Saltar para o conteúdo

É embaraçoso…

30 Agosto, 2008
by

… empatar contra uma equipa tão fraca.
Fica o consolo de o Campeão estar muito bem tacticamente e ter demonstrado muito mais atitude, profissionalismo e valia técnica, do que o adversário. Mas soube a pouco. Até dói. Contra uns pernetas que se arrastavam no relvado de cãibra em cãibra, infantilmente desorganizados, não se pode deixar de ganhar.
Parabéns ao Sporting.

158 comentários leave one →
  1. Filipe Domingos's avatar
    30 Agosto, 2008 23:01

    Este homem deve ser engenheiro carago, que clarividência, diria mesmo inteligência.

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Yoda permalink
    30 Agosto, 2008 23:05

    Esteve bem tacticamente? Táctica em futebol não é apenas movimentação colectiva, é também acertar passes, coisa que o Porto raramente fez. De resto subscrevo o que disse.

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    O. Sousa permalink
    30 Agosto, 2008 23:12

    Até que enfim, temos o CAA a mostrar toda a sua qualidade.
    Quanto a mim acho que só devia postar sobre assuntos de bola e corrupção futeboleira, em que se move como peixe na água.

    Gostar

  4. bene dixit's avatar
    bene dixit permalink
    30 Agosto, 2008 23:13

    E eu dgo mais,

    Contra uns pernetas que de cãibra em cãibra se arrastaram no relvado, desorganizados, sem tino e balofos, que até dói, senhores, ver tais galinholas.

    Gostar

  5. António de Almeida's avatar
    30 Agosto, 2008 23:13

    Parabéns ao Sporting

    -Não falta aí qualquer coisa? (de Braga). É que tenho séria dúvidas que o SCP ganhe 2ª feira em Braga. Hoje o SLB tentou perder um jogo que o FCP não quis ganhar.

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Javardo permalink
    30 Agosto, 2008 23:14

    Mais uma vez roubados.

    Gostar

  7. Trinta e três's avatar
    30 Agosto, 2008 23:18

    Dois pontos para o Sporting, perante dois adversários fracotes (apesar o Benfica estar melhor, o que não é difícil).

    Gostar

  8. Tiago Cunha's avatar
    Tiago Cunha permalink
    30 Agosto, 2008 23:18

    Se não ganharam a tais pernetas, talvez seja porque também não passam disso.

    Gostar

  9. fado alexandrino's avatar
    30 Agosto, 2008 23:23

    Que sorte, se fosse com o Roubário Benquerença tinhamos perdido.

    Gostar

  10. Paulo J. Vilela's avatar
    Paulo J. Vilela permalink
    30 Agosto, 2008 23:24

    O que é embaraçoso é o senhor continuar a achar que tem um humor inteligente e refinado quando, no que toca a futebol, é uma completa nulidade. Salvam-se os seus discursos inflamados como professor. Que desilusão…

    Para não dizer que isto é só insulto e mais não sei o quê (já deu para ver que é muito sensível) digo-lhe, como adepto da agremiação encarnada, que o FCPorto merecia vencer o jogo essencialmente pela 1ª parte. Na 2ª, honestamente não consigo decidir quem foi mais côxo.

    O que se nota é que os anos passam e a mediocridade do nosso futebol continua. Foi uma merda de jogo. E o Porto é o campeão da merda de futebol que temos.

    Gostar

  11. hajapachorra's avatar
    30 Agosto, 2008 23:36

    Sem treinador é difícil. O pobre do Jesualdo tem razão: com ele vai ser dificílimo ganhar na CL. É uma vergonha não dar cinco secos à espécie de equipa que é aquela açorda feita de restos, como bem diz o seu lema, a coisa mais patética do mundo e arredores.

    Gostar

  12. Malha's avatar
    Malha permalink
    30 Agosto, 2008 23:42

    Não há dúvida, alguma (pouca) coisa mudou neste futebol. Há uns anitos atrás aquela bola não tinha entrado e o FCP tinha ganho na boa.
    Com adversários tão fracos os leões vão passear até ao título.

    Gostar

  13. jorge a.'s avatar
    30 Agosto, 2008 23:48

    “Contra uns pernetas que se arrastavam no relvado de cãibra em cãibra, infantilmente desorganizados, não se pode deixar de ganhar.”

    Ah Ah Ah… pernetas (de facto o Raul Meireles tentou deixar o Di Maria perneta numa jogada dentro da área de panlidade)… pena que 35 minutos entre 11 fantásticos e 10 pernetas não tenha resultado em lance nenhum de perigo para os fantásticos.

    Gostar

  14. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    30 Agosto, 2008 23:50

    O passeio na avenida já comecou a semana passada em Madrid.

    Gostar

  15. MJRB's avatar
    30 Agosto, 2008 23:52

    O que mais me preocupa para as próximas semanas, nem são as evidentes lesões musculares e cansaço, mas sim as consequências punitivas para o SLBenfica, por aquela irresponsável e indesculpável agressão ao fiscal de linha.
    Imagino que para alguns (felizmente poucos), aquele “diabo” passou a herói, mas por certo o Clube, para além da multa, da interdição de campo de jogo, não vai fazer duas ou mesmo três receitas de bilheteira na Luz, dentre as quais a mais ansiada até Dezembro, seria já com o SportingCP.
    Os próximos dois jogos, certamente não serão na Luz — e isso pode pesar no ânimo da equipa.
    A Benfica,SAD vai ter que procurar outro estádio. Talvez…o do Algarve, neutro que está também nesta época, em relação a equipas na I Liga.

    Gostar

  16. MJRB's avatar
    30 Agosto, 2008 23:55

    Mr. CAA,

    Da vossa parte, há uma bola que bate na trave e outro eminente golo desperdiçado. Não se queixe doutros “males” nem culpe o Jesualdo.

    Gostar

  17. Malha's avatar
    Malha permalink
    31 Agosto, 2008 00:03

    A falta que o cigano faz a este FCP…e um treinador sem classe…

    Gostar

  18. fado alexandrino's avatar
    31 Agosto, 2008 00:05

    não vai fazer duas ou mesmo três receitas de bilheteira na Luz,

    Sim, sim é capaz de ter razão e para maior castigo o jogo com o Nápoles é no Dragão para a equipa italiana se sentir em casa.
    Embrulha!

    Gostar

  19. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 00:10

    Fado,

    O jogo para a Taça UEFA será na Luz.

    Percebi a analogia FCP-Nápoles/corrupção, mas também lhe afirmo o seguinte: Vieira, se pudesse resolver alguns problemas, teria a mesma atitude, noutros locais e momentos, como aquele indesculpável “diabo” !…
    Embrulha !!!

    Gostar

  20. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    31 Agosto, 2008 00:14

    Foi tudo muito pobre. Até as cebolas eram de qualidade rasca.

    Gostar

  21. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 00:14

    Malha,

    Quaresma é um excelente jogador, mas inconstante. Não é um Luxo González.
    Jesualdo é um muito bom treinador.
    No SLBenfica faz hoje falta um jogador que em forma seria preponderante, mas que a SAD entendeu aceitar a sua transferência a custo zero: Petit.
    Petit que tinha mais um ano de contrato, sai a custo zero… Fantástica “gestão” de activos e de receitas de Vieira&RCosta… Mas percebe-se: puniram o BoavistaFC.

    Gostar

  22. Afectado's avatar
    31 Agosto, 2008 00:15

    Mais um post do nível reles que o carlinhos nos habituou sempre que escreve sobre futebol. Tenho pena de ti carlinhos. Nota-se que tiveste uma infância complicada e chata.

    Quanto ao jogo, pela primeira parte o porto seria um vencedor justo, pela segunda nem um nem outro. Lamentável a atitude daquele adepto benfiquista que vai prejudicar o SLB…

    Gostar

  23. Dinis's avatar
    31 Agosto, 2008 00:16

    Obrigado.

    Gostar

  24. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 00:16

    Errata:
    Lucho.

    Gostar

  25. Piscoiso's avatar
    31 Agosto, 2008 00:17

    O Porto não estava preparado para jogar contra dez.
    A expulsão do Katsou foi boa para o Benfica.
    Ainda fazia outro penalty.

    Gostar

  26. portolaw's avatar
    portolaw permalink
    31 Agosto, 2008 00:18

    o benfas vai jogar com o napoles…a mafia dos pneus contra a camorra…e que bem o benfas se vai sentir em napoles…jogar no meio do lixo, sentem-se em casa…

    Gostar

  27. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 00:20

    Mr. Piscoiso,

    …Distração atrás distração, de facto previ que Katsouranis faria outro penalty… Hoje esteve completamente desastrado !

