso Khadafi dos pneus) vende: “rasteirinho”, “rasteirinho”…

    Gostar

  53. jose manuel faria's avatar
    18 Julho, 2008 10:32

    O Homem poderia ter partido a loiça toda. E notou-se que estava receoso. Poderia ter dito, nomes, telefonemas, criticado fortemente a FPF, a Uefa e por aí adiante. deveria ser o Setúbal a substitui o guimarães na pré. eliminatória!

    Vieira é medroso, o Benfica precisa mudar.

    Com presidente como este JNPC passeia.

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    jlcr permalink
    18 Julho, 2008 11:05

    Só não percebo é como um homem intelectualmente válido como Carlos Abreu Amorim, de vez em quando nos brinda com estes post cretinos. Ó homem deixe lá os futebóis e os seus jogos sujos. Não desbarate a sua inteligência com vigaristas. Tenho pena de si quando debita estas diatribes. Fico sempre com a sensação de que tem duas personalidades: uma básica e troglodita e outra intelectualmente muito boa.

    Gostar

  55. F. Teixeira's avatar
    F. Teixeira permalink
    18 Julho, 2008 11:12

    Oh Shrek, não me diga que fez uma Star Trek e alunou. O “Khadafi dos pneus” deixa rasto na Terra. Regresse e tape o nariz (coisa que os restantes 4.000.000 já fizeram…)

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    Winston Smith permalink
    18 Julho, 2008 11:13

    Ontem:
    “O Rui é que sabe.”
    “O Rui é que escolhe.”

    ….

    Lá para Janeiro/Fevereiro:
    “O Rui é que tem culpa.”

    Gostar

  57. MJRB's avatar
    18 Julho, 2008 12:40

    Mr. Winston Smith,

    O Rui vai ter problemas com a criatura. Não proximamente, mas vai.

    A candura com que ontem falou, deve-se ao facto de nada ter para dizer…
    Vieira-o-justiceiro (!), ao que este país e Clube chegaram !…

    Valentim foi absolvido. Vieira vai ter que o ouvir !…
    E creio que não se safa também da acusação feita a Antero Henrique.

    Este Vieira envergonha e mancha –mais um, a manchar…– o SLBenfica.

    Gostar

  58. MJRB's avatar
    18 Julho, 2008 12:44

    Para além de ter dado um calmante aos Benfiquistas incautos e seguidistas depois da derrota na UEFA, a criatura previu que hoje VLoureiro seria condenado.
    E pensava que iria influenciar o tribunal para a decisão de hoje…

    Gostar

  59. Desconhecida's avatar
    Javardo permalink
    18 Julho, 2008 12:47

    O que eu gostava é de ter jornalistas “libertos” quando entrevistam o Grande Timoneiro e Pai dos Povos

    Gostar

  60. GLORIOSO SLB's avatar
    18 Julho, 2008 12:47

    A diferença entre benfiquistas e portistas é que os benfiquistas não defendem o orelhas com os portistas defendem o bimbo flatulento.

    O orelhas é 1 bronco que já cometeu enormes erros desportivos, mas é o que lá está por isso temos de o aguentar.

    Agora o CAA e a corja flatulenta de adeptos do fqp não admite que o seu presidente é o maior bimbo deste país, um grunho corrupto que simboliza toda a podridão deste país, a inocência angelical pela frente (idas a Fátima etc., jantares de desagravamento na AR) e a fruta e as viagens ao brasil e os quinhentinhos por trás

    25 anos a comprar e intimidar árbitros, dirigentes e jogadores, a agredir jornalistas, enfim…

    Ah, e parece que o guarda abel tem 1 substituto à sua altura: o SR. ANTERO

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    Agapito Dourado permalink
    18 Julho, 2008 13:07

