Saltar para o conteúdo

Tributo à (falta de) vergonha do Ministério Público

13 Agosto, 2008
by

A GNR foi chamada hoje a intervir e fez buscas na Estalagem D.ª Leonor, em Fronteira (distrito de Portalegre), após uma denúncia de agressão feita por Carolina Salgado contra o ex-namorado, proprietário daquele complexo turístico (…) Hoje de manhã, e após uma das empregadas do complexo turístico ter desvendado a Francisco Rolo um pedido que Carolina lhe terá feito, o proprietário expulsa-a. Contactada pelo SOL, a funcionária garante que a hóspede lhe pedira em tempos «se eu arranjava uma bola de cocaína». Após a confidência, Rolo confronta a ex-namorada e depois de grande discussão coloca-a na rua. Carolina Salgado contactou então os elementos do corpo de segurança da PSP, dizendo-lhes que fora agredida por Rolo e que ele tinha uma arma ilegal em casa. Estes, por seu turno, chamaram a GNR local. A ex-companheira de Pinto da Costa parece ter azar com os homens ou vice-versa, e quando a GNR chega ao local, queixou-se de ter sido agredida por Rolo e de este ter uma arma em casa. Com o consentimento do proprietário, os guardas fizeram buscas na estalagem, tendo encontrado uma pistola de pequeno porte, mas no apartamento que estava ocupado pela mãe de Carolina Salgado. A ex-companheira de Pinto da Costa afirma que a arma pertence a Francisco Rolo. Francisco Rolo, contactado pelo SOL diz que só agarrou Carolina Salgado «pelo braço» e que lhe deu um «empurrão», não tendo esta ficado ferida. Acrescenta ainda: «Ela fez tudo para me tramar desde que rompi a relação. Faço minhas as palavras de Pinto da Costa: também eu fui estúpido».”

É isto a testemunha de eleição do Ministério Público? É este tipo de gente que a justiça que (infelizmente) temos quer ver coberta de credibilidade? É em declarações de pessoas deste calibre que as autoridades julgam poder levar a cabo a sua sanha???

130 comentários leave one →
  1. josé Manuel Faria's avatar
    13 Agosto, 2008 19:11

    Para o CAA estaria td bem se Carolina Salgado tivesse sido a ex: de Filipe Vieira como foi de pinto da Costa. Porrada na sra.

    Gostar

  2. Piscoiso's avatar
    13 Agosto, 2008 19:13

    E ainda o campeonato não começou.

    Gostar

  3. CAA's avatar
    13 Agosto, 2008 19:17

    «Porrada na sra.»

    Qual sra.?

    Gostar

  4. Zé Bonito's avatar
    13 Agosto, 2008 19:20

    O CAA sabe perfeitamente que as declarações feitas num processo judicial, valem pela confirmação que consigam e não pela conduta moral de quem as faz. Aliás, no processo do “Apito”, se vamos por avaliações de condutas, estamos conversados.

    Gostar

  5. CAA's avatar
    13 Agosto, 2008 19:23

    Zé Bonito,

    «O CAA sabe perfeitamente que as declarações feitas num processo judicial, valem pela confirmação que consigam e não pela conduta moral de quem as faz.»

    Ora aí está! As declarações desta testemunha foram contraditadas em TODOS os pontos e não têm qualquer sustento. Mas há quem lhes queira oferecer credibilidade a jorros.

    E nunca ouviu falar na falta de idoneidade de uma testemunha? Sobretudo quando esta é a prova raínha e exclusiva de uma acusação?

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Agosto, 2008 19:26

    A justiça portuguesa é isto, e muito mais. É tudo uma fantochada, uma espécie de teatro, ou lá o que se lhe queira chamar. O que me admira é que as pessoas como o CAA falem de justiça como se ela existisse.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    José permalink
    13 Agosto, 2008 19:28

    Não querendo tomar posição sobre quem é estúpido ou não, parece-me que a tal Salgado, comunicou aos guardas da PSP que a protegem que o tal indivíduo a agrediu e que teria uma arma ilegal em casa.

    Quanto a esta, era verdade, porque encontraram uma pequena pistola. Ilegal, por supuesto. Quanto à agressão, o tal indivíduo, confessa-a: “agarrou-a pelo braço e deu-lhe um empurrão”. Imagina-se agora, a natureza do empurrão confessado e se tal chega ou não para configurar um crime. Mas que foi agressão, lá isso parece não haver dúvidas.

    O consumo de droga, por outro lado e sendo para uso pessoal, durante dez dias, não é crime. E se for para mais tempo, acaba também por não ser. Há muito tempo.

    Logo, estes postais, vincados a encarnado, são um tanto ou quanto tendenciosos e subjectivos, não?

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    José permalink
    13 Agosto, 2008 19:33

    Quanto à credibilidade nas declarações, podemos aferir por este exemplo:

    Em quem se deve confiar mais, se, por acaso, cada um deles tivesse um carro usado para vender e nós quiséssemos comprar ?

    Não sei bem, mas por mim, tenderia a acreditar mais em…

    Gostar

  9. MJRB's avatar
    13 Agosto, 2008 19:33

    Mr. CAA,

    se leu, lembra-se (?) do que eu tenho escrito, desde há meses, no Blasfémias, a propósito do “puzzle” ?

    Não quero esta (perigosa) justiça em Portugal ! Um qualquer poderoso (pelo dinheiro que manobra ou a pedido-porque-representante-duma-instituição), pode tramar a vida duma pessoa, se conivente com o poder judicial…

    Quanto ao MP, à PGR e afins, têm estado de férias desde há anos, no que a Carol diz respeito…

    Mr. Piscoiso,

    Também eu tenho dito que “o feitiço poderá virar-se contra o feiticeiro”… É uma questão (só) de Euros.
    Depois…”o campeonato” dependerá dos “arbitros” em Lisboa.

    Mr. CAA

    Tem razão nas respostas aqui dadas.

    Gostar

  10. Zé Bonito's avatar
    13 Agosto, 2008 19:34

    “E nunca ouviu falar na falta de idoneidade de uma testemunha? ”

    Já sim senhor. Sobretudo, nos filmes americanos. Num caso como o do “Apito”, o que interessa é a prova. Ou há, ou não há (atenção ao comentário 7).

    Gostar

  11. josé Manuel Faria's avatar
    13 Agosto, 2008 19:38

    É isto a testemunha de eleição do Ministério Público? É este tipo de gente que a justiça que (infelizmente) temos quer ver coberta de credibilidade? É em declarações de pessoas deste calibre que as autoridades julgam poder levar a cabo a sua sanha???

    Para CAA, Carolina Salgado é ” tipo de gente….pessoas dete calibre”. Sra., nunca! Foi Senhora somente quando era amante de Pinto da Costa, depois tornou-se Sr.!!!

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Agosto, 2008 19:39

    estás com falta de bergonha

    Gostar

  13. MJRB's avatar
    13 Agosto, 2008 19:39

    Algumas pessoas, com imensas responsabilidades institucionais, que têm falado e escrito sobre corrupção no futebol português, têm que justificar perante a opinião pública e seus superiores, se houve, como houve, quem e como a praticou, que testemunhas. E chegados às necessárias testemunhas, qualquer uma serve desde que a soldo ou a pedido.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Agosto, 2008 19:40

    A senhora tem a vingança no sangue. Se lá o ex-namorado fosse figura mais publica, lá vinha outro livro… lol

    Gostar

  15. salvaterra's avatar
    salvaterra permalink
    13 Agosto, 2008 19:41

    Qual Srª caro CAA? A mesma que foi levada a sua Santidade o Papa no Vaticano pelo outro papa do norte.
    Não foi ultrajante para o Papa terem levado lá esta ” qual Srª “?

    Gostar

  16. MJRB's avatar
    13 Agosto, 2008 19:45

    Mr. José Manuel Faria,

    Sou muito amigo duma pessoa, por acaso estrangeira, que se apaixonou por uma prostituta. De luxo.
    O local onde trabalhava era frequentado também por amigos e “adversários” de profissão desse meu amigo. Que casou com a senhora. Nunca traíu o então namorado. Nem até hoje o marido.

    Pinto da Costa apaixonou-se no momento errado e pela pessoa que viria a traí-lo. Sabe-se, ou suspeita-se porquê e a mando de quem.

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Agosto, 2008 20:00

    É isto a testemunha de eleição do Ministério Público?

    É isto mulher de eleição para se ter uma relação ?
    Isto diz tanto, mas tanto do seu adorado Pinto da Costa 😉

    Gostar

  18. carlosbarbosaoliveira's avatar
    13 Agosto, 2008 20:02

    Não vale a pena bater mais nas cegunhas, meu caro. MJM há-detentar provar à força que é uma sumidade na luta contra a corrupção eque o livro que escreveu sobre o assunto é uma Bíblia. A vaidade destes maoistas não tem limites.
    Carolina continuará a ter segurança privada, paga por todos nós,enquanto MJM não levar a sua avante.
    Entretanto, continuará a haver Rolos a cair nos braços da Vidente do Monte da Virgem e a ser incriminados por ela.
    Estou curiosíssimo, para conhecer o desfecho do julgammento, que se inicia em Setembro.