    Gostar

  28. fado alexandrino's avatar
    31 Agosto, 2008 00:22

    Epá ouvi agora mesmo na TFS que o golo afinal não foi.
    Já há imagens, parece que foi um amigo do Quaresma que vive na Quinta da Fonte que filmou.
    Desgraça!

    Gostar

  29. Piscoiso's avatar
    31 Agosto, 2008 00:29

    O lance nem mereceu quaisquer reclamações dos portistas.
    Agora idealizem o burburinho que se seguiria, se aquele lance fosse na baliza do Benfica.
    A esta hora ainda o árbitro estaria sequestrado na Luz.

    Gostar

  30. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    31 Agosto, 2008 00:29

    As imagens televisivas vão ter consequências? Houve um momento do jogo, nos minutos iniciais, em que alguém pensou estar numa competição de “vale tudo”. Veremos o que têm a dizer os responsáveis disciplinares da Liga.

    Gostar

  31. Luis Moreira's avatar
    Luis Moreira permalink
    31 Agosto, 2008 00:31

    o Aimar é que é o tal 10?Já vi uns quantos jogos e nunca o vi rematar à baliza.Hoje estava a um metro do golo e acertou no único obstáculo que tinha na frente!Venho dizendo aos meus amigos, quando os jogadores souberem os nomes uns dos outros, já perderam o campeonato! Hoje o Quique podia ter controlado os estragos,jogando o Reys e mantendo o resto.Não senhor, metade da equipa do SLB nunca tinha jogado junta!

    Gostar

  32. portolaw's avatar
    portolaw permalink
    31 Agosto, 2008 00:31

    e a cotovelada do luisao no sapunaru logo no inicio do jogo? o hitlerzinho da comissao disciplinar da liga nao vai fazer nada? e os arautos da verdade desportiva mantem-se calados?

    Gostar

  33. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 00:36

    Dazulpintado,

    Não serão só as imagens televisivas que pesarão na decisão da CDisciplinar da Liga, mas também o relatório do árbitro e…não só !
    Obviamente surgirão consequências para o SLBenfica.
    Aquela agressão “dá”, infelizmente, três jogos fora da Luz.

    Gostar

  34. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    31 Agosto, 2008 00:39

    Claro, é uma agressão sem bola , merecedora de vermelho directo. Quando não é sancionada pelo árbitro,vale um sumaríssimo…veremos!

    Gostar

  35. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 00:41

    Mr. Luís Moreira,

    Antes de vir o Aymar, já o Rui Costa tinha apresentado o Carlos Martins como o seu sucessor, logo, o “10”. Chegou o Aymar, e afinal era ele (RCosta dixit) o novo “10” e não CMartins…

    Esta impreparação do plantel do SLBenfica é a consequência da “gestão” económico-financeira e desportiva de Vieira, sobretudo quando “tomou conta” do plantel após saída de JVeiga. Estamos a pagar caro a ignorância e o aventureirismo de Vieira.

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    31 Agosto, 2008 00:42

    Houve um momento do jogo, nos minutos iniciais, em que alguém pensou estar numa competição de “vale tudo”. Veremos o que têm a dizer os responsáveis disciplinares da Liga. (comentário 30, supra):

    – ajudo a concretizar: minuto 4, agressão (cotovelo) de Luisão a Sapunaru, na grande área do Benfica, antes da marcação de um canto; a cena repetiu-sem no minuto 49 e depois, no burburinho após a cãimbra de um jogador do Benfica, assitido no relvado, novamente Luisão que acaricia a face do C. Rodriguez.

    – Agora, giro, mesmo giro, foi ver, em directo e com todos os pormenores, o “diabo” vestido de fanático do Benfica, entrar em campo e agredir o fiscal-de-linha! Todos vimos a triste figurinha (claro, fala-se pouco porque…enfim, não foi uma cena dos Super-Dragões em nenhuma estação de serviço da A1!) e agora, vai ser mesmo giro ver a Coimissão Disciplinar da Liga pronunciar-se sobre o assunto! Melhor, assuntos!

    Gostar

  37. ordralfabeletix's avatar
    31 Agosto, 2008 00:42

    “para além da multa, da interdição de campo de jogo”

    Isso era noutros tempos.Agora passa so com uma multa. Sinal dos tempos.

    O Porto foi sempre superior porque controlou o meio campo. Jogou com um quarteto a meio contra um Yebda e um Martins que jogaram bem ate rebentarem. O Aimar foi uma nulidade e os extremos nao fechavam o meio campo. Valeu ao Benfica a falta de ambicao do FCP na primeira parte. O SLB acabou por empatar numa fase em que dava sinais de nervosismo e depois nao conseguiu empolgar-se porque ficou logo reduzido a 10. E logo ai o Yebda comecou a queixar-se. Ainda ha dias ouvi grandes elogios a equipa tecnica do Befica por este ano nao haverem poblemas musculares. So hoje foram 5 jogadores com problemas. E o Martins acabou a arrastar-se. O que valeu ao Benfica foi que o Jesualdo nao quis ganhar o jogo. Se o Candeias tem entrado mais cedo, com o Benfica a defender com cinco, o golo tinha aparecido.

    Ainda bem que ficou assim.

    PS: Excelente arbitragem do Sr. Jorge Sousa que ja entrou no Dragao a minha frente com cartao de socio.No Porto-Lyon de 2004.

    Gostar

  38. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 00:42

    Dazulpintado,

    Eu refiro-me, comt.33, à agressão do “diabo” ao fiscal de linha…

    Gostar

  39. fado alexandrino's avatar
    31 Agosto, 2008 00:43

    Grande bronca, liguem para a CIC-Notícias.

    Adepto do Benfica confessa na esquadra que recebeu 500 euros para se fardar á benfica. Afinal vive em Coimbrões e frequenta a Petúlia

    João Miranda tem razão, isto está um estado policial.

    Gostar

  40. ordralfabeletix's avatar
    31 Agosto, 2008 00:44

    “minuto 4, agressão (cotovelo) de Luisão a Sapunaru”

    O cotovelo do Luisao e inimputavel desde a epoca em que o Benfica foi campeao. A mao do Pepe tambem era mas ele foi para Madrid.

    Gostar

  41. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    31 Agosto, 2008 00:44

    MJRB, não estou a falar do adepto. Sei que o Benfica vai ser castigado, mas nem concordo muito com isso, porque acho que os clubes têm dificuldade em controlar esse tipo de incidentes.Falo das agressões do Luisão.

    Gostar

  42. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 00:48

    Ordralfabeletix,

    Boa análise sobre o SLBenfica, hoje.
    Mesmo se sem problemas físicos, não foi uma equipa que cativasse e desenvolvesse jogo como produto de estratégias de Quique. Está ainda uma equipa remendada.

    Para além da multa, o Clube terá de ver o estádio interditado. Infelizmente.

    Gostar

  43. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 00:51

    Fado,

    Não invente: aquele adepto sempre o vi assim trajado. Desde há muitos, muitos jogos !

    Gostar

  44. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 00:53

    Ordralfabeletix
    e
    Dazulpintado,

    Não vi a cotovelada do Luisão nem, ainda, resumos nas tv’s. Mas falaram-me dessa cotovelada.

    Gostar

  45. P.F.'s avatar
    31 Agosto, 2008 00:53

    “Que sorte, se fosse com o Roubário Benquerença tinhamos perdido.”

    Sr. Fado

    Reveja o jogo com mais atenção, a pente fino, porque bem decerto vai encontrar alguma roubalheira contra o seu Benfica. Não era o Roubário, mas era o Jorge Sousa um árbitro do… Porto e consta que simpatizante do clube do “bando”…

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    31 Agosto, 2008 00:54

    Que deus abençoe o profeta que trouxe ao benfica aquela organização.

    Gostar

  47. Piscoiso's avatar
    31 Agosto, 2008 00:57

    Facto curioso está a acontecer com o Lisandro.
    Como no ano passado foi o melhor marcador, este ano está marcado. A táctica para o anular está a dar resultado. Faz-se uma falta sobre ele e simula-se ter-se sido alvo de falta feita por ele. O árbitro marca falta ao Lisandro, que não resiste em reclamar. E pumba, leva amarelo por reclamar. Em dois jogos já tem dois amarelos assim.

    Gostar

  48. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 01:05

    Pois, mais ou menos isso sobre Lisandro, Mr. Piscoiso.

    Pior, é a “táctica”, a destreza, a sagacidade, o virtuosismo, a inteligência e o gestualismo do NGomes: levar as mãos à cabeleira ou bradar ao céu sempre que falha. E festejar os golos dos outros.

    Gostar

  49. ordralfabeletix's avatar
    31 Agosto, 2008 01:05

    “O árbitro marca falta ao Lisandro, que não resiste em reclamar.”