    No Benfica há eleições, e nessa altura os sócios decidem se querem que LFV continue ou não. Esperemos, portanto, o momento democraticamente certo.
    LFV tem sido dos principais intervenientes no processo que está a terminar com a impunidade que reina no futebol português há 25 anos. Com vitórias e derrotas pelo meio, esta nunca seria uma tarefa fácil, o facto é que o Porto já foi condenado e aceitou o castigo da Liga, Pinto da Costa viu confirmado pelo CJ o castigo da Liga (agora espera-se o parecer de Freitas do Amaral…), e a UEFA vai analisar, quando estiver convencida que as confusões estão resolvidas por estes lados, a possibilidade de suspender o Porto das suas competições. Tudo isto era impensável há poucos anos atrás, quando Valentim e Pinto da Costa cozinhavam como queriam o futebol português. Ora um dos principais responsáveis por este quebrar do Polvo, por este afloramento da justiça (digo afloramento porque as penas aplicadas são ridículas comparadas com a gravidade dos actos) é LFV. É por isso que portistas postam sobre ele, e é também por isso que os comentários ao post são esmagadoramente portistas. Bem vistas as coisas, se há alguém que os portistas devam odiar é mesmo LFV.
    Portanto, que o seu mandato seja julgado pelos sócios. Na minha opinião, não deve ficar. Mas que os benfiquistas não sejam ingratos. Se não fosse LFV provavelmente os anos negros do Polvo portista passariam à História sem o carimbo oficial de “corrupção”.

    Gostar

  62. john's avatar
    john permalink
    18 Julho, 2008 13:14

    Ui, o meu chefe
    é mesmo estúpido.
    É um tosco, tosco
    e bruto, além de
    mentiroso, valha-
    nos o são orelhas.

    Gostar

  63. john's avatar
    john permalink
    18 Julho, 2008 13:19

    E aí o Shrek é meio atrasadinho, além de cego.

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Julho, 2008 15:01

    MJRB quanto tempo lá esteve o Vilarinho? Que diferenças há entre a forma de gerir de Vilarinho e LFV? Não era o LFV a gerir o futebol na altura?
    Essa sua conversa tresanda a militantismo, estou para ver qual vai ser o candidato maravilha que vai apoiar.
    Não se preocupe com os benfiquistas seguidistas. No Benfica há uma bem razoável alternância democrática, se quer apontar seguidismos cegos tem outros exemplos mais flagrantes…
    Você é uma cassete

    Gostar

  65. Gabriel Silva's avatar
    Gabriel Silva permalink*
    18 Julho, 2008 15:05

    «Que diferenças há entre a forma de gerir de Vilarinho e LFV?»

    Nenhuma, o sócio BES é que manda.

    Gostar

  66. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Julho, 2008 15:08

    Gabriel Silva, o meu maior desejo era que o Benfica fosse gerido como o seu clube… Por dirigentes do mesmo calibre.
    Mas Loureiros não existem em todo o lado, infelizmente.

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Julho, 2008 15:24

    A seguir vem um sócio do Gondomar mandar bitaites sobre a gestão do SLB.

    Gostar

  68. Gabriel Silva's avatar
    Gabriel Silva permalink*
    18 Julho, 2008 15:26

    (66) Bem metida, 🙂

    Gostar

  69. Desconhecida's avatar
    Shrek permalink
    18 Julho, 2008 17:03

    A “camorra” do Futebol Corrupto do Porto no seu pior!…

    Gostar

  70. catala's avatar
    catala permalink
    18 Julho, 2008 18:09

    Ontem a RTP esteve em grande!
    Há muito que a programação da TV Pública não se mantinha tão homogénea.

    Então vejamos

    21:00 Grande Entrevista com o nosso amigo Vieira
    21:45 Sabe mais que um miúdo de 10 anos?
    Se tivessem fundido os dois programas o “Grande Vieira” tinha-se espalhado ao comprido com as perguntas do segundo.
    É claro que a culpa tinha sido do Pinto da Costa que tinha corrumpido o Jorge Gabriel porque toda gente sabe que 52 é maior do que 69 + 6, e logo o SLB deveria ir à Champions!

    22:45 Conta-me como foi
    Ele bem tentou, mas o homem dos pneus não conseguiu dizer como só vai à UEFA com a melhor equipa dos últimos 10 anos

    24:00 Matrix
    A prova cabal que Pinto da Costa controla a Liga, a UEFA, o TAS e o resto do Mundo

    02:35 As viagens de Gulliver
    Tal como Gulliver, Vieira e o Benfica são gigantes no Liliput à beira mar plantado embora sem grande sucessos. Neste episodio Vieira viaja a Laputa onde encontra Carolina…

    Um grande bem haja à Estação Pública que nos proporciona entretenimentos de tão elevada qualidade!

    by vandalho

    Gostar

  71. MJRB's avatar
    18 Julho, 2008 18:20

    64,

    Vilarinho “mandou” no futebol sob conselhos do António Simões.