    Gostar

  19. carlosbarbosaoliveira's avatar
    13 Agosto, 2008 20:04

    Perdão, é só para dizer que o julgamento de Carolina começa em NOVEMBRO

    Gostar

  20. MJRB's avatar
    13 Agosto, 2008 20:07

    Mr. CBOliveira,

    Parei algumas vezes no seu “rochedo”, gosto da imagem identificadora e de alguns dos seus textos.
    Estes, sobre a China, são igualmente óptimos.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Pêndulo permalink
    13 Agosto, 2008 20:15

    Maria José Morgado ainda ocupa o cargo? Depois da rabecada que levou dos juízes sobre as declarações de Carolina no mesmo processo em que existiam escutas que provavam a falsidade do declarado ? Depois de ter sido nomeada “com plenos poderes” e escolher a equipa que quisesse? Nomeada, note-se, com a tarefa de investigar “corrupção desportiva”. Será que também se vai nomear uma equipa e gastar o dinheiro de todos para investigar-me ? É que eu fiz batota num jogo de sueca com amigos há dois anos.
    É esta senhora que está na Operação Furacão? Se é já se vê no que vai dar.

    Gostar

  22. MJRB's avatar
    13 Agosto, 2008 20:21

    “Orelhas Estou Aqui” — lembram-se ? Da cartolina exibida no Estádio da Luz ?
    Nessa noite, e antes, mesmo muito antes, já PCosta estava traído.

    O FCP venceu alguns campeonatos e troféus portugueses com ajudas “fora das quatro linhas” ? — não duvido.
    No antigo Estádio das Antas aconteceram “cenas” absolutamente condenáveis contra ex-dirigentes do SLBenfica e um ou outro jornalista ? — muito menos duvido.
    Mas, só o FCP pediu favores especiais a árbitros ou a conselhos de justiça, à Liga, e à FPF ?
    O SLBenfica-de-Vieira, ou melhor, Vieira não consegue “estabilizar” o SLBenfica sem “aniquilar”, não o FCP, mas sim PCosta ?

    Gostar

  23. MJRB's avatar
    13 Agosto, 2008 20:27

    Verbo “procurar”:

    A procuradora está interessada em entregar ao procurador TODOS OS RESULTADOS sobre o que tem procurado sob procuração ?

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    Pêndulo permalink
    13 Agosto, 2008 20:29

    MRJB
    Totalmente de acordo. É isso que me repugna, este orientar das atenções só para um lado. Como você também eu acho que PC tem muitos esqueletos no armário, E os armários dos outros como estão? Nem falando do desperdício de dinheiro que é investigar resultados de jogos desportivos, sejam eles de futebol, malha ou sueca.

    Gostar

  25. Alexis's avatar
    Alexis permalink
    13 Agosto, 2008 20:33

    É isto a testemunha de eleição do Ministério Público? É este tipo de gente que a justiça que (infelizmente) temos quer ver coberta de credibilidade? É em declarações de pessoas deste calibre que as autoridades julgam poder levar a cabo a sua sanha???

    Totalmente de acordo com o Carlos Abreu Amorim.

    Gostar

  26. MJRB's avatar
    13 Agosto, 2008 20:41

    Pêndulo,

    …os armários doutros já não existem. Os armários doutros entretanto “construídos” são de madeira especial, inviolável, inquebrável. Como convém.

    Têm passado (e pousado) muitas núvens sobre certas criaturas que se valem do mundo do futebol e de clubes de topo para refazerem as suas enevoadas vidas… Quanto mais colarinhos brancos, fatos caros, unhas tratadas, cabelos penteadinhos e desfrizados, bigodes aparados exibirem, mais acesso terão aos diversificados poderes. Estes, ficam ofuscados pelas aparências…

    Gostar

  27. Pedro Almeida's avatar
    13 Agosto, 2008 20:44

    Só uma pequena pergunta:
    Se a dita senhora é tão pouco recomendável e sem credibilidade, os homens que viveram com ela tanto tempo já têm toda essa credibilidade porque ???
    Ah, claro, por serem do seu clube do coração, está explicado!

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    Pêndulo permalink
    13 Agosto, 2008 20:50

    Teoria de Pedro Almeida:
    Todo o corno é-o por sua culpa.

    Gostar

  29. CAA's avatar
    13 Agosto, 2008 21:05

    «José Diz:
    13 Agosto, 2008 às 7:28 pm e

    Não querendo tomar posição…»

    Talvez não fosse essa a sua intenção inicial, José, mas gorou-se por completo…

    Gostar

  30. MJRB's avatar
    13 Agosto, 2008 21:07

    Mr. Pedro Almeida,

    Retiro da minha resposta a questão desportiva-FCP.
    Para lhe dizer que PC estava a ser traído há muito tempo.
    E duma traição, por uma ex-alterne, poucos se livram.

    Não discuto, não tenho o direito de discutir, e muito menos em público, as paixões de pessoas por outras pessoas. Não foi a primeira vez que alguém se apaixonou por uma prostituta.
    Há alguns casos felizes, dizem. Outros, nem tanto. A maioria, acabam em conflito.
    Eu, se fosse portista, teria “torcido o nariz” à então relação de PC. Mas respeitava o que até certo momento parecia ser um caso “sério” e estritamente pessoal.

    Mr. PAlmeida,
    Noutros clubes portugueses também têm surgido de vez em quando prostituição…de luxo. Nalguns casos até provocam divórcios de dirigentes, e de um ou outro presidente…

    Gostar

  31. Comentarista's avatar
    13 Agosto, 2008 21:12

    O Queijo do José está cada vez mais intragável. É asneira atrás de asneira. Depois da defesa dos assaltantes do banco, assume agora a da impoluta “srª” que a D. Morgada considera o grande farol de credibilidade deste País.
    Caso para dizer: ó José, vai-te f. mais a tua Loja. E leva a “escritora”, claro.

    Gostar

  32. Desconhecida's avatar
    José permalink
    13 Agosto, 2008 21:13

    Não quis tomar posição sobre as palavras de PdC que o tal Rolo, agora faz suas. Apenas isso.

    Quanto ao resto, não vejo razão para um postal a vermelho, com processo intencional, acerca de factos plenamente confessados e apurados, segundo os proprios. Nada a assinalar. Não é por aqui que o gato vai ás filhós, lá mais para o Natal.

    Mas não hão-de faltar oportunidades, estou certo. E aí, se calhar já não serei tão neutro.

    Gostar

  33. FMS's avatar
    13 Agosto, 2008 21:14

    Um pequeno grupo de 344 jovens, alegadamente pertencentes a um sortido de minorias étnicas, acercou-se hoje dos clientes de um hipermercado, com intenções que permanecem por esclarecer. Os jovens, todos de arma em punho, deslocaram-se pacificamente e sem perturbar a ordem até ao Continente da Amadora, onde, uma vez chegados, encetaram um projecto de animação multicultural, patrocinado pela Junta de Freguesia da Cova da Moura em sinergia com o ACIDI de Rosário Farmhouse, ao longo de duas horas. Ainda no mesmo local, cerca das 19 horas, o INEM registou 40 feridos ligeiros, 20 feridos graves, 3 em estado crítico, e dois mortos de etnia caucasiana. Tendo recolhido os elementos que foi possível apurar no local, as autoridades, GNR, PSP e PJ revelaram-se “contentes por lhes ter sido possibilitado seguir a Nova Cartilha Pacifista”, uma vez que, como é tautológico, ao grupo de jovens não pode, a priori, ser imputada qualquer intenção agressiva, muito menos implicitude nos incidentes que ali terão ocorrido horas depos da sua partida. Fernanda Câncio, Daniel Oliveira e João Miranda já se congratularam em directo na Televisão do Aparelho por mais este passo em direcção ao pluralismo.

    Gostar

  34. CAA's avatar
    13 Agosto, 2008 21:14

    Convém, ainda, que esta notícia seja interpretada com o seguinte:
    – Esta menina ainda é acompanhada por seguranças pagos pelo erário público;
    – Esta menina não foi acusada de um incêndio num escritório de um advogado apesar do incendiário ter declarado que era ela a mandante;
    – Esta menina não foi acusada de NADA na agressão a Ricardo Bexiga apesar de ter confessado a autoria moral do crime;
    – Esta menina estampa-se sozinha na Ponte da Arrábida, a alta velocidade e nem os agentes que a seguiam nem a GNR se lembra de lhe fazer o teste do álcool ou de drogas…

    Não há dúvida de que vale a pena cair em graça de quem manda.

    Gostar

  35. CAA's avatar
    13 Agosto, 2008 21:16

    José,

    A posta não é ‘a vermelho’ – essa é a cor que fica qualquer texto em se coloca um link no wordpress…

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    José permalink
    13 Agosto, 2008 21:17

    Comentarista:

    Estás enganado, pá! Não defendo nada a tal senhora. Defendo apenas a objectividade dos factos que foram apresentados.