    Po acaso a falta (inexistente) seria sobre o Fucile. E o Lisandro protestou exuberantemente e viu bem o amarelo.

    O que falta este ano ao Lisandro, verdadeiramente,?

    ,,,,
    ….

    A Marta Leite e Casto

    Gostar

  50. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    31 Agosto, 2008 01:06

    É verdade Piscoiso, será escandaloso se essa situação durar para além da terceira jornada, sem os árbitos se darem conta.

    Gostar

  51. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    31 Agosto, 2008 01:08

    Vou dormir que amanhã é dia de descanso.

    Gostar

  52. Elephant Hunting's avatar
    Elephant Hunting permalink
    31 Agosto, 2008 01:11

    Entrelinhas:
    1) Pq é que o Orelhas tem sempre um membro do desgoverno ao seu lado (ora é o Rui Pereira, ora é o Pinho…) se continuarem a perder pontos têm de trazer o Engº Pinto de Sousa…
    2) Não sabia mas comenta-se à boca cheia que Eduardo do Santos (Presidente a Repúplica Popular(mas pouco…) de Angola e Dragão de Ouro) é o novo Abrahmovic do SLbezinho????!!!
    3) Como é que oslbezinho tem 30 Milhões de € de capex e mais uns valentes para o Opex (Suazo, Reyes, Aimar) custam uma batelada por mês…
    A CMVM, o fisco, não terão nada a dizer sobre a forma irresponsável como o clube está a ser gerido?
    4) Se o caso do adepto é no Dragão… o FCP ia fazer os jogos restantes do Campeonato para Vigo, mas como foi no galinheiro, no pasa nada… no limite a culpa é do Ministro Rui Pereira…

    Gostar

  53. fado alexandrino's avatar
    31 Agosto, 2008 01:14

    MJRB Diz:
    31 Agosto, 2008 às 12:53 am

    O senhor tem a certeza que é mesmo adepto do Glorioso SLB?

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    31 Agosto, 2008 01:21

    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer
    Vitória até morrer

    Gostar

  55. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 01:26

    Elephant Hunting,

    Também por entrelinhas:
    1) – O MPinho é o “emplastro” deste governo.
    Conivências. Favores. Oportunismos. Despudores dos governantes, que se autoconvidam. Aquele camarote tem “mel”… E fico-me por aqui, senão encerram o Blasfémias;
    2) – Há dinheiro “preto”, sim senhor. Cuja proveniência…
    E há muitos e avultados negócios pessoais em Angola graças às portas abertas via “cartão-de-visita” SLBenfica… E mais não digo senão arrasam o Blasfémias;
    3) – Foram 30 milhões milagrosos, viajaram, quiseram conhecer a Luz…
    A CMVM/Carlos Tavares só pode actuar se detectar algo anormal ou por denúncia. E mais não digo senão incendeiam o Blasfémias;
    4) – Infelizmente o SLB terá de ser punido. Mas Vieira está ao nível daquele (pobre) “diabo”. Se ele pudesse, resolveria alguns problemas invadindo campos… E mais não digo senão a criatura invade o Blasfémias…

    Obs: Discordo frontalmente quanto ao “galinheiro”… Nem todos Sócios merecem Vales e Vieiras.

    Gostar

  56. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 01:29

    Fado,
    comt. 53:

    triste “fado”, o seu…

    Gostar

  57. ordralfabeletix's avatar
    31 Agosto, 2008 01:31

    “E mais não digo senão a criatura invade o Blasfémias…”

    Ja invadiu a SIC.Em directo.

    Gostar

  58. Desconhecida's avatar
    O Troglodita permalink
    31 Agosto, 2008 01:33

    Fado alexandrino Diz:
    31 Agosto, 2008 às 1:14 am
    MJRB Diz:
    31 Agosto, 2008 às 12:53 am

    O senhor tem a certeza que é mesmo adepto do Glorioso SLB?

    Nem mais, esse MJRB quando um dia falar alguma coisa boa acerca do SLB, choverão canivetes.

    Gostar

  59. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 01:37

    Pois…a SIC, eu vi. Uma SIC permissiva e reverente…

    Um (pobre) “diabinho” que agita o dinheiro e o estatuto, com a conivência dos Pinhos, dos Pereiras, das Morgados, dos, das, deste país…

    Gostar

  60. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 01:40

    Troglodita,

    vc. não sabe ler nas entrelinhas. Vc. é básico. Evolua.
    vc. não sabe discernir nem parece aceitar quem defende o SLBenfica de lacraus como Vales e Vieiras. Cuidado com o veneno no Clube.

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    O Troglodita permalink
    31 Agosto, 2008 01:44

    MJRB

    Vai chamar básico à puta que te pariu

    Gostar

  62. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 01:45

    Para terminar por hoje, troglodita:

    Aonde é que eu escrevi algo ofensivo para o Sport Lisboa e Benfica ?
    Leia bem: AONDE É QUE EU ESCREVI ALGO OFENSIVO PARA O SPORT LISBOA E BENFICA ??

    (Os seus ataques são idênticos aos que os defensores de VAzevedo faziam aos opositores. O que não quer dizer que vc. defenda a gestão e a presença de Vieira).

    Gostar

  63. Elephant Hunting's avatar
    Elephant Hunting permalink
    31 Agosto, 2008 01:45

    Caro MJRB,
    Perdão pelo galinheiro… a emoção turva a razão.
    No entanto desde já estou disponível para apostar consigo como o SLB não verá o seu estádio interditado, o próximo jogo na Luz é contra o SCP!

    quanto ao resto o melhor será não aprofundar o tema, tb temeria pelo Blasfemias…

    Gostar

  64. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 01:46

    Troglodita,

    a partir dessa sua ofensa, vc. para mim acabou. Não passa dum fluído e está enterrado.

    Gostar

  65. Desconhecida's avatar
    O Troglodita permalink
    31 Agosto, 2008 01:48

    Amén

    Gostar

  66. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 01:52

    Elephant Hunting,

    Nunca apostei nada sobre o que quer que fosse, mas entendo a sua “aposta”.
    Infelizmente o SLB não se livra de dois jogos fora da Luz, pelo que o jogo com o SportingCP terá de ser noutro local.

    Gostar

  67. ordralfabeletix's avatar
    31 Agosto, 2008 01:53

    “Se o caso do adepto é no Dragão… o FCP ia fazer os jogos restantes do Campeonato para Vigo, mas como foi no galinheiro, no pasa nada”

    Por acaso com adeptos do Dragao ja houve um jogo, em Penafiel, que nao chegou ao fim, e a coisa ficou pela muta. Como manda a R.D. da iga. Que nos diz (leiam os artigos de 138 a 147) que o Benfica vai ser punido com 5 a 10000 euros de multa.

    Por acaso com jogadores e treinadores do clube do Dragao tambem ja aconteceram factos graves sem punicao. Uma bota atirada a um arbitro (Deco) no Bessa, uma agressao a um bombeiro (F.Mendes) e um policia (Artur) na Amadora, uma camisola rasgada (Mourinho) em Alvalade, ficaram sem punicao.

    Gostar

  68. fado alexandrino's avatar
    31 Agosto, 2008 01:57

    como o SLB não verá o seu estádio interditado

    Ouça uma coisa.
    Então um fulano mascarado de benfiquista salta uma vedação anda uns bons quinze metros para dar um empurrão no fiscal de linha (aliás merecido porque o árbitro estava longe)a polícia, os spotters como dizia aquela senhora que vai á televisão e tem uma data de estrelas nos ombros, não faz nada e o Benfica era castigado.
    Onde é que andavam os 590 polícias de todas as valências que foram à Luz.
    Se isto fizesse escola, até eu dava uma ajudinha para contratarmos um fulano, vestir-lhe uma camisola da Revigrés e invadir o Dragão.
    De mais a mais se se provar que o fulano estva alcoolizado de quem é a culpa?

    Gostar

  69. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 02:00

    Ordralfabeletix,

    Foram casos bem diferentes. E ocorreram actos graves de atletas do FCP sem punição ou com leves multas.

    Hoje houve uma invasão de campo seguida de agressão ao juíz de linha.

    (Oxalá eu e amigos com quem já falei, estejamos equivocados. Amanhã vou ler os Artigos).

    Gostar

  70. ordralfabeletix's avatar
    31 Agosto, 2008 02:12

    MJRB

    Sou sportinguista. Bem gostava que o jogo nao fosse na Luz.

    Escreva no google “Regulamento disciplinar da Liga artigo 138 147”

    Pode fazer o download do regulamento. Que distingu agressoes que levem ao fim do jogo (derrota e interdicao), a agressoes com interpcao superioa a 5 minutos e inferior a 5 minutos(multa de 5000 a 10000 euros).

