Saltar para o conteúdo

Falar verdade

2 Janeiro, 2009
by

Medina Carreira está agora na Sic Notícias a dizer tudo aquilo que Cavaco Silva não disse nem nunca dirá aos portugueses.

71 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    2 Janeiro, 2009 21:43

    coitada da sic noticias
    é só para deprimir desde há anos e anos e anos….

    Gostar

  2. Johmmy Maynard's avatar
    Johmmy Maynard permalink
    2 Janeiro, 2009 21:46

    Pois

    O Mr Magoo, mais conhecido por cá pelo Pitosga

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    António permalink
    2 Janeiro, 2009 21:48

    realmente a verdade cega!!!!!!!!
    vamos apostar até quando o cartão dá!
    cambada…………..

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    2 Janeiro, 2009 21:49

    Media Carreira vai enfim dizer aquilo que propoe ou só vai fazer o número da desgraça que qualquer um pode fazer?

    Gostar

  5. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    2 Janeiro, 2009 21:49

    1

    Mas muitos anos
    Alías, parece-me que é o único canal que o ouve

    Está tudo muito pior desde que deixou o governo provisório há 35 anos

    Quando ele lá esteve foi um oásis

    Gostar

  6. AM's avatar
    2 Janeiro, 2009 21:50

    Sim o Medina Carreira diz algumas verdades. Mas vamos esperar pelas declarações do Menezes e do Marco. Ficaremos mais esclarecidos.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    jupiter permalink
    2 Janeiro, 2009 21:52

    É natural que Medina Carreira não agrade aos carreiristas, a verdade afinal é mais custosa de entender do que parece. Continua a não haver ninguém que aceite o desafio de ir lá á SIC contra argumentar. O tempo dirá quem tem razão. Já faltou mais.

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    2 Janeiro, 2009 22:00

    Mas afinal que informaçoes tem Medina Carreira? As suas fontes são os dados oficiais publicados. Para que é que ele acha que sabe mais que todos? Só ele é que é bom? Os outros todos são uns burros e fracos? O homem tem um pó a Socrates porqueo acha desqualificado e varre tudo. Mas as qualificações dele também não chegam ao céu.

    Gostar

  9. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    2 Janeiro, 2009 22:01

    O tempo dirá quem tem razão. Já faltou mais.

    Mais tempo ?????
    35 anos não chegam ???
    O discurso é sempre o mesmo ao longo de todo este tempo
    Já não há paciência
    Está xéxé

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    jupiter permalink
    2 Janeiro, 2009 22:03

    O JMSF ainda vai perder mais a paciência.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    2 Janeiro, 2009 22:04

    Já nem quero saber se ele tem razºao ou não tem razão. Aquilo parece um abutre. Sempre que a coisa piora a sic noticias faz com que ele apareça para a coisa ainda ficar mais estranha. Detesto abutres e hienas.

    Gostar

  12. Acção Directa's avatar
    Acção Directa permalink
    2 Janeiro, 2009 22:07

    Mas que o tipo faz sentido…faz. Desculpem lá que até nem conheço o Senhor.

    Gostar

  13. Atento's avatar
    2 Janeiro, 2009 22:08

    Talvez algumas regras da república, parlamentares e coadjuvantes estejam desajustadas da realidade. E depois há quem não se queira chatear e os que gostam de fantasiar.

    Gostar

  14. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    2 Janeiro, 2009 22:11

    12

    Claro
    Mas conheço eu há muitos anos
    É feitio
    É do contra
    Quanto mais pressão exercerem sobre ele, mais reage ao contrário

    Gostar

  15. JB's avatar
    2 Janeiro, 2009 22:16

    E até o médico cubano radicado em Portugal, responde a Mário Crespo,
    a seguir a Medina Carreira, sobre o SNS português:
    o sistema de saúde cubano é melhor.
    E ainda por cima, por uma questão de organização.
    No «país de papagaios» de que falou há tempos Medina Carreira,
    é fácil perceber porquê.