    E a loja nem é minha. Vou lá de vez em quando. Já tenho outro texto pronto e daqui a pouco, lá estará.

    Podes ir ler que não faz mal e é queijo fresco e de boa coalhada.

    Gostar

  37. MJRB's avatar
    13 Agosto, 2008 21:21

    Repito, o cerne da questão, a seiva do “fruto”:

    O SLBenfica-de-Vieira, ou melhor, Vieira não consegue “estabilizar” o SLBenfica, sem “aniquilar”, não o FCP, mas sim PCosta ?

    Parece ser essa, a “verdade” que o move no futebol português. Sem se ver ao espelho.
    Tal-e-qual Vale e Azevedo contra PCosta e a Olivedesportos. Só que VA nunca esteve “almofadado”…e amparado. E os tempos, as razões, foram outras.
    Prevaricou para com o Clube. É também certo, sabido e notado.

    Gostar

  38. MJRB's avatar
    13 Agosto, 2008 21:32

    O Comentário 35
    de Mr. CAA

    está conforme. Mas convém não arquivar…

    Gostar

  39. Portela menos um's avatar
    Portela menos um permalink
    13 Agosto, 2008 21:33

    (…) É em declarações de pessoas deste calibre que as autoridades julgam poder levar a cabo a sua sanha??? (…)

    Caro CAA,
    é caso para os andrades perguntarem na Santa Sé quem organizou a visita ao Vaticano. Pode ser que esse testemunho valha alguma coisa a PdaC.

    Gostar

  40. MJRB's avatar
    13 Agosto, 2008 21:50

    …E quando, também num clube, acontece a contratação duma duvidosa “senhora” para funcionária, que passado algum tempo “anda” com destacado “quadro” desse clube, mesmo em cerimónias oficiais, sob as “vistas grossas” dos vices e do presidente — que até a acham “boazona” e, “comível” ?
    Etc.
    Etc.

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    JEM permalink
    13 Agosto, 2008 22:10

    Aposto que foi a Carolina a imitar a voz do PdC nas conversas telefónicas que foram escutadas…

    Gostar

  42. OLP's avatar
    OLP permalink
    13 Agosto, 2008 22:12

    Gosto da “objectividade de quem nao toma posição”.
    Provado que foi que existia a arma. ainda que tenha sido encontrada no quarto da mae da dita senhora.ilegal por suposto.
    A afirmaçao de estar no quarto ocupado pela mãe nao tem valor nenhum.
    Mas…
    Já tem quando ele afirma que agarrou num braço e empurrou.
    Melhor que este critério só o CDL.

    Gostar

  43. Desconhecida's avatar
    13 Agosto, 2008 22:17

    É caso para dizer que “quem não tem cão caça com gato”

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    O Troglodita permalink
    13 Agosto, 2008 22:39

    CAA,

    Este MJRB, é o seu maior defensor.
    É incrível como alguém fala tanto mal do SLB. Nem o Piscoito consegue ser tão mal intencionado.
    Realmente, ao ler alguns comentários que esta criatura faz, leva-me a desistir de ter qualquer conversa mais séria por aqui.
    Que nojo…

    Gostar

  45. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    13 Agosto, 2008 22:48

    Falta de vergonha ou descaramento?

    Gostar

  46. CAA's avatar
    13 Agosto, 2008 22:51

    Nem o MJRB é ‘meu’ coisa nenhuma (porque pensa pela sua cabeça) nem eu preciso de defensores: amanho-me muitíssimo bem por mim.

    Aliás, o MJRB é adepto da agremiação encarnada.

    O ‘pecado’ do MJRB é o de todos benfiquistas, portistas e lagartada, que ousam ajuizar por si aquilo que vêem sem ligarem nenhuma aos urros ritmados da turba que bovinamente empresta a sua capacidade de pensar a quem dela faz o pior uso possível.
    É esse o ponto comum entre nós.

    Gostar

  47. MJRB's avatar
    13 Agosto, 2008 22:56

    Troglodita,

    Oh criatura, abra os olhos !!!
    Raciocine !!!
    Pense, e monte o puzzle ao ler-me !

    Mas se quiser viver sob este tipo de justiça, é consigo. Um dia pode ser atingido (oxalá que não) por alguém que o queira mesmo tramar, só porque tem algum poder sobre quem decide, estando vc. inocente…

    V. pensa que tudo o que tem acontecido na caso Apito é linear e cristalino ?
    V. consegue imaginar que um dia “o feitiço pode virar-se contra o feiticeiro” ?
    A vc, a mim, a outros Benfiquistas, não bastou o período de VAzevedo ? No qual também tudo estava bem, muito bem mesmo, e a vitória-das-vitórias sobre o FCP e PC era certa ? Dá-se bem com esta reedição vieiriana ?

    Gostar

  48. Desconhecida's avatar
    José permalink
    13 Agosto, 2008 22:59

    OLP:

    Só por causa da objectividade: o proprietário do complexo, onde a arma foi encontrada, negou a propriedade da mesma?

    Há dúvidas quanto a isso? Se houver, já cá não está quem escreveu…

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    13 Agosto, 2008 22:59

    Com a Guerra na Europa, com as cosméticas do governo Chinês nos jogos Olímpicos,com a crise em Portugal, eis que CAA desencanta um texto com outro foco. Meu caro CAA, alguém acredita exceptuando os doentes Portistas que Pinto da Costa é um rapazito cheio de Fair Play , então o encontro e namoro com a alternadeira foi um arrebatamento de um homem que não está habituado a companhias deste tipo?
    Vamos directos ao assunto, você quer convencer quem de que Pinto da Costa é Santo?

    Gostar

  50. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    13 Agosto, 2008 23:01

    Deixou-se enrolar, mas não é estúpido! Só falta ganhar coragem para contar o que sabe! E sabe?

    Gostar

  51. MJRB's avatar
    13 Agosto, 2008 23:02

    Obviamente,
    Mr. CAA não precisa nem precisará que eu o “defenda”.
    Nem eu ousaria imiscuir-me na Inteligência doutros, como é o caso.

    O que me confrange é a ausência de inteligência de muitos. Trogloditas ou post-trogloditas.

    Gostar

  52. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    13 Agosto, 2008 23:14

    Tolstoi , por favor recomende-nos um tema que nos interesse. Ilumíne-nos, que nós sem a sua orientação escarlate não saíremos das trevas. Vá lá homem, ajude-nos a retomar o foco, que nós sem foco não focamos nem nem saímos de cima.

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    13 Agosto, 2008 23:17

    Dazulpintado
    “Não é estúpido e deixou-se enrolar”.
    Talvez ,mas deixou-se enrolar por alguém de um meio que frequentava e bem conhecia.
    Não foi inteligente na escolha dos ambientes que frequentava. Sabe muito ?
    Admito que sim, o problema é que não está só como detentor de tanta sabedoria.

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    O Troglodita permalink
    13 Agosto, 2008 23:30

    CAA
    O ‘pecado’ do MJRB é o de todos benfiquistas, portistas e lagartada, que ousam ajuizar por si aquilo que vêem sem ligarem nenhuma aos urros ritmados da turba que bovinamente empresta a sua capacidade de pensar a quem dela faz o pior uso possível.
    É esse o ponto comum entre nós

    Pois,pois, isso porque ambos babam no mesmo doce: uma admiração pelo maior corrupto que o futebol jamais conheceu ( embora também o mais vitorioso ). É aí que o v/ponto comum se encontra.
    Zurzisse o MJRB nesse corrupto, dizendo na mesma as atoardas que vocifera contra a tal agremiação encarnada, e o caro CAA utilizaria uma linguagem mais vernácula, contra esse sujeito.
    Quanto aquilo que eu penso sobre o SLB, esse sujeitinho, não sabe nada, por isso, reduza-se à sua insignificância. Que ele é bajulador, já todos com alguma inteligência o perceberam, a toda a hora a dar alvíssaras a quem fala bem desse clube acusado de corrupcção.

    Gostar

  55. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    13 Agosto, 2008 23:41

    Dazulpintado

    Muito simples em vez de se discutirem as acções e ditos da Ex alternadeira agora pseudo escritora, vamos discutir como pode o espectáculo do futebol em Portugal ser apelativo, ser credível, atrair gente que gosta realmente do desporto em questão.
    È que não é mais do que um espectáculo, e para atrair mais espetadores e portanto ser rentável, tem de ser bom e credível. Estas nuvens têm de acabar, se estes dirigentes desportivos não entendem isto têm de ser mudados. Ou não acha que Pinto da Costa ao longo de tantos anos (tantos como alguns ditadores africanos se perpetuaram no poder) fez muitas afirmações para além dos assuntos do desporto de natureza incendiária.

    Gostar

  56. MJRB's avatar
    13 Agosto, 2008 23:57

    Troglodita,

    vc. tem dificuldade em entender que “o único ponto em comum” entre mim e Mr. CAA é, cada um por si, pensar, decidir, agir. Livremente.

