Saltar para o conteúdo

O Gandalf dos pequeninos

4 Março, 2009
by

Isto, insere-se numa táctica política que JPP tem andado a ensaiar com um sucesso mediano: significa condicionar a informação através da intimidação sistemática a quem a faz .
Com sinal contrário, é precisamente a mesma coisa em que Sócrates, Santos Silva e Silva Pereira, insistem, ad nauseam, quando gritam pela ‘campanha negra‘ e ameaçam directores de uma televisão e de um jornal .
Para JPP os poderes ocultos também são os jornais, as TV’s e quem nelas trabalha, quase todos, tenta fazer crer, envolvidos numa sinistra conspiração para embotar os sentidos das pessoas de modo a que estas não consigam enxergar as proverbiais qualidades políticas da sua escolha para líder da Oposição, a Dra. Ferreira Leite. Quando alguém ousa dizer o que realmente se passa, JPP surge como o Grande Censor da República, anatemizando, enxovalhando, todos os que julgam a realidade do PSD de modo distinto.
No fundo, tudo isto é muito triste. JPP não percebe que ao fazer de Gandalf da Hobbitelândia que é este PSD e ao brincar a fazedor de líderes, pura e simplesmente, rebentou com as hipóteses de apear Sócrates e a sua pandilha do poder. Ao não reconhecer o enorme erro que é Ferreira Leite quase garantiu a maioria absoluta a este PS. E ao transferir a verdadeira disputa eleitoral para daqui a 4 anos está, cinicamente, a hipotecar o País.
E, pior, ao apoucar profissionalmente quem se recusa a seguir as suas instruções pretensamente vinculativas está a fazer copycat de tudo aquilo de que acusa Sócrates e aos seus acólitos – revela que tem os mesmos vícios e que padece das mesmas deformações de comportamento que gosta de apontar aos seus adversários.
Francisco Almeida Leite só fez mal em responder. O resto fica, pequenininho, na Terra do Shire, onde este Gandalf, dizem, ainda vai sendo respeitado por quem lá habita.

61 comentários leave one →
  1. martins permalink
    4 Março, 2009 16:59

    Sócrates, Silva Pereira e Santos Silva nunca ameaçaram nada nem ninguém, limitaram-se a indicar o óbvio: José Manuel Fernandes ,a TVI das sextas feiras e o SOL insinuam, alimentam uma campanha baseada em…nada,com o intuito de prejudicar Sócrates (coisa que, aliás, não conseguem). JPP faz o mesmo que você, quando apelida o PS de “pandilha”. Isso é um argumento político? depois não se admie que o povo, que não é estúpido, prefira o PS.

    Gostar

  2. fernando permalink
    4 Março, 2009 17:00

    ahahahah, lindo!

    Gostar

  3. 4 Março, 2009 17:01

    Martins,

    «Sócrates, Silva Pereira e Santos Silva nunca ameaçaram nada nem ninguém…»

    Come again?

    Gostar

  4. Sebastião Pestana permalink
    4 Março, 2009 17:05

    CAA,

    Recorde-me lá… é você o apoiante histérico do Luis Filipe Menezes não é?

    Belas credenciais para esta sua “opinião” ….

    Gostar

  5. 4 Março, 2009 17:10

    Pestana,

    «… você o apoiante histérico do Luis Filipe Menezes não é?»

    Não. Mas pode continuar a dormir.

    Gostar

  6. 4 Março, 2009 17:24

    Faço-lhe uma pergunta muito directa:
    -Consegue apontar alguma mentira naquilo que Pacheco Pereira escreve?

    Gostar

  7. Anónimo permalink
    4 Março, 2009 17:24

    MENEZES – O ignobil e PS Lopes – O Anormal não tem nada a ver com a descredibilização do PSD!!! O declinio começou com MF Leite… Certamente…

    Gostar

  8. Sebastião Pestana permalink
    4 Março, 2009 17:27

    Exagerei no “histérico”, talvez.

    Gostar

  9. Anónimo permalink
    4 Março, 2009 17:28

    ganda imbróglio, inda acaba em avc.

    Gostar

  10. O puto novo no bairro permalink
    4 Março, 2009 17:28

    É geracional e é deformação política. Os políticos, que são um Clube Bolinha, criaram um psispeak osmótico. Tem as mesmas narrativas, os mesmos objectivos. Irmãos siameses desavindos.