    Gostar

  16. FV's avatar
    2 Janeiro, 2009 22:17

    O Medina Carreira é uma espécie de taxista…um pouco mais culto, mas igualmente intragável. No táxi, estamos tramados se a viagem for longa; já na SIC é mais fácil: tira-se-lhe o pio e é um descanso…

    Gostar

  17. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    2 Janeiro, 2009 22:20

    O Medina Carreira faz parte dos corpos gerentes da Companhia Seguros Sagres ???

    Com está esta seguradora financeiramente ????

    Ai!!Ai!!

    Gostar

  18. Johnny Maynard's avatar
    Johnny Maynard permalink
    2 Janeiro, 2009 22:21

    Pois

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    2 Janeiro, 2009 22:23

    CAA,

    Está a ver, pelos comentários, que dizer a verdade custa…..muitos votos.

    Darwin explicou há muitos anos, a sua teoria. Esta continua válida.

    Aguardemos serenamente, a descida ao abismo.

    Sempre a lutar e a criticar construtivamente.

    Provavelmente, a seita que defende o detentor de falsa licenciatura, ainda não teve um processo em Tribunal durante 10 anos, a marinar. Mas, a carga fiscal marinha até aos 37,5% do rendimento nacional.

    Burros de carga, aguentem a canga. Ela ainda se vai acentuar.

    A liberdade sabe melhor, ao ser conquistada de forma dura.

    Gostar

  20. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    2 Janeiro, 2009 22:23

    A insatisfação é um factor de progresso.

    Gostar

  21. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    2 Janeiro, 2009 22:27

    Median Carreira é o único Socialista/Social Democrata intelectualmente honesto: Pelo menos sabe os custos da Social Democracia.

    Gostar

  22. tina's avatar
    2 Janeiro, 2009 22:27

    E quando uma vez ele disse “Para que é que um país com 200 km de largura precisa de alta velocidade” Põe logo tudo sob perspectiva, não há dúvida.

    Gostar

  23. FV's avatar
    2 Janeiro, 2009 22:27

    Ainda bem que os homens do Blasfemias são portugueses. Até morrerem (espero que muito tarde)não lhes faltarão motivos para dar largas à má língua. Este país nunca será melhor do que é agora e do que foi, logo é um paraíso para os mal dizentes. A pergunta que me faço é se tivessem o azar de ser suecos ou coisa parecida: que deprimente ia ser a vida deles, hem? E não são assim tão velhos, logo o mal só tem tendência a agraver à medida que os anos vão passando. De qualquer forma, alguns deles já se safaram – até são cronistas em jornais, sempre podem fazer concorrência ao Vasco Pulido Valente. A minha dúvida é saber se eles porventura se julgam melhores que os outros, isto é, se ocupassem cargos de poder, será que estão convencidos que poderiam dar um contributo decisivo para alterar o rumo dos acontecimentos?…

    Gostar

  24. CAA's avatar
    2 Janeiro, 2009 22:30

    «A minha dúvida é saber se eles porventura se julgam melhores que os outros…»

    Depende dos ‘outros’. Se me fala da generalidade da ‘classe política’ não tenho dúvidas que todos os blasfemos estão bastante acima disso. E não se trata de qualquer auto-elogio, note bem…

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    2 Janeiro, 2009 22:46

    “Depende dos ‘outros’. Se me fala da generalidade da ‘classe política’ não tenho dúvidas que todos os blasfemos estão bastante acima disso”.

    CAA,

    Desculpe que lhe diga, o seu “benchmarking” anda muito por baixo.

    Desbaratar biliões de euros da UE, durante 20 anos, e continuar “subsiodiodependente”, tem que se ser muito bom!

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    2 Janeiro, 2009 22:50

    Tanto fel contra o senhor Carreira.

