Combater a inflação
21 Julho, 2008
A União Europeia propôs hoje uma descida de 60 por cento dos direitos aduaneiros sobre produtos agrícolas, no primeiro dia da ronda negocial da Organização Mundial de Comércio. (link)
Aguardam-se reacções dos defensores da PAC, dos opositores aos OGM ou do “compre o que é nosso” e dos “direitos humanos”.
13 comentários
leave one →

Só espero que essa descida seja efectiva e que abranja muitos produtos. É esse o caminho certo para a melhoria do bem-estar da população mundial.
GostarGostar
O ‘link’ indicado no ‘post’ não vai dar a essa notícia, mas sim a outra: «Fisco cria perfis de contribuintes em risco de não pagar impostos»
GostarGostar
É preferível esta via da baixa dos direitos aduaneiros, estimulando a produção, do que fornecer ajudas caritativas aos países produtores que, regra geral, vão parar às contas de dirigentes corruptos. Quanto ao petróleo, também na mira da especulação e fortemente penalizador da inflacção, bem precisava da imposição de medidas drásticas saneando o seu circuito comercial, sem o que a economia mundial dificilmente aguentará o garrote.
GostarGostar
inflacção…..aha ahahaha
Inflação, burro.
GostarGostar
«O ‘link’ indicado no ‘post’ não vai dar a essa notícia»
tem razão. já corrigi. Obrigado
GostarGostar
Então agora que existe fome no mundo é que a UE quer importar a comida dos pobres?
GostarGostar
Caro PKS,
Tem razão. O lugar de copy desk é seu. Encontrará trabalho aqui, por exemplo.
GostarGostar
Anseio por comer maças chinesas. Daquelas para as quais não se respeitam os períodos de defeso depois da aplicação de pesticidas.
GostarGostar
Já agora, uma questãozita: quando os têxteis foram liberalizados, os preços da roupa baixaram? Ano após ano, pago pelo menos o mesmo (geralmente pago mais) pelas minhas jeans. Onde foi parar a vantagem competitiva da produção sweatshop? Ah, já sei, foi para aqueles que trabalhavam no Vale do Ave!
GostarGostar
“Ano após ano, pago pelo menos o mesmo (geralmente pago mais) pelas minhas jeans.”
Se paga o mesmo então baixou.
GostarGostar
“inflacção…..aha ahahaha
Inflação, burro.”
Nem uma coisa nem outra. Agora é inflaxão.
GostarGostar
Bananas mais baratas? Que bom!
GostarGostar
Lucklucky, vá lá, as sweatshop permitiram aumentar a margem de lucro muito mais do que a inflação.
GostarGostar