Um general do 25 de Novembro…
24 Novembro, 2008
…Publica amanhã as suas memórias, aproveitando a simbologia da data.
Pires Veloso: Memórias e Revelações, será lançado amanhã no Porto, às 18,30 horas, na Fundação Engº António de Almeida (entrada livre). Porventura polémico, o livro terá indiscutível interesse histórico.
10 comentários
leave one →
O livro do Brigadeiro Pires Veloso vem na hora certa!!!
É de homens desta têmpera que Portugal precisa em momentos de crise. Lá irei, com a minha mulher, recordar as horas difíceis que vivemos em 1975.
E de que estamos livres graças ao nosso Vice-Rei do Norte.
GostarGostar
Lá estarei para agradecer a um dos homens que nos fez livres.
GostarGostar
Agradece por mim.
Ainda o CAA andava de calções e eu tinha acabado em OUT 73 feito a peluda…25.4.74.
Eu presenciei a preparação do 25 de Abril, com o Brig. Jaime Silverio Marques era Dir da DST e meu chefe e muito mais.
Eu se fizesse um livro historiando a minha vida militar, tinh para contar – quentes e boas.
Era um sucesso
GostarGostar
O Pires Veloso tem o seu merito ate porque é um homem da “caserna”.
O Eanes, sendo da caserna, era mais bonito e tinha aquela voz tão cacteristica, em consonancia com o “rouco”, eles entendiam-se – mas dizer que Eanes não foi a Cavalaria 7 ( um Rwegimento vermelho ) isso é pecado.
Eanes e Cap dos Comandos, tiveram mérito, assim como todos aqueles que defenderam a LIBERDADE, incluindo a minha pessoa, essa não a renego, ate porque tinha o serv. serviço militar á 6 meses, estava fresco
GostarGostar
Blasfémias na sua versão mais bolorenta!
GostarGostar
7 de novembro de 1975 estava junto à igreja de Cedofeita ao 1/2 dia. passou um heli para o campo. às 15 h acabava de almoçar num restaurante de lordelo do ouro quando chegaram uns 10 militares. PV dirigiu-se a mesa onde eu comia, a única ainda ocupada, e disse para o meu companheiro Prof Polónia:-olá Joaquim estás bom? JP apresentou-mo como irmão da nossa colega Dulce.era irmão do Aureliano e tio do “chico fininho”. era um Homem
GostarGostar
Até que enfim posso agradecer ao brigadeiro Pires Veloso um dos heróis do 25 de Novembro de 1975 a quem o povo português deve o fim dum período em que estava a construir um novo tipo de sociedade e por obra deste e outros heróis se viu novamente confrontado com os cleptocratas que haviam sido depostos com o 25 de Abril de 1974.
Graças aos ditos senhores a oligarquia reinante voltou a ter todo o seu poder de volta.
Os portugueses que nunca souberam viver sem peias nem amarras agradecem penhorada-mente o vosso feito.
JOJORATAZANA
GostarGostar
Ó CAA
Explique lá bem explicadinho, mas assim recheadinho com factos, exactamente o que é que você vai agradecer ao Pires Veloso.
É que eu sou um bocado mais velhinho que o CAA (ou seja já tinha largado os cueiros em 75) e não me lembro assim de nada relevante que deva agradecer ao PV.
E atenção que eu estive (do lado de fora) no cerco ao RASP, e estive (do lado de dentro) no cerco do Palácio…
GostarGostar
ouvi esta manhã PVeloso na Antena 1…o sujeito, para além de bafioso não tem respeito pelos companheiros, nomeadamente os mortos… um caso de falta de caracter.
GostarGostar
Pelo # de comentários parece que não ligaram muito aos esforço de LR!
GostarGostar