    De resto o Portugal das capelinhas, dos clubes, das seitas. A maior parte deles não viveu nem sobretudo trabalhou fora de Portugal, estão infectados por ódios paroquianos pequeninos.

    Don’t Follow the Kid

    Gostar

  11. Nuspirit permalink
    4 Março, 2009 17:31

    O MRPP é o partido português mais influente. Pode-se tirar um maoista do MRPP, não se pode é tirar o Maoismo da cabeça de um ex-MRPP.

    Gostar

  12. fernando permalink
    4 Março, 2009 17:32

    Acho um piadão à parolada do sul que acha que o Menezes tem imensos seguidores no Porto… Tentem no vosso vizinho!

    Gostar

  13. Anónimo permalink
    4 Março, 2009 17:34

    -Consegue apontar alguma mentira naquilo que Pacheco Pereira escreve?
    claro que não. aquilo faz 360 graus. cada um entra no carrosel onde lhe dá jeito. passe cá pela loja que eu tenho cá uns cortes de fato em conta.

    Gostar

  14. Anónimo permalink
    4 Março, 2009 17:36

    #10 falta o relvado

    Gostar

  15. 4 Março, 2009 17:41

    Para o pacote estar repleto falta para juntar á lista o Jorge Nuno, digno representante do Porto, salvo excepções.

    Ele foi e juntou-se á camarilha, é tão bom como eles, e a tal candadita representa o piorio da nata do Porto, a começar pelo casinheiro de Penafiel.

    Como é que o País pode responder a Democracia com estes “fora da Lei”, digam-me?

    Gostar

  16. JCP permalink
    4 Março, 2009 17:41

    Por falar em JPP, ainda não o vi por aqui hoje!!!!
    Oh Carlos Amorim, francamente, a bater no mouro desta maneira?
    Tenho que reconhecer que admirei a frontalidade da posta! Parabéns!

    Gostar

  17. 4 Março, 2009 17:44

    Uma velha táctica marxista consistia na procura do inimigo interno, quando ele não existia, inventava-se. JPP domina a técnica, atribuindo teorias de conspiração a pessoas que apenas debateram as possibilidades do partido diante da candidatura de Vital Moreira, entendendo que MRS representa a melhor hipótese de vitória do PSD nas europeias, e com ela inverter as tendências de resultado no partido em diversos estudos de opinião ao longo de meses. Com o nervosismo demonstrado salta à vista que JPP pretende encabeçar a lista do partido, pois MRS nem sequer representa uma ameaça à liderança de MFL. Mas se a direcção, certamente inspirada pelo pensador mor preferir um resultado cinzento, continuem com a estratégia suicida, avance o próprio ou em alternativa António Borges, a abstenção será mais elevada que nunca, e a derrota garantida, atenção ao CDS/PP, terá aqui uma oportunidade de reforçar o seu peso eleitoral. Se querem realmente a vitória, estou absolutamente convencido que MRS representa a melhor hipótese de alcançar o objectivo, ainda que outros como Marques Mendes ou Paula Teixeira da Cruz também possam alcançar um excelente resultado.

    Gostar

  18. 4 Março, 2009 17:50

    Clap, Clap, Clap

    Não tenho nada a ver com a história, mas acho tudo isto lamentável. Os meus parabéns pela lucidez, que tem faltado a quem sobre isto tem escrito.

    Cumprimentos

    Gostar

  19. 4 Março, 2009 18:12

    JPP é outro “professor convidado” do ISC(ZÉ)!!!

    Gostar

  20. olhão permalink
    4 Março, 2009 18:24

    ah.ah.ah os psd andam histéricos. não têm hipótese com o sócrates e o santos silva. esperem sentados. meus meninos não confundam opiniões e comentários com a verdade, esse é o probema do jpp.

    Gostar

  21. Anónimo permalink
    4 Março, 2009 18:27

    “Faço-lhe uma pergunta muito directa:
    -Consegue apontar alguma mentira naquilo que Pacheco Pereira escreve?”

    A questao e mesmo esta. E a resposta de CAA ? nikles…

    E que escrever muito bem do mundo fantastico de tolkien, com mensagen e paralelismos reais, tudo bem, agora esplicar o que naquilo que JPP escreveu, e esta errado…….(assobia para o lado).

    E depois faz-se post fantasticos acerca da seriedade do primeiro ministro.hehehehe

    P.P.

