Saltar para o conteúdo

Aos Sábados no DN

8 Novembro, 2008

OBAMANIA

32 comentários leave one →
  1. Pedro C.'s avatar
    8 Novembro, 2008 10:30

    Nem mais. Posso testemunhar alguns desses ciclos. Vamos a ver como se comporta o artista; o espectáculo ainda mal começou.

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    8 Novembro, 2008 10:41

    Isso nem é verdade. Por exemplo George Bush é mais que notório o desastre e existem pessoas que mesmo8 anos depois estando à vista o que aconteceu nem sequer são capazes de dizer que estão desiludidos com a administração Bush e por outro lado negam qualquer hipotese a outro candidato que começa.

    Gostar

  3. Piscoiso's avatar
    8 Novembro, 2008 10:47

    Uma das vítimas da obamania parece ser o JM.
    Não o larga.

    Gostar

  4. RVB's avatar
    RVB permalink
    8 Novembro, 2008 11:26

    esta eleição é um momento historico porque se elege um negro para a presidência dos eua. se voçê não quer ver isso é uma coisa, se vê e acha indiferente é inconsciência. aperte o silício que isso passa.

    Gostar

  5. José Manuel Dias's avatar
    8 Novembro, 2008 11:33

    Dar tempo ao tempo…E sobre a manif dos professores naõ se escreve nada?

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    8 Novembro, 2008 11:43

    Não concordo com RVB. Obama não foi eleito por ser negro. Se fosse por isso tinham escolhido outro qualquer. Ele foi escolhido foi por ser bonito.

    Gostar

  7. Cientista Liberal-Conservador's avatar
    Cientista Liberal-Conservador permalink
    8 Novembro, 2008 12:07

    É verdade Piscoiso. Isto está a atingir níveis de azia psicótica.

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    8 Novembro, 2008 12:58

    Se tivesse feito um copy-past do artigo de Rui Ramos este semana no Público, poupava tempo.

    Gostar

  9. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    8 Novembro, 2008 13:26

    Não há nada pior que um lider carismático. A verdade é que o carisma é um dote bem mais perigoso que qualquer arma de destruição massiva. Veja-se os casos de Hitler, Stalin ou Fidel. Haverá lá lideres mais carismáticos que estes? Pois!!Curiosamente são justamente esses mesmos lideres os responsáveis pelas maiores mortandades da história da humanidade. As pessoas nunca aprendem. Agora querem repetir a dose com Obama!!! Nem com os alertas do preclaro JMiranda as pessoas enxergam!

    Gostar

  10. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    8 Novembro, 2008 13:33

    Com a mesma ligeireza com que agora idolatram o novo Messias, consideram que George Bush é o pior Presidente de sempre!!! Não se apercebendo da estupidez que é fazer analises imediatistas. Na verdade só poderemos saber se Bush foi bom ou não, passados dezenas ou esmo centenas de anos. No fundo só os nossos filhos é que o saberão. E o mais provável é que se agora sofremos então isso quer dizer que Bush foi muio bom. Obrigado, João Miranda por nos abrires os olhos.

    Gostar

  11. JoaoMiranda's avatar
    JoaoMiranda permalink*
    8 Novembro, 2008 13:38

    ««E o mais provável é que se agora sofremos»»

    Imagino o que terá sido. Oito anos com um presidente de que não se gosta na Casa Branca é um sofrimento atroz para um português.

    Gostar

  12. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    8 Novembro, 2008 13:38

    As pessoas não aprendem mesmo!!! As ilusões sucedem-se. Nada melhor que uma nova ilusão para curar a desilusão. Na verdade só as pessoas muito inteligentes é que se conseguem libertar deste ciclo vicioso estupidificado. As pessoas insistem em sonhar, em ter esperança, em acreditar, no fundo insistem em alimentar a alma, não se dando conta que alma só nos prega rasteiras. Abaixo a alma e aos sentimentos!!!

    Gostar

  13. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    8 Novembro, 2008 13:45

    “Imagino o que terá sido. Oito anos com um presidente de que não se gosta na Casa Branca é um sofrimento atroz para um português.”

    Podes não acreditar, mas eu sofri com as milhares de mortes no Iraque. Quer com a morte dos soldados americanos quer com a morte dos iraquianos. No fundo, sou um pobre sentimental.