    Vc. não consegue perceber que eu não admiro PCosta. Mas que vejo em PC sagacidade, astúcia, sabedoria, Inteligência — há alguma deferência da minha parte em relação a PC por assim o entender ? Para vc. tentar perceber: eu também sabia que Salazar era astuto, sabedor e inteligente. No entanto, fui seu opositor.
    Adiante.
    Nunca, mas nunca mesmo(!!!!) bajulei ninguém !!!! Nem o farei !!
    Por isto, simples, para vc. voltar a tentar perceber: não preciso; se precisasse, não saberia como fazê-lo, nem me sentiria bem. Não fui assim educado.
    E, troglodita, eu “bajularia” Mr. CAA ou qualquer outro portista, porquê e para quê ?
    Para “me arranjarem” de vez em quando um acesso livre para uns jogos no Dragão ? Para docente na Universidade do Minho ? Para me pagar um almoço no Tripeiro ou no Abadia ?
    Troglodita,
    Vc. ataca-me. Até o entendo. A sério. E desculpo-o, desde que me não ofenda.
    MAS VC. E OUTROS, NUNCA ME VÃO ACUSAR, POR NADA, E MUITO MENOS POR TER ESTADO AO LADO DIREITO DE PINTO DA COSTA, NO CAMAROTE DO DRAGÃO, COMO HÁ DIAS ESTEVE O “GRANDE” BENFIQUISTA ANTÓNIO VICTORINO D’ALMEIDA !
    Que não se importou ao ser USADO, astutamente, por PC. No jogo contra a Lazio…
    A si, se soube do episódio ou o viu na tv, não o incomodou ? Se o encontrar, “repreende-o” ? Chama-lhe “bajulador”, ou “grande Benfiquista” ?

    Troglodita,
    Um dos grandes males de muitos Benfiquistas continua a ser este: às vezes, parecem amar mais certos dirigentes, suas gestões e comportamentos, do que o próprio Clube ! Por isso temos de vez em quando uns azevedos…

    Gostar

  57. Eduardo Correia's avatar
    Eduardo Correia permalink
    13 Agosto, 2008 23:59

    Triste fado..

    Gostar

  58. MJRB's avatar
    14 Agosto, 2008 00:00

    Troglodita,

    desta vez e para sempre: SOU LIVRE, MUITO LIVRE, DE TUDO E DE TODOS, PARA PENSAR, FALAR E AGIR.
    Sinto-me muito feliz assim.

    Gostar

  59. Desconhecida's avatar
    O Troglodita permalink
    14 Agosto, 2008 00:12

    MJRB
    Vc. não consegue perceber que eu não admiro PCosta. Mas que vejo em PC sagacidade, astúcia, sabedoria, Inteligência — há alguma deferência da minha parte em relação a PC por assim o entender ? Para vc. tentar perceber: eu também sabia que Salazar era astuto, sabedor e inteligente. No entanto, fui seu opositor.

    Engraçado, dum foi opositor, do outro é só bajulação, no entanto muito iguais na sua descrição.
    Vá-se lá perceber, mas isso sou eu que como não penso pela minha cabeça, nem sou inteligente…
    Se o António Vitorino, lá esteve, esteve mal, pois um GRANDE BENFIQUISTA nunca se misturaria com essa ralé a quem o MJRB diz que é astuto, inteligente, etc.. Também na história houve homens astutos inteligentes etc., e não deixaram de ser grandes assassinos ou ladrões. O que parece é que o MJRB admira mais este tipo de pessoas inteligentes…

    Gostar

  60. portodocrime's avatar
    portodocrime permalink
    14 Agosto, 2008 00:22

    O consumo de droga, por outro lado e sendo para uso pessoal, durante dez dias, não é crime. E se for para mais tempo, acaba também por não ser. Há muito tempo.
    bem……….
    que me arranja um traço?
    ahahah
    uso pessoal sempre:
    sempre.
    quem tem aí um risco?
    LOL

    Gostar

  61. MJRB's avatar
    14 Agosto, 2008 00:27

    Troglodita,

    Vc. está perro ao tentar perceber-me: o facto de eu entender que fulano tal é sagaz, astuto, sabedor e inteligente, não quer dizer que eu o admire, carago !

    Eu, alguma vez bajulei PC ou Mr. CAA ? A verdade, o pensamento que nos dita a verdade, uma vez expresso da maneira como eu o tenho feito, é, “bajulação” ?
    E eu não tenho aqui escrito que PC e o FCP prevaricaram durante alguns anos ? Que venceram alguns títulos com ajudas umas mais descaradas do que outras ? Que mandaram atacar(!) Jorge de Brito e outros dirigentes do SLBenfica ? E vc., troglodita, sabe quem é que comandou o ataque a JBrito, Gaspar Ramos, jogadores (balneário irrespirável) e outros dirigentes, nas Antas, no célebre jogo, em 1994, em que nos sagrámos campeões ? Vou dizer-lhe que foi: um tal Jorge Gomes, desde há muitos meses “assessor” de Vieira no Benfica e pago com o dinheiro das nossas quotas !!! Vieira, aliás, que também nas Antas festejava as derrotas e empates do SLBenfica…
    Vc., troglodita, que acha disto e de muito mais ?

    Sei que será dificílimo, mas por mim, continuarei a lutar para limpar escória impregnada no Clube.

    Gostar

  62. portodocrime's avatar
    portodocrime permalink
    14 Agosto, 2008 00:28

    ótroglodita
    isto diz-se

    vejo em PC sagacidade, astúcia, sabedoria, Inteligência — há alguma deferência da minha parte em relação a PC por assim o entender ? Para vc. tentar perceber: eu também sabia que Salazar era astuto, sabedor e inteligente. No entanto, fui seu opositor.

    SABIA QUE?

    Gostar

  63. Piscoiso's avatar
    14 Agosto, 2008 00:29

    Todos os clubes têm adeptos lúcidos e adeptos fanáticos. Os últimos são trogloditas.

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    O Troglodita permalink
    14 Agosto, 2008 00:36

    Já cá faltava o piscoito, o tal que trabalha em casa no sofá.
    Vai mas é “xatear” a tua tia virgolina.
    MJRB,
    Sendo verdade o que diz, então isso é bastante grave. Mas o homem foi eleito por alguns 90% ou mais. Não foi com o meu voto. Nem terá sido com o seu, pois não creio que seja sócio.
    O que me repugna em algumas coisa que diz, é admirar o timoneiro corrupto do fcp, e se o presidente do clube que diz que apoia, fizer o mesmo, já é estúpido e muito mais.
    Um peso e duas medidas? Poupe-me.

    Gostar

  65. Dinis's avatar
    14 Agosto, 2008 00:41

    “É isto a testemunha de eleição do Ministério Público? É este tipo de gente que a justiça que (infelizmente) temos quer ver coberta de credibilidade? É em declarações de pessoas deste calibre que as autoridades julgam poder levar a cabo a sua sanha???”

    Eu tenho pena dos seus alunos. Então a pergunta que se coloca é esta, ou é a “é com esta gente que se relaciona o Presidente do meu clube?

    Gostar

  66. Dinis's avatar
    14 Agosto, 2008 00:45

    O seu conceito ético-moral está a comprometer seriamente o seu liberalismo. É certo que CAA não tem ambições políticas. Tivesse e seria o seu passado “opinativo” muito esclarecedor acerca dos valores que defende. E seria, sobretudo muito fácil combatê-lo. Mas CAA não tem ambiçõres políticas, pois não??! Prefere o lado dos cães em vez da caravana. Helás!

    Gostar

  67. Dinis's avatar
    14 Agosto, 2008 00:48

    É curioso: a culpa disto tudo é de uma PUTA que trabalhava no “calor da noite”. Não é de um estúpido que a leva para o camarate do clube centenário do qual sou sócio em homenagem aos meus avos.
    Mas se eu levar uma puta amanhã à reunião do conselho científico ou pedagócico da UM? A culpa é minha ou dela? E como reage o CAA, (se lá tiver assento, é claro?)

    Gostar

  68. MJRB's avatar
    14 Agosto, 2008 00:50

    Troglodita,

    Porra: não admiro nada PCosta ! Entenda-me de vez ! E perceba que para mim, não pode haver Justiça sem Verdade !

    Não, não foi com o meu voto, em 2003 nem em 2006, que Vieira foi eleito. O que o leva, a si, ao crer que não sou Sócio ? Homessa !
    O facto de Vieira ter sido eleito em 2003 com 93% e em 2006 sem opositor, não me obriga a discordar de quase tudo o que ele tem dito, feito, prometido e…complicado.
    A vida do nosso SLBenfica está muito mais difícil e complicada do que Vc. imagina… Oxalá se recomponha (duvido) antes de mais um estoiro !… Um inesperado estoiro — nestes casos o pior de todos, como certamente vc. se lembra no tempo de Jorge de Brito (sem culpa dele) e no de VAzevedo, o principal culpado.

    Troglodita,
    creio que certa vez lhe pedi para não duvidar do meu Benfiquismo. Volto a fazê-lo. Não me ofenda com as suas dúvidas.

