Afinal há relação entre o preço da gasolina e o do petróleo…
7 Outubro, 2008
Manuel Sebastião (aquele que comprou uma casa ao ministro Manuel Pinho, ao que dizem, sem contrato promessa nem escritura), elucidou hoje, no Parlamento que demora cerca de 1 mês para que os preços dos combustíveis reflictam as oscilações do preço do barril do petróleo.
O amigo de Pinho deve ter feito a média: é que quando se trata de subir o preço demora muito menos – mas quando já é para descer o período de tempo parece-me ser bem maior…
24 comentários
leave one →

CAA,
nesta questão só lhe leio “senso comum”. Provas e factos, muito poucos. E olhe que é fácil. Dá é trabalho.
GostarGostar
«sebastião come tudo, tudo, tudo
sebastião come tudo sem colher
… e depois dá pancada na mulher»
infelizmente não é só o sebastião a comer
há por aí muito rato republicano e socialista.
o “polvo unido” é muito voraz
GostarGostar
Tarzan,
Alguns elementos probatórios parecem estar no estudo do ACP.
GostarGostar
Gente que é nomeada pelo governo e dele depende ( até compram casa uns aos outros) regula o quê? As opiniões deles vão sempre no sentido de justificar as acções dos que eram suposto regular.
GostarGostar
Março de 2009? Desculpem lá, isto é uma república das bananas. Não me refiro a ser necessário ou não novo estudo mas sim à necessidade de 5 meses para mandar cá para fora um relatório. Valem apostos quanto às conclusões?
Então e agora o estudo anterior é insuficiente? Nada disto foi dito na altura…
GostarGostar
Não me parece que isso seja como diz, Ou então aquele senhor com ar tão sério e circunspecto, o presidente da APETRO, tem vindo para as televisões mentir com quantos dentes tem na boca.
Custa-me a crer.
GostarGostar
O chefe do meu chefe foi nomeado pelo ministro x. O meu chefe também foi, a conselho da distrital. Eu estou lá e vejo tudo, oiço muito e não faço ondas. Ás vezes até faço os comentários mais convenientes e atiro brejeirices à manuela o que alegra muito os gajos. Até agora está a correr bem que eu tenho família, sou pouco dado ao trabalho e não quero chatices. O que me faz sentir bem é quando o benfica ganha. Sei que sou um merdas, que a minha mulher usa um decote cada vez mais fundo, vem cada vez mais tarde para casa, a minha filha se ri muito sem razão aparente. Já não me preocupa, os outros estão cada vez mais parecidos comigo, até tomam comprimidos à farta. Afinal com esta democracia é que me dou bem, com a minha sorna e o meu temor onde arranjava sítio melhor que neste lugar à beira mar plantado. Eu sei que o mesmo podem dizer as prostitutas, os chulos e os empresários da noite. Bem não gosto de estar sózinho!
GostarGostar
Estás perdoado, Prof Abel Mateus.
GostarGostar
“E olhe que é fácil. Dá é trabalho.”
Se o que é fácil dá trabalho eu prefiro coisas difíceis para poder descansar.
GostarGostar
Se formos a ver bem, até haverá uma relação entre o preço do petróleo e o da cerveja.
Eu é que não sei qual é.
GostarGostar
Até Março pq primeiro é preciso aprender a mexer no magalhães e pôr o gajo a fazer contas.
GostarGostar
O Couto esforçou-se tanto para produzir o magalhães e em paga andam a persegui-lo por causa duns cobres, assim não vamos em frente. O meu filho que é quase tão esperto como o picoiso disse-me ao ouvido ter explorado a “máquina”, como ele lhe chama só que a professora pôs-se a olhar e não gostou do que viu. “Ó pai” sabes como eu gosto de gatas, só fui à procura delas e tive logo chatices. Paraste com a zoologia malandro?”. ” Não pai, pus lá matulão, a professora não reclamou”
GostarGostar
Pois é CAA.
Tam como há relação entre quem está no negócio, quem está na ER e quem está no governo.
GostarGostar
É possível viver sem ideias? Pelos vistos, sim…
Por mais que nos surpreenda, a verdade é que há quem, não tendo a mais pequena ideia na cabeça, escreva posts e debite sentenças na televisão.
Um autêntico milagre…
E, no entanto, bastaria um pouco de esforço para produzir algo de útil para a sociedade… Mas, convenhamos, esforçar-se sempre dá algum trabalho.
GostarGostar
«É possível viver sem ideias? Pelos vistos, sim…»
Mas deve ser complicado, não é verdade Sá?! O remédio, pelos vistos, é desdenhar as ideias de quem as tem. Umas vezes como ‘Sá’ outras como ‘Abreu’, enfim…
GostarGostar
“Se formos a ver bem, até haverá uma relação entre o preço do petróleo e o da cerveja.
Eu é que não sei qual é.”
Mas até Março do ano que vem vai dar para descobrir.
GostarGostar
Fortugal, 13 de Março de 2009:
O xor comissário do pitrol, concluiu que num há concertaçom após 5 meses de porfiada investigaçom.
publiquesse e publicitesse.
GostarGostar
Até quando estes cromos continuarão a gozar com a nossa cara?
GostarGostar
É que para baixo todos os santos ajudam, mas para cima ajuda a ganância e o conluio, estilo vista cega, do Governo, que pa nos levar às boas, tirando òs pobres para o dar òs ricos, tudo lhe serve.
GostarGostar
Abreu?
A confusão que vai nessa cabeça… É no que dá a total ausência de ideias.
GostarGostar
La Bourse de New York a continué sa dégringolade, mardi, en baisse pour la cinquième séance consécutive. Le Dow Jones a abandonné 5,11 % et le Nasdaq 5,80 %.
GostarGostar
Ourição,tem muita razão, a vida custa a todos!
GostarGostar
Gostava de chamar a atenção para este gráfico:
Gasolina, gasóleo e brent: Janeiro a 3 Out. 2008
actualizado com os últimos dados disponíveis na EIA e na DGGC (3-10-2008).
GostarGostar
CAA,
porque não apresenta os dados do ACP? Nem um link? As minhas contas e as da Autoridade da Concorrência contrariam a sua opinião. Já lhe disse que quando comecei a fazer as minhas continhas também estava convencido da má-fé das gasolineiras. Contas feitas, essa afirmação não pode ser feita categoricamente.
GostarGostar