    Calmex

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    Jornaleiro permalink
    2 Janeiro, 2009 22:55

    A verdade é tão evidente que até dói! Quando aparece alguém a criticar tudo aquilo que se vê e sente a todo o instante, mas em que não se quer crer … então, vai daí, o “fulano” é do contra, blá, bla´, bla´…
    Pena é que, também agora e tardiamente, até o PR vem dizer-nos que isto está “mau”… muito mau! Claro que está, já há muitos e muitos anos, e os mais “acordados” (menos adormecidos) sabem-no desde sempre.
    Seria impossível sobrevivermos em tão “pequeno quintal”, sem qualquer cultivo relevante e com “tanto feitor” a sustentar (na engorda)…

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    2 Janeiro, 2009 22:59

    Até os órgãos oficiais vão deixando cair laivos de “estagnação”:

    Inscrições nos centros de emprego sobem 20% num ano

    CATARINA ALMEIDA PEREIRA
    Segurança Social. Cerca de 60 mil pessoas por mês estão a inscrever-se nos centros de emprego como desempregados. A corrida aos centros de emprego tem acelarado, sobretudo nos últimos três meses. O mercado já não consegue dar resposta
    A corrida aos centros de emprego está a acompanhar o agravamento da situação económica. De Setembro a Novembro, o Instituto de Emprego e Formação Profissional registou uma média mensal de 63 700 novos desempregados inscritos ao longo do mês. Um valor que representa um aumento de 19,7% em relação ao período homólogo, o maior desde Abril de 2003.

    Estes dados referem-se ao número de pessoas que, em algum momento do mês, se inscreveram como desempregadas. Só em Novembro, foram mais de 59 mil, o que representa um crescimento de 24,8% em relação a Novembro do ano anterior. Em termos absolutos, Outubro foi o pior mês de sempre, com mais de 66 mil novas inscrições.

    A média móvel dos últimos três meses, que denuncia um aumento de 19,7%, mostra, contudo, que este não é um fenómeno pontual e que tem foi aumentando de forma constante desde Março (ver gráfico). As conclusões são semelhantes se forem considerados os últimos 12 meses: nesse caso, e depois de 17 meses em queda, a variação homóloga começou a ser positiva nos 12 meses terminados em Setembro (2%), um valor que sobe no período findo em Outubro (4%) e Novembro (7%).

    http://dn.sapo.pt/2009/01/02/dnbolsa/inscricoes_centros_emprego_sobem_20_.html

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    2 Janeiro, 2009 22:59

    Não é ele qie irrita. O que irrita mais são os babacas todos a aplaudir. Os mesmos que aplaudiam Cavco na campanha da sic noticias como o grande economista, o unico, o rei das ecomomicas… Parecem babacas.

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    2 Janeiro, 2009 23:00

    Se até o Socrates diz ( com aquela cara de pau … desavergonhada ) que tá mau !!!!

    Ele , e o seu Governo/Estado/Partido o principal responsável por este estado de coisas.

    É preciso ter muita lata .

    E citar Keynes , já agora.

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    2 Janeiro, 2009 23:08

    o caa ao serviço do menezes e do congresso do psd.
    estas duas aves não merecem a água que bebem.
    são piores que o pm
    se fosse mal educado mandava-os barda merda

    Gostar

  32. Mula da Comprativa's avatar
    Mula da Comprativa permalink
    2 Janeiro, 2009 23:08

    Como a imigração enriquece o que faz falta é mandar o SEF distribuir passaportes para áfrica…

    Gostar

  33. Mula da Comprativa's avatar
    Mula da Comprativa permalink
    2 Janeiro, 2009 23:09

    Ah e a ministra da saude para cuba…

    Gostar

  34. Mula da Comprativa's avatar
    Mula da Comprativa permalink
    2 Janeiro, 2009 23:10

    Estagiar claro…

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    2 Janeiro, 2009 23:12

    não precisa … tem boa imagem , fala baixinho minu minu minu

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    2 Janeiro, 2009 23:15

    honni soit qui mal y pense,

    Há quantos anos governa o “Engenheiro” Sócrates o país? (inclui-se, Secretário de Estado, Ministro do Ambiente e PM)

    Já agora, nos últimos 20 anos, quantos anos governou o PS e quantos anos governou o PSD? E já agora, algum outro partido “governou” Portugal?