    Gostar

  71. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 02:16

    Ordralfabeletix,

    Mas essas agressões dizem respeito a árbitros ?

    Gostar

  72. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 02:21

    Ordralfabeletix,

    Amanhã vou seguir o seu conselho: ler os Artigos do Regulamento Disciplinar.
    Grato e boa noite.

    Gostar

  73. fado alexandrino's avatar
    31 Agosto, 2008 02:22

    Ora prontos, está tudo resolvido.

    O homem não foi agredido, foi empurrado e ainda bem não fosse adormecer como um senhor fiscal que não viu um golo em Alvalade e depois estava a tirar um cisco do olho.
    O jogo esteve interrompido 0(zero) minutos.

    A haver alguém castigado é a polícia que com medo do Joao Miranda não fez nada!

    Gostar

  74. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    31 Agosto, 2008 02:47

    e da tentativa de quebra-perna perpretada por Nuno Gomes ninguém fala?
    Cartão vermelho e punição exemplar.
    Aguardemos o que a Comissão decide.

    Gostar

  75. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    31 Agosto, 2008 03:32

    O futebol é um desdesporto que faz mal à saúde.

    Gostar

  76. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    31 Agosto, 2008 05:30

    Não percebo porque é que este miserável gordo não tem tomates de mostrar todo este asco quando fala sobre futebol na televisão. É um completo doente.

    Gostar

  77. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    31 Agosto, 2008 05:32

    Para não falar dessa inefável personagem denominada MJRB que ainda afirma ser benfiquista. Tem mesmo muita graça. Não conseguem viver uma semana inteira sem bater no Benfica.

    Gostar

  78. o sátiro's avatar
    31 Agosto, 2008 08:46

    nenhum árbitro português teria coragem d marcar um penalty daqueles nas Antas aos 10 minutos com o resultado em 0-0.

    Gostar

  79. ordralfabeletix's avatar
    31 Agosto, 2008 09:04

    “um senhor fiscal que não viu um golo em Alvalade e depois estava a tirar um cisco do olho.”

    Esse senhor esteve ontem na Luz.

    Gostar

  80. ordralfabeletix's avatar
    31 Agosto, 2008 09:09

    “nenhum árbitro português teria coragem d marcar um penalty daqueles nas Antas aos 10 minutos com o resultado em 0-0.”

    Lembro-me de dois.

    O sr Paulo Baptista num Porto Sprting ha cerca de 10 anos. Acabou descendo a segunda diviso e aprendeu a licao. agora esta integrado no sistema.

    O sr. Martins dos Santosnoutro Porto Sporting em 2000 marcou 2 penaltys contra o Porto em 2000, na primeira parte. O segundo num mergulho para a piscina do J.Pinto, Deve ter sido bem apertado ao intervalo porque na segunda parte expulsou 3 jogadores do Sporting,Um deles Paulo Bento que so disse *Isto e uma vergonha”.

    Gostar

  81. OLP's avatar
    OLP permalink
    31 Agosto, 2008 09:29

    Eles “andem” aí………….
    Facil de identificar é o mesmo tipo de adepto que “empurrou” o foscal de linha, aqui nos comentários do blafémias.
    São iguaizinhos …todos comprados pelo PdC todos vestidos de slb, todos agentes infiltrados, a não ser que estejam todos alcoolizados.
    Se um merdas daqueles fosse dessa escória que são os super(na porcaria) dragões não tenho duvidas nenhumas que seria abertura de todos os noticiários.
    Quanto ao jogo …um tanto ou quanto pobre…..mas mesmo assim quase se pode falar de banho de bola dos portistas não muito felizes, com uma suposta equipa de “estrelas” que de equipa tem muito pouco.
    Para treinador “á mourinho” como querem fazer colar a imagem do Quique alem de ter de correr muito, ele vai ter que fazer alguma coisa daquela manta de retalhos que a superior inteligencia do pneus acolitado pelo cavador da propria sepultura (Rui), muito brevemente, senao arrisca-se a ser posto no olho da rua por falta de curriculum.
    O Benfas, representados no diabinho alcoolizado que “empurrou” o fiscal de linha, incluindo o jogadores, estão na fase em que julgam que tudo podem fazer.
    Entram em campo e por falta de qualidade e preparaçao fisica atiram-se á cotevelada e á patada. Depois é só um crescendo até chegar ás bancadas.
    Alguém que ponha mão nisto, porque muito mais do que qualquer prejuízo que PdC possa ter feito ao futebol estes (orelhas e cia) vão cabar com ele definitivamente.

    Gostar

  82. hotboot's avatar
    hotboot permalink
    31 Agosto, 2008 09:42

    se empatou comuma equipa fraca é porque provávelmente se trata de uma equipa à mesma altura e e calhar tb tem perneta e uma organização tão infantil e se calhar não jogou com o melhor onze por razões “superiores”

    Gostar

  83. fado alexandrino's avatar
    31 Agosto, 2008 09:55

    Esse senhor esteve ontem na Luz.

    E ainda dizem que o sistema acabou!
    Anda Jorge Palma, canta-nos o “Deixem-me Rir”

    Gostar

  84. ordralfabeletix's avatar
    31 Agosto, 2008 10:05

    “mesmo assim quase se pode falar de banho de bola”

    Quase. O FCP viu cair-lhe do ceu o 1-0 no inicio do jogo. Viu o adversario ficar reduzido a 10 logo a seguir ao empate. Com o adversario reduzido a oito mais dois com caibras nao foi capaz de criar uma oportunidade de golo.

    Banho de bola? Com Guarin e Sapunaru nao e facil.

    Gostar

  85. lica's avatar
    lica permalink
    31 Agosto, 2008 10:31

    DEVIDO À AGRESSÃO DE UM ADEPTO A ÁRBITRO AUXILIAR

    O Benfica vai ser punido com uma multa entre os 5 mil e os 15 mil euros, devido à agressão de um seu adepto ao árbitro auxiliar José Ramalho no decorrer da primeira parte.

    A lei é clara e não dá margem para grandes dúvidas. Segundo prevê o regulamento disciplinar da Liga de Clubes, no Artigo 145, n.º 2, “se a agressão tiver por objecto elemento da equipa de arbitragem, delegado ou observador da Liga, jogador ou dirigente dos clubes participantes no jogo, o clube é punido”, refere o regulamento, remetendo para o n.º 1 do Artigo 143 do mesmo documento, com a pena de multa “de 5 mil a 15 mil euros”.

    Após a entrada do adepto encarnado e consequente agressão a José Ramalho, muitos se interrogaram no Estádio da Luz e chegou a pairar a ideia de que o recinto podia ser interditado, o que não deixou de preocupar os adeptos do Benfica, visto que o próximo visitante é o Sporting, mas isso não poderá acontecer, ao abrigo do regulamento disciplinar da Liga.

    Uma eventual interdição só poderia aplicar-se, caso os distúrbios tivessem “reflexo grave” no encontro que determinassem “justificadamente o árbitro a não dar início ao jogo ou a dá-lo por findo antes do tempo regulamentar”, conforme prevê o Artigo 139, n.º 1.

    Os ânimos chegaram, de qualquer modo, a exaltar-se com a intervenção da polícia, mas mesmo em caso de reincidência o regulamento disciplinar agravaria apenas a multa, já que o limite mínimo passaria a ser os 7.500 euros.utor: ANDRÉ VIANA, JOÃO SOARES RIBEIRO e NUNO POMBO

    Gostar

  86. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    31 Agosto, 2008 10:39

    O benfica e o porto tem urgentemente de deixarem de ser rivais ao ponto a que chegaram, ou o resultado vai ser fecharem as portas por violencia desmesurada. Vao dar cabo do futebol.

    Gostar

  87. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    31 Agosto, 2008 10:51

    O Benfica e O FCPorto estao a afzer um esforço terrível para se transformarem em clubes regionais ou locais. Adorados como deuses no local e odiados pelos restantes. Querem ser pequeninos. Nao aguentaram o tamanho que alcançarame agora sao mexeriquinhos, pequeninos, doentios e odientos. Cheios de ódio por todo o lado. Vao rebentar de tanto ódio.

    Gostar

  88. laranjo's avatar
    laranjo permalink
    31 Agosto, 2008 11:17

    O tal MJRB que já falou mais de dez vezes que o recinto ia ser interdito ainda está a ler os regulamentos?
    Tanta preocupação, deve ser é adepto do desportivo das aves.