    Gostar

  22. Anónimo permalink
    4 Março, 2009 18:30

    #21 a resposta é: claro que não. aquilo faz 360 graus. cada um entra no carrosel onde lhe dá jeito. passe cá pela loja que eu tenho cá uns cortes de fato em conta.

    Gostar

  23. 4 Março, 2009 18:44

    Carlos: espero que os “pequeninos” do título do post não seja piada…:)

    Gostar

  24. henrique pereira dos santos permalink
    4 Março, 2009 18:47

    É impressão minha ou o Pacheco Pereira indentifica factos verificáveis para fundamentar a sua opinião e neste post não há um único facto verificável para fundamentar as opiniões expressas?
    henrique pereira dos santos

    Gostar

  25. olhão permalink
    4 Março, 2009 18:49

    ah…ah…ah os psd andam histéricos. sem o sócrates quem governa o país, o psd???vou aliu já volto. não confundam opiniões e comentários com a verdade, esse é o problema do jpp.

    Gostar

  26. Anónimo permalink
    4 Março, 2009 18:49

    CAA, você leu mesmo o artigo do Diário de Notícias ? Não acha estranho não vir lá nem uma referência ao Vasco Campilho e já agora ao TAF da Baixa do Porto que montou o site ?

    Gostar

  27. Tribunus permalink
    4 Março, 2009 18:58

    O PS, nem precida se oposição para se afundar na merda, que o Socrates w a sua pandilha estão a produzir em quantidades industriais!
    Cada cavadela sai minhoca, o ministro das finanças, já chama provinciano a quem não está de acordo com as suas prosapias!
    Um idiota que andou messe a dizer que não havia crise em Portugal, levou nas trombas com uma crise interna, que já fes descer portugal, nos niveis da PoorS………….
    Vai ser a mesma crise que vai atirar o Socrates pela janela! não se esqueçam que ele foje às mãs noticias e manda um idiota qualquer dize-las.
    Comparar Socrates com Manuela Ferreira Leite è comparar um verme com um elefante!

    Gostar

  28. Anónimo permalink
    4 Março, 2009 19:13

    #27 “Comparar Socrates com Manuela Ferreira Leite è comparar um verme com um elefante!”

    só se for por causa da tromba.

    Gostar

  29. 4 Março, 2009 19:23

    Surpresas na viagem de Hillary a Gaza: uma delegação Americana vai dialogar com a Síria!
    http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/03/hillary-em-gaza-sem-reconhecer-o-hamas.html

    Gostar

  30. olhão permalink
    4 Março, 2009 19:24

    sim tribunus, primeiro: algumas correcções no português – prosápias; fez; foge; dizê-las, segundo: a merda produzida tem feito baixar o nível do psd…porque será??? terceiro: cada minhoca em sua cavadela [ as minhocas da mfl – ppcoelho, menezes… ]. suspensão da democracia -hugo chaves – não mfl no seu melhor. estávamos lindos, estávamos

    Gostar

  31. 4 Março, 2009 19:26

    João,

    «Carlos: espero que os “pequeninos” do título do post não seja piada…:)»

    Não é, juro. Deveria ter colocado outro título: “O Gandalf das niquices”, por exemplo…

    Gostar

  32. 4 Março, 2009 19:29

    26,

    «CAA, você leu mesmo o artigo do Diário de Notícias ? Não acha estranho não vir lá nem uma referência ao Vasco Campilho e já agora ao TAF da Baixa do Porto que montou o site ?»

    Não, nada mesmo.
    A notícia do DN é feita à conta das declarações de Marcelo Rebelo de Sousa e isso parece-me suficiente. Quanto à ‘agenda’ de quem magicou a coisa parece-me ser uma niquice sem interesse noticioso naquele contexto e lugar.

    Fiz um teste pessoal: falei a alguns amigos laranjas na questão do abaixo-assinado. Muitos já o tinham recebido via email. Todos, repito, todos levaram a coisa a sério…

    Gostar

  33. 4 Março, 2009 19:33

    Este assunto não vale um caracol.
    Os portugueses, com vossa licença, estão-se cagando para tais parvoíces.
    Vocês não têm mais nada que fazer?

