Saltar para o conteúdo

A verdadeira chave do “Magalhães” *

13 Setembro, 2008

* Título reformulado devido a ideia retirada de um comentário do Piscoiso.

P.S. Apesar da notável coincidência na foto e no estilo argumentativo, esta posta também não pretende ser um esforço de resposta aos insultos com que um pobre tolinho me anda a zurzir, de forma cíclica e cada vez mais alucinadamente.

53 comentários leave one →
  1. sam, the kid's avatar
    sam, the kid permalink
    13 Setembro, 2008 10:50

    não há protector que valha à merda desta república nacional-socialista e social-fascista

    Gostar

  2. Pedro C.'s avatar
    13 Setembro, 2008 11:10

    Nada contra estas receitas. Só que a mistificação, da religião à política, passando pela informação, exige que cada um de nós se muna de um crivo, cada vez mais apertado, que separa o “trigo do joio”.

    Gostar

  3. Anónima's avatar
    Anónima permalink
    13 Setembro, 2008 11:47

    Ora, ora, vigaristas sempre houve e há-de haver. Só que uns ganham a vida de uma maneira e outros de outra, não?

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Setembro, 2008 11:58

    Isto foi retirado da Acção Socialista?

    Gostar

  5. Piscoiso's avatar
    13 Setembro, 2008 12:04

    É mais um Magalhães, só que esse traz um software cheio de virus.

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Setembro, 2008 12:11

    Piscoiso,

    Agora é que percebi que isto se trata de assistência técnica mundial às avarias do “magalhães”, com Jesus no coração (“menino de ouro”).

    Gostar

  7. CAA's avatar
    13 Setembro, 2008 12:15

    Pois é, Piscoiso, (BRAVO!) esse é que seria um título excelente para o cartoon. Vou roubá-lo desavergonhadamente.

    Gostar

  8. Piscoiso's avatar
    13 Setembro, 2008 12:30

    Desta vez fecho os olhos.

    Gostar

  9. MJRB's avatar
    13 Setembro, 2008 12:30

    Mr. CAA,

    Então, onde está aquele cartoon com o “pobre e desgraçado” Obama, com um sofrimento por si aumentado às 02h00 da madrugada ?

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    Palmira Lopes permalink
    13 Setembro, 2008 13:17

    Direito Penal

    Direito Processual Penal do Cidadão

    Direito Processual do Inimigo

    “A família de Olívio Almeida admite vir a processar criminalmente o agente responsável pelo disparo mortal. A família de Olívio vai também pedir uma indemnização ao Estado português.”

    Lisboa está cheia de cartazes a agradecer aos imigrantes, com frases como “Obrigado Corvo”, assinados pela ACIME. Ao contrário do que possa parecer, ACIME não significa Associação de Cretinos Incomensuravelmente Mongolóides e Energúmenos, nemAnormais, Criminosos, Imbecis, Mentecaptos e Estúpidos,ACIME significa Alto Comissariado para os Imigrantes e Minorias Étnicas, um organismo governamental, inútil e altamente oneroso, controlado pelo Bloco de Esquerda através do SOS Racismo (Mamada Ba é simultaneamente dirigente do BE e do SOS Racismo) que faz parte do ACIME na qualidade de associação anti-racista. Aliás, o site do ACIME é facilmente confundível com os do BE ou do SOS Racismo.Pois bem, os imigrantes chegam a Portugal ilegalmente e violando a lei, recebem casas pagas pelo estado Português, têm saúde paga pelo contribuinte Português, têm rendimentos mínimos e todos apoios sociais, partilham connosco todas as nossas infra-estruturas, etç. O contributo que dão ao país é um aumento do desemprego, uma criminalidade explosiva, gangs armados a aterrorizar o país, introdução de doenças infecto-contagiosas como a SIDA, etç.E agora ainda lhes agradecemos, Obrigado Corvo!PS: O ACIME devia era colocar esses cartazes nos 48 bairros problemáticos da grande Lisboa e no concelho da Amadora onde os habitantes nem se atrevem a sair de casa a partir do escurecer.

