Preços administrativos
4 Dezembro, 2008
O Banco Central Europeu anunciou hoje o corte da taxa de juro de referência em 0,75 pontos percentuais, para 2,5 por cento. (Público).
28 comentários
leave one →
O Banco Central Europeu anunciou hoje o corte da taxa de juro de referência em 0,75 pontos percentuais, para 2,5 por cento. (Público).
Preços administrativos? Errado.
Preços decididos por um monopolista seria uma expressão mais adequada.
GostarGostar
Isso é muito mau. Se não descesse criticavam na mesma.
GostarGostar
PORREIRO PÁ.
A PRETAçÃO VAI FICAR MAIS BARATA.
GostarGostar
“Isso é muito mau. Se não descesse criticavam na mesma.”
Tem razão, se não descesse, continuariam a ser preços administrativos.
GostarGostar
A taxa de juro de referência só pode ser um preço administrativo, por definição. Sempre foi e sempre será. Qual é a novidade?
GostarGostar
E no meio disto quem está bem são os loureiros, empreendedores da banca e outras especulações de milhões de dinheiro, que o governo do pior ministro de finanças da Europa e do bê de Portugal ampara como uma bolsa salvadora e aquela mama brenfazeja.
GostarGostar
De baixa em baixa até á Deflação .
Não mexe nada.
GostarGostar
O capitalismo é assim.
GostarGostar
“De baixa em baixa até á Deflação”
isso seria um milagre.. lol
GostarGostar
Mais uma portaria governamental publicada na hora H… Exultem os crentes e arrependam-se os ímpios!
GostarGostar
J o bce agora é governo? lol
GostarGostar
milagre ???
ainda o BE vai entregar dinheiro directamente ás pessoas para consumir … melhor , para se endividarem ( o grande objectivo da politica ocidental para os seus consumidores )
deflação já esteve mais longe , não é coisa boa , não …
veja o desemprego a subir, as lojas a fechar, a actividade economica a parar
GostarGostar
BCE , sorry
GostarGostar
12 dizem os economistas que o aumento das taxas de juro impede a inflacção e a diminuição pode promover inflacção. Se o Honni diz que ao contrário … tá bem como queira. É para todos os gostos.
GostarGostar
14 …
baixas taxas de juro do BCE é … acho … para estimular o credito , e o consumo … agora como tá tudo com medo e não investem , nem contraiem credito , nem consomem , qual é o resultado mais provável ? inflação ou deflação ?
a intenção é boa , mas o resultado que se está a ver , não acrescenta nada até agora … é desespero 0,75 … por amor de Deus , qq dia entregam o carcanhol na mão …
o BCE esteve paradinho anos , agora farta-se de mexer , acordou ? o controle da inflação já não é prioridade …
é mesmo prioridade o relançamento da economia … juros baixos … se ninguém pega no dinheiro para aquecer a economia o que dá ?
GostarGostar
11 são muito sisudos vósmecês… quem é esse tal de BCE? Ministro sombra? O problema é que o pessoal precisa, com urgência, de 7 (14) dias de sol caribenho, avec massage, e quem pode proporcionar semelhante? Só um governo atento e com resposta pronta, o qual merece respeito (q.b.) e veneração em barda… Um governo que, no momento preciso, regula o sistema económico, político e social para prover os seus governados das mais valias necessárias a enfrentar qualquer abalo global! E vêm com essa conversa do BCE? Não há pachorra…
GostarGostar
15: Não sei, mas aqui há muita gente que nem pode ouvir ninguém a constatar o óbvio que o preço da gasolina baixo e os juros mais baixoa pode dar alguma folga às familias que ficam com maior poder de compra que é criticado. O melhor é continuarem a dizer que vai ser a trag´dia em 2009 que é para ser mesmo.
GostarGostar
onde está esse governo ?
GostarGostar
17
ok
mantenham elas o emprego em epoca de abrandamento critico da actividade economica , crescimento do pib e do rendimento a 0 ou – 0 , e podem pôr gasolina mais baixa no pôpô
pode dizer que 2009 vai ser um ano bestial , até pode ir ao Prós e Contras
por mim … saravá irmão
GostarGostar
Mas quem é que disse que ia ser um bom ano!! Isto se uma pessoa não disser que é a tragédia é logo atacado. Que paranoia.
GostarGostar
.
Deflação, basta ir à Baixa ver as promoções, baixas de preços e descontos em plena epoca natalicia reforçada com o subsidio de Natal. As promoções de carros etc etc. Já foi epoca alta de vendas. Alguém tem duvidas que já estamos em Deflação ou não convém ver ?
GostarGostar
Prof. Carlos Loureiro
Só por mera curiosidade: o Professor é contra a taxa directora do Banco Central Europeu? Para si a taxa de juro devia ser completamente livre?
Obrigado.
GostarGostar
Mais spam:
Obrigado e desculpem o abuso.
Sobre o post, o vosso, acreditem, estamos todos baralhadinhos.
GostarGostar
As promoções dos carros então…
cada cartaz publicitário que vejo nos ultimos dias é de bradar aos céus … é 12.000€ , 18.000€ por agora verdadeiras pechinchas…
Também significa que isto está mesmo muito mal , e que porventura andámos a pagar viaturas acima … bastante acima … do custo de produção e mais uns pózinhos de mais valias
uma vergonha
GostarGostar
O que vou dizer não pertence a este tema, mas como não sei introduzi-lo doutra maneira, meto a colher por aqui.
São centenos os comentários feitos acerca do apoio dado ao BPP. O apoio dado às empresas do romo automóvel, nem pio. Porquê? Os 800M que vão garantir 80% dos salários de 10 000 trabalhadores durante 2 anos também não vão sair do erário público?
GostarGostar
Sejeiro Velho,
ver https://blasfemias.net/2008/12/03/whos-next/
GostarGostar
O que vou dizer não pertence a este tema, mas como não sei introduzi-lo doutra maneira, meto a colher por aqui.
São centenas os comentários feitos acerca do apoio dado ao BPP. Sobre o apoio dado às empresas do ramo automóvel, nem pio. Porquê? Os 800M que vão garantir 80% dos salários de 10 000 trabalhadores durante 2 anos, também não vão sair do erário público?
GostarGostar
obrigado, Gabriel Silva. Já vou ver.
GostarGostar