    Vieira chegou no Verão de 2001 e passou a mandar no futebol, em ASimões, em MVilarinho e noutros dirigentes que lhe estenderam uma autêntica passadeira cor-de-rosa… Mas não conseguiu mandar na honorabilidade e independência de outros dirigentes, que renunciaram aos cargoa, precisamente pela presença de Vieira.
    Entretanto, ASimões saíu em litígio com Vieira, que tomou as rédeas do futebol.
    Novamente, Vieira tomou o poder do futebol, com a saída de Veiga — os resultados estão bem visíveis !!!

    O SLBenfica tem um pesadíssimo fardo sobre si, com juros mensais, compromissos salariais, etc, etc.

    Eu não sou cassete gravada por ninguém — simplesmente estou muito aiento à vida do Clube.

    Quanto a “candidato maravilha”, só conheço este: LFVieira.
    O que surgir –e vai surgir !– é um Benfiquista competente e conhecedor da vida e História do SLBenfica.

    Gostar

  72. MJRB's avatar
    18 Julho, 2008 18:22

    Català,

    Óptimo humor.

    Gostar

  73. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Julho, 2008 19:08

    O fardo é maior agora do que antes de LFV? Deve andar tudo muito bem disfarçado então, porque eu vejo maior investimento em todas as modalidades. Diga-me há quanto tempo é que o Benfica não tinha profissionais da qualidade que tem em tantas modalidades – hóquei, futsal, andebol, volei, ciclismo… Para minha grande desilusão, o futebol é o que mais tem destoado 🙂
    Anseio pelo manifesto de apoio a Jaime Antunes do MJRB

    Gostar

  74. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Julho, 2008 19:11

    E aquele ‘Rui Costa, ainda vais ter problemas, oh, se vais!’ cheira tanto a whisful thinking que nem sei se devo continuar a dialogar consigo como benfiquista. Suponho que só seja do Benfica quando estiver lá um amigo seu.
    Cure-se. Ou assuma-se anti-Benfica.

    Gostar

  75. MJRB's avatar
    18 Julho, 2008 19:24

    73, 74,

    Vc. não consegue debater ideias.
    Nem respeita opiniões divergentes das suas, atirando logo com o anti-Benfiquismo dos seus oponentes. Ao fazê-lo, perde “pé” do que eu respeito: a sua opinião.

    Sobre a putativa candidatura de JAntunes, Vc. sabe mais do que eu ou qualquer outro Benfiquista.

    Os meus amigos não são candidatáveis. Logo, não elegíveis.
    O que eu quero é um Presidente BENFIQUISTA, que honorabilize a História do Clube e que o dirija eficazmente.

    Vc. tem razão nisto: as modalidades estão razoavelmente bem melhor do que no tempo de Vale e de Vilarinho — que recebeu pesadíssima herança, como sabe.

    E mão insinue sequer que sou anti-SLBenfica. Senão, acaba a minha confiança em si.

    Gostar

  76. RCataluna's avatar
    18 Julho, 2008 19:25

    LFV não tem noção do ridículo. Se tivesse, já tinha colocado o seu lugar à disposição.

    Gostar

  77. MJRB's avatar
    18 Julho, 2008 19:27

    Adenda:
    No tempo de VAzevedo ganhámos brilhantemente a Volta a Portugal.

    Errata:
    Início do último parágrafo, “E não insinue”.

    Gostar

  78. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Julho, 2008 21:02

    LFV é uma personagem pouco simpática para quem deseja gestores com imagem impecável e discurso límpido, e o mínimo que se pode dizer das maneiras dele é que é um ‘castiço’. Dou isso de barato. Se me derem a escolher entre um bom presidente que tenha ganho o Concurso Nacional da Lingua Portuguesa e um bom presidente semi-analfabeto, eu escolho o 1º, mas a escolha nunca é essa, pois esse critério não é importante.
    Até ver o LFV é responsável por grande melhoria da situação financeira do clube, o que se reflecte nos resultados do clube. E enquanto não contrariar isto, MJRB, a discussão não tem por onde andar.
    E explique-me então o que quer dizer o ‘oh, se vais!’. É que não me parece muito desiludido com a hipótese de o Rui Costa vir, de facto, a dar-se mal. E essa não é a atitude de quem quer o bem do Benfica.