    Parece que o CORVO ainda bate as asas mesmo depois de morto.Então não é que a familia do CORVO que passava o tempo todo no crime,vai agora pedir indeminizações ao estado português!!!!Haja coração para isto tudo,sinceramente penso que a vida humana quando se trata deste tipo de criminosos não tem qualquer tipo de valor.Se não mostramos mão dura com eles mais tarde serão os próprios a matarem e massacrarem inocentes.

    O que aconteceu na Cova da Moura há uns meses atrás foi um Acto de Guerra e como tal deveria ter sido tratado!O Direito Penal deve ser diferenciado, tendo em conta o Crime e os Delinquentes que se pretende punir. Sendo assim, terá de haver um Direito Penal que se aplique à média e baixa criminalidade e outro que se aplique à criminalidade mais complexa e organizada. O primeiro visará os cidadãos integrados no estado, que aceitam a autoridade da norma jurídica, que sanciona o crime. O segundo destinar-se-á aos Inimigos, que rejeitam a Autoridade do Estado.O Direito Penal do Cidadão visará então os criminosos vulgares (homicidas, violadores ocasionais, burlões, autores de crimes passionais, etc.), enquanto o Direito Penal do Inimigo visará os criminosos profissionais, compulsivos e ideológicos (tráfico organizado de drogas, exploração comercial de crimes sexuais, pedofilia, criminalidade económica, terrorismo, etc.).Certos indivíduos ao praticarem certos tipos de delitos quebram o contrato social que os liga ao estado e à sociedade e, assim, devem ser tratados como inimigos. Quem comete, de forma permanente, determinados crimes que ameaçam o Estado e a Sociedade deve ser eliminado como um inimigo. O Direito Penal deverá deixar de ser retrospectivo (que pune um facto já praticado) para passar a ter um cariz prospectivo (que evita o cometimento de um crime futuro). As pessoas passarão a ser punidas pelo que são (capazes de fazer e de pensar). Não de pode defender o Terrorismo e os Terroristas e ficar impune, como ficou Mário Soares ao abandonar os portugueses nas colónias, entregando-os nas mãos dos seus amigos terroristas; ou Louça a aprovar as acções terroristas no Iraque e em Jerusalém.Assim, certos delinquentes deveriam ser objecto de custódias de segurança. O estado deverá responder com uma declaração de guerra a certo tipo de acontecimentos delituosos e não com o Direito.
    Direito Processual Penal do inimigo – Deverá incentivar-se a denúncia, recompensar-se a colaboração dos arrependidos, violar-se os sigilos. Num contexto de guerra o valor fundamental é a segurança e não a Justiça. O que aconteceu na Cova da Moura foi um Acto de Guerra, e como tal deverá ser tratado. Aqui a função do direito já não é a de realizar a Justiça, mas sim a de legitimar as medidas que garantam a Segurança. Este tipo de gente não merece a protecção da Ordem Jurídica, têm de ser postos fora do género humano. Ao delinquente inimigo deverá reforçar-se as medidas cautelares e preventivas, endurecer-se as penas e a reclusão. Guantánamo é um bom exemplo, o Inimigo tem de ser abatido!Direito Processual Penal do Cidadão – ao delinquente deverá aplicar-se o clássico direito processual penal, com todas as garantias.O tribunal se condena uma pessoa que matou outra, o que é que se pretende?Reafirmar o valor da vida humana ou a autoridade da norma do Código Penal que prevê e pune o9 homicídio?O que é que se quer defender com a pena aplicada, o bem jurídico ofendido ou a validade da norma violada?

    Gostar

  11. CAA's avatar
    13 Setembro, 2008 13:33

    MJRB,

    »Então, onde está aquele cartoon com o “pobre e desgraçado” Obama, com um sofrimento por si aumentado às 02h00 da madrugada ?»