    Ou seja, quem é Responsável?

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    2 Janeiro, 2009 23:30

    J

    pretende dizer o quê ? PSD/PS é tudo a mesma coisa ?

    quer o PCP a governar Portugal ? ou o BE ?

    outra força politica ?

    o País é pobre , ninguem fala verdade , e vive-se acima daquilo que se produz .A seguir ao 25 A era tudo facilidades com o carcanhol acumulado do Scrooge Salazar , depois apertos com essas loucuras do PREC, mas a UE veio salvar a coisa .Pagamos reformas para gente que viveu direitos e poucos deveres , agora dizem que os deveres são pesados para as novas gerações e continuam apesar de tudo a mentir .

    Responsável são todos , e nós também numa escala menor .Eu cá não sou muito porque não vivo de creditos…tenho horror ,vivo do meu trabalho … mas somos todos um pouco responsáveis , sim para sermos humildes .
    Mas o maior mentiroso e responsável actualmente , é mesmo o actual PM , um mentiroso patológico e um mestre da demagogia .

    Gostar

  38. FV's avatar
    2 Janeiro, 2009 23:31

    Não deixa de ser patético observar como há tanta gente que está convencida que este país é o que é por culpa do governo, qualquer que ele seja. Quem dera que assim fosse, era sinal de que os males do país teriam remédio fácil. Infelizmente o mal é de nós todos (incluindo os blasfemos, CAA). É por isso que o país é o que é: passam os governos e os ministros e a música é a mesma, mas convencemo-nos que a culpa é do malandro do governo, é a eterna busca do bode expiatório, o culpado fácil. Meus amigos não tenham ilusões: tão cedo não vamos ser país diferente do que sempre fomos, não vale a pena atrubuir culpas a 20 ou 30 pessoas, quando o problema é de 10 milhões. É uma marca genética que nos acompanha praticamente desde o berço da nacionalidade, já lá vão 900 anos e, tirando uns lampejos na época dos descobrimentos, nunca fomos grande coisa enquanto país. Vamos andando no tem-te não caias mas somos incapazes de ultrapassar estas nossas limitações inatas.

    Gostar

  39. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    2 Janeiro, 2009 23:45

    O problema de Portugal ou de qualquer país em dificuldades são as Más Decisões.

    As Más Decisões acontecem por 3 razões, separadas ou comulativas:

    -Informações Erradas
    -Incentivos Errados
    Opção alternativa: Estupidez quando as informações e os incentivos estão correctos.

    :

    -Informações Erradas: os Media têm informado correctamente ou manipulam ou deixam-se manipular?

    -Incentivos Errados: os Incentivos instituídos por quem tem tido o poder recompensam quem cria, inventa e toma riscos e tenta ser independente ou recompensam quem não se mexe, não se esforça e vive de passar de ano sem saber na escola, de subsídios ou cunhas para contratos com o Poder do Estado nas empresas ou de empregos na Administração Pública? Há liberdade de escolha para recompensar os melhores e as boas práticas?

    -Estupidez:Os Portuguese ligam aos Factos ou sofrem de uma lógica Romântica como testemunha irem do 8 ao 80 emocionalmente nas mais variadas ocasiões.

    Gostar

  40. Piscoiso's avatar
    Piscoiso permalink
    2 Janeiro, 2009 23:45

    O Medina Carreira arreou nos analfabetos que saem das escolas e a reacção foi esta que se está a ver no Blasfémias.

    Gostar

  41. António Fiúza's avatar
    António Fiúza permalink
    2 Janeiro, 2009 23:47

    Já tivemos um momento quase grande. Malditos gregos!

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    jupiter permalink
    2 Janeiro, 2009 23:49

    Calma FV, se olhar à sua volta vê pelo menos os psi20 e os banqueiros. Precisa de óculos? É verdade que muitos de nós somos burros mas os reatantes deixam abusar à grande.