    Gostar

  79. catala's avatar
    catala permalink
    18 Julho, 2008 21:58

    E assim se caminha para o final dos Apitos que não vão dar em nada. O único efeito que provocaram foi um aumento de venda de livros e , momentaneamente, um aumento do afluxo de analfabetos ao cinema. Claro que ir pela primeira vez a uma sala de cinema causou alguma estranheza a muitos, comentando-se até o facto de o Barbas, quando lá entrou, ter exclamado:
    -” Mas,..onde são as balizas ? ”

    Por isso Lucas e outras amibas, vão lá para os blogs rosas e comentem:
    – Eh pá, viste, o major é um abusador de poder !
    – É pá, é mesmo, ele abusou muito do poder !!
    – Se ele não abusasse do poder aposto que íamos à Champions!E abusam do poder exactamente como na Sicilia !
    – A Cecília ?
    – Lá estás tu, pá, és mesmo burro, primeiro a confusão entre paternidade e paternalismo e agora esta treta de Sicilia e Cecília. Qualquer dia ainda descobrimos que não sabes escrever tractor.
    – Trator ?

    by tp

    Gostar

  80. Piscoiso's avatar
    18 Julho, 2008 22:47

    Até ver o LFV é responsável por grande melhoria da situação financeira do clube, o que se reflecte nos resultados do clube.

    Quer dizer que uma melhoria financeira se reflecte nos maus resultados? (4ºlugar)

    Gostar

  81. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Julho, 2008 23:34

    Piscoiso: o futebol é a excepção, e de resto não tem corrido mal por falta de verbas.

    Gostar

  82. MJRB's avatar
    19 Julho, 2008 06:19

    78,

    Só para lhe dar um exemplo de péssima e comprometedora gestão de Vieira:
    Vc. faça as contas, por alto, dos custos + ordenados dos jogadores sem categoria que Vieira contratou desde 2001. Desde Quim Berto (que nunca jogou) a Peixe (45′ em campo) e curiosamente vindos do Alverca, a Marco Ferreira ou Fredy Adú ou Bergessio.

    Eu quero as maiores felicidades para o Rui, logo, para o SLBenfica.

    VC. sabe bem que a essência para a não aceitação da presença e presidência de Vieira por parte de –cada vez mais !– Benfiquistas é bem outra, diferente do “português” falado.

    Gostar

  83. MJRB's avatar
    19 Julho, 2008 07:42

    Um dia, alguém terá de “pagar a factura” da má gestão, do despesismo (e não só…) de Vieira. Tal como Manuel Vilarinho em relação a Vale, esse sucessor de Vieira ficará surpreendido por compromissos assumidos, por défices mais ou menos silenciados, por compromissos por saldar.

    Para quem estiver atento à vida do Clube, sabe bem o que se passa. O pior é que muitos Benfiquistas querem só o pontapé-na-bola e nada mais, outros estão enbevecidos pela personalidade e “desempenho” de Vieira e ñem sequer pensam nas consequências do pontapé falhado na bola…

    Ao tempo de Azevedo também estava “tudo controlado”…

    Gostar

  84. MJRB's avatar
    19 Julho, 2008 07:49

    Espantoso:

    Alguns portistas falam entre-si e em público, da sucessão do seu presidente. Um presidente vencedor.

    Quanto aos Benfiquistas em geral, não se pode tocar na flor de estufa Vieira…

    Gostar

  85. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Julho, 2008 14:46

    “Espantoso:

    Alguns portistas falam entre-si e em público, da sucessão do seu presidente. Um presidente vencedor.

    Quanto aos Benfiquistas em geral, não se pode tocar na flor de estufa Vieira…”

    Isto só pode ser anedota. Vê mais crítica interna ao Pinto da Costa do que ao LFV? A conversa acaba aqui. Ou você é cego, ou é intelectualmente desonesto, de qualquer forma não adianta continuar.

    Gostar

  86. MJRB's avatar
    19 Julho, 2008 15:05

    Anónimo,

    Mas aonde é que eu vejo “mais” crítica interna a PC do que ao LFV ?

    O que eu quis dizer é que parece não poder-se tocar na flor de estufa-Vieira se comparado com opositores a PC.