    Gostar

  34. JoaoMiranda permalink*
    4 Março, 2009 19:35

    ««Fiz um teste pessoal: falei a alguns amigos laranjas na questão do abaixo-assinado. Muitos já o tinham recebido via email. Todos, repito, todos levaram a coisa a sério…»»

    CAA,

    Isso só torna a questão mais séria. O jornalista em vez de fazer o seu trabalho, que é revelar os factos, omitiu que uma informação importante que é a origem do abaixo assinado. Como se ele não soubesse. É isso que induz muita gente a levar ainda mais a sério um movimento que foi concebido para tramar o Marcelo. Aliás, sabendo-se de onde isto veio, só os ingénuos é que podem considerar que se trata de um movimento genuíno.

    Gostar

  35. Anónimo permalink
    4 Março, 2009 19:35

    “Francisco Almeida Leite só fez mal em responder”

    Não entendi. FML não respondeu. Escreveu umas linhas sem um único argumento que nos mostrasse que JPP mente ou está errado. Seguimos à espera…

    fb

    Gostar

  36. olhão permalink
    4 Março, 2009 20:00

    ó anónimo, como é que se lembrou dessa da minhoca e do elefante. não lhe parece que em termos do que vale, para os portugueses, um e outro é precisamente o contrário do que afirmou. a mfl vale 21%, quase o mesmo que o bde. recicle-se, pode ser que ainda vá a tempo.

    Gostar

  37. 4 Março, 2009 20:02

    O tapete a fugir debaixo dos pés de JPP; só assim se compreende a análise exaustiva a este episódio, aparentemente, sem importância nenhuma, ou com uma importância muito relativa…

    Gostar

  38. 4 Março, 2009 20:19

    A Valente está muito preocupada com o tapete que foge debaixo dos pés do Pacheco Pereira.
    Ó filha, não te amofines. Ele vai ter muito cuidado para não te pisar, por motivo do cheiro que deixas nos sapatos…

    Gostar

  39. Anónimo permalink
    4 Março, 2009 20:40

    #38 o elemento comum aos seus comentários tem origem no seu cerebro.

    Gostar

  40. 4 Março, 2009 20:47

    João Miranda,

    «… um movimento que foi concebido para tramar o Marcelo»

    Há coisas, situações e pessoas, que não se devem levar demasiado a sério. Sobretudo pelos próprios. Caso contrário ainda acabamos todos como o Santos Silva, a ver campanhas negras e poderes ocultos em cada esquina…

    Gostar

  41. 4 Março, 2009 20:50

    É pá, deixem-de merdas e vamos pôr este governo socretino no olho da rua.

    Portugal tem que voltar a ser um país a cores, alegre, feliz, próspero, justo e solidário.

    Vamos acabar com este sucialismo que nos empobrece minuto a minuto.

    Deixamos essas minudências do JPP e doutros intelectuais de café para os tristes que querem continuar a carpir sem resolver nada!

    Vamos à accão.Com mocas e murros!

    Gostar

  42. Anónimo permalink
    4 Março, 2009 20:58

    # 41 Vamos à accão.Com mocas e murros!
    já estamos mais perto da guiné. as mocas de rio maior são feitas com pau da marmeleira.

    Gostar

  43. 4 Março, 2009 20:59

    10.

    Ó «Puto Novo no Bairro»

    Você consegue ter uns comentários absolutamente cirúrgicos e bastante pertinentes.

    Gostar

  44. olhão permalink
    4 Março, 2009 21:13

    #41 acção, com mocas e murros – e falam v. do santos silva querer malhar – qual é a diferença??? portugal tem que voltar a ser laranja???alegre feliz, próspera, justa e solidária???com que lider laranja é que foi, ou vai ser assim???ainda bem que o jpp e o mrs vos vai entretendo. vão sonhando!!!

    Gostar

  45. Anónimo permalink
    4 Março, 2009 21:15

    caa sabe sempre tudo
    o homem é a nova enciclopédia

    Gostar

  46. 4 Março, 2009 21:37

    Cortaste-me um comentário em que dizia ao 39 que se fosse f.
    Estava simplesmente a pedir-lhe que fosse festejar. Será que já não se pode(com p, é claro)?

    Gostar

  47. Marco Carvalho permalink
    4 Março, 2009 21:41

    Mas onde é que JPP está a intimidar alguém naquele post?

    Limita-se a dizer coisas óbvias e à vista de toda a gente.