    Gostar

  43. AM's avatar
    2 Janeiro, 2009 23:50

    Se acha que os analfabetos já começaram a sair das escolas espere para ver os próximos!

    Gostar

  44. JJ Pereira's avatar
    3 Janeiro, 2009 00:11

    Mas por que é que o óbvio causa tanta celeuma?
    O homem limita-se a enumerar o que está à vista do respeitável público…

    Gostar

  45. tric's avatar
    tric permalink
    3 Janeiro, 2009 00:15

    “Medina Carreira está agora na Sic Notícias a dizer tudo aquilo que Cavaco Silva não disse nem nunca dirá aos portugueses.”

    a dizer!!??? a repetir-se pela “milesima” vez, mas pelos vistos, só agora provavelmente estão criadas as condições mentais para que a mensagem seja considerada credivel e não ridicularizada, como anteriormente tem sido

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    jupiter permalink
    3 Janeiro, 2009 00:20

    Os açores e a madeira aspiram a estados federados. Por agora. Como vão eles subsistir sem o apoio de lisboa, coitados!

    Gostar

  47. o sátiro's avatar
    3 Janeiro, 2009 01:01

    sim, Medina Carreira diz sempre verdades demolidoras! Mas CAA não compreende k um PR tem uma posição institucional diferente? K é o garante da estabilidade constitucional? K a msg de Ano Novo disse mto sem copiar as confrangedoras PR anti Governo? K, ao alertar os tugas, obrigou o governo a ter de arrepiar caminho?

    Gostar

  48. o sátiro's avatar
    3 Janeiro, 2009 01:12

    1- o tom de crítica violenta dos posts d CAA provam k Cavaco esteve bem. Não agradou a um pequeno grupo, mas o problema é destes. 2- Além da propaganda, o k o governo devia fazer é o k disse Helena Garrido em excelente entrevista na RTP 2: ensinar os tugas mais parolos k os €€ da descida dos juros devem ser poupados, e não gastos em férias em Varadero, Punta Cana, ilhas Phi Phi…

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    3 Janeiro, 2009 01:24

    os tugas mais parolos agora vão é comprar solários a credito … depois dizem que foram ás Phi Phis

    Gostar

  50. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    3 Janeiro, 2009 08:59

    “ensinar os tugas mais parolos k os €€ da descida dos juros devem ser poupados…”

    devem poupar muito dinheiro, sem investir em nada. Metem no banco . Trabalhar, trabalhar, ganhar dinheiro e não viver. Gastar o dinheiro quando for o dia do funeral ou deixar tudo à igreja. Boa!!

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    3 Janeiro, 2009 09:10

    É preciso ter cuidado com essa historia da poupança. Se os juros descem e a inflação disparar, os coitadinhos dos poupadinhos do dinheiro daqui a uns tempos nem compram metade daquilo que podiam comprar hoje. Poupem muito.. não comprem nada de nada … lol

    Gostar

  52. Adivinho's avatar
    3 Janeiro, 2009 11:31

    Os badamecos que vêm para aqui insultar o Medina Carreira deviam era provar que ele não tem razão.
    Cambada de inúteis!

    Gostar

  53. martins's avatar
    martins permalink
    3 Janeiro, 2009 12:04

    O Mário Crespo, quando não tem que fazer e quer divertir-se um bocado, vai chamar o Medina Carreira, que já devia estar em tratamento há muito tempo.

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    António de Oliveira permalink
    3 Janeiro, 2009 12:40

    O Fv tem toda a razão. A culpa não é só deste governo e dos anteriores. É transversal aos regimes, quiçá, à própria essência da nacionalidade. Poderá ser um problema genético. Se for, estamos mesmo mal.Avizinhamo-nos, então, da fase terminal, com esta República despudorada e traiçoeira.

    Gostar

  55. JJ Pereira's avatar
    3 Janeiro, 2009 13:44

    Lucklucky.

    António José Saraiva sugeria que o problema de Portugal era ser habitado por portugueses…
    E, mais sugeria ,que se fizesse, neste mesmo local, uma experiência com suíços..