    Gostar

  69. MJRB's avatar
    14 Agosto, 2008 00:58

    Troglodita,

    E não tenho quaisquer problemas em escrever num qualquer jornal ou blog, mas como autor e de modo mais específico e elaborado, o que aqui tenho deixado no Blasfémias.
    Tal como Azevedo, também Vieira não me assusta minimamente. Nem a outros Benfiquistas, cada vez mais preocupados e descontentes com a sua gestão e presença destrambelhada.

    Gostar

  70. Eduardo Correia's avatar
    Eduardo Correia permalink
    14 Agosto, 2008 01:04

    “A vida do nosso SLBenfica está muito mais difícil e complicada do que Vc. imagina… Oxalá se recomponha (duvido) antes de mais um estoiro !… Um inesperado estoiro — nestes casos o pior de todos” MJRB

    Fiquei curioso, com as suas fontes.
    Esclareça-nos, por caridade..

    Gostar

  71. MJRB's avatar
    14 Agosto, 2008 01:06

    Mr. Eduardo Correia,

    Em tempo certo saberá, saberão os Benfiquistas. Noutro local, adequado.
    (Sem caridade).

    Gostar

  72. Eduardo Correia's avatar
    Eduardo Correia permalink
    14 Agosto, 2008 01:12

    MJRB

    Doces esses seus mistérios..
    Não me interprete mal, mas..
    o senhor é o novo Messias?

    Gostar

  73. MJRB's avatar
    14 Agosto, 2008 01:29

    Mr. Eduardo Correia,

    Nunca me assumiria como Messias de nada, nem perante quem quer que seja. Respeito e muito, a independência de cada um e de todos — o que é diferente de concordância…
    Nem teria habilidade para sequer tentar missionar….

    Simples Benfiquista atento — tal como qualquer outro. É um direito e um dever. Sobretudo em momentos especiais, neste caso, mais periclitante do que as pessoas imaginam.
    Se não vencermos o campeonato 2008/09, teremos anos complicados, problematizados e preocupantes.

    Gostar

  74. Eduardo Correia's avatar
    Eduardo Correia permalink
    14 Agosto, 2008 01:31

    Alguns e o “sapiente” desvalorizam a Carol (ok, mas quem a transcendeu?), e, no entanto, abroquelam pelo “Neandertal”, esse mesmo, que a buscou num buraco bem negro, dizendo que os corações amantes com meias palavras se conquistam e franqueiam.
    De minha parte digo, que a inocência e a santa ignorância são inefáveis nos mistérios que vocês decifram para a malta…!

    xiè xiè

    Gostar

  75. Eduardo Correia's avatar
    Eduardo Correia permalink
    14 Agosto, 2008 01:36

    “Simples Benfiquista atento — tal como qualquer outro. É um direito e um dever. Sobretudo em momentos especiais, neste caso, mais periclitante do que as pessoas imaginam.”
    Esta parte escapa-me..
    “Se não vencermos o campeonato 2008/09, teremos anos complicados, problematizados e preocupantes.”
    De acordo, até pelo investimento feito até ao presente momento. No entanto, não se esqueça que a luta é a trés..

    Gostar

  76. MJRB's avatar
    14 Agosto, 2008 01:41

    Mr. Eduardo Correia,

    Aguardemos pelo resultado final de tudo isso.
    (O dinheiro, para algumas pessoas/testemunhas, às vezes “ilumina-as”, revela buracos afinal mais cristalinos do que negros…).

    xiè xiè

    Gostar

  77. MJRB's avatar
    14 Agosto, 2008 01:47

    Investimento brutal, não só o deste ano.
    Há muitos investimentos/prejuízos acumulados. Sem solução.
    Estamos perante uma perigosa “fuga para a frente”, sem certezas de recompensas ajustadas ao passivo-activo.
    Os encargos mensais são assustadores e insuportáveis.
    Etc.
    Etc.

    Gostar

  78. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    14 Agosto, 2008 01:48

    Tolstoi 54.
    Eu sei que você não entenderá, mas eu não estou nada interessado em discutir o que deve ou não ser feito para tornar o futebol mais apelativo e credível.
    Quanto a PdC, e a analogia que você pretende estabelecer com “ditadores africanos se perpetuaram no poder”, deixe-me explicar-lhe que, para infotúnio de muitos,são ele próprio e os sócios do FCP que decide o momento de deixar a governação do clube. Sei que são más notícias para si, mas espero ver PdC incendiá-lo ainda muitas vezes.Em sentido figurado, claro, porque eu sei que você o que gosta mesmo é de voleibol.

    Gostar

  79. Eduardo Correia's avatar
    Eduardo Correia permalink
    14 Agosto, 2008 01:50

    Eu dou-me bem com a nitidez. Nem de uma mera consulta, até hoje, necessitei. Parece-me, assim de repente, que é o excesso de águas turvas que faz o preto e o branco caminharem juntos no verde…

    Gostar

  80. Eduardo Correia's avatar
    Eduardo Correia permalink
    14 Agosto, 2008 01:56

    Pelo que sei “os encargos mensais” são os mais baixos dos três grandes…
    Receitas são as maiores entre os três…
    blá, blá

    Gostar

  81. MJRB's avatar
    14 Agosto, 2008 01:56

    Também eu me sinto bem só em lugares bem frequentados (não confunda com Jet 3/5), limpos, cristalinos.
    É o que eu desejo também e novamente para o SLBenfica.

    Gostar

  82. MJRB's avatar
    14 Agosto, 2008 02:04

    Desculpe-me, mas os encargos mensais são insuportáveis em relação às actuais e previsíveis receitas para esta época.
    O que se passa no SCP e no FCP, em termos de receitas-despesas, não me incomoda, nem deve orientar os rumos, as comparações ou a gestão do SLBenfica.

    Gostar

  83. Minhoto's avatar
    Minhoto permalink
    14 Agosto, 2008 02:37

    Isto fede, a Carolina Salgado não é flor que se cheire, o Pinto da Costa também não, o Vieira nem se fala! O CAA parece as mulheres carago! Com tricas e cusquices dignas das peixeiras do Bulhão, para quem presume tanto douto saber e importância entra em questões que gente de bem simplesmente não quer saber e foge, o lobbying do norte e da regionalização tem que mudar rapidamente de representação pois estes não sabem e não se dão ao respeito, prejudicando sim quem tenta fazer algo
    pois é imediatamente conotado com estes artistas.

    Gostar

  84. poli's avatar
    poli permalink
    14 Agosto, 2008 03:38

    o pinto da costa é sério e honesto…
    a lpfp e a fpf não castigaram o fcp e o pintinho da costa.
    o cj da fpf não tinha lá um artista como presidente.

    a carolina, a mjm e o slb é que não presatam.

    Gostar

  85. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    14 Agosto, 2008 08:22

    Dazulpintado 77

    “Eu sei que você não entenderá, mas eu não estou nada interessado em discutir o que deve ou não ser feito para tornar o futebol mais apelativo e credível”

    Não está interessado só em discutir, ou nem sequer pretende que seja?

    “deixe-me explicar-lhe que, para infortúnio de muitos, são ele próprio e os sócios do FCP que decide o momento de deixar a governação do clube.”

    Talvez mais ele próprio do que os sócios, o que o aproxima mais do comportamento de alguns chefes de estado Africanos.
    Ou será que não existem Portistas a afirmarem que é altura de Pinto da Costa sair do palco porque neste momento é prejudicial ao clube.
    Já não anda de braço dado com o presidente da Câmara como no passado, este último sim, tem legitimidade democrática ganhou as eleições onde toda a população inscrita nos cadernos eleitorais votou, eu sei que isto lhe custa, mas o Porto tem um presidente da câmara acima da “fruta com caroço”.

    Quanto ao Voleibol penso que nem vale a pena responder, talvez tenha é uma perspectiva mais pura do desporto do que você, para mim, futebol é dentro do estádio não é nas casas de alterne.

    Gostar

  86. OLP's avatar
    OLP permalink
    14 Agosto, 2008 09:08

    José.
    Objectividade por objectividade não vem na noticia (e isto é apenas noticia) mencionado nem a aceitação nem a negação mas tão só a voluntariedade para que as autoridades pudessem fazer a busca/revista.(objectividade dispisienda)
    Objectivo é sim o facto de ser mencionado que teria sido encontrada no quarto da mãe da dita.(objectividade dispicienda)
    Por isso vc nao tem duvida nenhuma, nem nunca terá, e insistirá sempre na “sua” objectividade.

    Gostar

  87. CAA's avatar
    14 Agosto, 2008 09:13

    Só uma informação:

    Ao contrário do que muitos comentários parecem entender, a notícia em link remete para o Sol. Não fui eu que me lembrei do assunto – li no jornal…

    Gostar

  88. C. Medina Ribeiro's avatar
    14 Agosto, 2008 09:16

    Independente deste caso concreto (pois, quando mete ‘bola’, até as pessoas mais lúcidas parece que deixam de raciocinar!), convinha lembrar que as polícias (e, consequentemente, a Justiça) não fariam nada se não fossem informadas por gente de todo o género.