    Gostar

  89. mm's avatar
    31 Agosto, 2008 11:22

    Gostei de ver a reportagem da sic, orgão oficial do slb, boicotada por uns vádios da capital.
    Julgo que há uns dias um jornaliata da enjoada foi impedido de entrar na luz, boa!
    Espero que numa próxima oportunidade um repórter da vomitante leve nas ventas lá na luz.
    Aí é que vai ser divertido.

    Gostar

  90. OLP's avatar
    OLP permalink
    31 Agosto, 2008 11:29

    Caibras?’ jogadores do benfica? do melhor clube do mundo quiçá da europa??
    mas as caibras são reultado de que? da influencia do PdC? dos arbitros??
    caiu do céu a cotovelada do Luisão? a violencia que aplicaram caiu do céu tb? nao deveriam ter sido mostrados mais amarelos? mais cedo? eu diria até que só foi expulso depois de empatado isso sim, e talvez não só ele.
    Naturalmente que digo banho de bola porque quanto mais não seja em termos fisicos as grandes estrelas do maior clube do mundo alem da violencia tiveram caibras pois que nao aguentavam o ritmo do jogo, ambas as coisas demonstrando a incapacidade. Não tanto pela qualidade do jogo em si.

    Gostar

  91. Desconhecida's avatar
    PQP permalink
    31 Agosto, 2008 11:43

    A violência é promovida por todos, inclusivamente por altas personalidades como o cretino que escreve este post. É levado mais a sério por ser um professor doutor universitário, mas é tão emocionalmente básico como qualquer um dos macacos que compõe os Super Dragões (ou qualquer claque do Benfica). Isto já ultrapassou há muito o gosto pelo futebol e a paixão pelo clube. Este género de posts é já uma necessidade fisiológica.
    Acusem-me de facciosismo, mas eu não vejo nenhum benfiquista com o mínimo de bom senso e educação – tomemos como exemplo a blogosfera – a tratar o FCP desta forma: o ódio profundo, o desprezo por tudo o que se relaciona com o Benfica, o discurso arruaceiro.
    É como dizia o outro: internem-no!

    Gostar

  92. Desconhecida's avatar
    PQP permalink
    31 Agosto, 2008 11:44

    E depois expliquem em que é que se baseiam para dizer que o Benfica é o ‘clube da violência’

    Gostar

  93. ALA's avatar
    ALA permalink
    31 Agosto, 2008 11:49

    Houve um árbitro que foi agredido num Dinamarca-Suécia e a equipa da casa foi punida com derrota de 0-3 aqui não é igual porquê ?

    Gostar

  94. ALA's avatar
    ALA permalink
    31 Agosto, 2008 11:50

    Enfim, o Benfica nunca pediu desculpa quando os seus energúmenos e selváticos apoiantes invadiram o autocarro de uma equipa do Porto armados de tacos de baseball e correntes e cegaram um jovem atleta para toda a vida…

    Não têm remédio…

    Gostar

  95. ALA's avatar
    ALA permalink
    31 Agosto, 2008 11:51

    QUanto tempo faltará até os benfiquistas voltarem a matar alguém?

    Gostar

  96. fado alexandrino's avatar
    31 Agosto, 2008 11:54

    aqui não é igual porquê ?

    Meu caro invisual, porque as coisas foram diferentes.
    Primeiro, nao houve agressão nenhuma, depois o visado foi apenas um bandeirinha, terceiro ninguém entrou em campo quinto o jogo foi interrompido zero minutos e finalmente nove décimos dos intervenientes nem souberam o que aconteceu e só vão saber quando virem as televisões.

    Gostar

  97. OLP's avatar
    OLP permalink
    31 Agosto, 2008 11:57

    Vc não vê porque não quer ver mas os exemplos estão aí em todo o lado a começar pelo seu presidente que andou anos a incendiar o ódio estes dois ultimos anos, passando por agressoes e queimas de autocarros isto para não falar na unica até hoje morte num estadio de futebol perpetrada por um adepto.
    Aqui mesmo vc tem uns que se intitulam “gloriosos” que sistematicamente só insultam ofendem destilando ódios.
    Se não vê, só lhe posso recomendar um oftalmologista mas desconfio que na especialidade ainda não conseguem diagnosticar miopia selectiva.
    São tão bons todos uns como os outros e todos juntos fariam uma bela caldeirada de m…. mas sempre há mais perigo quando não se quer ver ou se quer ver uns melhores que os outros.

    Gostar

  98. Desconhecida's avatar
    hum....hum permalink
    31 Agosto, 2008 12:03

    Uma equipa que joga por um lugar na UEFA começa bem o campeonato, empate fora e outro em casa contra a melhor equipa portuguesa.

    Gostar

  99. laranjo's avatar
    laranjo permalink
    31 Agosto, 2008 12:23

    Triste futebol,
    Nos tempos que dominava, punha e dispunha, P.C. dizia que gostava de ver a capital a arder. Aí começou tudo…veio tarde a reacção. Só passados tantos anos e provas irrefutáveis da existência de uma imensa frutaria nas Antas, é que se começaram a incendiar autocarros.
    Enfim, ventos e tempestades a que esta miséria conduz.

    Gostar

  100. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 12:26

    Laranjo,

    Eu nunca escrevi que o Estádio da Luz ia ser interditado. Escrevi, isso sim, que TEMIA a interdição.

    Já li os Regulamentos. Poderá não ser interditado. Sómente uma multa à Benfica,SAD.

    Dou por finda a participação sobre este post. Há quem insulte gratuita e ordinariamente. Assim sendo e porque não tenho nem terei o vosso nível…

    Gostar

  101. laranjo's avatar
    laranjo permalink
    31 Agosto, 2008 12:39

    É pena pois fazes aqui muita falta pra lembrares a “invasão” e a “agressão” ao fiscal e preveres ouros estádios para o SLB/SCP

    Gostar

  102. MG's avatar
    31 Agosto, 2008 12:59

    Então e os supremos seres inteligentes, autores deste blog… nem uma palavra sobre a escolha da Britney Spears para colega do McCain??

    A vergonha é assim tanta??

    Gostar

  103. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    31 Agosto, 2008 13:02

    Deixem-se dessas coisas. Virem-se para o Ténis. Tenho momentos de entretenimento fantásticos a ver o usopen na eurosoport. Emocionante ver como o jogo está cada vez mais fantástico. Quero ver qual deles vai bater o Nadal. Aquilo sim é desporto. Muito mais exigente que apenas 90 minutos quando muito mais 45 de uns mens a correr atrás da bola, para que uns outros se odeiem entre si. Jogo idiota. Já deu o que tinha a dar. O Ténis é que é.

    Gostar

  104. Desconhecida's avatar
    Treinador de Bancada permalink
    31 Agosto, 2008 13:11

    Segundo fontes geralmente autorizadas por JM o número de incidentes criminosos ocorridos ontem diminuiu radicalmente em relação aos últimos dias. A razão prende-se com o facto de os adeptos do FCP e do SLB terem estado confinados num recinto e rodeados por 600 guardas. De facto, estatisticamente, grande parte dos assaltantes pertence a estes dois clubes pelo que seria desde já necessário, para dar satisfação àqueles que pretendem que é melhor “sentir-se seguro” do que ser feliz, colocar um chip em todos os seus adeptos.

    Estando nós à beira do início do Ramadão prevê-se que a criminalidade venha a baixar dado que, como é do conhecimento geral, os criminosos são normalmente adeptos da religião sobre a qual o Reverendo Jorge Arbusto Jr. lançou o anátema. Pede-se a todos a maior vigilância (não vá alguma câmara de video falhar). Qualquer jejum, ou mesmo uma dieta ligeira, deve ser imediatamente reportado porque pode indiciar um potencial surfista de vagas de assaltos.

    Entretanto o clima ajuda. À conta de um tufão vai poder fazer-se uma data de testes girissimos como por exemplo colocar uma cidade dos Estados F..didos da Amnésia em regime de recolher obrigatório mitigado. Quando a malta voltar encontrará um novo electrodoméstico instalado: uma câmara de video em casa. Pretexto: prevenir a violência conjugal.

    Por outro lado Portugal vê-se em risco de fechar portas. Ao ritmo a que a GNR caça alcoólicos em breve teremos um país encarcerado. Trata-se de uma estratégia securitária encapotada: desconfiava-se que 30 por cento dos cidadãos prevaricava e vai daí põe-se a malta a soprar no balão e empildra-se. Podia-se ter usado a côr do cabelo como pretexto mas parecia menos científico dado o número de pessoas que o pinta. Espera-se um terço de criminosos e obtém-se um terço de cadastrados. Maravilhas da estatistica.