    Se o óbvio e a verdade intimidam alguém, paciência, é melhor esse alguém dar um tiro na cabeça.

    Gostar

  48. celestine permalink
    4 Março, 2009 21:46

    O JPP tem razão, só uma cabala, cabalas de penumbra, algumas seitas unidas em blogues oftalmologistas, nos podem tolher à vista às miríades de qualidades que a sua escolha acertada encerra lá no mais íntimo. E o JPP faria figura melhor, senhores? Pois não senhor, com certeza. Mas interessa-lhe quem não o ofusque, qual marques, qual mendes, como uma… foi você que pediu uma manela ferreira?

    E ainda dizem que não há cómicos, à força da graça ´com que nos entretêm tricas assim de algibeira.

    Gostar

  49. José Manuel Santos Ferreira permalink
    4 Março, 2009 22:05

    Eu não gosto da Marmeleira

    Mas não resisto a apoiar

    Pacheco amigo o Ferreira está contigo

    Hoje há palhaços
    Pacheco o palhaço rico
    Os outros os palahaços pobres

    Anda Pacheco

    Gostar

  50. Ex-colega permalink
    4 Março, 2009 22:37

    Este João Miranda é quem? É doido? Você leu a notícia do FAL? Ele diz lá qual a origem da petição! Fala em sectores do PSD! Isso não lhe chega? Ele tem as declarações do Marcelo, não precisa de falar de ilustres desconhecidos!
    O problema da blogosfera é o mesmo do futebol: está cheia de treinadores de bancada. O centro da notícia é o Marcelo, meus amigos e não o tal Vasco ou o Tiago não sei das quantas, que o próprio FAL já disse que nem conhecia – aqui entre nós nem ele nem ninguém. Mas é isso que interessa. Declaração de interesses: conheço-o bem, trabalhei com ele e nunca me dei bem com ele, por uma questão de feitio. Mas respeito-o profissionalmente. E muito.

    Gostar

  51. Johnny Maynard permalink
    4 Março, 2009 22:45

    Pacheco ???

    Pois.

    Gostar

  52. Lucas Benfeitor permalink
    4 Março, 2009 23:03

    Concordo com o “ex-colega” do FAL. O JPP quer é dar lições de um ofício que ele não domina. E como assim é, troca tudo, coitadinho. O Marcelo Rebelo de Sousa era o centro da notícia, não? Ou seriam os desconhecidos Vasco Campilho e Tiago Fernandes. Li a notícia do FAL e não absolutamente nada a apontar. Está lá tudo.

    Gostar

  53. Doe, J permalink
    4 Março, 2009 23:07

    olhão disse
    4 Março, 2009 às 6:49 pm
    “ah…ah…ah os psd andam histéricos. sem o sócrates quem governa o país, o psd???”

    Histérico mesmo será no dia em que os fiéis da paroquia socialista finalmente perceberem que Socrates também não governou o País. (Talvez quando lhes aparecer à frente a sua quota na factura pós-festança.)

    Socrates, como tantos outros seus antecedentes, governou-se a ele e à sua claque mais próxima aos seus “amigos”, usando o País como o objecto útil e logo descartável em que se tornou, aceita e alegremente vai vegetando.

    O País serve os políticos. Os políticos há muito que deixaram de servir o País.

    Gostar

  54. Patrício permalink
    5 Março, 2009 00:43

    Marcelo Rebelo de Sousa é um excelente comentador político, concorde-se ou não com ele, mas necessita de liberdade para dizer o que pensa de uma forma encadeada, sem interrupções.

    Nos comentários de Domingo, ele resiste a ser interrompido pela Flor Pedroso, para não perder o fio à meada e debitar tudo aquilo que tem guardado na memória.

    Num debate a duas ou mais pessoas as condições são completamente diferentes e ele fica baralhado, preso pelo que os outros dizem, sem tempo para organizar as respostas.

    Viu-se isso nitidamente quando perdeu o debate com Jorge Sampaio nas eleições para a Câmara de Lisboa.

    Marcelo poderia desempenhar um bom lugar no Parlamento Europeu, mas não seria um bom cabeça de lista do PSD, pois teria de debater com os outros candidatos e revelaria esta sua debilidade nesses debates.

    Gostar

  55. Dies Irae permalink
    5 Março, 2009 00:55

    Mas será que ainda não perceberam?