    Gostar

  14. JoaoMiranda's avatar
    JoaoMiranda permalink*
    8 Novembro, 2008 13:50

    Nuspirit,

    A invasão do Iraque foi decidida por consenso bipartidário no Congresso. Foi o Congresso que causou o seu sofrimento.

    Gostar

  15. Piscoiso's avatar
    8 Novembro, 2008 13:55

    Dá um bom tema rap

    “a culpa é do congresso
    é do congresso
    a culpa é do congresso
    a culpa
    culpa
    culpa
    congresso
    com
    com
    gresssino !”

    Gostar

  16. Joaquim Amado Lopes's avatar
    Joaquim Amado Lopes permalink
    8 Novembro, 2008 14:27

    4. RVB:
    esta eleição é um momento historico porque se elege um negro para a presidência dos eua
    Mas não foi o Barak Hussein Obama que foi eleito?! Ou estamos a falar de outras eleições?
    É o que Presidente eleito dos EUA não é negro, é mulato. Ou seja, é tão negro quanto é branco.

    Gostar

  17. Joaquim Amado Lopes's avatar
    Joaquim Amado Lopes permalink
    8 Novembro, 2008 15:44

    Correcção ao meu comentário anterior: o Presidente ainda não foi eleito!.

    O Colégio Eleitoral reune em Dezembro para formalizar a eleição do Presidente e os membros desse colégio eleitoral podem votar em quem quiserem, com penalizações sérias apenas para os representantes de alguns Estados. (recomendo vivamente que leiam http://www.fairvote.org/e_college/problems.htm, para se rirem um bocado)

    Pelo que percebi, ainda podemos acabar com Sarah Palin como Presidente e Giulianni como Vice-Presidente. ;-]

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    Eu ou outro, tanto faz permalink
    8 Novembro, 2008 15:58

    Decididamente o JM sentiu na pele, de uma forma particularmente dolorosa, a vitória do Obama.

    Não sabemos as razões para tão bizarro comportamento do rapaz.

    Será só por o Obama não ser a opção mais “à direita” enre as escolhas possíveis?

    Será por o Obama não ser o mais branco entre as escolhas possíveis?

    Porque será que o JM se tem exposto ao ridículo desta forma?

    Ainda havia muitos que frequentavam este blog, ingenuamente, pensando que o JM tinha mais que apenas traumas e tares na cabecinha.

    Agora todos perceberam finalmente.

    O que se terá passado?

    Que mais terá o JM que sofrer na vida?

    Sim que o Obama ainda vai ficar na Casa Branca alguns anitos ,,,

    Tente ultrapassar isto JM, vá lá

    Gostar

  19. RVB's avatar
    RVB permalink
    8 Novembro, 2008 16:08

    ele também foi eleito por ser negro, embora esse não fosse o seu principal argumento eleitoral. quando digo que é historico, tem a ver com a sua eleição e não com os motivos porque foi eleito.

    dizer que ele afinal é mulato e portanto étao branco quanto negro…é giro. fez-me rir um bocado e ainda não me tinha rido hoje, obrigado joaquim lopes

    Gostar

  20. Anónimo da Silva's avatar
    8 Novembro, 2008 17:11

    Acham o gajo bonito?
    Da-se!!!

    Gostar

  21. Joaquim Castilho's avatar
    Joaquim Castilho permalink
    8 Novembro, 2008 18:00

    A crónica do DN como exibição pública de “dor de corno” até nem está má para um Investigador em Biotecnologia.Este rapaz vai longe…..

    Gostar

  22. Joaquim Amado Lopes's avatar
    Joaquim Amado Lopes permalink
    8 Novembro, 2008 18:45

    19. RVB:
    dizer que ele afinal é mulato e portanto étao branco quanto negro…é giro. fez-me rir um bocado e ainda não me tinha rido hoje
    Giro ou não, é factualmente correcto.

    Alguns acharão que ter um dos pais ou avós negro torna alguém negro. Se fosse assim, ter um dos pais ou avós branco tornaria essa mesma pessoa branca. Se se puder ser simultaneamente negro e branco, então Barak Obama é negro. Se não, é mulato.
    Afirmar que é negro para indicar/destacar que não é branco é, neste caso, ridículo.