    Há cada vez mais condições para se assistir na terra de Camões a um atentado à integridade física de um árbitro. Ou o Benfica começa a ganhar ou temos revolta social pela certa. O melhor é colocar o clube sob a alçada do secretário geral da segurança em dependência directa do primeiro-ministro o qual, como se sabe, é um desportista militante. Tem lá paciência Luis Filipe e volta para Alverca. Outros valores se levantam. Bem sabemos que tudo farias para poder continuar a perder mas …

    Gostaria muito de vos dar mais notícias mas o meu vizinho bufou à ASAE que eu acendi o cigarro antes de ter os dois pés fora do restaurante e vou ter de me colocar em regime de clandestinidade.

    Boa noite e boa sorte. Acreditem que vão precisar dela. Especialmente se forem adeptos do SLB.

    Gostar

  105. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    31 Agosto, 2008 13:12

    ..E ontem o japones venceu o Ferrer em 5 sets de sofrimento, emoçao e loucura. What a game!

    Gostar

  106. Piscoiso's avatar
    31 Agosto, 2008 13:19

    Também gosto do ténis, mas infelizmente em Portugal, continua um desporto de elites, assim mantido por interesses de Lagos e quejandos.
    Não é de admirar que o nosso melhor tenista ocupe o 86º lugar do ranking.
    No futebol, chegamos ao topo com um Cristiano.

    Gostar

  107. ordralfabeletix's avatar
    31 Agosto, 2008 13:33

    “aqui não é igual porquê ?”

    Pela mesma razao que crimes que em Italia ditam descida de divisao por ca significam perda de seis pontos.

    “cegaram um jovem atleta para toda a vida…”

    A vitima maior dessa selvajaria foi um jovem chamado Filipe Santos que hoje nao so nao e cego como, ja trintao, ainda joga hoquei pelo FCP.

    “começar pelo seu presidente que andou anos a incendiar o ódio”

    A frase aplica-se bem a JNPC e a LFV pois como diria este ambos os dois dois sao incendiarios.

    ” passando por agressoes e queimas de autocarros”

    A ultima tentativa de queima foi do autocarro do benfica em gaia

    “Não é de admirar que o nosso melhor tenista ocupe o 86º lugar do ranking.”

    Espere dois aninhos e vai ver uma leoa no top ten mundial.

    Gostar

  108. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    31 Agosto, 2008 13:44

    “Não é de admirar que o nosso melhor tenista ocupe o 86º lugar do ranking”

    Ontem o japones que passou e bateu o Ferrer estava muito atrás disso. E o Rui Machado que estava no usopen perdeu À segunda volta mas fez suar o adversário. Tem de deixar de ser desporto de elites. E para isso basta que as pessoas se interessem mais em praticar desporto do que em ver futebol e gastar as energias a odiar os adversários.

    Gostar

  109. ALA's avatar
    ALA permalink
    31 Agosto, 2008 13:53

    “A vitima maior dessa selvajaria foi um jovem chamado Filipe Santos que hoje nao so nao e cego como, ja trintao, ainda joga hoquei pelo FCP.”

    Foi uma das vítimas da habitual barbaríe dos benfiquistas e hoje é cego de um olho devido a essas agressões selvagens que são o hábito dessa escumalha. Como se viu ontem, é uma questão de tempo até voltarem a matar alguém.

    Gostar

  110. Piscoiso's avatar
    31 Agosto, 2008 14:01

    A questão do tenis são os acessórios, como raquetes, bolas, que não são acessíveis a qualquer bicho-careta. Para além do acesso aos courts.
    “Espere dois aninhos e vai ver uma leoa no top ten mundial.”
    Se refere Michelle Brito, que está no 170º lugar do ranking, pode crer que não chega a publicidade que fazem à volta dela, ainda que tenha a vantagem de estar nos States.

    Gostar

  111. Desconhecida's avatar
    PQP permalink
    31 Agosto, 2008 14:02

    Filipe Santos, colega de equipa de Paulo Alves, que agrediu uma criança com um stick de hoquei. Memória selectiva dá um jeitão!

    Gostar

  112. bene dixit's avatar
    bene dixit permalink
    31 Agosto, 2008 14:20

    Oh, balha-me nóssa sinhóra, senhores, e deus ma libre, que um Jesus, para exemplo, dava sete a este Benfica, em lugar do Jesualdo, como o fez um clube de Vigo.

    Gostar

  113. bene dixit's avatar
    bene dixit permalink
    31 Agosto, 2008 14:23

    Ai, o Ordral
    dá a volta a tudo,
    como um qualquer fdp.

    Gostar

  114. ordralfabeletix's avatar
    31 Agosto, 2008 14:37

    “hoje é cego de um olho’

    Sera cego de um olho mas ve bem dos outros dois. Quem so ve bem dum olho e Reinaldo Ventura, o melhor jogador do FCP que nem estava nesse incidente

    Gostar

  115. ordralfabeletix's avatar
    31 Agosto, 2008 14:42

    “Filipe Santos, colega de equipa de Paulo Alves, que agrediu uma criança com um stick de hoquei”

    E o que estava entao a “crianca” a fazer na espera que os NNB fizeram ao autocarro do FCP? Se calhar de bastao na mao. Ou acha que o Paulo Alves,que conheco pessoalmente, e um bandido que anda por ai de stick na mao a agredir criancinhas?

    Gostar

  116. Piscoiso's avatar
    31 Agosto, 2008 14:45

    O Paços de Ferreira vai na próxima jornada abocanhar os restos que o Porto deixou da equipa do Benfica.

    Gostar

  117. fado alexandrino's avatar
    31 Agosto, 2008 14:49

    A questão do tenis são os acessórios, como raquetes, bolas, que não são acessíveis a qualquer bicho-careta

    Aprendam com os jovens da Quinta do Mocho que têm isso e muito mais.

    Gostar

  118. Piscoiso's avatar
    31 Agosto, 2008 14:54

    Pois, mas a entrada no circuito está reservada aos meninos-bem.

    Gostar

  119. João's avatar
    31 Agosto, 2008 15:19

    Eu gostei deste resultado.
    Alguém adivinha porquê?

    Pois … isso.

    Um resto de férias (ou de fim-de-semana) para todos os leitores do excelente Blasfémias.

    Gostar

  120. Desconhecida's avatar
    Yoda permalink
    31 Agosto, 2008 17:26

    É sempre bom constatar como a história dá voltas e hoje em dia um empate do FC Porto na Luz é um excelente resultado para o clube que outrora ocupou o centro do império.

    Longa vida ao Benfica e aos seus adeptos, as maiores fonte de ridículo do mundo e talvez da Europa! Um pequeno exemplo:

    * Temos o melhor plantel dos últimos 10 anos – LFV em 24-07-07
    * Benfica será bandeira nacional nos mercados accionistas internacionais – LFV em 21-05-07
    * Em 2011 o Benfica será um colosso europeu – LFV em 2006
    * Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado – LFV no Apito Dourado
    * O terceiro lugar esta época é normal, anormal foi o título o ano passado – Manuel Vilarinho
    * Podemos corresponder às expectativas dessa massa enorme de 14 milhões de benfiquistas – LFV em 25-10-2005
    * Só o Benfica enche estádios – LFV em 16-07-05
    * Se o benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me – LFV em 02-06-05
    * Simulei uma tentativa de agressão ao Pepe – Nuno Gomes
    * Benfica tem a dimensão do Real Madrid – Camacho em 31-12-2003
    * O benfica está a anos-luz do Real Madrid – Camacho em 13-01-2004
    * O benfica é uma merda. O FC Porto foi o melhor clube por onde passei. – Zahovic, 18/1/2003
    * Estamos em segundo e só dependemos de nós para chegar ao primeiro, mas é preciso que quem está na liderança perca pontos. – Simão 24/12/2002

    Gostar

  121. ordralfabeletix's avatar
    31 Agosto, 2008 17:45

    Se vamos ao bau das excitacoes aqui va,com saudades do numero 2i:

    “O meu clube estava a beira do precipício, mas tomou a decisão correcta: Deu um passo em frente… João Pinto

    Repórter: João Pinto, prognósticos para este encontro? JP: Prognósticos só no fim do jogo.

    João Pinto recebeu um prémio e produziu o seguinte discurso: O meu coração só tem uma cor: azul e branco.

    Esta frase saiu numa situação em que o João Pinto estava castigado e não podia jogar. Perguntaram-lhe se a sua ausência não ia influenciar no rendimento da equipa: Comigo ou SEM-MIGO, o Porto vai ser campeão!

    Sobre Baia disse J.Pinto: “Ele é sem dúvida o melhor guarda redes do mundo, e talvez da Europa!”

    “Não foi nada de especial, chutei com o pé que estava mais a mão!”

    Repórter: – João Pinto, felizes com mais esta vitoria? JP: – Sim, estamos felizes porque estamos contentes.