    Gostar

  87. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Julho, 2008 15:14

    Os ‘opositores a PC’ têm uma população equivalente à do Lince Ibérico em Portugal. Eu nunca vi um, mas os especialistas garantem que existem!

    Gostar

  88. MJRB's avatar
    19 Julho, 2008 15:28

    Anónimo,

    Rui Moreira, é um deles. Miguel de Soura Tavares, outro. E mais, e mais. Por algumas contratações, ordenados de administradores da SAD, mas sobretudo pelas suas relações com “Carol”… E não têm sido meigos… E não veem nele uma flor-de-estufa intocável…

    Anónimo,

    Esta troca de posicionamentos para consigo, não a tomo como uma ofensa a si. Nunca a faria. Sei muito bem o que é a democraticidade dum debate. Possivelmente estarei errado em algumas conclusões. E Vc., desculpe-me, também não é detentor da Verdade.
    Uma “coisa” lhe peço: não mais insinue que sou “anti-Benfiquista”. Se quiser, e aceito, escreva que sou anti-gestão/presença de Vieira, tal como fui anti-presença de Vale.
    Saudações Benfiquistas !!

    Gostar

  89. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Julho, 2008 17:23

    MJRB

    Rui Moreira e MST são críticos circunstanciais de PC. Vi-os levantar a voz, e bem, aquando do não-recurso do clube relativamente às acusações de corrupção. Foi uma afronta para o clube, o espanto é nao terem aparecido mais adeptos do FCP com a mesma posição (aqui no Blasfemias, por exemplo…).
    É certo que tem sido um presidente com gigantesco sucesso – e não nego que grande parte dele tenha sido conquistado simplesmente porque PC é um grande dirigente desportivo – mas a verdade é que nunca vi uma voz verdadeiramente crítica a PC, nunca houve sinais de oposição interna, as eleições são celebrações do líder, e o cargo é, aparentemente vitalício. Até ele sair pelo próprio pé, portanto. O clube vê-se confrontado com gravíssimas acusações relativamente ao modo como foram conseguidas algumas vitórias, e a reacção da massa associativa é cerrar fileiras em volta do líder, não havendo espaço a dúvidas ou interrogações. É tudo uma cabala benfiquista e sulista, há que defender o Chefe.
    Não pode dizer de forma séria que o mesmo se passaria no SLB com LFV, ou qualquer outro presidente. E não estou a defender LFV como uma flor de estufa, já enumerei as que considero serem os seus maiores pecados.
    O que me incomoda não é V. atacar LFV, é o militantismo da sua conversa!
    Saudações

    Gostar

  90. MJRB's avatar
    19 Julho, 2008 17:47

    Anónimo,

    Só muito pontualmente concordo consigo sobre o “militantismo” da minha “conversa”. Mas eu tenho concluído que o devo fazer. Também, porque prevejo outros maus momentos no futuro do Clube…

    De facto a maioria dos portistas têm cerrado fileiras para defender PC. E poucos o contestam circunstancialmente, aos quais junto APMagalhães, nas assembleias gerais da SAD, e o que anualmente tenho lido, as críticas não são nada agradáveis… Mas…problema deles.
    Sentem-se vencedores…e realmente com o palmarés de PC/FCP, ninguém esperaria que a massa adepta e sócia o contestasse. Consideram-se perseguidos, pelo que abrem trincheiras para o defender.
    Com o palmarés de PC e do FCP, creio que a maioria –repito, a maioria– dos Benfiquistas fariam o mesmo para defenderem um presidente vencedor. Ou não ?
    Uma das coisas que me irritam, é quando alguns –repito, alguns– Benfiquistas me dizem que “precisamos dum PC”. Riposto logo e pergunto-lhes se defendem os seus métodos. Que não, não defendem. Fico então por perceber porque condenam PC e querem “um PC”… Desesperos. Ansiedades por títulos a qualquer “preço” ? Seria mau demais para o SLBenfica, sua História, seus jogadores, dirigentes, Sócios e adeptos.

    Saudações Benfiquistas.

    Gostar

  91. ordralfabeletix's avatar
    20 Julho, 2008 19:40

    “parece não poder-se tocar na flor de estufa-Vieira se comparado com opositores a PC.”

    Essa comparacao e impssivel porque JNPC nao tem opositores.

    Gostar

Deixe uma resposta para ordralfabeletix Cancelar resposta