    Gostar

  23. jose manuel santos ferreira's avatar
    jose manuel santos ferreira permalink
    8 Novembro, 2008 21:26

    2

    Das coisas na minha já longa vida que mais me custou foi a reeleição do cavalgadura do Bush
    Sociologicamente nunca percebi
    Bem sei que eles agora foram mais mobilizados que nunca
    Foram encostados à parede e perceberam
    Eu quando me lembro do Cheney, do Rumsfeld, do.., do.. fico com diarreia mental porque é a única maneira que eu tenho de compreender estes atrasados mentais
    Como foi possível aparecer esta geração de velhos corruptos e podres de ricos à custa de golpes e contragolpes, construção civil, farmaceuticas, etc etc etc
    God save America, ou seja lá mais o que for e acreditem

    Gostar

  24. jose manuel santos ferreira's avatar
    jose manuel santos ferreira permalink
    8 Novembro, 2008 21:51

    5

    Para quê ???
    Continua tudo na mesma

    Senhora Ministra, por favor não desista

    Ó meu Deus faz com que a ministra não me mande avaliar e faz com que eu continue com as minhas folgas às 6ª feiras

    Gostar

  25. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    9 Novembro, 2008 00:52

    (…) Não sei o que será mais grotesco: se o mau perder ou a forma como a ignorância tenta à viva força transformar-se numa espécie de ponto de vista, inevitavelmente altaneiro e pesporrente(…)

    Publicado em cinco dias

    Eu, por mim estou mais decidido a concordar com os que já consideram que JM passou a sofrer de anti-americanismo primário.

    Gostar

  26. Francisco Angelo's avatar
    9 Novembro, 2008 13:31

    O João Miranda é dos raros opinativos portugueses que pensa pela sua cabeça.Os outros são o VPV e o Medina Carreira.E o VPV já não é o que era.Por vezes cede ao “políticamente correcto”.Coisa que ainda não vi o João Miranda fazer.Escrever contra a opinião da maioria não é fácil.O Grande Animal assusta.Mas também repugna.Bem haja,João Miranda,pelos excelentes artigos que escreve.Mesmo quando não concordo,gosto de os ler.Que não é o caso deste,com o qual concordo em absoluto!

    Gostar

  27. Francisco Angelo's avatar
    9 Novembro, 2008 13:39

    Esqueci-me de referir o Pedro Arroja como opinativo independente.Por sê-lo,já não escreve nos jornais. Resta-lhe o Blog,e ainda bem.O resto,está tudo convertido ao Sistema.

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    José Barros permalink
    9 Novembro, 2008 19:27

    Subscrevo todas as linhas do artigo do JM. Sem prejuízo de o Obama até poder revelar-se um óptimo presidente.
    A obamania acéfala é que não é compatível com um espírito crítico liberal.

    Gostar

  29. Barraa Obama's avatar
    Barraa Obama permalink
    9 Novembro, 2008 22:15

    Mas que obamania? Volto a perguntar se alguém vê alguma obamania na Europa? O único obamaniaco que vejo é um pseudo-biotecnólogo completamente obcecado pelo Obama, tão obcecado que nem fala de outra coisa.

    Gostar

  30. anónimo's avatar
    anónimo permalink
    10 Novembro, 2008 15:12

    As perguntas que “Eu ou outro, tanto faz Diz” ele faz no número 18 nao é possivel descartar que as duas primeiras puderam ser contestadas assim: Sim. Afirmativo.

    Enquanto as restantes que alí se planteiam daríam para fazer uns lindos posts ao JM mais isso daría para expor ao público a esfera privada e íntima do postador.

    E ja sabemos quanto é que a coisa “privada” gosta até ja considerarse a privadomania do JM…

    Gostar

  31. anónimo's avatar
    anónimo permalink
    10 Novembro, 2008 15:51

    Grande parte dos apoiantes de Obama estão condenados à desilusão, não apenas porque Obama suscitou esperanças contraditórias entre si

    O JM sempre mete por medio um totum revolutum como se todos os apoiantes do Obama foram os mesmos e dai tira sempre as suas propias concluçoes.

    E digo eu, também nao vai haver, por um acaso, tal como Luckylucky que se da por satisfeito com o Bush haver tirado ao Sadam do seu sitio os Obamaniacos que se dem por satisfeitos com haver tirado aos republicanos para o lixo?

    Gostar

  32. joaquim almeida's avatar
    11 Novembro, 2008 04:34

    meus amigos; escrevam falem discordem concordem mas tentem nem ser burros nem cegos.

    Gostar

Deixe uma resposta para Nuspirit Cancelar resposta