    Gostar

  122. ordralfabeletix's avatar
    31 Agosto, 2008 17:50

    Ja comeca a ser um habito. Supertaca de Futsal: Sporting 5 – Benfica 3

    Gostar

  123. CAA's avatar
    31 Agosto, 2008 17:55

    «“O meu clube estava a beira do precipício, mas tomou a decisão correcta: Deu um passo em frente… João Pinto»

    Esta frase não é do JP mas sim de um presidente brasileiro.

    Gostar

  124. CAA's avatar
    31 Agosto, 2008 17:56

    « João Diz:
    31 Agosto, 2008 às 3:19 pm e

    Eu gostei deste resultado.
    Alguém adivinha porquê?»

    Vou tentar: porque o Quique das Flores e o LFV ficam mais tempo onde estão?

    Gostar

  125. CAA's avatar
    31 Agosto, 2008 18:03

    Lica, nº 85,

    «A lei é clara e não dá margem para grandes dúvidas. Segundo prevê o regulamento disciplinar da Liga de Clubes, no Artigo 145, n.º 2, “se a agressão tiver por objecto elemento da equipa de arbitragem, delegado ou observador da Liga, jogador ou dirigente dos clubes participantes no jogo, o clube é punido”, refere o regulamento, remetendo para o n.º 1 do Artigo 143 do mesmo documento, com a pena de multa “de 5 mil a 15 mil euros”.»

    A lei ser clara não interessa nada – é a agremiação encarnada que está em jogo!
    Se fosse outro clube já tínhamos o Pinto Monteiro a garantir que a situação era ‘grave’ a renomear a M.J. Morgado e 2 ou 3 equipas especiais de investigação, o advogado da agremiação encarnada e MEMBRO DO CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO (!!!???) estaria nas televisões a dizer que a ordem pública estava em perigo e a solicitar a intervenção da Procuradoria, far-se-ia a ligação da invasão de campo e agressão pelas costas ao árbitro assistente com o tráfico de armas e o terrorismo internacional, os comentadores ‘desportivos’ falariam em vergonha no futebol português e as TV’s estariam a repetir as imagens da agressão de 5 em 5 minutos, em câmara lenta e com um fundo musical apropriado.

    Como é quem é e foi onde foi, profetizo:
    – não acontecerá nada de relevante, tudo será desculpado e a agremiação não será castigada excepto com uma multazita que, ainda assim, será objecto de doutos protestos.

    Gostar

  126. fado alexandrino's avatar
    31 Agosto, 2008 18:15

    Olha acordou.
    Meireles na Petúlia disse:
    -A patada que lhe dei merecia uma medalha de ouro.

    Gostar

  127. bandiduh's avatar
    bandiduh permalink
    31 Agosto, 2008 18:30

    A invasão de campo na Luz pareceu-me claramente coacção sobre o árbitro…o Boavista desceu por causa disso!

    Gostar

  128. fado alexandrino's avatar
    31 Agosto, 2008 18:37

    A invasão de campo na Luz

    O amigo veja lá se se modera, para ilusões de grandeza já temos aqui muito bom escritor.

    Gostar

  129. Libertas's avatar
    Libertas permalink
    31 Agosto, 2008 18:57

    «Pode ser que na Taça Uefa o sorteio os aparelhe com os seus novos amiguinhos. Eu gostava»

    CAA: que alegria parva! Como se pode, em perfeito juizo, defender batoteiros?

    -O clube da fruta foi condenado pela justiça portuguesa e a UEFA diz que a decisão ainda não transitou em julgado! O VITORIA foi roubado pela 1ª vez!

    -2 penalties não assinalados no jogo da 1ª mão! O VITORIA foi roubado pela 2ª vez!

    -golo anulado! O VITORIA foi roubado pela 3ª vez!

    INAUDITO! E depois os andrades ainda mandam bitaites: nós, vitorianos, SOMOS VITORIA ATÉ MORRER!, não temos nem precisamos de amiguinhos!

    Gostar

  130. Piscoiso's avatar
    31 Agosto, 2008 19:16

    Afinal qual é a versão do Fado?
    O homenzinho encarnado dirigiu-se ao fiscal de linha para quê ?
    Para o beijocar ?
    Para lhe pedir um autógrafo ?
    Para lhe dizer que tinha uma nódoa na bandeira ?
    Espera-se que isto seja aclarado pela douta CD da Liga.

    Gostar

  131. Desconhecida's avatar
    Yoda permalink
    31 Agosto, 2008 19:29

    Ordralfabeletix, apreciei o seu esforço, mas mesmo tendo em conta que essas citações são todas originais, 2/3 delas resultam de uma brincadeira ou de ingenuidade e foram proferidas por alguém que se limitava a ser jogador de futebol e, em concreto, um defesa-direito como o Sporting nunca teve. Como tal, é difícil compará-las com as anteriores, que, na sua maioria, saíram da boca daquele que lidera a cabala contra o FCP, o idolatrado líder do maior clube da Via Láctea.

    Gostar

  132. fado alexandrino's avatar
    31 Agosto, 2008 19:32

    Afinal qual é a versão do Fado (Alexandrino)?

    Já foi explicada lá atrás.
    É muito simples:

    Um maluquinho bêbado trajado mais ou menos à Benfica, abre uma cancela, anda quinze metros até ao limite do campo e dá um empurrão no senhor fiscal de linha.
    Ora o que temos aqui:
    Os responsáveis pela entrada do estádio não detectaram um bêbado.
    A polícia, 590 na linguagem daquela senhora loira que vai às televisões não fez nada.
    O senhor fiscal de linha além de um incómodo não sofreu qualquer violência real física.
    O jogo nunca esteve interrompido.

    Temos pois que o principal culpado é:

    Quem fiscaliza as entradas (julgo que é responsabilidade da Liga) e a polícia que cheia de spotters nada viu.

    Aqui têm uma ligeira desculpa.
    Recearam que João Miranda fizesse outro post contra a violência policial.

    Gostar

  133. Piscoiso's avatar
    31 Agosto, 2008 19:37

    Bêbado ?
    Diga lá quem fez o teste de alcoolemia ?
    O fiscal de linha ?

    Gostar

  134. fado alexandrino's avatar
    31 Agosto, 2008 19:51

    O fiscal de linha ?

    Claro, não viu a expressão de horror quando o fulano chegou ao pé dele e lhe segredou (com um hálito horrível) qualquer coisa referente a uma viagem ao Brasil.
    Espera dizem-me aqui do lado que isso foi com outro árbitro.
    Adiante…

    Gostar

  135. Desconhecida's avatar
    Javardo permalink
    31 Agosto, 2008 19:56

    Os corruptos assumidos na forma tentada com mais um jogador e com quebra fisica nitida do adversário tiveram mesmo assim menos posse de bola, remates e menos ataques… São ridiculos os corruptos assumidos.

    Gostar

  136. Desconhecida's avatar
    Javardo permalink
    31 Agosto, 2008 19:57

    Já agora, o que vai acontecer ao Benfica por esta invasão de um adepto?

    Eu sei a resposta, o mesmo que aconteceu ao sporting por invasão de campo da Juventude Leonina há uns anos atrás contra o Benfica, ou seja: multa.

    Gostar

  137. Piscoiso's avatar
    31 Agosto, 2008 20:04

    Então e as mãos agarradas ao gasganete do fiscal de linha eram para quê ?
    Ou vais ao Brasil ou mato-te !
    Foi assim ?
    Se pega a moda, um fiscal de linha tem de ser acompanhado em permanência por um segurança.

    Gostar

  138. fado alexandrino's avatar
    31 Agosto, 2008 20:13

    Então e as mãos agarradas ao gasganete do fiscal de linha eram para quê ?

    Não foi bem assim.
    O fulaninho bêbado como um cacho tropeçou no último metro (tal como o FCP ontem) e agarrou-se onde podia.

    Tome nota se o SLB for punido com uma rídicula multa pode, e deve, ir contra a polícia a quem pagou e que não prestou o serviço devido.

    Gostar

  139. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    31 Agosto, 2008 20:14

    Quem será o outor moral daquela patacoada que aquele adepto fez?
    A do costume? Aquela desmiolada, agora loira encarnada, que no tribunal foi topada, a mentirosa assim chamada?

    Gostar

  140. ordralfabeletix's avatar
    31 Agosto, 2008 20:26

    “Como é quem é e foi onde foi, profetizo:”

    E eu repito o comentario 67:

    Por acaso com adeptos do Dragao ja houve um jogo, em Penafiel, que nao chegou ao fim, e a coisa ficou pela muta. Como manda a R.D. da iga. Que nos diz (leiam os artigos de 138 a 147) que o Benfica vai ser punido com 5 a 10000 euros de multa.