    Este senhor CAA tem uma raiva declarada a Pacheco Pereira desde que ele disse umas verdades sobre o FCP e a máfia do Pinto da Costa.

    Daí que tudo lhe sirva para atacar JPP.

    Mas claro que JPP, como pessoa inteligente que é, deixa os burros a zurrar.

    Gostar

  56. DSC permalink
    5 Março, 2009 08:33

    Concorde-se ou não a verdade é que ainda não li, nem aqui nem noutro lado, uma crítica que rebatesse, ponto a ponto, o texto do JPP.

    Não estou a tomar partido de um ou de outro “pensador” mas isto é o que vos rói presumo (a mim rói um bocadinho). Rói, concordando ou não, não se ter a arte ou o engenho, de montar uma história tão forte como o JPP muitas vezes monta. Paróquias ou não, penso que aí está o verdadeiro desafio em contrariar as teorias do JPP. Mas é mais fácil resvalar e misturar uma grande obra (tolkien) numa texto gramaticalmente bom e com uma sintaxe sem muitas falhas. ou, mais fácil, achincalhar.

    ..nuances…

    Gostar

  57. Juca permalink
    5 Março, 2009 09:49

    O JPP desdobra-se em vários comentadores anónimos, conheço-o bem. Tenham cuidado. Alguns vocês estão simplesmente sempre a falar com a mesmíssima pessoa. O servidor é o da Marmeleira. CAA, FAL, TAF e João Miranda, sei que se desentenderam, mas tratem-no bem… Ou levam! Ele anda aqui entre vós. Passa o dia agarrado ao computador a responder a vocês todos! Acordem!

    Gostar

  58. olhão permalink
    5 Março, 2009 12:15

    o jpp e a mfl estão frustados com o sócrates, mas não são só eles são também os que os defendem. não arranjem melhor para se entreterem, que vão longe. é de gente como vocês que o país precisa. há trabalhadores intelectuais.

    Gostar

  59. Guilherme Heitor permalink
    5 Março, 2009 12:16

    À atenção do CAA, parece que o seu amiguinho FAL acertou em cheio:

    «Sobre nomes, mantém-se o tabu absoluto. Afastada, ao que tudo indica, a hipótese Marcelo Rebelo de Sousa – que, apesar de ser o nome mais consensual e desejado, afirmava ontem ao DN “não estar para aí virado”, porque prefere “tarefas executivas” -, no partido especula-se em torno de duas ou três alternativas. Marques Mendes é visto como “o candidato natural” mas pouco provável, Aguiar-Branco seria uma hipótese demasiado óbvia mas já afastada, enquanto António Borges não suscita entusiasmo.
    O nome de Passos Coelho também chegou a ser atirado para cima da mesa. Unia o partido, desafiava o adversário interno e ainda o afastava para longe, além de que, se ele perdesse, a derrota seria sua, pessoal. A direcção rejeitou.» No PÚBLICO de hoje.

    Gostar

  60. Guilherme Heitor permalink
    5 Março, 2009 12:19

    Já agora:

    «A clarificação surge numa altura em que os nomes para as eleições europeias agitam a família social-democrata. Em apenas dois dias uma vaga de apoio a uma hipotética candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa lançada na Internet agitou os sociais-democratas – em particular bloggers e twitters – e foi conotada com apoiantes de Pedro Passos Coelho.
    A ideia surgiu simples e clara – teria que se lançar o nome do comentador por ser “o único” capaz de levar o PSD à vitória. Foi lançada segunda-feira por Vasco Campilho, membro do gabinete de estudos da distrital de Lisboa do PSD, que criou uma petição online e um site – “Marcelo 2009”.
    Em declarações divulgadas na edição de ontem do jornal “Público”, Campilho, apoiante de Pedro Passos, considerava a candidatura do ex-líder do PSD “um toque a rebate no partido, criando condições para lançar o debate sobre as escolhas europeias do PSD”.
    Marcelo rejeitou essa possibilidade. “Não estou para aí virado, sempre fui muito mais uma pessoa de tarefas executivas”, declarou ontem ao DN. A direcção do PSD continua sem nome, que poderá ser divulgado só em Abril. Circulam, porém, os nomes de Marques Mendes, José Pedro Aguiar-Branco e António Borges.»

    No JN de hoje!!!

    Gostar

Trackbacks

  1. Factos? « BLASFÉMIAS

Indigne-se aqui.