    Mais:

    As melhores denúncias (mais detalhadas e mais fiáveis) são precisamente as que vêm dos criminosos, devido a ajustes-de-contas, guerras de território, etc.

    Os habituais informadores (que, embora não cometendo crimes, vivem integrados no ‘milieu’) não são propriamente anjinhos. Denunciam por dinheiro (ou em ‘espécie’…), e mal iriam as investigações se não ligassem ao que eles dizem – com o argumento de que são pessoas de moralidade duvidosa.
    .

    Gostar

  89. Desconhecida's avatar
    Aldina permalink
    14 Agosto, 2008 09:39

    Mas a Carolina tem como profissão “Puta” e por isso usa todos os meios para ganhar dinheiro. Por serem iguais nos métodos de trabalho, é que o Pinto e a Carolina viviam juntos.

    Gostar

  90. Desconhecida's avatar
    Vou ali e já venho... permalink
    14 Agosto, 2008 10:00

    ó seu Tols-toy

    ““deixe-me explicar-lhe que, para infortúnio de muitos, são ele próprio e os sócios do FCP que decide o momento de deixar a governação do clube.” Talvez mais ele próprio do que os sócios, o que o aproxima mais do comportamento de alguns chefes de estado Africanos.Ou será que não existem Portistas a afirmarem que é altura de Pinto da Costa sair do palco porque neste momento é prejudicial ao clube.”

    Eu não sou sócio, há mais de quarenta anos, mas penso lembrar-me que, tal como penso ser a prática em outros clubes, são os sócios que escolhem, votando, o presidente e a direcção, ou será que já não é assim?

    De qualquer forma o que se passa no futebol e nos clubes interessará quanto muito aos adeptos e aos que, à custa destes “se governam” sem esquecer, claro, os que, a coberto de chamar a atenção dos “camelos” para a “pouca vergonha” do futebol, vão distraindo a sua atenção do que realmente tem importância….

    O que nos leva a isto:

    “Já não anda de braço dado com o presidente da Câmara como no passado,”

    Pois não, que este (RR), fino como uma mula, sabe bem que para onde quer chegar pode bem dispensar os portistas que, em troca, conquista os tais 6 milhões de “camelos”, que, para se babarem, basta-lhes ver um qualquer em bicos de pés a afrontar o PdC( se funciona para qualquer marçano chegar a presidente do benfica…).

    “…este último sim, tem legitimidade democrática ganhou as eleições onde toda a população inscrita nos cadernos eleitorais votou,”

    Por acaso apenas votaram cerca de 60% dos inscritos e, desses, menos de 50% é que votaram no “energúmeno” (já se pode dizer ;-)) o que, se o tols-toy soubesse fazer contas, veria que dava menos que 30% (o que continua claro a ser “legitimidade democrática, mas que a meta no …)

    “…eu sei que isto lhe custa, mas o Porto tem um presidente da câmara acima da “fruta com caroço”…”

    Se um dia o energúmeno chega a primeiro (de acordo com a sua estratégia,depois de “enterrar” a velhinha, e de levarcom mos mais 4 anos de socras) os 6 milhões de “camelos” vão se fartar de torcer a orelha, mas enfim, para quem já adorou damásios, vale e azevedos e kadafis, o que se pode esperar, até o rio lhes parece o cristo ressuscitado.

    Gostar

  91. Piscoiso's avatar
    14 Agosto, 2008 10:10

    Não há volta a dar. A Justiça faz-se nos Tribunais e Pinto da Costa não foi condenado por nada.
    O resto é azia encarnada.
    Ou melhor, é falta de espírito olímpico. Em vez de olharem para dentro e tentarem superar-se a si próprios (organizarem-se e criarem uma boa equipa) numa atitude positiva, preferem enfocar o exterior, numa atitude negativa, como se a solução dos seus problemas aí estivesse.
    Quanto a Carolina, pelo facto de andar com guardas-costas, pagos por todos nós, está armada em diva de hollywood. Agarrarem-lhe num braço já dá acusação de agressão.
    Eu gostava de saber até quando o Estado vai pagar protecção a essa senhora.

    Gostar

  92. Desconhecida's avatar
    14 Agosto, 2008 10:11

    Mas afinal quem é a “ex-companheira de Pinto da Costa”?

    Quem se mete na lama, enlameado fica. Não se queixem, foi o calor da noite.

    Gostar

  93. Piscoiso's avatar
    14 Agosto, 2008 10:54

    Creio que a atitude de tentar tirar uma prostituta do meio, é bastante meritória.
    Até fez dela escritora.

    Gostar

  94. Desconhecida's avatar
    Emparedado permalink
    14 Agosto, 2008 12:36

    Advogado é assimm mesmo…

    Gostar

  95. CAA's avatar
    14 Agosto, 2008 13:01

    C.Medina Ribeiro,

    «… convinha lembrar que as polícias (e, consequentemente, a Justiça) não fariam nada se não fossem informadas por gente de todo o género.»

    Isto nada tem a ver com polícias. Nem esta nóvel (nobel?) escritora é uma mera informadora.

    Trata-se da única testemunha e da única prova de relevo num processo engendrado contra Pinto da Costa para satisfazer a turba ululante.

    Testemunha que imagina factos, interpreta, qual pitonisa, provas e que é o sustento solitário da carreira de magistrados que amam o palco mediático.

    Foi esta distinta ‘escritora’ que Pinto Monteiro descreveu como “credível” e que Maria José Morgado tem defendido como uma leoa face a uma cria – e isto é muito grave!

    Gostar

  96. CAA's avatar
    14 Agosto, 2008 13:02

    Correcção:

    «… que é o sustento solitário da carreira de magistrados que amam o palco mediático muito mais do que gostam da Justiça».

    Gostar

  97. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    14 Agosto, 2008 13:16

    Vou Ali E Já Venho 90

    O Sr. chama velhinha a Manuela Ferreira Leite ,então diga lá a idade do cidadão Pinto da Costa.

    Gostar

  98. CAA's avatar
    14 Agosto, 2008 13:25

    Tolstoi,

    Eu não chamo nada a ninguém em função da idade. MFL está carcomida do ponto de vista das ideias políticas.
    Pinto da Costa até é jovem a mais para meu gosto…

    Gostar

  99. CAA's avatar
    14 Agosto, 2008 13:26

    Tolstoi,

    Vi agora que a questão não me era dirigida.
    As minhas desculpas.

    Gostar

  100. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    14 Agosto, 2008 13:43

    Tolstoi 85

    “Não está interessado só em discutir, ou nem sequer pretende que seja?”

    O que estamos aqui a discutir é se CS tem credibilidade como testemunha num processo contra PdC. Se o Tolstoi quer discutir os méritos da da sua visão organizativa do futebol deve procurar outros foruns,não é? Você é uma espécie de António Variações, que só está bem onde não está.

    Os comentários maldosos que você faz sobre os africanos, RR, PdC etc são reveladores de que o Tolstoi não está nada interessado em discutir o que quer que seja com seriedade. Você fala muito de teatro gosta muito mais de circo.

    Gostar

  101. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    14 Agosto, 2008 13:46

    Respondo da seguinte maneira, Manuela Ferreira Leite terá, repito terá, hipótese de ser primeira ministra, penso que com todas as ideias “carcomidas” tal facto não estará ao alcance de qualquer um. Mas mesmo “carcomida” ganhou o partido sem efectuar ataques aos que com ela disputaram o lugar o que só por si é inovador, tal facto não se deveu seguramente aos seus atributos físicos. Nota: não sou um indefectível defensor de Manuela Ferreira Leite mas não desvalorizo pessoas apenas por não fazerem parte do circulo nortista e regionalista.

    Gostar

  102. Desconhecida's avatar
    permalink
    14 Agosto, 2008 13:47

    Quem tem credibilidade é quem compra árbitros com “frutinha”, admitido pelos próprios, e quem foi buscar a “srª” a uma casa de alterne…

    Gostar

  103. CAA's avatar
    14 Agosto, 2008 13:55

    Claro que sim, Zé, foi isso mesmo.
    Em 2003 e 2004 o FCP só ganhou porque comprou árbitros. Aqui e lá fora. Campeonato, Taça UEFA e Champions. Não foi por ter as melhores equipas. Nem o melhor treinador. Foi porque comprou árbitros. E a escritora desvendou tudo.
    É isso mesmo. Mais nada, não é?

    Gostar

  104. Desconhecida's avatar
    permalink
    14 Agosto, 2008 13:56

    A Juventus também foi Campeã Nacional e Europeia, bem como o Marselha. E depois? Isso não é argumento de gente inteligente. Os ricos não roubam?

    Gostar

  105. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    14 Agosto, 2008 14:08

    Dazulpintado 100
    Noto no seu ultimo post um tom um pouco ofensivo para este seu interlocutor,essa do variações é de mau gosto, também não preciso que descreva os meus gostos.
    Mas para que não pense que não respondo à sua questão; é mais do que evidente que não é pelo excerto acima que se pode ajuizar da credibilidade da testemunha, a avaliação tem de ser feita num contexto complexo. Em muitas situações actos criminais têm sido desmontados por arrependidos cujo passado não abona muito em favor da sua credibilidade, penso que não é em praça pública que se estabelece a credibilidade de testemunhas.

