Em que é que ficamos?
A Obamamania que vivemos hoje, deixa-nos um pouco distraídos para o que se vai passando na LusoSocratelândia!
Claro que as coisas da segunda, infelizmente, não são tão “históricas” como a primeira; de todo o modo, há alguns pormenores da LusoSocratelândia que merecem ….se não alguma atenção, pelo menos alguns esclarecimentos.
No mesmo dia em que se anuncia que os governos (repito: governos) de Portugal e de Espanha criam uma Comissão conjunta para preparar a candidatura Ibérica ao Mundial de 2018, Teixeira dos Santos (ministro do governo – repito: governo – de Portugal) diz não só que o dito “Mundial não é prioridade“, mas também que desconhece qualquer discussão sobre esta matéria ao nível do…. governo (do seu governo…..o mesmo que, com o governo de Espanha, vai criar a Comisão conjunta).
Ou, de facto, Teixeira dos Santos tem razão e o assunto, de tão pouco prioritário e maçador, suscitou, apenas, no interior do governo de Teixeira dos Santos, a criação de uma comissãozita conjunta, de modo mais ou menos automático e burocrático, indo a despacho de alguém (também do mesmo governo!) que não quis aborrecer os seus colegas, ou então o tal governo de que Teixeira dos Santos faz parte, anda a fazer coisas nas suas costas!
Afinal, não é só o PSD que anda a dizer coisas contraditórias!
Adenda: há sempre a hipótese de nuestros hermanos, nomeadamente, o Ministro da Presidência do governo espanhol, não ter percebido bem o portunhol ou o espanhoguês, seguramente utilizados nas conversações governamentais…

´Lá por não ser prioritário não quer dizer que não se faça, ora.
GostarGostar
A reuniao entre Portugal e Espanha daqui a uns dias não é certamente para discutir essa candidatura..lol
Era o máximo!
GostarGostar
Anónimo 1:
tá bem….mas então, faz-se sem se discutir, cria-se uma comissão governamental conjunta, sem que o governo saiba: Teixeira dos Santos desconhece qualquer discussão sobre esta matéria ao nível do… governo
GostarGostar
Mas lá por Teixeirta dos Santos não saber, deve andar ocupadíssimo com outros assuntos, não quer dizer que isso não tenha sido focado e pensado no assunto. Aliás ainda há uns dias o ministro dos desportos tinha dito que era uma possibilidade. Provavelmente vão avançar para tal comissão e depois? Parece normal que o Teixeira dos Santos ande ocupado com assuntos mais importantes e nem o incomodem com isso.
GostarGostar
O”u, de facto, Teixeira dos Santos tem razão”…ou como o Financial Times o catalogou de pior ministro da UE, não sabe de nada nem de coisa nenhuma.
GostarGostar
Há uns meses, os estádios estavam prontos, não havia investimento nenhum , apenas lucro.
Agora, o Caderno de Encargos já exige o TGV (Lisboa – Madrid), o aumento da capacidade dos estádios (para termos mais jogos ou jogos mais importantes).
Amanhã, serão os acessos aos estádios, a remodelação profunda destes, os serviços, etc., etc…
A factura começa a pagar já com a candidatura e prolongar-se-á depois de 2014 se tivermos o azar de ganhar.
GostarGostar
Se a situação económica não fosse tão grave, o nosso incompetente governo, teria até a sua graça. Aguardo por exemplo o próximo debate parlamentar, para ver com quem se irrita desta vez Sócrates. Na última ocasião, pegou-se com uma deputada do grupo parlamentar dos «Verdes» ele , que até já foi Ministro do Ambiente. E agora, quem será a vitíma para desviar as atenções do colapso económico do país?
GostarGostar
E a Lusa? Já foi perguntar aos espanhóis o que pensam da diferença de declarações entre Teixeira dos Santos e Laurentino Dias?
GostarGostar