    Foi publicado por engano. Afinal era outro…

    Gostar

  12. Anónima's avatar
    Anónima permalink
    13 Setembro, 2008 14:07

    CAA:

    O “tolinho” a que se refere no P.S. é o Piscoiso ou o MJRB?
    É que fiquei na dúvida…

    Gostar

  13. CAA's avatar
    13 Setembro, 2008 14:38

    «O “tolinho” a que se refere no P.S. é o Piscoiso ou o MJRB?»

    Claro que não. Já discuti muitas vezes com eles e nunca resvalou para o insulto.

    Note que a caixa de comentários de um blogue não é uma espécie de pelourinho em que o autor da posta fica dependurado enquanto que um conjunto de anónimos – ou de niks constantemente alterados – vão atirando as pedras que desejam, injuriando, apoucando como querem e lhes apetece.
    Pouca gente deve gostar mais de discutir e de polemizar do que eu – mas só o faço com quem dá a cara e mostra argumentos. E nestes últimos não sou capaz de incluir delírios que, por estas bandas, já foram a seu tempo resolvidos. E bem.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Setembro, 2008 14:42

    Uma confissão seguida de meio ano de actos de contrição não deveriam fazer mal ao CAA…

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    activia permalink
    13 Setembro, 2008 14:42

    Ei!!!
    O CAA eliminou o meu comentário. Porquê?

    Gostar

  16. CAA's avatar
    13 Setembro, 2008 14:45

    sra. ou sr. anónima(o) com o nick excessivamente variável,

    «O CAA eliminou o meu comentário. Porquê?»

    Pelo que escrevi no comentário 13. Aqui vai novamente:

    Note que a caixa de comentários de um blogue não é uma espécie de pelourinho em que o autor da posta fica dependurado enquanto que um conjunto de anónimos – ou de niks constantemente alterados – vão atirando as pedras que desejam, injuriando, apoucando como querem e lhes apetece.
    Pouca gente deve gostar mais de discutir e de polemizar do que eu – mas só o faço com quem dá a cara e mostra argumentos. E nestes últimos não sou capaz de incluir delírios que, por estas bandas, já foram a seu tempo resolvidos. E bem.

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    activia permalink
    13 Setembro, 2008 14:48

    Desculpe lá.
    Está a acusar-me de algo?
    Não tem acesso ao IP dos participantes?
    Depois do que li, o CAA parece dominar muito bem a informática.
    Deixe-se de desvairos.

    Gostar

  18. MJRB's avatar
    13 Setembro, 2008 15:21

    12,

    Hoje, está um esplêndido clima. Passeie-se.

    Gostar

  19. Pedro C.'s avatar
    13 Setembro, 2008 16:02

    10. Palmira Lopes

    Este desabafo/comentário merecia aqui uma discussão muito séria. À atenção dos autores deste blog.

    Gostar

  20. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    13 Setembro, 2008 16:26

    Um blogue com censura selectiva é um blogue de merda….

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    13 Setembro, 2008 16:44

    “Este desabafo/comentário merecia aqui uma discussão muito séria. À atenção dos autores deste blog.”

    Claro que sim, mas sempre na perspectiva pós-eleitoral, caso contrário, o melhor é não perder tempo com isto. Estamos na fase “Magalhães”, do mundo virtual e voto electrónico, que agora vão arranjar a correr para resolver o problema das cartas com as cruzes que chegam pelo correio e dos votos em branco que erradiam das caixas negras mal fechadas.

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    Jason Statham permalink
    13 Setembro, 2008 16:47

    Este blogue censura comentários indiscriminadamente (isto é, sem regras claras) e bloqueia IP’s por dá cá aquela palha. O Carlos Abreu Amorim é o principal censor. É uma vergonha. Honra seja feita ao Joao Miranda que se mantém numa atitude inquestionável, a todos os títulos.