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    3 Janeiro, 2009 16:37

    O problema é mundial.
    Já se sabe que o mundo não é maravilhoso. Não é preciso andar sempre a carpir.

    Gostar

  57. CAA's avatar
    3 Janeiro, 2009 16:53

    «O problema é mundial.»

    Com esse problema podemos nós bem – a questão difícil é o problema de se ser português em Portugal, marinando incessantemente na tradição inquebrável de Mau Governo.

    Gostar

  58. Desconhecida's avatar
    Zenóbio permalink
    3 Janeiro, 2009 17:08

    Aos comentadores a quem o Medica Carreira provoca azia:

    O MC não é repetitivo; a realidade, as pessoas e os métodos, alvos da criticas é que parecem imutáveis.

    Gostar

  59. Desconhecida's avatar
    3 Janeiro, 2009 18:34

    Uma solução para Portugal: alugar por cem anos o Alentejo as israelitas; idem os Açores aos americanos;idem a Madeira aos espanhois. Com as contrapartidas, os 10 milhóes de tugas dormiriam descansados à sombra da alfarrobeira.É só fazer as contas…

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    3 Janeiro, 2009 18:38

    O Socrates se è homem, que faça um debate com o Medina Carreira!

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    nonas permalink
    3 Janeiro, 2009 18:53

    e em compelmento deste último post com a roupa nova do cheque brinde da “fashion clinic” para melhor imagem.

    Gostar

  62. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    3 Janeiro, 2009 18:58

    JJ Pereira Diz:
    3 Janeiro, 2009 às 1:44 pm

    Lucklucky.

    António José Saraiva sugeria que o problema de Portugal era ser habitado por portugueses…
    E, mais sugeria ,que se fizesse, neste mesmo local, uma experiência com suíços…

    Lembra a Anedota:

    São Pedro pergunta a Deus: Não será injusto teres criado aquele território com Bom Clima, quase sem Catástrofes Naturais, nem Animais que comem Humanos?

    Deus: Espera para veres quem eu lá ponho…

    Gostar

  63. anabela's avatar
    3 Janeiro, 2009 19:35

    São escassos os Medina Carreira. Por isso, somos a merda que somos …

    Até dá gosto concordar ou discordar, dele.

    Por momentos, ao ouvi-lo, pensei que teria regressado a outro mundo, outro país.
    Faz bem à alma. E à cabeça!

    É que já ninguém aguenta tanto energúmeno … tanta falsidade, tanta tramia e trapaça.

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    3 Janeiro, 2009 20:55

    Olá .

    Confesso que um debate Medina – Socrates era um pico de audiência .Ainda passava no eurosport na parte do fight-club K1.

    Gostar

  65. Terpsichore's avatar
    4 Janeiro, 2009 00:30

    Isto é que é verdade:

    “”Não deixa de ser patético observar como há tanta gente que está convencida que este país é o que é por culpa do governo, qualquer que ele seja. Quem dera que assim fosse, era sinal de que os males do país teriam remédio fácil. Infelizmente o mal é de nós todos (incluindo os blasfemos, CAA). É por isso que o país é o que é: passam os governos e os ministros e a música é a mesma, mas convencemo-nos que a culpa é do malandro do governo, é a eterna busca do bode expiatório, o culpado fácil. Meus amigos não tenham ilusões: tão cedo não vamos ser país diferente do que sempre fomos, não vale a pena atrubuir culpas a 20 ou 30 pessoas, quando o problema é de 10 milhões.””

    É assim, exactamente.

    Isto é que não é verdade:

    “”É uma marca genética que nos acompanha praticamente desde o berço da nacionalidade, já lá vão 900 anos e, tirando uns lampejos na época dos descobrimentos, nunca fomos grande coisa enquanto país. Vamos andando no tem-te não caias mas somos incapazes de ultrapassar estas nossas limitações inatas.