    Por acaso com jogadores e treinadores do clube do Dragao tambem ja aconteceram factos graves sem punicao. Uma bota atirada a um arbitro (Deco) no Bessa, uma agressao a um bombeiro (F.Mendes) e um policia (Artur) na Amadora, uma camisola rasgada (Mourinho) em Alvalade, ficaram sem punicao.

    CAA: Se a frase nao e do JP entao e aquela historia duma mentira repetida muitas vezes ja que circulam ha anos pela net com atribuida ao JP.

    Gostar

  141. ordralfabeletix's avatar
    31 Agosto, 2008 20:34

    “um defesa-direito como o Sporting nunca teve”

    Aprecio o conhecimento que tem da historia do Sporting para assim poder comparar o JP com todos os defesas direitos que o Sporting teve. Nem eu conseguria tal. Assim de repente lembro-me dos nomes do Caldeira, Pedro Gomes ou Artur, mas como me falham tantos nao me atrevoa fazer comparacoes.

    Gostar

  142. Luís's avatar
    31 Agosto, 2008 20:38

    Tem razão. Foi vergonhoso empatar com uma equipa tão fraca. Mas enfim, aquele penalty foi infantil e impediu-nos de ganhar confortavelmente.

    Gostar

  143. Anónimo's avatar
    Anónimo permalink
    31 Agosto, 2008 20:45

    Ó CAA, o DN diz que és professor universitário. Acredito. Mas podes informar-me: de quê, onde, quando, como, porquê?
    Não vá algum dos meus filhos, por engano, matricular-se nessa (alegada) chafarica…

    Gostar

  144. ordralfabeletix's avatar
    31 Agosto, 2008 20:57

    “o mesmo que aconteceu ao sporting por invasão de campo da Juventude Leonina”

    Assumo que esteja afalar do caso em que o lider da Juve Leo invadiu (sozinho) o campo para abracar um jogador do Sporting.Atitude cretina, mas sem agredir ninguem.

    Ou seja sem mentir deturpou torpemente a realidade.Se nao esta na politica deve ser advogado.

    Gostar

  145. Desconhecida's avatar
    31 Agosto, 2008 21:33

    blasfémios e caragos são uma boa combinação, excepto a estupidez.
    Porém têm muitos comentários.

    Gostar

  146. Desconhecida's avatar
    Yoda permalink
    31 Agosto, 2008 21:36

    “um defesa-direito como o Sporting nunca teve”

    Aprecio o conhecimento que tem da historia do Sporting para assim poder comparar o JP com todos os defesas direitos que o Sporting teve. Nem eu conseguria tal. Assim de repente lembro-me dos nomes do Caldeira, Pedro Gomes ou Artur, mas como me falham tantos nao me atrevoa fazer comparacoes.”

    Típico de um Sportinguista: usar nomes das década de 50 e 60. Talvez seja sintoma do percurso sinuoso das últimas 4 décadas com os seus majestosos 6 títulos.

    Pensei que soubesse que nenhum deles jogou 70 vezes na Selecção e muito menos ergueu a Taça dos Campeões Europeus. Mas claro, quem não tem cão caça com gato.

    Gostar

  147. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    31 Agosto, 2008 21:52

    Ó CAA, o DN diz que és professor universitário. Acredito. Mas podes informar-me: de quê, onde, quando, como, porquê?
    Não vá algum dos meus filhos, por engano, matricular-se nessa (alegada) chafarica…

    Ó CAA, o DN diz que és professor universitário. Acredito. Mas podes informar-me: de quê, onde, quando, como, porquê?
    Não vá algum dos meus filhos, por engano, matricular-se nessa (alegada) chafarica…

    Ó CAA, o DN diz que és professor universitário. Acredito. Mas podes informar-me: de quê, onde, quando, como, porquê?
    Não vá algum dos meus filhos, por engano, matricular-se nessa (alegada) chafarica…

    Ó CAA, o DN diz que és professor universitário. Acredito. Mas podes informar-me: de quê, onde, quando, como, porquê?
    Não vá algum dos meus filhos, por engano, matricular-se nessa (alegada) chafarica…

    Ó CAA, o DN diz que és professor universitário. Acredito. Mas podes informar-me: de quê, onde, quando, como, porquê?
    Não vá algum dos meus filhos, por engano, matricular-se nessa (alegada) chafarica…

    Gostar

  148. ordralfabeletix's avatar
    31 Agosto, 2008 22:11

    Este anonimo 147 tem o mesmo tique do anonimo Vitoria sempre. Sera do Minho?

    Gostar

  149. Desconhecida's avatar
    Javardo permalink
    31 Agosto, 2008 22:14

    Ordralfabetix,

    refiro-me a isto http://br.youtube.com/watch?v=0uwNTl5ViTs

    Gostar

  150. Desconhecida's avatar
    diabo das barbas permalink
    31 Agosto, 2008 22:52

    é verdade, foi embaraçoso com um penalty e um homem a mais a meia hora do final, os tripeiros andrades nao conseguiram vencer e ainda tiveram menos tempo de posse de bola. Afinal e como se viu contra o sporting o fcp tem uma equipa bem mais fraquinha do que os jornais apregoam, carago……

    Gostar

  151. ordralfabeletix's avatar
    31 Agosto, 2008 23:06

    A memoria selectiva tem destas coisas. Penitencio-me por isso. Ja aqui disse e repito que grunhos ha em todos os clubes. E a Juve Leo e o seu lider estao no top.

    Curiosamente, em Geneve durante o Portugal Turquia pude ver como conviviam o Madueira dos SD e o Mendes da JL. Afinidades.

    Gostar

  152. ordralfabeletix's avatar
    31 Agosto, 2008 23:07

    “Afinal e como se viu contra o sporting o fcp tem uma equipa bem mais fraquinha do que os jornais apregoam, carago’

    Esta a chegar o Pele.

    Gostar

  153. nem estranho não estranhar's avatar
    nem estranho não estranhar permalink
    1 Setembro, 2008 01:33

    O árbitro foi o maior obstáculo à vitória portista.
    O árbitro e a cabeça do Br. Alves que atrapalhou o Helton.
    Mas o árbitro…

    Gostar

  154. Piscoiso's avatar
    1 Setembro, 2008 09:41

    Determinante para o desfecho do jogo foi a coacção com agressão sobre um Juiz-de-Linha.

    Gostar

  155. Desconhecida's avatar
    Javardo permalink
    1 Setembro, 2008 09:53

    Concordo… noutros tempos naquela mesma baliza um golo não foi validado… depois da coacção parece que abriram os olhos.

    Gostar

  156. Piscoiso's avatar
    1 Setembro, 2008 10:34

    Muitas coacções foram feitas noutros tempos contra o Boavista.

    Gostar

  157. Desconhecida's avatar
    Mialgia de Esforço permalink
    1 Setembro, 2008 10:42

    Foi um jogo com vários momentos, antes e depois:

    Momento Para quê outro canal Benfica?
    Para a imprensa da especialidade agora é que ia ser. É que um dos clubes vinha de um empate moralizador e empolgante em Vila do Conde, enquanto o outro tinha conseguido uma vitória traumática ante o Belém.

    Momentos Twilight Zone
    – Na sequência de um canto, Luisão agride Sapunaru. Não aconteceu.
    – Katsouranis, expulso aos 55” quando o deveria ter sido aos 10”. Bónus de 45”

    Momento satânico
    Belzebu invade o campo e aperta o papo ao assistente. Foi detido, mas já cá está fora, o que pode ser confirmado em anteriores comentários a esta posta, aqui no Blasfémias.

    Momento Noddy
    Pinho, sentado ao lado do Presidente do maior clube do mundo, quiçá da Europa até, crava um cigarro e lembra-se que também não tinha isqueiro.

    Momento Maria José Morgado
    O CD da Liga vai concluir que a intervenção do Demo foi culpa da empresa de segurança, que terá ainda que indemnizar o clube contratante.

    Gostar

  158. MJRB's avatar
    1 Setembro, 2008 12:24

    Mialgia De Esforço,

    Entendida alguma da sua ironia mas também verdades, a ADLiga não pode culpar a empresa de segurança, esta ou outra em qualquer estádio da I e II Ligas. Quem será penalisado (multa mais advertência) será a Benfica Futebol,SAD. Que pode recorrer.
    Por sua vez, a Benfica Futebol,SAD pode responsabilizar a empresa de segurança.

    O derby lisboeta será jogado no Estádio da Luz.

    Se a CDLiga entendesse aquela agressão como coacção, então a penalização seria grave. Mas fica-se pela multa mais advertência.

    Gostar

Deixe uma resposta para P.F. Cancelar resposta