    Gostar

  106. Desconhecida's avatar
    Vou ali e já venho... permalink
    14 Agosto, 2008 14:28

    Caro CAA

    “Tolstoi,

    Vi agora que a questão não me era dirigida.
    As minhas desculpas.”

    De qualquer forma eu não teria conseguido responder melhor…

    “Carcomida” está muito bem apanhada e descreve eficazmente as ideias da senhora.

    Gostar

  107. Desconhecida's avatar
    Vou ali e já venho... permalink
    14 Agosto, 2008 14:34

    Tols-Toy

    Desilude-me ler que a única coisa que tem a objectar ao meu comentário, tem a ver com a classificação de “velhinha” que (virtualmente) pus na imaginação do seu prezado Rio.

    (Ainda estará a digerir o almoço…)

    Gostar

  108. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    14 Agosto, 2008 14:41

    Tosltoi, não se ofenda, não é caso para isso.
    Estou curioso por conhecer a sua visão de credibilidade, por isso, e até na defesa da sua dama, importa-se de comentar as frases abaixo? Boa sorte.

    Agrssõe a RB
    Câmara de vigilância no p. estacionamento
    Fogo posto
    Folhetim gravidez
    Folhetim IVG
    Folhetim aborto expontâneo
    Perjúrio em tribunal
    Folhetim Estalagem D. Leonor

    Gostar

  109. Goncalo's avatar
    Goncalo permalink
    14 Agosto, 2008 14:51

    Esta SENHORA merece todo o meu respeito e admiração.
    É perfeitamente natural que ela queira uma “bola de cocaina…” pois passou muito tempo em mais companhias!!!
    mas não lhe faltaram forças para denunciar a MAFIA.Se ela se mantive-se na casa de alterne não estaria neste estado hoje.

    FORÇA CAROLINA

    Gostar

  110. CAA's avatar
    14 Agosto, 2008 15:02

    «Esta SENHORA merece todo o meu respeito e admiração.»

    V. Exa., por acaso, não é procurador-adjunto?

    Gostar

  111. MJRB's avatar
    14 Agosto, 2008 16:24

    A “EX”-TUDO TEM SIDO UM TRUNFO USADO (E JÁ MAIS DO QUE GASTO !) QUAL CARTA SUJA MAS “LIMPA” POR SUCESSIVAS PLASTIFICAÇÕES, EM DIVERSAS OCASIÕES, POR TODAS AS PARTES INTERESSADAS EM:

    — JUSTIFICAR O QUE TÊM DITO E ESCRITO (dirigentes de clubes, magistrados, i.e.) SOBRE CORRUPÇÃO NO FUTEBOL PORTUGUÊS;
    — RETIRAR PCOSTA DA VIDA DIÁRIA DO FCP — há quem pense que só assim o futebol ficará “limpo” e outros clubes poderão aspirar a vencer campeonatos.

    Para além destes dois pontos cardeais e promordiais, há outros, muitos e cirúrgicos objectivos.
    Neste caso Apito, a justiça tem sido propositadamente tendenciosa, porque precisa ser tendenciosa, para culpabilizar só uma das partes prevaricadoras — parece não ter havido, nunca e recentemente, corrupção a Sul de Leiria.
    A partir da próxima época, só 1 clube, obviamente o vencedor do campeonato, ascenderá à Champions.
    O método já mais do que estafado por um corruptor ou vigarista, é tentar inocentar-se, tornar-se justiceiro e ligar-se ao poder judicial. Por cá e neste caso, tem resultado.

    As ramificações de tudo isto e de todos os envolvidos, são vastíssimas. Ocuparia mais de 70 cm (!) neste espaço do Blasfémias.

    Este tipo de “justiça” é perigosa. Poderá atingir qualquer cidadão, desde que poderes mais ou menos ocultos se “insinuem” junto de decisores vulneráveis (leiam o comentário 34 de Mr. CAA).

    Boas férias para todos.

    (Escusam responder-me ou interpelar-me sobre. Vou de férias, bem mereço dada a minha profissão: pegador de touros, especializado em raças portuguesas).

    Gostar

  112. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    14 Agosto, 2008 17:36

    Sou o Tolstoi
    Resposta a Azulpintado
    Penso que ficou claro pelo eu já escrevi atrás que não aprecio a Sra. mas o que diz tem de ser averiguado, quem achou que tinha credibilidade não fui eu foi Pinto da Costa que se pavoneou com ela em muitos eventos sociais e até viveu com ela.
    Mas como lhe digo a credibilidade do que as testemunhas dizem não é passível de escrutínio na praça pública, se não teríamos de rever algo na nossa sociedade.
    O facto de ser alguém com um passado e com actos que não abonem em seu favor não quer dizer que não forneça alguma informação que possa ser verificada em investigação. Também do mesmo modo penso que Pinto da Costa não deve ser julgado na praça pública, mas tenho suficiente maleabilidade intelectual para aceitar que possa ter praticado actos menos correctos em termos de ética desportiva e que seguramente não estará só sendo acompanhado por outros dirigentes. Aqui voltamos à questão inicial
    é ou não preciso reformar uma geração de dirigentes desportivos a bem da credibilidade desportiva e da melhoria do futebol.

    Gostar

  113. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    14 Agosto, 2008 17:37

    Sou o Tolstoi
    Resposta a Azulpintado
    Penso que ficou claro pelo eu já escrevi atrás que não aprecio a Sra. Mas o que diz tem de ser averiguado, quem achou que tinha credibilidade não fui eu foi Pinto da Costa que se pavoneou com ela em muitos eventos sociais e até viveu com ela.
    Mas como lhe digo a credibilidade do que as testemunhas dizem não é passível de escrutínio na praça pública, se não teríamos de rever algo na nossa sociedade.
    O facto de ser alguém com um passado e com actos que não abonem em seu favor não quer dizer que não forneça alguma informação que possa ser verificada em investigação. Também do mesmo modo penso que Pinto da Costa não deve ser julgado na praça pública, mas tenho suficiente maleabilidade intelectual para aceitar que possa ter praticado actos menos correctos em termos de ética desportiva e que seguramente não estará só sendo acompanhado por outros dirigentes. Aqui voltamos à questão inicial
    É ou não preciso reformar uma geração de dirigentes desportivos a bem da credibilidade desportiva e da melhoria do futebol.

    Gostar

  114. OLP's avatar
    OLP permalink
    14 Agosto, 2008 17:47

    Gonçalito Gonçalito…
    Mantive-se?? ou mantivesse??
    Só pode ser do adiantado da hora.

    Gostar

  115. john's avatar
    john permalink
    14 Agosto, 2008 18:53

    A Carola é, tá
    bisto, uma benfiquista,
    como nem o será
    a morgada,
    disso estamos nós bem que certos.

    Gostar

  116. ordralfabeletix's avatar
    ordralfabeletix permalink
    14 Agosto, 2008 22:38

    Foi esta a primeira dama do FCP, com lugar no camarote presidencial e na delegação ao Papa? Eraeste tipo de gente que o FCP (infelizmente) tinha que ver coberta de credibilidade? Era em declarações (“Oh orelhas tou aqui”)de pessoas deste calibre que os portistas julgavam poder levar a cabo a sua sanha???

    Gostar

  117. ordralfabeletix's avatar
    ordralfabeletix permalink
    14 Agosto, 2008 22:49

    “Em 2003 e 2004 o FCP só ganhou porque comprou árbitros. Aqui e lá fora. Campeonato, Taça UEFA e Champions. Não foi por ter as melhores equipas.”

    Ter ganho a Champions não significa ser o a melhor equipa europeia. Numa competição a eliminar nem sempre é o melhor que ganha. Às vezes ganha o mais feliz. Ninguém ousará dizer que quando o Steaua de Bucareste foi campeão europeu era a melhor equipa da Europa.

    E o Porto de 2004 era de facto uma equipa, com um grande treinador.Mas também teve o seu momemto de felicidade.Em Manchester. Onde empatiu com um golo no último minuto. Depois de o árbitro ter invlidado (mal) o golo que dava o 2-0 ao United e arrumava a eliminatória.

    E teve a sorte de ter o jogo na Corunha apitado por um Collina que não teve medo em marcar um penalty conta a equipa da casa num jogo decisivo.

    E teve a sorte de apanhar na final um modesto Mónaco em vez dos gigantes Real Madrid ou Barcelona, Milan ou Juventus, Arsenal, Chelsea ou Bayern.

    Gostar

  118. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    15 Agosto, 2008 00:47

    Tolstoi, ter um relacionamento amoroso não dá nem tira credibilidade a ninguém. Não sei se tem algum relacionamento amoroso, mas não me diga que a credibilidade foi a química que vos juntou.
    A falta de credibilidade da testemunha em causa já foi bem denunciada em sede própria, por um juiz, e se ainda assim o MP estranhamente teima em acusar PdC com base nos seus depoimentos, então sim , o escrutínio deve ter lugar na praça pública sim senhor. Não por se tratar de PdC , mas porque a justiça tem que ser imparcial com todos, mesmo com aqueles de quem o Tolstoi eventualmente não goste.