    Gostar

  23. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    13 Setembro, 2008 16:49

    No Portugal contemporâneo não há censura. O CAA tem que aumentar o poder de encaixe. Os insultos recebidos na Net são quase sempre medalhas. Veja o caso JMiranda. Haverá alguém mais insultado que ele? Deixe-se insultar caro CAA. Olhe, e quanto mais insultado for mais eu gosto de si. Pode ter a certeza.

    Gostar

  24. Celan's avatar
    Celan permalink
    13 Setembro, 2008 16:53

    Pelo que vi na caixa de comentários do post Arrufos, nesta querela, fiquei decididamente ao lado desses tais “tolinhos”. O que o CAA fez foi vergonhoso!

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    Zenóbio permalink
    13 Setembro, 2008 17:21

    CAA,

    Não se irrite com os comentadores. Bote aí uma grosa de posts sobre o FCP e o seu amado JNPC e vai ver que a bílis volta a valores normais.
    Um bom sábado.

    Gostar

  26. MJRB's avatar
    13 Setembro, 2008 17:33

    Jason,
    Nuspirit,
    Celan,

    Creiam, que nada percebo de blogs, sites, internet, etc. Assumo que por motivos diversos e porque assim quero por enquanto, sou um básico. Logo, não sei, tecnicamente, como se retiram comentários a posts.

    O que me parece ter acontecido no Blasfémias, não é censura, mas sómente a eliminação de comentários bastante malcriados e insultuosos (Freud explicaria porquê) para com blasfemos e comentadores. Uma purificação, uma higienização sociológica.

    Pode valer tudo, num blog ? Não pode nem deve ! Daí que eu entenda e aprove a eliminação de alguns comentários.

    Eu entendo que um blog com a natureza e dinâmica do Blasfémias é, passe a imagem, uma mesa de café ocupada pelos blasfemos, na qual nos sentamos sem pedir licença. E participamos nas conversas, opinando. Podemos discordar e salutarmente colocar as nossas opiniões, mas não temos o direito de insultar quem nos concedeu gentilmente uma cadeira e mantém o café quente –o Blasfémias– para nosso prazer.

    Há muita falta de educação INTRÍNSECA, o chamado “chá” tomado em pequenino, nesses comentadores, que, faltando-lhe argumentos ou porque embirram com pessoas, mais não fazem do que insultar, insultar, insultar.
    (“Pobres e desgraçados” que disso não passam).

    Gostar

  27. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    13 Setembro, 2008 18:00

    O episódio da saída de PArroja desenvolveu nele um sentimento de ódio e rancor que a mim me surpreendeu muito. A vaidade de Pedro Arroja é de um tamanho como nunca tinha visto antes. Mas o culpado disto tudo é o CAA. Convidou-o e depois não soube assumir as consequências desse convite.

    Gostar

  28. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    13 Setembro, 2008 18:04

    O CAA julgou que os seus leitores são atrasados mentais ( um pouco à semelhança do que o Estado pensa dos seus cidadãos). Lá por o PArroja escrever coisas aqui no Blasfémias com as quais o CAA estava em total desacordo, isso não o comprometia minimamente. Os leitores não são burros.

    Gostar

  29. Piscoiso's avatar
    13 Setembro, 2008 18:33

    Cruzada de beatos quixotescos.

    Gostar

  30. Fado Alexandrino's avatar
    13 Setembro, 2008 18:46

    Deixe-se insultar caro CAA.

    Não é bem assim.
    CAA podia eventualmente autorizar algusn insultos avulsos, faz parte do c.v. de quem escreve.
    Acontece é que CAA quando escreve presume que disse A Verdade.
    E neste caso qualquer opinião contrária é que é um insulto.

    Salzar também pensava assim e por isso não deixava ninguém comentar as Suas Opiniões.