    So os Suíços fossem educados à portuguesa por 3 gerações, ficariam iguais aos portugueses. É o pessimismo, o dizer e pensar mal. A falta de acreditar no irmão português, a deslealdade para com o compatriota. A educação negativa.

    O “aqui neste País é tudo mau, tudo está mal, ninguém faz nada de jeito, só no estrangeiro é que é bom, só os estrangeiros é que são bons”. É o não se comunicar a confiança em si próprio, nem a apreciação ou o dever de proteger tudo o que temos e o que o País tem de bom.
    É também uma total falta de compreensão e visão daquilo que o País e o povo tem de extremo valor no seio da comunidade internacional.
    É a desconfiança e o despeito por todo aquele que justamente queira apontar para estas soluções e visão diferente.

    Como consequência de tudo isto, não são capazes de se reunir, e unir, organizando-se para um bem comum. Traem sempre o que é o bem comum, porque acreditam que é o estrangeiro que, esse sim, o vai libertar da sua pior cruz, salvá-lo das amarguras e ajudá-lo piedosamente.

    Gostar

  66. Terpsichore's avatar
    4 Janeiro, 2009 00:32

    “”””É uma marca genética que nos acompanha praticamente desde o berço da nacionalidade, já lá vão 900 anos e, tirando uns lampejos na época dos descobrimentos, nunca fomos grande coisa enquanto país. Vamos andando no tem-te não caias mas somos incapazes de ultrapassar estas nossas limitações inatas.”””

    é o fim da citação.

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    4 Janeiro, 2009 01:07

    O Medina ainda escuto de vez em quando consegue ver um pouco “por fora da caixa”; os outros, os politicamente correctos com as indicações dos profissionais da imagem (Cunha Vaz e quejandos) tentando controlar o tom de voz e colocando os dedos das mãos em tenda, com discursos obvio/vazios a defender a sua cor e panelinha, só com anestesia.

    Gostar

  68. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    4 Janeiro, 2009 01:25

    67

    certissimo … bem apanhado essa do Cunha Vaz

    Gostar

  69. Desconhecida's avatar
    Doe, J permalink
    4 Janeiro, 2009 09:24

    Tribunus Diz:
    “O Socrates se è homem, que faça um debate com o Medina Carreira!”

    Não há entrevista nenhuma em que ele não peça um debate com os críticos mas nenhum se atreve. E, a julgar pelos comentários de tantos “papagaios” que por aqui passam percebe-se bem o porquê de só se atreverem a desfazer nele à distância. 🙂

    honni soit qui mal y pense Diz:
    “Confesso que um debate Medina – Socrates era um pico de audiência .Ainda passava no eurosport na parte do fight-club K1.”

    Para isso era preciso que o SóCretino soubesse fazer algo mais do que debitar a propaganda que lhe escrevem. Porque a propaganda nem sequer é da sua autoria ou ou não ficasse isso bem patente de cada vez que lhe conseguem pôr alguma questão sem aviso prévio e ele, invariavelmente, responde torto, foge à questão ou simplesmente vira as costas.
    É que o dito “mau-feitio” que lhe atribuem, o tal “animal-feroz”, não passa de ignorância misturada com chico-espertismo e temperada a muito SPIN.

    Gostar

  70. JL Costa Nogueira's avatar
    JL Costa Nogueira permalink
    4 Janeiro, 2009 11:29

    Estimado Amigo, porventura pode informar-me onde posso ter acesso ao video ou ao texto da entrevista de MC na sic noticias na noite de 2 de janeiro de 2009?

    Antecipadamente grato

    JL

    Gostar

  71. Ignorante's avatar
    Ignorante permalink
    4 Janeiro, 2009 19:01

    Convidem o Medina Carreira para ministro. Quem não se lembra dele quando lá esteve? Falar é uma coisa fazer é que é o diabo. Falta de memória desta gente. O homem como o Soares, o Alegre já estãi ché-chés. E a SIC notícias aproveita-se disso para nos fazer rir. Aquilo é melhor que o gato fedorento.

    Gostar

Deixe uma resposta para JJ Pereira Cancelar resposta