    Gostar

  119. Desconhecida's avatar
    permalink
    15 Agosto, 2008 01:57

    Tenho um amigo inglês, por acaso do Manchester United, que ficou fulo quando se soube na Europa do caso de corrupção do FC Porto. Lembrou-se logo desse golo mal invalidado do Scholes. Coincidências…

    Gostar

  120. OLP's avatar
    OLP permalink
    15 Agosto, 2008 09:00

    Não tem um amigo fulo por a sua equipa ter sido eliminada da final da taça dos campeoes europeus com um golo com a mão?
    Coincidencias….

    Gostar

  121. CAA's avatar
    15 Agosto, 2008 09:13

    «ordralfabeletix Diz:
    14 Agosto, 2008 às 10:49 pm e

    »Ter ganho a Champions não significa ser o a melhor equipa europeia…»

    Claro que não, como é que eu fui escrever um disparate desses!!!

    Toda a gente sabe que a melhor equipa é a que perde sempre e envergonha constantemente o futebol nacional como o faz a agremiação encarnada há pelo menos 20 anos.

    O resto são árbitros e carolinices…

    Gostar

  122. rouxinoldebernardim's avatar
    15 Agosto, 2008 10:14

    Falem de coisas importantes. Deixem as coisas miúdas em paz. Por exemplo: procurem o «Bin Laden do futebol Português!» Esse sim, faz falta encontrar. Depois a «guerra» terminará!

    Gostar

  123. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    15 Agosto, 2008 10:37

    Dazulpintado 118
    Eu podia esgrimir muitos mais argumentos mas penso que não sairíamos disto, como lhe disse não quero julgar o dirigente desportivo em questão em público. Compreenda e aceite que não tem todos os elementos da investigação no seu conhecimento.
    Não pense que estou a atacar o FCP ou tenho qualquer preconceito contra o clube, que sem dúvida tem uma boa equipa de futebol, também se sabe que Pinto da Costa criou condições para o Porto ter obtido títulos, não é isso que está em causa e também já lhe disse que outros dirigentes desportivos a Norte e Sul possivelmente também terão comportamentos que atentam a ética desportiva devendo serem por isso responsabilizados. Acontece é que muitos adeptos do FCP estão tolhidos de razão e cegos pela clubite que nem sequer colocam a hipótese de más práticas terem ocorrido, e não aceitam que se calhar outro dirigente pode trazer tantos ao mais títulos ao FCP sem que o clube se veja envolvido neste tipo de questões. Atendendo à idade este dirigente vai ter de sair de cena talvez este momento fosse bom, não vá existir outra química. Se a ética desportiva não conta então temos de criar dois países um onde os fins justificam os meios outro onde isso não acontece.
    Devemos evitar falar da nossa vida sentimental mas posso dizer-lhe que não esperaria “química” duma mulher que trabalhasse num bar de alterne e tivesse tal diferença de idade. Quando chegar à idade deste dirigente desportivo ficarei satisfeito se as mulheres ainda me provocarem desejo mas espero manter alguma selectividade nas minhas relações.

    Gostar

  124. ordralfabeletix's avatar
    ordralfabeletix permalink
    15 Agosto, 2008 15:54

    “Ter ganho a Champions não significa ser o a melhor equipa europeia…»

    Claro que não, como é que eu fui escrever um disparate desses!!! ”

    Ganhar uma competição a eliminar permite que equipas de menor gabarito cheguem mais longe que outras.

    Exemplo 1.Taça de Portugal 2007/08: Vencedor Sporting . Melhor equipa portuguesa ? FC Porto, indiscutivelmente.

    Exemplo 2. Campeonato da Europa 2008: Semifinalista: Turquia. Melhor que Portugal? (foi humilhada por nós, levou 2-0, podiam ter sido 5-0). Melhor que Holanda?.

    Ter gamho a Champions 2004 foi um feito notável ( e inolvidável) do FCPorto. Que (apesar de não ser portista) festejei, como festejara em 2003 e 87. Dizer que o Porto 2004 era melhor que o United,o Arsenal ou o Real Madrid, não digo porque é mentira.

    Gostar

  125. ordralfabeletix's avatar
    ordralfabeletix permalink
    15 Agosto, 2008 16:24

    PS: Na Coruna o Porto ganhou justamente, mas com um penalty duvidoso e o Coruña a jogar 25 minutos com dez. Em Manchester o golo anulado a Scholes foi escandaloso.

    Na 1ª fase foi vulgarizado nas Antas pelo Real Madrid (1-3) e empatou em Madrid num jogo em que o Deco arrumou com o Figo.

    PS: Na dita época de 2004 em que o Sr. Augusto Duarte foi tomar um café à casa do Sr. pinto da Costa a classificação à 30ª jornada era:

    Porto 75; Sporting 70; Benfica 64.Nessa 30ª jornada o Porto suou para vencer no Dragão o Marítimo (1-0 a 5 minutos do fim).Antes perdera em Barcelos com o Gil Vicente e ganhara em casa 1-0 ao Moreirense.

    Por isso dizer que o Beira-mar/Porto era a feijões é mentir com todos os dentes.por coincidência o Sporting perdeu na 31ª jornada no Bessa (com arbitragem “infeliz” de Bruno Paixão) e na 32ª jornada em Leiria com expulsão de Liedson depois de pontapeado por jogador do Leiria.

    Gostar

  126. ordralfabeletix's avatar
    ordralfabeletix permalink
    15 Agosto, 2008 16:35

    Citando o jornal onde o CAA escreve uma crónica”:

    Sobre Bruno Paixão

    “As referências ao árbitro surgem por duas vezes nas milhares de páginas das escutas telefónicas, sendo em ambos os casos tido como um árbitro próximo dos azuis-e-brancos. Numa das conversas (4/07/2003), que teve como protagonistas Pinto da Costa e Pinto de Sousa, o tema anda à volta das classificações. Pinto de Sousa começa por dizer ao presidente dos azuis-e-brancos que Pedro Henriques ficara em terceiro lugar, e não João Ferreira, de forma a que aquele árbitro pudesse apitar a final da Taça de Portugal. Depois, falam sobre Bruno Paixão. Pinto de Sousa dá conta a Pinto da Costa de que também iria tentar alterar a classificação do árbitro de Setúbal, de forma a que ultrapassasse Carlos Xistra. “Vamos ver se o pomos a internacional”, disse Pinto de Sousa, enquanto Pinto da Costa se mostrava satisfeito. “Ele merece”.

    Afinal, não há abitragens infelizes. Há felizes coincidências, como diria José Guilherme Aguiar.

    Gostar

  127. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    15 Agosto, 2008 17:27

    Tolstoi, os seus textos sobre este assunto têm estado repletos de juízos , preconceitos e insinuações. Não me venha dizer que não senhora, que tudo são boas intenções e que é a sua visão “muito à frente” para o futebol, que faz de si um incompreendido , que injustiça.
    Tamanha abnegação não casa com essa ânsia de ver PdC longe dos destinos do FCP. Não precisa explicar, o seu último texto é esclarecedor. Leia-o, talvez isso o ajude também a entender que escolher livremente as suas “químicas” é um exercício de liberdade individual.Eu aprecio muito a liberdade individual, e você ? Sério ?

    Gostar

  128. Mauro Rebelo's avatar
    Mauro Rebelo permalink
    16 Agosto, 2008 12:08

    Estimado CAA
    Se duvidas tivesse, ficaram desfeitas.
    V. exa é sem qq dúvida, algume que não aprecia o direito de opinião. Para si, o lápis azul da pide serve para apagar os comentários que não gosta! Td o que não seja adequado ao regime, elimina-se….tb assim foi SALAZAR e olhe que caiu da cadeira… Tenho pena que este blog seja gerido por gente PIDESCA!!!
    Lamenta-se….

    Gostar

  129. ordralfabeletix's avatar
    ordralfabeletix permalink
    16 Agosto, 2008 18:28

    Caro Mauro Rebelo:

    Sempre exprimi as minhas opiniões no Blasfémias livremente. A maior parte das vezes em discordância com os autores dos posts. Sobretudo quando se trata dos posts do CAA sobre futebol.
    Nunca um comentário foi censurado.

    Até já houve uma aluna do CAA que não percebia como ele se expunha a tantas críticas. Por isso não acredito que tenha havido censura a comentários seus.

    Gostar

  130. Mauro Rebelo's avatar
    Mauro Rebelo permalink
    17 Agosto, 2008 00:09

    Pois é, Caro 129!!!

    Algures entre o comentário 30 e 40, coloquei um bitaite, mas que por “artes mágicas” levou sumiço!

    Interessante!!!
    Quem de direito que se explique, se quiser obviamente!

    Gostar

Deixe uma resposta para Minhoto Cancelar resposta