    Gostar

  31. Bonifácio's avatar
    Bonifácio permalink
    13 Setembro, 2008 19:03

    Ilustríssimo Dom Amorim,

    Lhe envio como regalo um vídeo para servir de inspiração;

    Saudações do Bonifácio

    Gostar

  32. CAA's avatar
    13 Setembro, 2008 19:27

    Repito para quem quiser perceber:
    – Não alterei qualquer comentário e nem sei como isso se faz aqui.
    – Não bloqueei nenhum IP e nem sei como isso se faz aqui.
    – Apaguei, e continuarei a apagar comentários de quem apenas pretende enxovalhar, variando a sua identidade de nick em nick.
    – Uma vez mais:

    “… uma caixa de comentários de um blogue não é uma espécie de pelourinho em que o autor da posta fica dependurado enquanto que um conjunto de anónimos – ou de niks constantemente alterados – vão atirando as pedras que desejam, injuriando, emporcalhando a seu bel prazer, apoucando como querem e lhes apetece.

    Pouca gente deve gostar mais de discutir e de polemizar do que eu – mas só o faço com quem dá a cara e mostra argumentos. E nestes últimos não sou capaz de incluir delírios que, por estas bandas, já foram a seu tempo resolvidos. E bem.”

    Gostar

  33. Anónima's avatar
    Anónima permalink
    13 Setembro, 2008 20:32

    CAA:
    Não concordo com o que diz no comentário, mas é evidente que daria a minha vida para que V. possa continuar a escrever livremente o que lhe apetece.
    Deixe-se de jactâncias, não se confunda com Piscoisos e MJRB’s, escreva o que pensa e encaixe sem complexos os comentários.
    Vai ver que resulta.

    Gostar

  34. Anónima's avatar
    Anónima permalink
    13 Setembro, 2008 21:11

    “assistiu há vergonhosa”, escreveu o Anónimo das 9:03pm.

    Ora, aqui não há direito a h.
    Devia, portanto, estar escrito à. Sem h e com acento grave.
    Ahahahahahah!!!

    Gostar

  35. Piscoiso's avatar
    13 Setembro, 2008 21:13

    Cara Anónima das 8:32 pm,
    Não concordo com o que diz no comentário, mas é evidente que daria a minha vida para que V. possa continuar a escrever livremente o que lhe apetece.
    Deixe-se de jactâncias, não se confunda com PAs e RuiAs, escreva o que pensa e encaixe sem complexos.
    Vai ver que resulta.

    Gostar

  36. ali cat's avatar
    ali cat permalink
    13 Setembro, 2008 21:28

    o incontinente menezes não debitou hoje a cassete por ser fim de semana

    Gostar

  37. maloud's avatar
    maloud permalink
    13 Setembro, 2008 21:39

    MJRB
    Não era frequentador/leitor deste espaço no tempo do saudoso Pedro Arroja? Nem sabe o que perdeu.
    Se quiser ter uma pequema ideia da saga, vá ao Portugal Contemporâneo. Leia os últimos posts e não perca os comentários. É um autêntico five o’clock tea.

    Gostar

  38. Anónima's avatar
    Anónima permalink
    13 Setembro, 2008 21:47

    Macaquinho de imitação, sr. Piscoiso?

    Gostar

  39. Piscoiso's avatar
    13 Setembro, 2008 21:58

    Seu texto me pareceu minuta.

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    Rebelo permalink
    13 Setembro, 2008 22:07

    E continua… Desisto.

    Gostar

  41. Lololinhazinha's avatar
    Lololinhazinha permalink
    13 Setembro, 2008 22:44

    Ai CAA!
    Mais uma vez lhe gabo a paciência!!
    O título está o máximo. Parabéns ao Piscoiso.

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    Cãocio permalink
    14 Setembro, 2008 02:53

    é preciso ter cartão da grande loja para poder comentar livremente no blasfémias?

    Gostar

  43. Chessplayer's avatar
    Chessplayer permalink
    14 Setembro, 2008 03:30

    Vai um joginho de XADREZ?

    Gostar

  44. phuongnana's avatar
    14 Setembro, 2008 07:09

    View TOP BLOGS today

    Gostar

  45. MJRB's avatar
    14 Setembro, 2008 12:59

    Maloud,

    Li, sim senhor, alguns posts de Pedro Arroja, no Blasfémias.
    E tivemos boas polémicas, sobretudo devido ao regime de Salazar.

    Mas não vinha então, como agora, a este blog, por ninguém em especial. Também é verdade que se criam “afectos”, dada a frequência e as trocas de opiniões.

    Fui há pouco ao Portugal Contemporâneo. Também um bom blog. As polémicas e ataques pessoais a Mr. CAA não as entendo, desconheço o que se passou e francamente não quero de modo algum imiscuir-me nelas.

    Gostar

  46. caodeguarda's avatar
    14 Setembro, 2008 14:40

    Só falta alguém vir aqui dizer que a culpa é do Pinto da Costa… Na verdade o blasfémias é particular e por isso os seus donos, que não somos nós leitores, podem e devem “moderar”, mesmo que isso incluia nalguns casos a remoção de palavras ou mesmo comentários inteiros. Não gostam? mudem-se!

    Gostar

  47. martins's avatar
    martins permalink
    14 Setembro, 2008 16:21

    “José Sócrates é o líder partidário em quem os portugueses têm mais confiança para desempenhar o cargo de primeiro-ministro, apesar da actual conjuntura política e económica. Mesmo depois de ter quebrado o silêncio, Manuela Ferreira Leite continua a perder terreno para o actual chefe do Governo e o PSD a cair nas intenções de voto.” CM 13/09/08

    Gostar

  48. Desconhecida's avatar
    Assustado permalink
    15 Setembro, 2008 07:38

    “de forma cíclica e cada vez mais alucinadamente.”

    Andas a ficar nervoso CAA, nao deveria ser:

    de forma cíclica e cada vez mais alucinada

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    Assustado permalink
    15 Setembro, 2008 07:39

    ah…e podes me bloquear o IP a vontade, ha por ai muitos proxies…

    Gostar

  50. EUROLIBERAL's avatar
    EUROLIBERAL permalink
    15 Setembro, 2008 10:39

    CAA é um polemista notável. Ganha sempre, pulverizando os argumentos dos adversárioa. Literalmente. Apaga-os ! Um ganda liberal…

    Gostar

  51. Pedro Ferreira's avatar
    Pedro Ferreira permalink
    15 Setembro, 2008 12:05

    Fundador e Coordenador Geral Mundial do Movimento Mundial da Beleza????? Com aquela cara?????? Ah, ah, ah, ah, ah, ah!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Esta foi a melhor do dia…. A sério…. Vou já transferir praticamente todos os meus bens para esse senhor.

    Gostar

  52. Pistonis Collatis's avatar
    Pistonis Collatis permalink
    15 Setembro, 2008 17:50

    Simplesmente inverosímel…

    E decerto que deve haver mentecaptos capazes de derreter fortunas a favor deste senhor.
    Alias, deveríamos abandonar todo o tipo de credos e ideologias e abraçar este “Salvador”, Engenheiro, Psicólogo, Psicopata não sei mais o quê. Pela beleza rara, pela publicidade credível e pelas infindáveis habilitações académicas. Devemos inclusivé elegê-lo como Presidente Mundial, Universal e novamente Mundial (parece que ele gosta desta palavra) imediatamente!

    Gostar

  53. RM's avatar
    23 Setembro, 2008 17:36

    Análise técnica ao Computador Magalhães em :

    Computador Magalhães

    vale bem os 50 euros…

    Gostar

Deixe uma resposta para ali cat Cancelar resposta